• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores livros épicos/aventura/fantasia ou tudo isso junto

Gothic Legolas

Usuário
Quais são os melhores livros para quem e fã de tolkien ler que nao sejam de tolkien? :roll:

Livros do Estilo! :mrgreen:






Meu primeiro post aqui! hehehe :lol:
 
Kra nao tem jeito, eu amo "Duna" leia e nao se arrependerá
Ele tem um estilo parecido (mas com menos batalhas), mas se ambienta no espaço (ficçao cientifica)
 
Bem, tem Musashi, que não eh de fantasia, assim como O Senhor dos Anéis, mas que tem uma história muito boas e batalhas bem legais.
 
Kyo disse:
O primeiro (e único) membro da ordem dos Tonberry

Rank: Master Tonberry
:lol: Posso ser o segundo? :mrgreen:
Tenho um gif do Tonberry também, foi meu primeiro Avatar aqui.

Bem, os autores que mais gosto depois de Tolkien são Anne Rice e Stephen King.
Ambos são de ficção, como Tolkien
 
Não sei se foram lançados no Brasil... mas os livros do Terry Goodkind são muito bons.. especialmente os da Série Sword of the Truth.


Soul of the Fire é bom,mas Temple of the Winds é o melhor... é bem no estilo capa-e-espada... com um teco de magia... e um wizard muito legal... Zeddicus Zu´l Zorander....

E, nada a ver com tolkien, mas qualquer livro do Michael Crichton é muito bom!!!

No momento estou lendo Shogun, do James Clavell...tb é muito legal, mas é bem grandinho
 
Tem O retorno da sombra que é bem no estilo do TOlkien, mas numa linguagem mais simples, o único problema é que eu não terminei ele ainda... vai demorar um pouco mas tem homens, elfos, batalhas, aventuras e Muthéfast uma nova espécie de monstro que eu criei!
 
Os contos do Elric de Melniboné do Michael Moorcock são no melhor estil capa espada e conta com um anti-heroi magnifico q é o personagem titulo. Existem ediçoes dos contos originais velhões em portugues, dá pra achar em sebo até... ou comprar os pockets em ingles.

Elric é fantasia total...
 
Peraí, peraí, esse tópico tá confuso. Tem que definir melhor o assunto.

É pra falar do melhores livros épicos, de aventura, de fantasia ou o quê?
 
V disse:
Peraí, peraí, esse tópico tá confuso. Tem que definir melhor o assunto.

É pra falar do melhores livros épicos, de aventura, de fantasia ou o quê?


Eu nao sei como definir bem o nome do topico!

Mais e tipo um topico para as pessoas postarem os livros que sejam bons e do mesmo estilo do SdA! :mrgreen:

PS: Nao precisa ter que destruir o anel! hehehe :lol:
 
MElhores FAntasias: História Sem Fim, Fronteiras do Universo e Canção de Nibelungos


Melhores épicos: Qualquer livro se tratando de Arthur... BAudolino do Umberto Eco tb é excelente...
 
Eu curto mto Dinotopia - O Mundo Subterrâneo, O Chamado da Selva, Caninos Brancos, A Setmia Torre tbm eh mto legal!!
 
Não existe nada do "mesmo estilo "que Tolkien ! Salve, Grande Mestre !

Mas, já experimentou ler Marion Zimmer Bradley? Ela é demais!
"Fronteiras do Universo " é legal tb, e "O Vampiro Lestat"..bom, esse negócio de ler só um estilo não está com nada, o lance é ler de tudo, ser eclético! Siga minha dica e seja feliz!
 
Luthien_Star disse:
Mas, já experimentou ler Marion Zimmer Bradley? Ela é demais!

Eui já!! É excelente!!
Eu acabei de ler A Senhora de Avalon e fui correndo pra Casa da Floresta. Brumas por último pra fechar com chave de ouro 8-)

Acho que a autora mais próxima a Tolkien.

Quem gosto dos primeiros capitulos do Silmarillion vai gostar tb de livros de Mitologia. Eu tenho um, Entre Deuses e Monstros (Lia Neiva), que não é nenhum livro peso-pesado-complexo mas é um dos melhores que já li!
 
Um livro que eu li recentemente e realmente adorei foi A Guerra dos Tronos, primeiro livro da série do autor norte americano George R. R. Martin. É um grande épico de fantasia que só agora chega ao Brasil pela editora Leya!

Martin é muito comparado com Tolkien, mas eles tem alguma diferenças obvias. Só uma coisa é garantida: quem curte SdA com certeza irá gostar de Martin
 
tem As Crônicas de Nárnia e Eragon. Eu li os 2, e confesso que Eragon, mesmo sendo muito repetitivo, é melhor. Dá para viajar bastante enquanto lê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo