• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Faramir of Ithilien disse:
A questão, Dagolard, não é gostar de Iron Maiden, mas entender o porque dessa banda ser tão famosa e ter sido tão importante para o cenário do Metal.

Tá bom, reconheço sim que a música deles influenciou muita mas muita gente mesmo, e se hoje o metal é grande como é, uma parte se deve ao Iron.
 
O negocio é que o Harris é mandão, mas nao burro. Por esse motivo ele chamou o Dickinson de volta pra banda :mrgreen:
 
Iron Maiden é com certeza ao lado de Led Zepellin e Black Sabbath (os criadores do estilo) as bandas de maior influencia para o Heavy Metal. Suas musicas rápidas, solos destruidores, notas de baixo realmente fora do sério e letras inteligentissimas fazem do Iron na minha opinião a melhor banda de metal de todos os tempos, e é com certeza a banda do estilo que vem conseguindo mais e mais fãs no mundo inteiro. Chega até a ser um culto.
 
(GABIL) disse:
Faltou Deep Purple...

Bem, Deep Purple foi com certeza uma das bandas mais revolucionárias do heavy metal, mais na minha opinião não teve a mesma importancia com teve as tres acima, mais mesmo assim não deixa de ser uma excelente banda.
 
Gandalf disse:
Meu...Dagor...eu naum acho que Iron só tenha nome por ser a primeira banda de metal de todo mundo.

Meu, de boa... mas nem foi... Black Sabbath sim foi a primeira...

Eh quem nem no Punk Rock, Velvet Underground chegou muito antes de todos!

Nem Iron, nem Black Sabbath :mrgreen:

Quando pensamos que existe a banda mais antiga tocando um determinado tipo de som, acabamos encontrando outra anterior :P

Sério, O Heavy Metal não é invenção de uma banda, mas uma nova forma de se fazer Rock, que foi tomando forma e so pode ser definido como um estilo propriamente dito no fim dos anos 70.

Por exemplo, peguem a música Bird of Prey do Uriah Heep, uma banda que antecedeu ligeiramente o Black Sabbath. É muito mais "Heavy Metal" que qualquer coisa do primeiro e segundo álbum. Alias, a banda dos anos 70 que mais influenciou o Maiden, foi o Uriah Heep, na minha opinião.

Quando o Sabbath fazia uma música pesada, lenta e ate mórbida, o Purple punha muita velocidade em seu som, mais peso ainda, riffs cavalgados (nunca tinha escutado isso antes do Purple)

Todas as bandas citadas são importantes para o Metal, mas o Iron não foi exatamente uma banda seminal como o Black Sabbath, o Deep Purple e o Juda's Priest. Essas bandas existiram antes de se falar (muito) de Heavy Metal, e ajudaram a dar forma a um jeito de tocar e compor que foi usado por bandas como Iron Maiden, que também fez o mesmo e por ai vai ...

Para mim, a banda mais "importante" do Heavy Metal foi o Juda's Priest. Se existiu alguma que foi realmente marcante para essa transição do Hard para o Metal (que nunca foi bem definida) foi essa aqui.
 
Por exemplo, peguem a música Bird of Prey do Uriah Heep, uma banda que antecedeu ligeiramente o Black Sabbath. É muito mais "Heavy Metal" que qualquer coisa do primeiro e segundo álbum. Alias, a banda dos anos 70 que mais influenciou o Maiden, foi o Uriah Heep, na minha opinião.

Putz, nem sabia... achava Uriah Heep era ou Rock Prog(naum acredito muito) ou HardRock! :roll:
 
Bem ... eu não acho que Uriah Heep tenha sido Heavy Metal, mas influenciou muito o estilo. O Lance é que eu so considero o Black Sabbath Heavy Metal a partir do Heaven and Hell, apesar de ter feito alguns álbuns que estavam com muitas caracteristicas do estilo porvir.
 
Mignigth two minutes (naum lembro o nome agora), the trooper, o basico Number of de Beast, tem uma qu eeh naum sei oq ue The Edge, tb curto.
Do ultimo cd, Silent Planet se naum me engano

Então eh isso mais ou menos

Sub-Zero disse:
eh memso, nao tinha pensado nisso,

alguem ai curte demais e chego a sonha com a musika
phantom of the opera ?

Sonhar?

tá locaum?
Eu curto essa tb... eh meio longa e tal, mas curto.. mas a parte do meio, no final ja ta meio cansativo
 
ta, ja que ta meio saindo de assunto, qual foi o melhor e o pior cd pra vceis do iron ?

pra mim pior eh o brave new world, melhor eu nao sei ainda, sao muitos bons que tem
 
pra mim pior eh o brave new world, melhor eu nao sei ainda, sao muitos bons que tem

Neeem... a epoca do vocal merdao la do Iron, o Blaze(acho que eh isso, bom, sei la), agora a pouco tempo ate, antes do Bruce voltar.... entaum... os cds daquela epoca sao uma bosta!
 
hahaha entao sorte que eu nao conheço essa apoca hahahaha
eu so mais do passado, 666 ( TNB ), phantom of opera, fear of the dark etc
 
com certeza o pior e o brave...
o melhor ...
putz tem tantos bons que é dificil escolher..´.
pra eu não ficar na duvida vou por uma coletanea então...
beast of the beast :mrgreen: deu pra resumir ..lá tem todas as melhores...
 
Pô.... IRON é tudo de bom.... o novo box deles é show.... o copinho que vem que no fundo tem a cara do Eddie é perfeito... só que muuuito caro...
Mas nao acho que tudo no Iron sejam flores nao... nao gosto muito do cd Brave new world e tambem nao gosto dos cds com o Blaze alias com o Blaze gosto de somente duas musicas...
Mas eles foram totalmente felizes e colocar o Bruce de volta na banda.... Bruce tb é tudo de bom.
IRON reina... pode falar o que for.... mas IRON é do ...
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Concordo contigo Faramir, principalmente no que diz respeito ao Uriah Heep.

Com certeza a base para tudo que se entitula de metal hoje foi o Judas, isso nem está em discussão hehehe.
 
Sub-Zero disse:
opperai, nao intendi, c ta falando que hj em dia o judas ta uma m**** ou oq ?

Foi pra mim isso? :o?:

Caso sim, nao ta louco! falar que Judas é ruim cara! :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo