• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
O Frodo é um besta 8O , que não consegue matar uma mosca , e o Sam é o único hobbit que presta , o único que mostra seu valor no livro ...

Sam é a melhor escolha ... Votem nele , eu votei ... :wink:
 
Folco Gamgee disse:
Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.

Se vc perguntasse racionalmente poderia ser discutido!

Mas isso já foi discutido muito, muito...
Não quero ser redundante, mas claro q escolho Frodo. PQ? Por tando motivos... Mas eu vou falar apenas um: Ele é o portador do anel e deu a vida, literalmente, para salvar a TM, podem falar q se não fosse Sam Frodo não iria a lugar algum, mas se não fosse Frodo o ANEL não iria a lugal algum.
E ignorante é aquel q acha q Frodo era um fraco, ignorante pelo fato de não ter analisado e entendido sobre o q o livro fala, ignorante por não ter entendido, ignorante por não ter pensando mais um pouco antes de falar besteira, ignorante por não consiguir enchegar coisas tão obvias, como o q o anel poderia fazer com seu portador e Frodo sofreu e lutou contrar isso até o topo da Montanha da perdição, ele alem de sua jornada fisica ainda tinha a mental. Não q Sam não seja importante, claro q é, obviamente, mas isso não quer dizer q Frodo era um inutil.

Bom não vou me estender muito, pq senão vou cabacar sendo redundante demais de coisas q já foram discutidas, vcs sabem... mas qqer objeção estarei aqui para responder.

No Filme: Q Elijah wood é muito mais ator q Sean, isso todo mundo sabe e está mais q explicito no filme. Mas os dois se sairam bem.
 
FRODO! FRODO!MIL VEZES FRODO!INDISCUTIVELMENTE FRODO! :grinlove:
Gente! q q é isso? se o Frodo não tivesse aceitado levar o anel para longe do Condado, primeiramente, para livrá-LO DO PERIGO (O condado) e depois se oferecido no conselho de Elrond a levar o anel para Mordor,PARA MORDOR, ele, um hobitt, entrar em Mordor,e como ele mesmo disse, apesar de não saber o caminho, e depois se separar da Sociedade e partir sozinho, sim pois ele não chamou o Sam para ir com ele,ser esfaqueado, submetido as mais terriveis humilhações pelos orcsatingindo por uma lança de troll, ferroado por Laracna, sem falar nas coisa q não tem no filme, como aqulea pasagem q os hobitss ficaram presos nos tumulos, e só ele conseguiu reagir . Como alguém pode dizer q ele é o ponto baixo do senhor dos anéis, Maglor vc me deu uma facada de Nazgul no coração com essa! :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
 
Ha ! :lol: Ha ! :lol: Ha ! :lol: !!!
Frodo presisa de alguém só pra limpar a bunda :eek: , presisa de alguém só pra carrega-lo ... Frodo é importante e inútil ao mesmo tempo , Aragorn era bem melhor para carregar o anel ... Frodo , sinceramente só faz a cara de dor e chora ... Frodo é um ******* sem ter oq fazer ...


:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
 
Alex deLarge disse:
Aragorn era bem melhor para carregar o anel ...

vc leu o livro por acaso? ele é um homem, e seria corrompido pelo anel mais facilmente...

Claro que eu li ... Bem Aragorn não seria tão facilmente corrompido pois quando Frodo tenta ele ele naum tomou . Ele podia ... Ele tem muita mais resistência do que Frodo ... Mas tem razão ... Ele talvez seria corrompido ... Pelo menos Sam poderia ter feito o Trabalho ...

Aragorn mata os 2 com os olhos vendados e um punho amarrado . :mrgreen:
 
... Bem Aragorn não seria tão facilmente corrompido pois quando Frodo tenta ele ele naum tomou .

isso foi só no filme... mas se ele tivesse portando o anel por tanto tempo ele ia cair na tentação do anel, fácil fácil.
 
Devo dizer.....a parte menos boa do filme é a do frodo.........é claro q sem o frodo não haveria história e tudo mais...........mas o Sam é a voz da RASÃO.......sempre q o frodo fraquejava e dizia "eu vou jogar esse anél no rio"..........o Sam estava lá.....sempre pensando no bem do seu amado mestre...........dar conselhos......proteger.......
E eu acho q o sam.....se fosse nessessario.......teria levado o anél com muito mais capacidade q o frodo............


É o Sam...sem duvida!!!! :D
 
o Sam é a voz da RASÃO
eu vou jogar esse anél no rio

Eu não gosto de falar deste tipo de coisa mas ficou muito engraçado, RASÃO (O PIOR É Q DEU DESTAQUE), e anél 2 vezes.ahahahahahaha! :lol: :lol: :lol:
E quando foi q o Frodo ameaçou jogar o anel no rio? :mrgreen: :mrgreen:
Nem teria falado nada se tivesse defendido o Frodo, mas como votou no Sam... :twisted: :twisted:
P.S. Leve na brincadeira.
 
Meu voto vai para o Sam!!! :D

Não porque eu esteja desmerecendo o Frodo, pelo contrário!!! Não dá para esquecer todo o tormento que ele passou para carregar o Anel e, mesmo assim, sua determinação não falhou em nenhum momento, a não ser na hora H. E, cá para nós, Tolkien foi muito coerente ao fazer Frodo sucumbir no final, pois numa situação daquela, onde o Anel estava exalando todo o seu poder, se o Frodo chegasse lá e jogasse o Anel do nada, seria como se tudo que foi dito sobre o poder do Anel não valesse nada. 8-)

Mas voltando, Sam é meu personagem favorito em toda obra de Tolkien. Ele me conquistou a partir de As Duas Torres. Me emocionei demais com cada palavra, gesto e atitude dele. Uma lição de vida, de amor, amizade e muita determinação. Tá, isso também poderia ser dito para os feitos de Frodo, mas falta uma coisa para ele: CARISMA!!! E isso o Sam tem de sobra!!! 8-) 8-) Os diálogos dele com Gollum são a melhor coisa de ADT. :lol: :lol:

Por isso, eu digo: EU AMO O SAM!!!!! :grinlove: :kiss:
 
Fala sério... dos hobbits Frodo foi o que mais levou fama por menos. O Sam salvou ele diversas vezes, e ao contrário de Sam, Merry e Pippin, que fizeram atos de bravura notáveis na saga, Frodo apenas levou o dito cujo para sucumbir ao seu poder em Mordor... Não fosse o Gollum, ele teria falhado!

Pra mim só um hobbit barra o Samwise, e ele atende pelo nome de Bilbo Baggins.

E como, presumo eu, por estar na sessão de filmes, a decisão se atenha ao papel dos personagens no filme, achei o Sean Austin bem superior ao Elijah Wood. No primeiro filme o Elijah estava bem, mas no segundo achei ele aquém do papel. O Sean manteve o nivel.
 
Sam com certeza...sem ele o Frodo não teria chegado até o fim....
No filme...ele está muito bem....com aquele discurso, ele mostrou a coragem e a força q os hobbits e especialmente o Frodo precisam para chegar até o fim....fiquei arrepiada...
Os atores, tenho gostado dos dois mas acho q o Sean/Sam está cada vez melhor....é o próprio Samwise Gamgee !!!! :obiggraz:
 
Eu votei no Frodo, pois é o hobbit q mais admiro.
Não sei q tanto as pessoas falam q o Frodo era fraco, covarde, etc. Acho q essas pessoas deveriam ler melhor o livro. Afinal de contas, quem enfrentou os Nazgul no Topo dos Ventos e depois nos vaus do Bruinen? Quem decidiu levar o anel a Mordor msm sem saber o caminho? Quem decidiu ir sozinho pra Mordor, à por em risco a vida de seus amigos? Quem acolheu uma criatura traiçoeira como Gollum? Ah, e lembrando, o Frodo tbm enfrenta a Laracna, e teria enfrentado de novo caso não tivesse sido pego de surpresa.

Ah e pra quem fala q o Sam conseguiria carregar o anel aqui vai um pequeno trecho do livro:

"O hobbit sentia que de agora em diante so tinha duas escolhas: abster-se do anel, embora isso pudesse tortura-lo, ou reivindica-lo , desafiando o poder que se sentava em seu escuro dominio além do vale de sombras. O Anel já o tentava, devorando sua vontade seu raciocinio. Fantasias loucas despertavam em sua mente, e ele via Samwise, o forte, heroi de seu tempo, caminhando a passos largos com uma espada flamejante através da terra escurecida e exercitos se arrebanhando a um chamado seu, no momento em que marchava para derrotar Barad-dur..." "Naquela hora de provação, foi o AMOR POR SEU MESTRE( se não fosse por isso Sam já teria sucumbido) que mais o ajudou a manter-se firme; mas tbm, no fundo de seu ser, ainda vivia independente de seu senso simples de hobbit: sabia em seu coração que não era grande o suficiente para carregar tal fardo..."( A Torre de Cirith Ungol).

Esse trecho pra mim já destroi o argumento de qqr um q fale q Sam suportaria o fardo q era carregar o anel.

Tolkien deixou bem claro que as coisas só poderiam ter acontecido como conhecemos hj.
 
Lucas, eu discordo totalmente do que vc falou

Ah, e lembrando, o Frodo tbm enfrenta a Laracna, e teria enfrentado de novo caso não tivesse sido pego de surpresa.

Vou colocar alguns trechos que provam isso:

"Sam não parou para no que deveria fazer, se estava sendo corajoso, ou se estava possesso de raiva (...). Nunca se vira um ataque tão violento no mundo selvagem dos animais..."

outro trecho

"Mas quase antes de ela perceber que avançava sobre ela uma fúria maior do que qualquer outra provada em anos incontáveis..."

outro trecho

"Nem o soldado mais valente da antiga Gondor, nem o orc mais selvagem preso em uma armadilha, jamais tinha resistido daquela maneira..."


Acho que ja é o suficiente pra provar que não é qualquer um que vai la e praticamente mata a Larcna, Frodo concerteza não aguentaria, como não aguentou nem o primeiro golpe que a aranha lhe desferiu.
 
Vou colocar alguns trechos que provam isso:

"Sam não parou para no que deveria fazer, se estava sendo corajoso, ou se estava possesso de raiva (...). Nunca se vira um ataque tão violento no mundo selvagem dos animais..."

outro trecho

"Mas quase antes de ela perceber que avançava sobre ela uma fúria maior do que qualquer outra provada em anos incontáveis..."

outro trecho

"Nem o soldado mais valente da antiga Gondor, nem o orc mais selvagem preso em uma armadilha, jamais tinha resistido daquela maneira..."

Eu não vejo seu ponto. Eu não falei q o Frodo conseguiria matar a Laracna. Mas q ele a enfrentarai, q pelo menos tentaria, caso não tivesse sido surpreendido. Ele não teve tempo de reação. O q eu estava querendo dizer era q Frodo era corajoso sim, ao contrario do q algumas pessoas dizem.

Acho que ja é o suficiente pra provar que não é qualquer um que vai la e praticamente mata a Larcna, Frodo concerteza não aguentaria, como não aguentou nem o primeiro golpe que a aranha lhe desferiu.

E vc acha q o Sam suportaria o golpe da Laracna????? :eek:
 
O q eu estava querendo dizer era q Frodo era corajoso sim, ao contrario do q algumas pessoas dizem.

Eu não chamei o frodo de covarde.

E vc acha q o Sam suportaria o golpe da Laracna?????

Não só suportou, como a derrotou.

Ele aguentou todas as investidas dela, e principalmente conseguiu aguentar todo peso da Larcna quando ela praticamente se atirou emcima dele.


Aragorn era bem melhor para carregar o anel

vc não teve ter visto o filme, e nem deve ter lido os livros pra postar isso.

Como é que o herdeiro de Isildur poderia carregar o Anel sem ser corrompido?
 
Eu não chamei o frodo de covarde.

E eu por um acaso disse q vc chamou ele de covarde?

Não só suportou, como a derrotou.

Ele aguentou todas as investidas dela, e principalmente conseguiu aguentar todo peso da Larcna quando ela praticamente se atirou emcima dele.

Não não não. Estamos falando aqui do veneno da Laracna. o Frodo levou uma picada da Laracna. Sam não. Se ele tivesse levado ele não resistiria. Ninguem resistiria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo