• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Depois do Tolkien vem Marion Zimmer Bradley , Asimov, JJBenitz, Carlos Drumond de Andrade, Castro Alves, Olavo Bilac.....
 
Julio Verne, Kafka, Rimbaud, Blake, Kierkegaard eh mto bom mesmo :grinlove: Shakespeare eh apenas uma maravilha... Gabriel Gacia Marquez....meu tio de infância ^___^ Asimov berçou a minha insonia dos dez anos, Poe, Lovecraft.. Balzac, Hugo... tem tantos escritores maravilhosos.... tolstoi..... a minha lista seria imensa... pos tais obras nem podem se comparar: são unicas, e cada uma tem o seu propio brilho, nao menos encantador do que os outros....
 
Cara..............
Eu nao tenho um escrito preferido q eu ame de paixao q me faca pesquisar tudo sobre o cara todos os livros e tals...pq eu leio de tudo o q cai na minha mao com um bom elogio de outra pessoa eu leio qualquer escrito menos escritor brasileiro eu ODEIO , MAS ODEIO MESMO a literatura brasileira...nao consigo ler........

Enfim leio de stephen king, hg wells, mario puzo, julio verne, cronin......Bah olhei to lendo
isso ae
 
Bom são vários generos...mas ai vai

Isaak Assimov (Fundação arrasa!)
Frank Hebert (Duna lógico)
Marion Zimmer Bradley (todos...não consigo enjoar dela)
Anne Rice (Hora da Bruxas e continuação)
Sthephen King (a maioria)
Fredick Forsyth
Agatha Christie (classico)
JJ Benitez (Operação cavalo de Troia, so li o primeiro...mas gostei :mrgreen: apesar dos altos furos nas teorias físicas)
nossa tem outros mais...mas agora nem lembro todos hehehehehe
mas esta aí uma pequena listinha :)

*beijos*
 
Shakespeare...
Mas, em termos d escritores mais contemporâneos, com certeza, seria Frank Peretti... um grande gênio. Alguém conhece?
Autor de 'Este Mundo Tenebroso', 'O Profeta'. 'Pacto' entre outros. :D
 
eyzaathe disse:
Shakespeare...
Mas, em termos d escritores mais contemporâneos, com certeza, seria Frank Peretti... um grande gênio. Alguém conhece?
Autor de 'Este Mundo Tenebroso', 'O Profeta'. 'Pacto' entre outros. :D


Frank Peretti é ótimo!!! Tenho as duas partes do "Este Mundo Tenebroso". Muito bons mesmo!!!
 
depois de tolkien vem o Jostein Gaarder, ele eh ... sem comentarios!
com a minha fissura por litueratura infantil, Lewis Carol, C. Andersen, irmaos Grimm, ... e uma brasileira q escreveu umas paradas mto maneiras, Luna Clara e Apolo Onze, e Mania de Explicaçao, o nome dela e Adriana Falcao.
 
Shakespeare é simplesmente perfeito!
É "apenas" isso:perfeito!
Ele é o maior,o melhor...é Deus!

Mas vou fazer uma "pequena" lista com outros escritores q eu adoro:

-Alan Moore
-J.R.R.Tolkien
-Michael Ende
-Kafka
-Cervantes
-Wiliam Blake
-Conan Doyle
-Alan Poe
-Neil Gaiman
-Júlio Verne
-Agatha Cristie
-Victor Hugo
-Lewis Caroll
-Arthur C. Clark
-Stephen King
-Victor Hugo
-HG Wells

E...minha nossa!
Eu vou parar por aqui...pq afinal de contas, a pergunta é qual o melhor escritor.
E isso eu já respondi... :mrgreen:
 
já falei aqui? sei lá...
Mas fora Tolkien, tem o Júlio Verne...Setephen King, Agatha Cristie (já enjoei desta) e até curto o Érico Veríssimo mas só li 2 livros dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo