• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações do SdA:ADT ao Oscar 2003

Status
Fechado para novas mensagens.
Merecido

Acho que foi merecido essas indicações e o que mais gostei (podem achar esquisito) é que não indicaram o Peter Jackson como melhor diretor, pois acho que ele não merecia, as mudanças ridiculas e sem fundamentos no filme diminuiram a avaliação que eu tinha dele. Como diz um artigo na Valinor: Queime PJ Queime! (eu não sou um purista heim!)
 
Re: Merecido

peretti disse:
Acho que foi merecido essas indicações e o que mais gostei (podem achar esquisito) é que não indicaram o Peter Jackson como melhor diretor, pois acho que ele não merecia, as mudanças ridiculas e sem fundamentos no filme diminuiram a avaliação que eu tinha dele. Como diz um artigo na Valinor: Queime PJ Queime! (eu não sou um purista heim!)

Vc precisa ser mais informado. As alterações podem te irritar, mas no máximo afetaram a categoria Roteiro.

Isso não tem absolutamente NADA a ver com direção e foi sim injustiça ele nã0o ter sido indicado.
 
Deriel disse:
Knolex disse:
Que vergonha Admin.. memso já tendo um tópico assim criou ouytro.. tsc tsc tsc..

Achei a indicação absurda..

Cidade de Deus foi boicata sem razão...

Que vergonha, usuário desligado. O tópico é sobre as indicações do SdA:ADT, se referem à notícia da Valinor e fica no FILME (e não no CINEMA, que trata de filmes EXCETO dos SdA)

Tsc... tenho que ensinar tudo? :aham:

ahhhhhhhhhhh tá


Então falemos de ADT>..

Todas indicaçõs foram justas, mas senti muita falta de 5 categorias...

Roteiro Adaptado - lembrem-se, eles julam o roteiro e dividem entre original e adaptado, mas não influi o nivel de adaptação, ou seja, memso ele tendo mudado muito, isso não deve afetar. injustiça

Direção - Absurdo sem sentido. PJ era pra ter sido indicado.

Maquiagem - duh

Fotografia - Duh

Figurino - Duh
 
Um absurdo a não-indicação do Howard Shore... e tem mais... a música de Rohan é a mais bonita em muito tempo.... mas fazer o que né....

já o PJ... será que ele merece mesmo ???
 
The Transcendent One disse:
já o PJ... será que ele merece mesmo ???

Me mostre um defeito. Um defeito sequerna Direção do filme.. veja bem... vcs julgam ele pelas mudanças, e não pela direção...
 
esperem por 2004...

a vigança de PJ....

e quanto a Cidade de Deus,é uma injustiça não ter sido indicado... :x
 
ROteiro adaptado? Não, o roteiro foi muito mal-feito. Não tô falando nada das mudanças, mas a roteirização não ficou boa como ficou o primeiro filme. Aquelas cenas de ação sendo cortadas para cenas tranquilas e rápidas demais. Aliás, isso também já tira o mérito de estar concorrendo ao Oscar de Edição. Acho que não devia.

O indicação por maquiagem foi por água abaixo graças aquele Théoden exageradamente maquiado.

Direção de Arte é merecido.
Efeitos Visuais, Som e Efeitos Sonoros também merece.
Devia concorrer à Fotografia sim.
Figurino acho que também poderia ter sido indicado.

Melhor filme nem ferrando, não foi mesmo.

Direção? Humm... não foi ruim, mas também não teve nada de especial não, aliás, eu acho que ele foi pior em direção nesse do que no primeiro filme. Tem diretores de outros filmes que se deram melhor nesse último ano.
 
Hunf

a]Ainda consegui 6 indicações??

Pela qualidade do filme... eu achava q viriam menos...

deve levar uns 2 oscars só
e tá de bom tamanho... pra mim naum levava nenhum
 
Knolex disse:
Cidade de Deus foi boicata sem razão...

Po Knolex...então me conta ai.To louco pra assistir "O crime do padre Amaro" que entrou no lugar de "Cidade de Deus" como representante latino.
Como é o filme? Então num é tão bom assim como tão falando ?
 
ae galera, boa tarde....

quando ouvi pela primeira vez q iriam adaptar os livros eu ja não acreditava no sucesso perante aos velhos (e recalcados) da academia.

portanto o q acho de melhor nos filmes, foi a maneira de como novos adeptos a fantástica obra de Tolkien surgiram...

na minha (muito modesta) opinião, os caras da academia q vão para a....
todos aqui sabemos a importancia q tem na vida de cada um a obra de Tolkien...

falou pessoal e com licença....tem um dragão a minha espera.......rs
 
pô foram poucas hein.

melhor filme não sei se ganha não.

mas agora trilha sonora ficar de fora foi zueira cara. tá muito boa. não tão boa qanto a primeira mas mesmo assim melhor q muitas outras.

e o andy serkis hein. bom fica pra 2004 com o RdR. esse sim vai ter chace de ganhar melhor filme.
 
Knolex disse:
Me mostre um defeito. Um defeito sequerna Direção do filme.. veja bem... vcs julgam ele pelas mudanças, e não pela direção...

Eu te mostro varios:

http://www.tolkien.com.br/artigos/artigo.asp?id=548

Mas cá entre nós...lógico que o Oscar é uma deliciosa presepada e na maioria das vezes nunca leva o premio o melhor e os muitos dos melhores filmes num são sequer indicados.Ano passado "O Homem que não estava lá" nem deus as caras entre os indicados.Mas pra falar de injustiça entre os indicados agora só tem uma chance...tem que ter assistido aos outros pra falar.Como dizer que os filmes que estão lá num são melhores mesmo ?E os indicados a indicados ?
Então esse papo de Oscar é pra relaxar, preparar a pipoca , entrar no clima brega e torcer sabendo que só uma zebra mesmo da o premio pra ADT...
 
Indicações

Quanto ao citado pela não indicação em maquiagem, foi exatamente por isso: a academia não queria premiar novamente o filme pela mesma maquiagem do ano passado (nem indicar, premiar mesmo).

E quanto a não indicação de Peter Jackson, faço a mesma critica que fiz ano passado, quando não indicaram Baz Lurhman (Moulin Rouge), e que foi mais ou menos o que Whoopi Goldberg disse na festa do ano passado: "COMO DIABOS UM FILME INDICADO A MELHOR FILME NÃO TEM SEU DIRETOR INDICADO??? ELE SE AUTO-DIRIGIU??? SÓ PODE..."

Fica a menção tb a Andy Serkis, mas isso todo mundo sabia que não iria ocorrer, a Academia conservadora do jeito que é não iria sequer cogitar dar o premio a um personagem digital... apesar de que, o "monólogo de Smeagol", como a cena veio a ser chamada, é uma das melhores dos ultimos tempos... MAS fico feliz que não esqueceram do Paul Newman, do Estrada para Perdição (que merecia mais indicações...)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo