• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Filmes]: nº 2 - Diretor do Silmarillion

Quem poderia filmar O Silmarillion?

  • George Lucas

    Votos: 0 0,0%
  • Steven Spielberg

    Votos: 0 0,0%
  • Tim Burton

    Votos: 0 0,0%
  • Sam Raimi

    Votos: 0 0,0%
  • Ridley Scott

    Votos: 0 0,0%
  • Luc Besson

    Votos: 0 0,0%
  • Kevin Smith

    Votos: 0 0,0%
  • Jean-Pierre Jeunet

    Votos: 0 0,0%
  • Outro ( citar no post )

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    568
Status
Fechado para novas mensagens.
Todo mundo gosta de cair de pau no PJ mas ela tá ganhando de lavada! :lol:

Eu listei diretores de sucesso, mas eu sinceramente esperava que vcs fossem mais criativos e enviassem uns nomes diferentes :osigh:

Só esclarecendo... eu nunca gostaria que O Silma (para os intimos) fosse filmado da maneira como se fazem filmes hj em dia. Nem que fosse transforamado em seriado de TV. Ia acabar se tornando uma produção da Haalmark, pior do que a FOX fez com Brumas de Avalon!!!!
 
Nada contra o PJ. Mas seria legal ver uma adaptação feita pelo Luc Besson ou (se ainda estivesse vivo) pelo Akira Kurosawa. Seria uma viagem!!! O visual seria acachapante!! 8O 8O
 
Kurosawa ia mandar bem mesmo.E ele trabalhou com adaptações de classicos da literatura inglesa (Ran / Rei Lear). Embora Shakeaspeare fosse meio antitese a Tolkien.Mas ele é um cara que tinha a dimensão do pecado em seus filmes.E o Silma é um livro impregnado de culpa...de pecado.
O Kubrick e o Spilberg tambem seriam ótimas pedidas.
O Kubrick tem a exata visão amarga e a dose certa de melancolia para o Silma.O Spilberg ( se fosse a intenção dele o que eu duvido) tem uma compreensão absurda da linguagem cinematografica, personalidade e talvez fosse (caso admitisse mater o sentido real da obra) o mais indicado para preservar a obra.
Mas melhor que eles todos tem é claro aquele outro que é genio... o Décio Savelli.Isso ai.Voto em Décio Savelli.
 
Salve Galera!!!!

Bom pra começar concordo com os que falaram que o "Silmarillion" é quase impossivel de ser gravado. Mas quem sabe o PJ, com sua imaginação e criatividades ferteis, não conseguiria !!! :D :D

Agora se fosse O HOBBIT eu ficaria com o PJ, porque ele ja esta familiarizado com o tema e digamos com "o mundo de Tolkien" em si. Acho que ele cairia bem. :| :|

O Silmarillion, tá pra nascer o individuo que vai conseguiria fazer estas filmagens!!!
Ele já é complicado pra que estar lendo, imaginem passado para filme, realmente esta decepção eu não quero ter. :( :(
 
Folco Gamgee disse:
Narração? O filme ficaria chato.. com cara de documentário...

Não nas mãos certas, como as minhas.

Olha lá hein...isso é a antitese da linguagem cinematografica.Foi exatamente dai que o cinema evoluiu.O negócio é mostrar as coisas através do "cinematic way".
A história deve ser contada através de imagens.Se for narração a gente ta voltando pra literatura.
 
Bom, um projeto tal somente com a supervisão do Christopher Tolkien

não acho não. Muito purismo pro meu gosto! não certo nno cinema.
A J. K. Rowling inventou de supervisionar Harry potter e olha só no q deu!
 
Ficou igual ao livro, ora... Eu não entendi porque reclamaram do HP, justamente os fãs que reclamaram! E tá igual ao livro.
 
Eu concordo com o Folco aqui, se não aguenta ver filme longo do cinema, que fique em casa. Você vai pro cinema SABENDO que o filme é longo, e ainda reclama. E ainda tem que se aguentar comentários dos tipos de:

1. Gandalf reaparece no ADT: "Ué, mas ele não tinha morrido?" E me faz esse pergunta bem na maldita hora em que o nosso mago favorito explica que voltou. Putzz.

2. "Monólogo" do Gollum: "Ué, mas tem dois?"

Francamente... :?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo