• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações do SdA:ADT ao Oscar 2003

Status
Fechado para novas mensagens.
As indicações d TTT foram bem justas..
A unica q achei q faltou foi mesmo a d maquiagem. Naum entendo como a primeiro filme possa ter sido boa e a do segundo naum..
No fim o filme eh o mesmo.

Mas o resto foi justo...
Naum achei mesmo q PJ seria indicado.. Tm muita gente boa esse ano.. complicado.

E as atuações naum foram taum incriveis.. c fosse pra ganhar q fosse Ian ano passado
 
Vou passar o resto da minha vida dizendo q Oscar é pura marmelada !!!!!!!!
:disgusti:
Primeiro, figurino e maquiagem....caspita....foi uma grande sacanagem ficar de fora...por mais q os outros filmes tenham apresentado um bom figurino, discordo da ausencia do ADT.
:tsc: Segundo, fotografia....não é preciso dizer muito.....absoluta sacanagem....e os outros premios....ah....fala sério. :tsc:

Apesar disso, tenho esperança q ho ano q vem não haja tanta injustiça.... :tsc:

Q presepada... :disgusti:

Não sei pq gasto meu tempo correndo atrás das notícias do Oscar....não vou aprender nunca q isso é bobeira.... :evil:
 
VihVs_ disse:
Naum achei mesmo q PJ seria indicado.. Tm muita gente boa esse ano.. complicado.
Eu pensei o contrário!
Tinha quase certeza da indicação dele... ele foi indicado pro BAFTA, pro Globo de Ouro e pro do Sindicato dos Diretores... :osigh:

Mas gostei do Almodovar ter entrado :beer:
 
:wink: -Bem meus companheiros de Fórum,

-O rapaz de nick "___Legolas" escreveu muitas coisas certas sim. Não é preciso muito mais, apenas :

-A Academia de Hollywood tem uma política estranha, tecle-se de passagem, DUAS políticas estranhas :

PRIMEIRA : Os chamados "Prêmios de Consolação". São aquelas estatuetas que por direito um dia deveriam ter sido de um outrém e não foram. Eu acredito fielmente que a conclusão, o filme "O Retorno do Rei" será o maior vencedor do ano de 2003, fechando com Chave de Ouro a trilogia. Fica um pouco estranho premiar muito um filme como "As Duas Torres" que é exatamente "um meio". Já o seu desfecho nos enche de esperanças...

SEGUNDA : Em toda a história da Academia de Hollywood NUNCA um filme de Fantasia foi premiado como Melhro Filme e será difícil que esse "tabu" seja quebrado. Talvez, se a obra máxima da Fantasia mundial não puder fazê-lo, ninguém mais poderá.

-O próprio Peter Jackson não contava com as estatuetas neste ano. Tudo nos faz acreditar que o terceiro filme será, de longe, um grande vencedor - incluindo talvez categorias que já foram ganhas anteriormente. E tenho dito !!

Uma abraço e até mais...
 
PJ

peretti disse:
No que eu me contradisse Deriel?


É verdade que ele filmou tudo de uma vez e bla bla bla, mas ele filmou muitas cenas, ele fez a montagem e edição depois do sucesso da SdA, lembrem-se que até cena da Arwen lutando no Abismo do Helm parece que ele filmou ... e outras cenas ridiculas com ents também ...


Pois é, é erdade, é bom pensar peo lado positivo do Pj ter tirado a Arwen da cena da batalha do Abismo de Helm.. bem que ele devia ter empolgado e tirado outras cenas dela:-P
Bom, de qualquer modo eu mal posso esperar pra ver as cenas cortadas de As Duas Torres e da sociedade que até hj nao vi, culpa de alguns executivos mercenários da New Line, que parecem não ter um pingo de consideração com os fãs aqui do Brasil.. É numa hora dessas que dava vontade de morar nos EUA. Bom ja desviei totalmente do assunto hehehe

Namarië

Ithiliën
 
Ian

IamYourSam disse:
Mithrellas disse:
A atuação do Ian no AdT nao se compara a em SdA...

Mesmo assim, o cara devia ganhar um pelo menos por conjunto da obra.... quem sabe ano que vem


Bom, não é por nada não.. nao que eu não goste do Ian, ele é totalmente fantástico, e tem certas e raras características que somente um grande ator de teatro possui.. mas acho que ele não seria indicado ao conjunto da obra no ano que vem.. o Ian é um ator digamos recente, na área cinematográfica, e sua lista de filmes não é tão extensa.. já no teatro ele tem décadas de trabalho.. mas o Life Achievement Award, que é o prêmio que a Academia dá pelo conjunto da obra é geralmente dada a atores que tem anos de carreira, aqueles que começaram no cinema la'em 19.. e alguma coisa:-P Tipo Gene Hackman, Paul Newman, Peter O'Toole e talz...
Mas com ceretza como alguém falou o Ian tava mas que esplêndido na sociedade do anel, e sua atuação foi realmente melhor.. ele memso disso iss numa entrevista, que ele encontrou bem mais desafios artisticamente em interpretar Gandalf, o Cinzento que em interpretar o "novo" Gandalf.. mas os dois são perfeitos:-)
Namarië

Ithilien
 
As Duas Torres

Como eu não gostei muito do filme, eu nem torci muito não.

Mas sendo parcial, acho que todas menos figurino, deveriam ser indicados. Talvez a melhor filme nem devesse ser indicado também não.

Acho que praticamente tudo no filme é muito irregular. Roteiro, maquiagem, efeitos especiais, direção, as atuações. As vezes é muito boa, como as máscaras dos orcs, mas muito ruim como Theoden possuído. As vezes o roteiro é muito bom, nos diálogos de Gollum e Frodo, mas terrível quando tentam inserir de qualquer jeito Arwen no filme. As vezes os efeitos são muito bons, como Gollum, mas as vezes é ruim como quando Frodo cai no Pâtanos dos Mortos.

E também, que filme de fantasias são rebaixados demais no Oscar.

Ainda achei muito e foi uma sorte grande ter sido indicado a melhor filme.

Senti falta de Estrada para a Perdição nas indicações.
 
venho aqui apenas externar minha indignação para com a academia pelo baixo número de indicações do filme...é ultrajante
só não colocaram em mais categorias pq sabem que ele é ours-concours...
 
Definitivamente não vou assistir a premiação este ano. Fiquei revoltada especialmente por ADT não ter sido indicado nas categorias Maquiagem e Trilha Sonora. E o PJ merecia pelo menos uma indicação por ADT, o filme é monumental e dirigi-lo deve ter sido dificílimo! :evil: :x
 
Maglor disse:
Logo que eu vi as indicações, na Valinor mesmo, a "surpresa" foi o número de indicações. O Sociedade recebeu 13, ADT só 6. Não entrando no mérito da credibilidade e confiabilidade do Oscar enquanto premiação, esses números não escondem que se o PJ fez sim um filme mais poppy, mais pipoca, pra ganhar mais grana (como realmente está ganhando - isso ele conseguiu com méritos), ele também não teve a qualidade de crítica que o primeiro. Talvez tenha sido uma opção dele, talvez a tal "pressão da New Line", ou ele simplesmente errou na mão, não sei mesmo.
O ADT é mais pipoca, mas achar que é por causa da pressao da New Line é incoerência. O PRIMEIRO deveria ser bem mais pipoca, pq tinha o dever de conquistar o público. ADT já entrou com o jogo quase ganho.

Pra mim, o resultado do ADT é diretamente proporcional ao livro. SDA (metade inicial) eram puras cenas expositivas, pra situar a trama. E o resto eram cenas agitadas (porém) bem mais íntimas (só a Sociedade) e dramáticas (queda do Gandalf, Boromir). Uma rápida pesquisa apontaria que SDA é o livro menos favorito de todos, ou foi sempre assim que vi. Pq é o livro de mais blá blá blá. Embora seja esse o meu preferido. Já o ADT costuma ser o favorito da maioria, pq tem mais AÇÃO. Entao, naturalmente, o filme ficou mais voltado para a ação. Ele rendeu o que o material tinha a oferecer.

Maglor disse:
A verdade é que eu achei esse filme bem pior que o primeiro, e as indicações concordaram comigo. Mas não vou entrar nessa discussão porque eu já desisti de ser imparcial.
Eu achei SDA melhor, embora goste de ADT. Mas já achava o livro SDA beeeeem melhor que o ADT, logo nao foi uma surpresa a minha reaçao. RdR é o mais equilibrado de todos, com ação, blá blá blá e cenas dramáticas bem ajustadas. Deve sair-se melhor que ADT, mas talvez fique inferior a SDA.
 
Re: Hunf

Hal Jordan disse:
a]Ainda consegui 6 indicações??

Pela qualidade do filme... eu achava q viriam menos...

deve levar uns 2 oscars só
e tá de bom tamanho... pra mim naum levava nenhum

Qual é o seu problema? Tá de mal com a vida, ou caiu da cama logo cedo? O filme é ótimo!
 
Maglor e Fearuin:
Não dá pra utilizar o número de indicações como evidência de q a Academia concorda com a opinião de vcs de q ADT é inferior a SdA.
Por q? Porq até as paredes do Kodak Theater sabem q é um filme de 9+ horas dividido em 3 partes. Então, ou eles premiam o 1o filme, pelo impacto q causou, pela novidade, por ser a materialização de algo q parecia impossível, ou eles premiam o último, pelo conjunto, por tudo o q os 3 representaram. O 2o nunca teve chance nesse tipo de premiação, nunca teria, independente da qualidade. Flimes intermediários nunca são premiados e sequer indicados (O Poderoso Chefão 2 não era um filme intermediário).

Claro q a possivel vitória de RdR não significa q a Academia o consideraria superior aos outros 2 filmes. É a questão já mencionada de premiar o conjunto da obra.

E, já q é pra comparar indicações, q tal esta: Star Wars IV teve 10 indicações, incluindo prêmios top, como melhor filme, diretor, roteiro e ator coadjuvante (parece familiar?) e uma penca de prêmios técnicos. Star Wars V, q todo mundo, críticos, fãs, jornalistas, concorda q é um filme melhor, mais bem dirigido, melhor escrito, foi indicado a apenas 3, sendo todas técnicas. Vai dizer q a Academia não sabia distinguir qual o melhor deles? Talvez. Ou eles resolveram apenas premiar o impacto do primeiro SW e já estava de bom tamanho, necas de premio pro conjunto (q seria no episodio VI, não no V). Ou seja, de todo jeito o Império Contra-Ataca ficaria escanteado (quem mandou ser o filme intermediário?).

Tem um monte de fatores em jogo pras indicações de ADT serem diferentes das de SdA, incluindo aquelas besteiras de não premiar o q SdA já ganhou ou esperar pra premiar em RdR, bem como as outras besteiras citadas acima, q não dá pra dizer baseado apenas nisso q eles não tenham gostado tanto da parte 2.

Aliás, se é pra especular, lá vai uma: ficaram surpresos de ADT ser indicado a melhor filme? Será q isso não indica justamente q os caras gostaram igualmente do 2o filme e estão só esperando RdR pra entregar a estatueta? (já q seria impossivel uma 2a parte sem começo nem fim ganhá-la, o fato de ser indicada não seria um atestado de "ainda causou impacto"?)
 
Re: Hunf

lauraespalhaouro disse:
Hal Jordan disse:
a]Ainda consegui 6 indicações??

Pela qualidade do filme... eu achava q viriam menos...

deve levar uns 2 oscars só
e tá de bom tamanho... pra mim naum levava nenhum

Qual é o seu problema? Tá de mal com a vida, ou caiu da cama logo cedo? O filme é ótimo!

mas poderia ser bem melhor se o pj tivesse seguido melhor o livro. apesar de tudo acho q o filme foi bom e deve levar pelo menos 3 oscars, pq pra fazer 3 filmes de uma vez...

*tolkien_onering ao som de The Hives - Hate to say I told you so ou Because I wanna*
 
Oi gente me desculpe, mas eu acho q vcs esqueceram uma categoria q foi indicado.
Achei q eu era errada e tinha visto demais, mais entrei no site da E! e do ain´titcool news e vi q não estva louca e vcs esqueram de por q

SDA _TTT foi indicado para Best Cinematography
Então na verdade são 7 indicações


A unica coisa mais injusta q achei foi realmente de diretor, Trilha mas a gente tem q se conformar, fazer o q... :tsc:

Mas como disse alguem ai o q importa a academia, eu gostei do filme achei bom realmente não chega aos pe´s do 1º, mas é um filme que merece vairas indicações sim!

Mas aproveitem agora "outros filmes" o ano q vem é tudo nosso !! AHA!! :twisted:
 
no site do Oscar tem a lista. ADT não está concorrendo pra melhor fotografia.


Cinematography é Fotografia.
 
leoff disse:
O ADT é mais pipoca, mas achar que é por causa da pressao da New Line é incoerência. O PRIMEIRO deveria ser bem mais pipoca, pq tinha o dever de conquistar o público. ADT já entrou com o jogo quase ganho.
Eu concordo contigo. :wink:
Eu escrevi ali o que eu já ouvi e é considerado, e dentre o que eu disse, essa foi a que eu achei mais absurda; mas estava apenas relacionando possibilidades. Isso eu acho bem improvável também.

Também prefiro tanto o livro quanto o filme Sociedade do Anel. O Sociedade consegue ser intimista e divertido, com passagens de ação legais tanto quanto os outros, mas com um quê a mais. Porém, eu achava que como filme ele teria alguma coisa menos a oferecer, justamente por ser complicado passar o que eu mais gosto nele para o cinema. O ADT é realmente um livro de mais ação(apesar de eu achar que o mais agitado é o RDR), e eu pensei que daria um filme melhor, e sem escapar daquele espírito legal que teve no Sociedade. Não acho que ele tenha rendido tudo o que poderia. Poderia ter sido bem mais legal.

Como eu disse, não consigo ser imparcial, já que só estava empolgado com esses filmes porque gosto dos livros. O ADT não seguiu a mesma linha que o primeiro, e nem mesmo eles terem sido filmados juntos conseguiu que fosse assim; com juitas cenas filmadas, o diretor pode mudar um filme só na edição. Houve personagens que mudaram de função dentro da história e em relação ao livro, além d epassagens belíssimas que foram ignoradas para se criar alguma coisa engraçadinha. Pode até ter ficado legal, mas o que foi melhor nesses dois filmes, quase sempre foi o que seguiu o livro.
 
Engethor disse:
Maglor e Fearuin:
Não dá pra utilizar o número de indicações como evidência de q a Academia concorda com a opinião de vcs de q ADT é inferior a SdA.
Por q? Porq até as paredes do Kodak Theater sabem q é um filme de 9+ horas dividido em 3 partes.
O que você disse faz muito sentido. As indicações do Oscar não são um bom parâmetro para se saber se um filme é nmelhor que outro, mesmo quando a diferença de indicações é tão grande. Como premiação eu acho que o Oscar vale muito mais como apelo comercial do que reconhecimento de valor.
Mas então qual o critério que a gente vai usar para saber qual filme é melhor? Existe um critério? Pelo que parece, nos outros prêmios em que o SdA teve pelo menos boas indicações, o ADT tem passado como coadjuvante.
Se os outros prêmios também não são parâmetro, então a gente pode ver por nós mesmos. ADT tem bem mais clichês e algumas falhas que se fazem perceber até por alguém leigo em cinema.

E eu nunca engoli isso de que porque a história é uma só os filmes tem que seguir o memsoc aminho, simplesmente porque não seguem. Há uma alteração nítida na forma com que os dois filmes são mostrados, inclusive com personagem mudando de "função" em um filme para outro, de coadjuvante sem destaque para alívio cômico.

Engethor disse:
Aliás, se é pra especular, lá vai uma: ficaram surpresos de ADT ser indicado a melhor filme? Será q isso não indica justamente q os caras gostaram igualmente do 2o filme e estão só esperando RdR pra entregar a estatueta? (já q seria impossivel uma 2a parte sem começo nem fim ganhá-la, o fato de ser indicada não seria um atestado de "ainda causou impacto"?)
Pode ser, realmente. É até provável que o RDR ganhe de melhor filme, mas por mérito dele, que eu realmente acho que vai ser o melhor filme.
Talvez eles tenham apenas tentado ser "coerentes" indicando o primeiro, e o segundo, que afinal, está tendo atpé mais sucesso comercial. Não faria sentido ficar de fora.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo