• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq voce gosta de mangá?

É óbvio que gosto é um pouco difícil de se discutir.. Particularmente gosto de Anime e Mangá. Tenho origem japonesa, naturalmente sinto atração por tudo q tenha a ver c/ Anime.. Pq gaúcho gosta de chimarrão?? Pq goiano gosta de piqui?? Pq Baiano fala "oxenti"?? ........ Coisas da vida, meu caro! :lol: (não aceite isso como uma ofença, só estou :mrgreen: !)
 
Sam, diga quais foram os mangas que voce leu, e diga porque nao gostou deles. Pela sua mensagem parece que voce leu apenas um, o que nao eh base pra formar uma opniao sobre manga como um todo. Diga que tipo de historia voce gosta que talvez nos possamos te indicar um outro manga pra voce tentar ler... =)
 
Em geral as historias são super bem elaboradas, o desenho é bem legal, adoro desenhos com olhos gigantes, cabelos espetados e coloridos e etc... Mangá é viciante! heheh! 8)
 
Gandalf disse:
Em geral as historias são super bem elaboradas, o desenho é bem legal, adoro desenhos com olhos gigantes, cabelos espetados e coloridos e etc... Mangá é viciante! heheh! 8)


com toda certeza manga e anime e viciante. :D
 
"Em geral as historias são super bem elaboradas, o desenho é bem legal, adoro desenhos com olhos gigantes, cabelos espetados e coloridos e etc... Mangá é viciante! heheh! "

concordo absolutamente, o desenho é mais leve e ao mesmo tempo mais detalhado, as históris são sempre originais e de nível e os desenhos trazem consigo emoção
 
Eu tbm detestava desenhos japoneses e/ou quadrinhos da mesma linha, até conhecê-los melhor. Percebi que uns (pra mim) são bem ruins, mas outros são bons, e não pelo fato de serem japoneses, mas pelo fato de que a história me tocou, mexeu comigo. Podia ser russo que se fosse a mesma história iria me emocionar do mesmo jeito.
Tente não generalizar da próxima vez, OK? Vai que vc viu um anime ou mangá que achou horrível e acha que é tudo igual. Tente ver outros pra ver se algum te agrada.
 
^____^ EU AMOOO ANIMES E MANGÁS!! PRIMEIRO ADOROO O TRAÇO ESTILIZADO DOS DESENHOS JAPONESES ...SEGUNDO AS HISTÓRIAS NA MAIORIA DAS VEZES SÃO SUPER CRIATIVAS E DIVERSIFICADAS TEM PRA TODOS OS GOSTOS ...O PESSOAL QUE NÃO GOSTA DIVIA CONHECER UM POQUINHO MAIS...TEM MUITA PORCARIA TAMBEM EH CLARO MAIS TAMBEM TEIM COISAS MUITU MAIS MUITU BOAS!! :lily: BJUS ENCANTADOS A TODUS!! TE A PROXIMA!!
 
Porque é legal, divertido, meu irmão não pode ler (ele vai ler de frente pra trás), os desenhistas não presisam pintar, os desenhos são bunitinhus, as expressões faciais são totalmente reais, as meninas são histéricas, etc, etc e tal...
 
Não cheguei a ler todas as mensagens, mas mesmo assim vou postar minha opinião:

- Os mangás têm começo, meio e fim: diferente das séries americanas (super-herois), os mangás são feitos com duração determinada, cm final planejado, e evitam se tornar umas coisas "sem sentido" (de tanto ficarem repetindo as idéias e situações) como a maioria das HQ's americanas. A exceção é o Sandman, q teve seu final e pronto.

Claro, os orientais estão "aprendendo" com os USA a esticar séries de sucesso (como Dragon Ball, DBZ e DBGT, ou os vários sabores de Gundam), mas isso nao é uma regra (amém)!

- Os personagens sao incrivelmente melhor construídos do q nas séries norte-americanas: veja Lain, Cowboy Bebop, até mesmo o Dragon Ball original, Yu Yu Hakusho ou Samurai X... ninguem é perfeito, paladino, todos são humanos e sujeitos a erros, hesitações, fraquezas etc.

- Eles têm coragem de tratar de temas adultos q os quadrinhos norte-americanos (em sua maioria quase absoluta) jamais mexem, como homossexualismo, violência, política, discussões sobre a realidade (como em Lain), a psicologia dos personagens (como no Eva)... qdo vc vai ver isso no Homem Aranha, por exemplo? :wink:

- Os finais nem sempre são felizes... como acontece com qualquer um de nós.

Bem, esses são os meus motivos. Mas também devo dizer que existem HQ's ocidentais tão boas qto os animes/mangás, mas muito mais difíceis de encontrar, como as dos italianos Manara e Guido Crepax, ou o Hellblazer, Monstro do Pântano, o "From Hell" do Alan Moore, Sandman... o que é exceção nos quadrinhos ocidentais é *quase* regra nos quadrinhos japoneses... :wink:
 
Eu nao sei bem porque... mas eu acho que foi na onda de experimentar algo novo, e dai acabei gostando. É engraçado.
Agora Anime eu ja gostava faz muito tempo... e tambem nao sei porque :mrgreen:
 
Clarice Starling disse:
Eu nao sei bem porque... mas eu acho que foi na onda de experimentar algo novo, e dai acabei gostando. É engraçado.
Cuidado com isso... :roll:


Bom, eu passei a gostar recentemente, por muita insistência do Cabral... To lendo Rurouni Kenshin, e to gostando, mas to no comecinho ainda, to partindo pro número 9.
 
Eu entrei em contato com o mangá há pouco tempo....
P/ falar a verdade no começo torci o nariz e achava mangá a coisa mais sem graça do mundo....e um amigo insistia p/ eu ler, ir atrás, descobrir o universo do mangá.
Por insistencia fui atrás e hj...hehehehehehe...eu ADORO mangá....estou sempre comprando, corro atrás dos números atrasados...acho super legal, as histórias q costumo ler são ótimas, com alguns dá p/ entrar em contato com a cultura japonesa e foi a partir disso q tenho pesquisado mais sobre essa cultura tão fascinante...os desenhos eu adoro...e tem p/ todos os generos e gostos. Isso é ótimo.... :mrgreen: :obiggraz: :wink:
 
Ricardo disse:
Não cheguei a ler todas as mensagens, mas mesmo assim vou postar minha opinião:

ISSO é importante :wink:

- Os mangás têm começo, meio e fim: <cut> A exceção é o Sandman, q teve seu final e pronto.

Claro, os orientais estão "aprendendo" com os USA a esticar séries de sucesso (como Dragon Ball, DBZ e DBGT, ou os vários sabores de Gundam), mas isso nao é uma regra (amém)!

Esse aprendizado pode ser perigoso, mas o estado atual também não é muito bom, pois até Hayao Miyazaki declarou sua preocupação com a falta de imaginação que a atual geração de mangakás está sofrendo. (tipo escrevem algo legal, mas fazer novas estórias é difícil pra caramba...)

- Eles têm coragem de tratar de temas adultos q os quadrinhos norte-americanos (em sua maioria quase absoluta) jamais mexem, como homossexualismo, violência, política, discussões sobre a realidade (como em Lain), a psicologia dos personagens (como no Eva)... qdo vc vai ver isso no Homem Aranha, por exemplo? :wink:

Ah, mas isso é por culpa da era negra dos quadrinhos... a Censura por causa daquela lei maledeta. Infelizmente aquilo podou muito autor bom.. viam pornografia em qualquer coisinha...
 
Mangá para mim é pura arte (Dependendo do desenhista) sinceramente não gosto de Mangás com SD (Desenho destorcido para parecer mais bonitinho) tipo Sakura e guerreiras magicas... Agora os Gekigas são a minha paixão... não existe nada comparado a Vagabond e Lobo Solitário.

Para maior compreenção dos variados estilos aki vai uma explicação de cada um...

-Shojo: Dirigido ao publico adolescente, tanto masculino como feminino. O traço desse estilo é caracterizado pelas pernas desproporcionais, olhos extremamente brilhantes e nariz/rosto mais fino que o normal.

-Shonen: É um estilo mais puchado para comics,que geralmente cativa mais os garotos. Os personagens são "super fortes" e com um fisico de halterofilista. São grandes, fortes e bonitos. As garotas desse estilo tem o corpo bem tornedo, seios "durinhos" e são impecáveis. Ex : Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho e etc;

E não só classificações qto ao traço, mais qto ao enredo. Eles podem ser classificados como:

-Seinen: Enfoca vida social, trabalho, esportes como hipismo, automobilismo..... Esse tipo, tem objetivo o publico alvo masculino/adulto.

-Gekiga: Estilo dramático, sem nenhum traço de humor ou olhos grandes e expressivos. São histórias no estilo "Lobo Solitário" ou "Vagabond".

-Josei: Tem um enfase em trabalhos domésticos (!), e é dedicado as donas de casa e as "feministas de plantão" seu traço tem caracteristicas basicas o shojo.

-Hentai ou ecchi: É um estilo muito conhecido aqui no Brasil pelos garotos. É o pornô japones, mangás eróticos. Não tem muito valor no Japão devido a maioria serem trabalhos amadores e sem estrutura básica. No Brasil, são admirados por muitos, mas por quem realmente gosta de mangá, são odiados.

-Yaoi ou shoujo-ai: É o tbm chamado "Bishônen". É dirigido ao publico feminino e eo publico homossexual, devido a enfocar histórias com relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.

-Aniparô: São paródias com temas de anime, games e outras coisas. Geralmente são tabalhos amadores realizados por fanzineiros japoneses.

Falei...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo