• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

"O Reizinho Mandão", da Ruth Rocha.
Devo ter lido esse livro um milhão de vezes quando era pequena.
Alguém já ouviu falar dele?
 
O Pato Cantor! Putz, o mais phoda para crianças! Tem até um desenho dele catarrando pra cantar! Aquele livro me capturou, li ele bilhares de vezes! E recomendo, lembrem-se: O Pato Cantor! :twisted: :lol: :D :obiggraz:
 
a Historia sem fim, de Michael Ende... maravilha! e os condos de Andersen.. originais, trash do trash aquilo... principalmente pruma pirralha de sete anos.... acaba com qualquer Disney :twisted: inda bem :mrgreen:
 
Alguém já deve ter dito, mas "A droga da obediência" e todos da série marcaram muito!!!
Até tinha um grupo de amigas chamado Karas (que original) e ficávamos tentando achar mistérios em tudo... tipo, tinha uma torre do relógio no nosso colégio (santa isabel, em petrópolis, colégio de freira), onde um dia pela fresta da porta vimos um caixão. Pronto, inventamos histórias, nos reuníamos para debater estratégias e sempre que podíamos tentávamos chegar perto da porta de novo. :mrgreen: tempos bons
 
Eu sempre gostei muito de Agatha Christie e com ela comecei a viajar pelo mundo da Literatura. Que eu me lembre o primeiro que eu li dela foi o "Assassinato no Expresso do Oriente". Tenho uma edição e sempre releio quando tenho tempo :mrgreen:
 
a Historia sem fim, de Michael Ende...

A HISTORIA SEM FIM É SIMPLESMENTE FANTASTICOOOO...MAIS LIVRO QUE REALMENTE MARCOU MINHA INFANCIA FORAM DOIS...BEM DIFERENTES POR SINAL..BEM FOI A PROFECIA..HEHEHE LI COM 8 ANOS DE IDADE..UHUHU.. 8O ASSUSTADOR ESSE LIVRO...PRA QUEM NÃO CONHECIA NADA DA HISTORIA NA EPOCA ENTÃO...E A MARCA DE UMA LAGRIMA..ESSE É MAIS LIGHT..HIHIHI.. MAIS TAMBEM ME MARCOU MUITU..TALVEZ POR EU ME IDENTIFICAR TANTO COM A PROTAGONISTA DA HISTÓRIA...
 
óohn, lembro que eu gostava de um livrinho que era sobre um ursinho que falava com a lua, huahuahuahua
também gostava de a bela adormecida (naum a da disney, por favor), e de história sem fim também. na verdade gostava de um monte, mas é chato ficar citando todos... =)
 
pow..
naum sei se já citaram aqui, mas os Irmãos Grim (é assim q se escreve?) são indispensáveis pra qq criança!
Rapunzel pricipalmente hehehehehe
 
Meu Cachorro Buscapé...gostei tanto do livro q eu o guardo até hj...é um barato...e tb algumas como O Patinho Feio, A Espada era a Lei... :mrgreen:

Putz...eu tinha um livro...ele era verde e grande :mrgreen: ( não riam dessa descrição !!!) q tinha uns contos maravilhosos...acho q meu pai o deu....eu amava aquele livro...além do + tinha umas ilustraçoes fantásticas....a única história q eu lembro q tinha nesse livro é "Rosa Vermelha e Rosa Branca".... :obiggraz:
 
O livro que me marcou a infancia naum foi um livro, e sim um gibi( :oops: :oops: ): Turma da mônica...
Eu lia direto!!!!!!! hahahaha, nunca fui de ler livro na minha infancia...
 
Turma da Mônica era RLZ!

hehehe
Mas o que eu gostava mesmo era uns livrinhos chamados: Quem tem medo de:
Ai tinha "Quem tem medo de fantasma", "Quem tem medo de dentista"
...
 
Bachelorette disse:
Alguém já deve ter dito, mas "A droga da obediência" e todos da série marcaram muito!!!
Até tinha um grupo de amigas chamado Karas (que original) e ficávamos tentando achar mistérios em tudo... tipo, tinha uma torre do relógio no nosso colégio (santa isabel, em petrópolis, colégio de freira), onde um dia pela fresta da porta vimos um caixão. Pronto, inventamos histórias, nos reuníamos para debater estratégias e sempre que podíamos tentávamos chegar perto da porta de novo. :mrgreen: tempos bons
po, lah no Clube dah nostalgia tem um topico sobre isso, "eh cedo q se começa a ler.." Fala dos caras a beça..!! :mrgreen: :mrgreen:

tipo, alem de todos esses classicos q jah citaram aih q eu tb gostava mto,... tem um q chamava "Bem do seu tamanho", da Ana Maria Machado. Eu gostava mto da historia e dos desenhos. E o legal eh q agora na facul, eu descobri q foi o meu professor de ilustraçao quem desenhou..!! :lol: Nossa, eu achei mto legal, e contei pra ele q eu adorava o livro, levei pra ele ver...
 
Putz, eu tva exatamente pensando em criar um tópico parecido qndo baixei a barra de rolamento e vi esse!! :evil: hauahuahauhahaua :lol: :lol:
Bom, eu fui meio forçado a ler Monteiro Lobato :roll: qndo era bem pequeno, demorou, mas pegou no tranco, comecei e naum parei mais, li no mínimo duas vezes cada livro, todos os do Picapau amarelo... Um q eu naum lembro se foi antes ou depois, q tb marcou muito o meu gosto por leitura foi a Bolsa Amarela (acho q foi antes),e q eu achei na livraria p comprar esses dias!!! fiquei taum feliz!! hauhaaauah,
Eu tb li aquela coleção dos Karas, a droga da obediência, do amor, o Ajo mau(era esse o nome?) muuuito legal essa série!! :D :D :D
 
Deixa eu ver...eu ainda tô na infância...hehehehe...
Mas

- Tolkien, SdA, Hobbit, Silma...(os contos nem tanto)
- Coleção do Pequeno Vampiro - Ângela Sommer Bodemnburg (algo assim)
- Sítio do O Pica Pau Amarelo (mamãe lia pra mim)
- Todos os Asterix (mamãe lia pra mim)
- O menino maluquinho - Ziraldo
- Fernão Capelo Gaivota e Ilusoes- Richard Bach
- História sem Fim - Michael Ende
- Contos de Grimm
- contos de Andersen
- A Longa Jornada - Richard Adamms
- O Apelo da Selva - Jack London

deve ter mais alguns... :|
 
Lembas disse:
- Todos os Asterix (mamãe lia pra mim)

Como eu pude esquecer do Asterix ???????

Meu Deus.....toda noite qdo eu era criança eu enlouquecia meu irmao p/ ele me emprestar uma revista do Asterix.....a gente brigava até meu pai parar a briga e obrigá-lo a me emprestar a bendita revista.....hahahahahah.... :twisted: :mrgreen:

Eu amo as aventuras do Asterix....
 
Asterix, sim!!! tinha me esquecido... e Tintim também, sempre gostei muito dos livros dele..., aih, qndo saíu o desenho dele na cultura, nossa, adorei, pedia pro meu pai gravar todo dia..! :mrgreen:
 
Livro marcante hmmm

Olá queridinhos :lily:

O livro que mais marcou minha infância foi O chapéu da Minnie

Nossa, eu li tantas e tantas vezes! A página era de um material que parecia papelão, mas fala sério até hoje minha mae lembra do começo do livro (e eu tb)

"Minnie está muito cansada, logo começa a chorar..." hAhaAOhaIAhaui que coisa fofoa que são as crianças :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo