• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

Se vc pensar q por causa de cenas como a Laracna SAm eh Heroi, Vou citar uma PORRADA aki dos outros..

**SPOILER**

- Frodo : levou o Anel..

- Gandalf - matou o Balrog, q teria destruido a Comitiva inteira, e organizou a Investida Entesca no Abs.de Helm, entre outras coisas[/b]

- Legolas - - Os conduziu em Lorien, se nao teriam sido mortos, alem de ser sempre um sentinela..

- Gimli - nao sei..

- ARAGORN - Salvou os 4 Hobbits no Topo dos Ventos, MInas Tirith e Senda dos Mortos..

- PiPPin - Sem ele, os Ents nao teriam destruido Isengard..

- Merry - Sem ele, os Ents nao teriam destruido Isengard

- Eowin - Levou o Sr.Nazgul..


Por enquanto chega..[/quote]
 
O herói? Não, não existe um. Aliás, pode se dizer que o protagonista do livro é o anel, sequer é um personagem "convencional"...

Como já disseram, a "vitória final" foi fruto do esforço de cada um, e não de apenas um só, todos tiveram um papel importante dentro do "grande esquema" que foi a guerra do anel.

Mas se há um nome mais importante que os outros, é Gandalf. Foi o único dos Istari que não se perdeu, e se não fosse pelos seus esforços na guerra contra Sauron, isso desde os tempos do dele na Floresta das Trevas, não haveria qualquer chance de salvação. O retorno dele, fruto da intervenção direta dos Valar (e segundo alguns, do próprio Eru) só serve pra mostrar o quanto Mithrandir era importante e necessário naqueles tempos...
 
Frodo carregou o anel e tudo mais,mas tem uma coisa que ninguém disse . Na passagem de Laracna, existem dois nomes estranhos para SDA Túrin e Beren . Estou com preguiça de escrever o texto, mas a idéia central é : Nem Turin nem Beren conseguiriam espetar Laracna e o que meu velho e bom Sam fez...O quão grande para um hobbit é ser comparado com a unha de Turin e Beren, e o quão maior é para um hobbit superar em qualquer aspecto os dois maiores homens que já existiram ???E fazendo esse jogo de lógica Samwise derrotaria Glaurung e arrancaria uma silmaril da coroa de Morgoth!!!!!( ta bom exagerei um pouco)
E já que Sam era uma muleta, o que seria de alguém sem pernas, sem uma muleta para se apoiar e conseguir dar um passo, o quão desprezível este fosse ?????
 
eu concordo com a aprte de o GRUPO ser o heróis... Mas o verdadeiro heróis esta em GOLLUM, que se não fosse por ele, o ANEL num teria seido jogado no fogo da MONTANHA da PERDIÇÃO....

Celebithil
 
A Guerra do Anel não teve nenhum herói único. Todos os componentes da Comitiva serviram para algo maior. Sim, até mesmo Boromir.

A Guerra do Anel é recheada de feitos heróicos, mas foi todo o grupo que causou a derrocada de Sauron e o fim do Senhor dos Anéis. Não pode se manter concentrado num único ponto na Guerra do Anel. Ela não foi como a Guerra da Última Aliança, onde Elfos e Homens invadiram Mordor e enfrentaram Sauron com todas as forças em sua própria terra e cara a cara. A Guerra do Anel envolve uma complexidade estratégica maior. Não houve nenhum herói individual.
 
Pra mim, o principal componenete da Geurra do Anel foi sem dúvida Gandalf. Depois, Frodo e Sam.
Mas como o Fearüin disse, foi um atitude em conjunto, e não um homem só.
 
Celebithil disse:
eu concordo com a aprte de o GRUPO ser o heróis... Mas o verdadeiro heróis esta em GOLLUM, que se não fosse por ele, o ANEL num teria seido jogado no fogo da MONTANHA da PERDIÇÃO....

Herói??? 8O

O Anel não chegou a ser jogado em Orodruin. Ele caiu porque o Gollum caiu, depois de ter roubado ele e ficado maluco de alegria pela recuperação do seu precioso.

Aquela comemoração triste e patética levou-o à sua queda na montanha.

E desde o início seu objetivo era recuperar o Anlel, em detrimento da vida de quem fosse. Apenas por um curto espaço de tempo ele se tornou puro em sua intenção, quando confiou momentâneamente no Frodo.
 
acho que o heroi foi o TOM BOMBADIL, pq o cara alegra gregos e troianos com seu jeito pacifico e exemplar de ser. mas eh minha opinião.

acho que a demanda do anel nao foi uma guerra para heróis, não tem um sujeito tipo Beren ou Glorfindel (de gondolin) que eram decisivos, o SdA por ser uma trama muito mais vasta e interdependente acho que sim, o herói foi o principio que manteve os homens e elfos e hobbitses bonzinhos numa conduta de moral que fez prevalecer o ideal de liberdade e paz, e esse principio eh representado por quem senão o velho TOM BOMBADECO, gordo boneco! de chapeu azul e pena amarela, de flauta e barba de Fruta douro e Salgueiro
 
A Fox, se entendeu minah colocação né?!?!? o que eu dizer é qeu o anel nume staria destruido se num fosse o cosia raquitica e esquisofremica do GOLLUM... Para mim os creditos de "heroi" da historia é ele...

Celebithil
 
Smith de Wootton Major disse:
acho que a demanda do anel nao foi uma guerra para heróis...

Eu considero um herói, cada guerreiro que participou dessa guerra com o intuito de derrotar Sauron e preservar o mundo.

Nenhuma guerra plausível é de um herói só.

Meu ponto é: a Guerra do Anel teve muitos heróis.

Smith de Wootton Major disse:
...o herói foi o principio que manteve os homens e elfos e hobbitses bonzinhos numa conduta de moral que fez prevalecer o ideal de liberdade e paz, e esse principio eh representado por quem senão o velho TOM BOMBADECO, gordo boneco! de chapeu azul e pena amarela, de flauta e barba de Fruta douro e Salgueiro

Pelo que entendi, ele simplesmente não dava a mínima pra Guerra.

Celebithil disse:
A Fox, se entendeu minah colocação né?!?!? o que eu dizer é qeu o anel nume staria destruido se num fosse o cosia raquitica e esquisofremica do GOLLUM... Para mim os creditos de "heroi" da historia é ele...

É muitíssimo mais fácil notar o que vem por último né.

E como você garante que o Anel não seria destruído se não fosse pelo Gollum?

Quem garante que no fim de tudo, Sam não mataria Frodo e até a si mesmo pra destruir o Anel?

O que quero dizer é que a ação de Gollum, além de nada bem-intencionado, define pouco o caminho árduo que o Anel tomou até sua destruição.
 
Fox disse:
Quem garante que no fim de tudo, Sam não mataria Frodo e até a si mesmo pra destruir o Anel?

*Cof cof cof* 8O :eek: :tsc:

Not likely, I fear. Sam era capaz de se jogar ele mesmo na fenda se conseguisse tirar o Anel do Frodo, mas matar o Frodo, nunca, nem que o mundo inteiro dependesse disso. No último capítulo do livro IV ele desistiu de entrar em Mordor sozinho quando pensou no que os Orcs iam fazer com o CORPO do Frodo.

Agora, o fato de que aparentemente não havia melhor desfecho para a situação que se armou no Sammath Naur não faz de Gollum um herói. A idéia do Velho para o que aconteceu ali foi que a tarefa de Frodo - destruir o Anel - era impossível para ele Frodo, mas que Frodo teve força de vontade o bastante para produzir uma situação em que o Anel poderia ser destruído - levando-o até o Sammath. A partir daí, alguma coisa maior atuou: a mão de Eru vista no que pareceu puro acaso, recompensando o gesto de piedade de Frodo para com Gollum com a destruição do Anel.
 
Tipu assim numa guerra, numa batalha e etc etc ngm pode ser considerado o mais importante, o um anel nunka seria destruído se faltasse qualquer um dos membros, cd um teve um papel, alguns mais importantes, otros menos, mas ateh o menor papel foi decisivo para a destruição, tds lah se superaram e fizeram o q podia, tipu um livro bom q fala algumas coisas sobre herói eh "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" de David Colbertm editora sextante, tipu na página 38 ele menciona pq foi Frodo e naum o heróico aragorn a carregar o anel, tipu assim eh interessante ver a análise q o kra feis... e a palavra herói eh mto abrangente, tipu pode ser o herói mais sábio, o mais bravo, o mais audacioso e etc... cd um mostroh suas habilidades lah, e tds se mostraram necessário teh os q menos atuaram....
 
Po, meu...O Frodo num cosneguia jogar o ANEL, pois aj estava sob seu feitiço... E o Sam não amtaria FRODO por nada nesse mundo, como a Swanhild disse, Ele poderia jogar a si mesmo no fogo da perdição, mas não mataria frodo....

Eua cho que se o Gollum não mordesse o dedo de Frodo arrancando-lhe o dedo e o anel... Sauron poderia ter retomado para si o UM ANEL que a tanto tempo desejava ter de volta...

Celebithil
 
Eu me lembro de ter respondido um topico assim há muuuuuuuuito tempo atraz!
E como sempre respondemos a mesma coisa!
Claro q a beleza do SDA está no "trabalho de equipe" e discutir quem é o verdadeiro heroi é inutil, pq sempre acharemos gachos q nos faças acreditar q esse ou aquele é o heroi. Então nos encontramos num beco sem saida pq entramos pontos da historia onde um ou outro membro da comitiva esteja desempenhado o papel de heroi. Seja Gandalf salvando a sociedade em Moria ou por suas estrategias de guerra, seja Aragorn nas sendas dos mortos, seja Merry e Pippin levando os entes para a guerra, seja Merry ajudando a matar o Bruxo Rei, seja Sam salvando Frodo, seja Frodo e sua luta contante contra o anel seja Gollum caindo nas fendas da perdição. Todos tem um papel crucial na virada da história e sem qqer um deles a TM poderia sucumbir
Na verdade acho q isso nos dá uma ideia muito clara de como é viver em SOCIEDADE, pq é isso q se mostra!
Sem nos unirmos iremos sucumbir
 
Sim, mas ngm garante q o Sam resistisse ateh akele ponto assim como Frodo resistiu saka? tipu ele pode resistir ou naum... e levah o anel ateh a montanha foi um grande feito, pq o cargo eh d+ e naum duvido da lealdade d sam para com frodo, mas ngm garante q Sam resistisse ao poder do anel e naum atakasse o frodo.... (lembre q frodo chegoh a atacar sam em momentos d fraqueza), e frodo tinha o mesmo respeito a amizade com o sam como o sam para ele... o anel corrompe qq um... mesmo o melhor dos amigos (gollum matoh seu amigo...)
 
Linda Sacola disse:
Eu me lembro de ter respondido um topico assim há muuuuuuuuito tempo atraz!
E como sempre respondemos a mesma coisa!

malz se t copiei.... :| mas olha soh vcs falando desse papo d herói... tipu naum podem dexar d ler akele livro q disse hein? eh mto bom.. tipu bastante interessante! hehe (pombas daki a poko voh virah garoto propaganda do livro! hahahhaa :lol: )
 
Não é nada não essas coisa acontessem... Topicos a muito feitos renascem das cinzas, mas é legal, claro!

Mas voltando ao q vc fala do Sam e se ele teria resistencia a chegar até onde Fodro chegou: a reposta é NÂO! Não mesmo!
Pq o q fez Sam continuar foi seu amor a Frodo, foi a unica coisa q o impediu de reevindicar o anel para si na mesma hora q o pos e é totalmente claro q Sam já estava meio perturbado pelo anel qdo disse a Frodo q poderia ajudar a leva-lo, é pq queria poder sentir o anel mais uma vex, mesmo sabendo q essa tarefa era designada a Frodo, até sua morte pelo menos, pelo conselho e ele nunca faria essa proposta se o anel já não tivesse influenciando sua mente já.
Não estou duvidanod q Sam seja um heroi, pois ele é, mas sua tarefa não era carregar o anel e ele não conseguiria fazer isso, Ganldaf mesmo diz q não haveria outro o qual poderia fazer esse feito, mas a tarefa de Sam era cuidar, protejer Frodo para q ele conseguisse chegar lá, a qual Sam desempenhou com bravura, força e principalmente por amor e sem ele Frodo não conseguiria.

Ai está caiomos na mesma coisa q eu já disse antes! Todos eles são cruciais na tarefa de salvar a terra media de seus males maiores!

Promento q vou tentar dar uma olhadinha nesse livro! :mrgreen: :mrgreen:
 
Concerteza o Sam, ele representa as melhores virtudes do livro, coragem, amizade, amor, bavura, união.

E alem de todos essas virtudes, se não fosse por ele, Frodo não iria a lugar algum.
 
Sim concordo!
Mas se não fosse por Frodo o anel não iria em lugar algum, então todas as virtudes de Sam não serveririam para nada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo