• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A censura de OSdA

Status
Fechado para novas mensagens.
A primeira vez que fui assistir ADT, não levei minhas filhas que tem 11 e 9 anos (deixei-as em casa chorando :( , pois elas tbm são fãs de SDA), quando cheguei no cinema, tinha uns pirralhos na fila, por curiosidade um senhor que estava perto perguntou a idade deles, 06 anos! Ué, o filme não era só para maiores de 12 anos? :o?:

Resultado, tive q voltar no dia seguinte para levar as minhas filhas. Melhor para mim q arranjei uma ótima desculpa para ir assistir duas vezes. :D
 
Não sei se esse lance de censura é válido.
Todos nós sabemos que mesmo quem não tem idade acaba assistindo mesmo, outro dia fui no cinema com o Dirhil e a irmã dele de 12 anos entrou num censura 16.

Cabe aos pais decidirem se querem que os filhos vejam tripa de orc voando, pescoços sendo cortados, etc etc etc já que essas são as únicas cenas mais fortes do filme.

Agora, quanto à compreensão da história, sou totalmente à favor das restrições, primeiro porque criança avacalha mesmo e atrapalha quem quer prestar atenção, e também pq não é tão fácil assim compreender a história em toda a sua complexidade.
 
Pow cara, esse negocio todo devia ser só faixa etária SUGERIDA e talz, mas a galera do cinema alopra muito, dá pra acreditar que eu fui barrado de ver O Exorcista (Aquele sem cortes) por causa qui o filme tava pra 15 anos (eu achu, sei qui era quase a minha idade...) e me barraram, mesmo faltando apenas 6 dias pru meu aniversario :x !!!

Pra min o lance é: se a pirralhada quer ir ver o filme, se o responsavel deixar, deixa. Cinema é pra todo mundo. Mas se vc acha qui issu é um saco e vai atrapalhar o "entendimento do filme", vá ver o filme na ultima sessão (nunca vi ninguem com menos de 14 na ultima sessão).

É claro qui isso não ajuda muito por causa de uns doidos de 16, 17 qui parecem qui tem 10 anos. Quando o Sam falou "Seu Sam" 2 caras na minha diagonal (fileira da frente) faltaram pular em cima das cadeiras gritando "GAY!! GAY!!!" (Sim eles se levantaram.... 8O ) Fala serio.... :tsc:
 
Cabe aos pais decidirem se querem que os filhos vejam tripa de orc voando, pescoços sendo cortados, etc etc etc já que essas são as únicas cenas mais fortes do filme.

qualquer criança, de qualquer idade, se estiver com os pais, pode assistir a qualquer filme, não importa se tem censura ou não...
pelo menos aqui na minha terra... :mrgreen:
 
Mulder disse:
Pow cara, esse negocio todo devia ser só faixa etária SUGERIDA e talz, mas a galera do cinema alopra muito, dá pra acreditar que eu fui barrado de ver O Exorcista (Aquele sem cortes) por causa qui o filme tava pra 15 anos (eu achu, sei qui era quase a minha idade...) e me barraram, mesmo faltando apenas 6 dias pru meu aniversario :x !!!

Exorcista é realmente um filme deprimente para ser censurado. Inicialmente nos anos 70, a classificação etária era 18 anos. Seja pela cena do "Fuck Jesus" com o crucifixo ou seja pela menina vomitando sopa de ervilha com o movimento de 360º do pescoço ( cena que foi copiada até para o Família Dinossauro se não me engano :lol: )

qualquer criança, de qualquer idade, se estiver com os pais, pode assistir a qualquer filme, não importa se tem censura ou não...
pelo menos aqui na minha terra... :mrgreen:[/quote]

O problema é que o antigo juiz da primeira vara da infância e da adolescência do meu estado, Siro Darlan, uma criatura detestável que adorava aparecer na mídia, conseguiu que sua portaria fosse admitida pela lei, e pelo que parece ela só é válida no estado do RJ.

A atitude é inconstitucional, fico feliz que o resto do país não tem esse problema.
 
qualquer criança, de qualquer idade, se estiver com os pais, pode assistir a qualquer filme, não importa se tem censura ou não...
pelo menos aqui na minha terra...
_________________

Venha pra Campo Grande-MS no cinemark e tente entrar num filme com censura maior que sua idade.
Se você conseguir, me diga como.
 
Venha pra Campo Grande-MS no cinemark e tente entrar num filme com censura maior que sua idade.
Se você conseguir, me diga como.

vc tem que levar o seu pai junto... aqui pelo menos eh assim... se vc estiver com o seu pai, mesmo q vc seja uma cirança de 9 anos vc pode assistir qualquer filme...
 
ah esse Ciro Darlan eh mo mal amado, ele instituiu a censura, proibiu as criancas em novela (!!!!!), proibiu o cs... :disgusti:
 
Olha........ eu sempre fui contra a censura nos inúmeros outros tópicos que surgiram sobre isso (sim, isso indica o trancamento deste aqui, que ficaria melhor colocado no Fórum Cinema inclusive :wink: ).


Comentaram sobre censurar novelas e tal..... É censurado. Ou nunca ouviram no começo "Este pograma é aconselhável para maiores de tantos anos"?


Ahh..... eu tb acho o Ciro Darlan um mala querendo aparecer. :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo