• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silverchair a melhor banda q existe!!!!!

lyg disse:
Anthem fro the year 2000 e muito legal.. a guitarra do comeco e 10
smells like a teen spirit e legal tb..
Smells like a teen spirit?????????????? (eu sempre achei que fosse do nirvana...)

Eu liguei hoje para Recife e fiquei sabendo que os ingressos lá serão R$60,00 inteiro e R$40,00 estudante. E que a partir de segunda será divulgada a venda. Os camarotes já estão vendendo.

E Smells Like é do Nirvana!
 
Naum existe isso de melhor banda do mundo, e sim qual banda a gente se identifica mais. Temos que respeitar a opinião d geral aki... Acho que mtas vezes as pessoas criticam sem conhecer de fato as paradas... A FALTA DE RESPEITO COM O GOSTO DO OUTRO É O QUE ESTRAGA CERTAS COISAS... :P
:roll: Suicidal Dreams é massa :roll:
 
Se o cara acha Silverchair a melhor banda do mundo, e daí? Deixem ele! Não é pq uma pessoa diz que tem que ser. Cada um tem sua opinião. Respeitem a dos outros!

Poxa, eu gostava mais de Chair no passado, agora tá tipo Bon Jovi, pq virou meio pop sabe qual eh... Diorama é o pior cd deles.

Eu queria ir no show mas é 100 pila. Não paguei 100 pila pra Red Hot, não pago pra Chair.
 
Poxa, eu gostava mais de Chair no passado, agora tá tipo Bon Jovi, pq virou meio pop sabe qual eh... Diorama é o pior cd deles.
Ditto.

Eu queria ir no show mas é 100 pila. Não paguei 100 pila pra Red Hot, não pago pra Chair.

100?????????????? 8O
Sorte que eu consigo de gratis! 8-)
 
Eu li uns absurdos aqui que me deixaram boquiaberta.
1) Smells like teen spirit é do Nirvana, como já foi explicado :tsc: ... tá.
2) Chair = Bon Jovi??? Ou a pessoa devia ficar quieta ou devia se informar melhor. Não quero ser mal educada, mas essa comparação foi altamente sem noção. Desculpe, mas é verdade. :x
Quanto as melhores músicas, na minha opnião, são: Israel's son (o baixo é muito empolgante), tomorrow, Ana's song, After all these years, across the night... entre outras.
Sinceramente, eles não "mudaram", não ficaram "pop" como outras pessoas afirmam. Simplemente evoluíram e estão tentando explorar novos campos na música. Muitos artistas fazem, alguns menos explicitamente por medo de "chocar" o público e não vender. Eu acho que "Diorama" é um cd exploratório muito interessante e se vc tem um pouco de tato pra música vai ouvir muitas coisas diferentes.
Não fique comparando com o que vc já sabe, música é instintiva. E tbm, ultimamente boa música é rotulada como ruim, no meio de tanta porcaria é díficil reconhecer a qualidade. Usem mais o sentimento que a razão quando o assunto é música, por favor.

Ah, o show em SP é dia 14/05 finalmente. Tem bastante gente indo?! Eu vou com certeza! :D
 
Na boa, eu nao gostei dos ultimos cds do SilverChair. Porém gosto muito do frogstop(o do sapo) e o freak show.
Realmente, concordo.... os dois primeiros cds da banda sao muito superiores os dois mais novos... e pelo visto a banda naum ira volta a seu estilo Grunge e bom! eh uma pena! :disgusti:
 
Realmente, concordo.... os dois primeiros cds da banda sao muito superiores os dois mais novos... e pelo visto a banda naum ira volta a seu estilo Grunge e bom! eh uma pena!

Pô pessoal, fala sério! O Neon Ballroom tbm detona, tem varias músicas pesadonas! Só achei o Diorama mais meloso... e nem por isso é ruim tbm... Os caras tão querendo evoluir o som deles!
 
puuutz, eu não sei muita coisa de Silverchair, mas eles tem umas musicas que são muito, mas muito boas! Ana's Song, Miss You Love, Freak e etc., essas musicas detonam mesmo! tb curto o nome, Silverchair... é legal!
 
tb curto o nome, Silverchair... é legal!

Aliás, vocês manjam a origem do nome?

Um certo dia, Daniel Johns, o vocalista, e o batera lá que eu esqueci o nome, ligaram pra rádio da cidade deles pra pedir duas músicas... "Sliver", do Nirvana, e "Berlin Chair" do You Am I. O batera pronunciou as músicas de um modo engraçado e eles gostaram da sonoridade. Adotaram então o "Silverchair".
 
Na boa, Silverchair é legal.

Quando deixei o preconceito de lado e parei para prestar atenção me surpreendi.

No último álbum em específico, aquele muleque, o Daniel Johns me pareceu até genioso em algumas músicas, tanto no vocal quanto do violão/guitarra. Ele explora bem as dissonâncias e não é bitolado no Campo Harmônico.
 
No último álbum em específico, aquele muleque, o Daniel Johns me pareceu até genioso em algumas músicas, tanto no vocal quanto do violão/guitarra. Ele explora bem as dissonâncias e não é bitolado no Campo Harmônico.

A evolução do Daniel Johns como músico foi extrema. Se você comparar os riffs do Frogstomp com as linhas de guitarra do último CD, você percebe que o cara desenvolveu muito suas composições.
 
Agora sim eu tô ouvindo opiniões sensatas. Não só pq eu concordo plenamente com elas, mas principalmente pq tem uma explicação racional. Algumas criaturas aí tavam falando que o SC é ruim e pronto, mas quem fala que ele é bom diz o porquê. A Neenuvar detonou no post dela. Todo mundo devia ler de novo e saber que o SC não virou pop, apenas evoluiu sua música. Vejam que o Diorama (o meu preferido) é o disco mais bem trabalhado da banda, com músicas mais sentimentais. Não é porque eles deram férias ao grunge que vão abandonar o estilo. No Diorama, assim como no Neon, ainda tem músicas desse estilo, como One Way Mule, The Lever, Satin Sheets e Anthem; e até mais pesadas como Spawn Again. Imagina, se todas as músicas do Silverchair seguissem a mesma linha, seriam todas parecidas e seria um disco igual ao outro. Iria cair na mesmice. Então, pra quem não tem "tato pra música", como disse aquele incrível post acima, vai ouvir melhor e veja quantas bandas tem capacidade de fazer uma música tão sonora e melodiosa quanto Tuna In The Brine e The World Upon Your Shoulders, ambos do Diorama. Quem admira o SC de verdade não fica escolhendo uns discos e detonando outros. Todos os álbuns são excelentes. Quem não concordar não precisa ficar detonando. E o nome não surgiu pq o batera falou diferente não, ele "escreveu" o nome errado.

Ah, e eu vou pro show de Recife, o primeiro da turnê fora da Austrália.
 
"melhor do mundo"... hehehe :roll:
Um pouco menos eu acho né? Mas enfim... Não conheço muito, mas tem umas músicas boas sim.. como o Tuelho disse, Tomorrow é uma delas.. com uma guitarra bem marcante e tal...
 
Realmente Silverchair é foda, mais cá entre nós não é mesmo a melhor banda q existe, ou vcs já se esqueçeram q já existiu beatles, queen.......etc....
apesar de ser a banda q eu mais gosto, mais não é a melhor não!
8-) :mrgreen: :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo