• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

cido disse:
Elfo das Trevas disse:
De New Metal eu gosto de algumas musiquinhas de Creed e Godsmack

Creed não é New Metal e é uma M****..

Isildur disse:
Pelo Menos eu não sou Mainstrream

Acorda filhinho, vc é mainstream, c vc gostar mesmo de Linkin Park
Ai, ai... mais um nerd revoltado... :lol:

Brincadeiras a parte, Quis dizer mainstream em encontros nerds... O Curunír eu entendo e nem vou discutir o post dele, pq eu sei que o cara ouve todas essas bandas doidas com músicas de 30-40 minutos que são na verdade versões musicais do Silmarillion... (e dou um desconto pq ele é de niteroi...hahahahahaha...)
Garanto pra vc que metade das pessoas que vão com camisas do nightwish ou Blind não conhecem nem 1/3 das músicas... Bota a camisa pq "é legal" "é maneiro"... na verdade ser mainstream não é gostar de uma coisa que todo mundo gosta, e sim gostar de algo PORQUE TODO MUNDO GOSTA. Existe uma grande diferença...
Pra finalizar, eu não gosto de Linkin Park, eu não gosto de System of a Down... Eu gosto das músicas, tem uma grande diferença também. Quem gosta de banda ou cantor é fã, e eu não sou fã de ninguém, vide as garotinhas e garotinhos que correm atrás de KLB's, Sandy e Júnior, Wanessa Camargo, etc...etc... eles gostam dos cantores/bandas, são fãs!

Golgo13 disse:
Vc tem todo direito do mundo de ser contra os meus posts q VOCÊ julga desnecessários, essa é a proposta de um forum de discussão. Mas mantenho minha opinião de q foi muito estranha essa sua intervenção, mesmo após sua satisfação, aliás, obrigado pela satisfação.
Como vc é um usuário novo, dou um desconto pra vc, e compreendo o fato de vc não entender o porque de uma pessoa defende outra, sem ter nada a ver com o assunto. A proposta desse fórum vai muito além das citadas por você! Aqui nós somos uma família. Pode parecer estranho isso, mas a verdade é que a maioria aqui se conhece pessoalmente e são amigos reais. Quem sabe com o tempo você também não descubra isso pessoalmente! Mas vai aí uma dica: cuidado com seus posts e modere suas palavras... Não feche pra você mesmo a possibilidade de no futuro estar fazendo grandes amigos...
 
Regra básica: sempre aproveite qq oportunidade para citar bandas q 0,01% da população conhece para mostrar como vc é bonzão

Outra regra básica: Sempre mostre q vc já gostava de certas bandas antes de elas se popularizarem para mostrar como vc é bom mesmo.

Eu achei isso engraçado. O Kabral sempre faz essas brincadeiras mesmo com quem ele não conhece. Então acho que ele não deve se importar que façam com ele também.
 
Rotulos sux...mtas pessoas deixam de ouvir bandas só pq são rotuladas por exemplo new-metal..e perdem bandas otimas como Boy Hits Car (já citada pela
Urd) Hope deles é uma das minhas musicas preferidas...System Of A Down tbm eu amoo até Korn...não é uma questão de ser ruim pq é new metal existem bandas ruins em todas as "divisões" do metal seja heavy,melodico,doom,death,power etc...mas realmente linkin park eh de doer hehehe :twisted:
 
Isildur disse:
E que preconceito é esse por parte da galera que curte Blind Guardian e seus derivados (Q a maioria diz ser Metal... eu tenho minhas dúvidas sobre algumas músicas, mas deixa quieto até pq eu não conheço e não curto essas bandas...)

A intenção do tópico é discutir o New Metal enquanto música, enquanto movimento, pedir informações sobre outras bandas, ou apenas pedir respeito? Ou discutir a validade de outras bandas enquanto heavy-metal?
Respeito você vai ter no forum, pelo menos, com certeza.

Isildur disse:
P.s.: Pelo menos tive a satisfação de ser o único cara com uma camisa de banda diferente de Nightwish, Blind Guardian, Dream Theater e outras dessas camisas que brotam aos milhares em encontros de Tolkien... Ah, e minha camisa d'O Rappa arrebentou no Domingo do último dia do encontro em Sampa... Pelo menos eu não sou Mainstream, seus imitadores, hahahahahahahahaha... Sigo minha vontade!!!

Todos nós aqui somos pessoas com bastante maturidade e seguimos o que nós próprios pensamos. Realmente camisas dessas bandas são freqüentes em encontros, e inclusive existe um tópico muito interessante o "Bardos" que discute a relação entre gostar do Heavy-Metal e de Tolkien(que eu prefiro associar com fantasia em geral).
Você acha satisfatório ser único com a camisa de determinada banda. Eu não vou por aí. Pra mim o legal é você estar com a camisa da banda que se gosta, sendo ela popular ou mesmo que seja uma banda dos caras da minha rua. Ou ainda, se o desenho for legal (e todas as camisas do Blind Guardian são muito bonitas mesmo), o que tem demais? Não estou nem aó pra originalidade, eu quero é qualidade.

Isildur disse:
Pra finalizar, eu não gosto de Linkin Park, eu não gosto de System of a Down... Eu gosto das músicas, tem uma grande diferença também. Quem gosta de banda ou cantor é fã, e eu não sou fã de ninguém, vide as garotinhas e garotinhos que correm atrás de KLB's, Sandy e Júnior, Wanessa Camargo, etc...etc... eles gostam dos cantores/bandas, são fãs!

Eu sou muito fã do várias bandas de Heavy-Metal. Gosto demais das músicas e dos músicos, que são pessoas inteligentes e com muita capacidade, além de serem honestos e gentis com os fãs, e fazerem música com o coração. Porque o Heavy-metal só está vivo porque há quem faça isso com o sangue, e chamar de fã é pouco às vezes.

Urd disse:
E olha q eu já gostei do "metal" q esse povo tanto idolatra....
O Heavy-metal que "esse povo" "idolatra" seria o verdadeiro metal? Eu não tenho nada contra quem gosta de New Metal, apesar de não achar que o nome "metal" se encaixe nesse estilo.
Isildur, se você quiser faalr exclusivamente sobre o New metal em um tópico, será muito bem-vindo, e eu vou ser o primeiro a intervir caso haja algum caso de intolerância.
Mas respeito se conquista, não se impõe. Reclamar de uma coisa colocando outra em dúvida acaba confundindo os seus objetivos com esse tópico.
 
nao gosto de new metal, mas respeito quem gosta... mas eu tb odeio rotulos, de sou o METALEIRO, OU O PUNK, gosto de rock em geral
 
Bom, eu não gosto.
não gosto pq acho que não é nada novo.
Novo foi qnd o Korn apareceu e A.D.I.D.A.S. mal tocava em lugar nenhum. o Deftones fazia um sonzão muito bom, pesado, marcante. Daí nasceu o estilo.
Claro que tinham bandas mais antigas que eram da praia e influenciaram, tipo tool e Body Count.
Acho que a idéia se findou ali no korn e deftones. eles fecharam o caixão de tudo bom produzido e inovador, o resto foi cópia. cópia pura e descarada.
Eu sempre gostei desde a época do bodycount daquele baixo marcado e bem grave e do vocal que dava uma sensação diferente do que conhecia. Me soava autêntico. Eu gostava/gosto muito.
Mas aí o pessoal começou a exagerar e veio limp bizkt ( uma merda) papa roach ( muito, mas muito escroto) e culminou na bandinha que faz sucesso hj, o linkin park, que por vontade divina - leia-se produtor fonográfico - reuniu a perfeição pra fazer sucesso : musicos não muito ruins, que sabem fazer cara de revoltado com o nada e um vocal de rap e um "cantor". Além disso, uma puta produção, muita grana pra fazer clipe pra garotada e jabá pra tocar na rádio. simples assim. pra mim essa banda não é nada diferente de n'sync e outras bandas montadas por produtor. Não são autênticas. as acho muito ruim, ruim latu sensu. as abomino.
Sobre creed. não é nu metal. mas é tão ruim qnt essa últimas bandas que citei. Mas tem o segredo do divino produtor, então faz sucesso. é simplesmente ruim.
o systen of a down eu acho uma banda muito boa pelo contrário. Não acho que é uma banda de nu metal n~`ao. eu acho que eles sim tem influência - claro! - mas são autênticos. eles tem uma marcação diferente e não fazem o padrão dessas bandinhas de hj de vocalista-rappers pseudo revoltados com a família mas que no fim das contas passa o "thanksgivin" com "mommy an'daddy" saboreando um puta "turkey".
Mas as coisas sào assim mesmo, o roquenrol tem disso, sempre que se desenvolve uma nova coisa qnd se descobre, explora-se. Sempre foi e sempre vai ser assim, viva a mídia.
o que me deixa feliz é que bandas aut6enticas sempre vão surgir com algo novo. isso que é bom.

qnt à discussão do 13, concordo com cada palavra dele em todos os posts.
 
Hum, eu não gosto, e não porque acho que é o falso metal ou sei lá o que, porque na verdade eu não considero metal, nem os próprios músicos desse estilo consideram.
Não gosto simplismente porque a música não me agrada, assim como milhares de bandas nçao me agradam.


ps. Ka Bral, eu tenho uma camisa do Type O hehe, nem é dificil achar...
 
Balbo Bolseiro disse:
Regra básica: sempre aproveite qq oportunidade para citar bandas q 0,01% da população conhece para mostrar como vc é bonzão

Outra regra básica: Sempre mostre q vc já gostava de certas bandas antes de elas se popularizarem para mostrar como vc é bom mesmo.

Eu achei isso engraçado. O Kabral sempre faz essas brincadeiras mesmo com quem ele não conhece. Então acho que ele não deve se importar que façam com ele também.
Não, não, eu não gostei de nada disso

Se haviam "brincadeiras" com desconhecidos antes, saiba que agora não há mais, senhor Balbo Bolseiro.

"O Ka Bral se foi..." :roll:

.........................................

Não vi motivo algum para o senhor Golgo irnoziar o meu post, e considerei isso agressivo e desnecessário

Ainda mais por se trata de uma pessoa que eu não conheço

Em momento algum em me vangloriei de minhas preferências ou ridicularizei o New Metal

Respeito entre os membros deste Fórum sempre é recomendável para uma convivência sadia...
 
ex-haradan disse:
Não vi motivo algum para o senhor Golgo irnoziar o meu post, e considerei isso agressivo e desnecessário

Ainda mais por se trata de uma pessoa que eu não conheço

Em momento algum em me vangloriei de minhas preferências ou ridicularizei o New Metal

Respeito entre os membros deste Fórum sempre é recomendável para uma convivência sadia...

isso me lembra um post antiiipo meu em que eu dizia não ter gostado nem um pouco de ter sido chamado de mané...
:beer:
 
Maglor disse:
A intenção do tópico é discutir o New Metal enquanto música, enquanto movimento, pedir informações sobre outras bandas, ou apenas pedir respeito? Ou discutir a validade de outras bandas enquanto heavy-metal?
Respeito você vai ter no forum, pelo menos, com certeza.
O objetivo do tópico é discutir o NM em todas as suas vertentes, tudo o q vc citou acima... Quem gosta, quem não gosta, o porque de não gostar, quem já foi discriminado, quem nunca ouviu, sugestão de bandas, influências, etc...
Se vc quiser eu posso abrir um tópico separado pra cada uma das coisas que eu citei anteriormente, mas acho desnecessário, e vc?
Maglor disse:
Todos nós aqui somos pessoas com bastante maturidade e seguimos o que nós próprios pensamos.
Tem certeza disso? Você pode categoricamente afirmar isso? Você conhece tão bem todas as pessoas que frequentam aqui a ponto de poder afirmar isso? Já tive muitas provas que nem todos aqui são tão maduros...
Maglor disse:
Você acha satisfatório ser único com a camisa de determinada banda.Pra mim o legal é você estar com a camisa da banda que se gosta, sendo ela popular ou mesmo que seja uma banda dos caras da minha rua.
Não, eu acho satisfatório colocar uma camisa de uma banda que eu gosto, mesmo que um monte de sequelados diga que é um lixo... Eu não curto Blind e nunca cheguei pra ninguém e disse: Cara, isso é um lixo! O fato de ser o único com uma camisa do Linkin ou d'O Rappa, é mera consequência. Teve gente que chegou ao ponto de dizer: Ih... tinha que ser carioca... (quando viram a camisa do Rappa) Vcs não sabem como fiquei feliz ao ouvir isso... :mrgreen: Mas O Rappa é uma outra história que não entra nesse tópico!
Maglor disse:
Eu sou muito fã do várias bandas de Heavy-Metal. Gosto demais das músicas e dos músicos, que são pessoas inteligentes e com muita capacidade, além de serem honestos e gentis com os fãs, e fazerem música com o coração. Porque o Heavy-metal só está vivo porque há quem faça isso com o sangue, e chamar de fã é pouco às vezes.
Er... legal... Whohooo... er... Cara, que viagem! Legal q vc é fã... :eek:
Eu gosto das músicas, vc das bandas, ok! Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum (ops... propaganda de cigarro naum!!!)
Maglor disse:
Isildur, se você quiser faalr exclusivamente sobre o New metal em um tópico, será muito bem-vindo, e eu vou ser o primeiro a intervir caso haja algum caso de intolerância.
Mas respeito se conquista, não se impõe. Reclamar de uma coisa colocando outra em dúvida acaba confundindo os seus objetivos com esse tópico.
Você só esqueceu de quotar onde foi que eu reclamei colocando em dúvida outra coisa... Se eu fiz alguma comparação, foi justamente pra mostrar que eu não gosto de algo e não é por isso que eu meto o pau, ainda mais quando não conheço o grupo... Acho muito fácil dizer "Eu não gosto" mas até agora vi pouquíssimos "Eu não gosto porque..."
Quanto ao respeito, não tô nem um pouco interessado em adquirir respeito de ninguém... o objetivo do tópico é conhecer pessoas que curtam e trocar uma idéia sobre NM... O desabafo foi mais um meio de startar o tópico... Com certeza vc já viu "em algum lugar" algo falando como atrair usuários para um tópico... :aham:
 
Você disse que o tópico seria um desabafo, então é porque queria respeito. Usou a palavra "satisfação" quando falou que era o único a usar a camisa da banda que gostava.

Eu fiquei com dúvida em relação ao tópico porque não ficou clara a sua intenção, falou sobre muitas coisas no mesmo post inicial. Não era simplesmente discutir o New Metal, porque colocou em discussão o nome de outras bandas, então era mais que isso, passou a ser comparação.
 
Isildur, sei q posso vir a ter amizade com pessoas desse forum, mas te peço duas coisas:

1 - Ser novato no forum não significa ser novato na Web ou em Tolkien, portanto tome mais cuidado com o q vc diz, para não correr o risco de se contradizer no futuro, aliás, extremamente arrogante essa sua postura.

2 - Não me peça, vou repetir, não me peça para NÃO postar com sinceridade e honestidade sobre os tópicos ou opiniões aqui postadas, se surgir a possibilidade agirei da mesma maneira em um encontro da Valinor e vc verá q isso não causará inimizade alguma.

Obs: Na boa, analise bem o q eu critiquei no post do Elfo das Trevas e me diga com SINCERIDADE, vc não percebeu o mesmo q eu nas declarações dele ? Já frequentei e ainda vou de vez em quando na galeria do rock q é um lugar onde fervem pessoas com essa mentalidade, tipo "Vc gosta de Iced Earth e Blind Guardian?? Ah, essas bandas já eram, agora são modinha, eu curtia eles antes de fazer sucesso agora já joguei todos os cds q tinha deles fora, o q curto agora são bandas do norte da Siberia q ninguém mais conhece." Meu, não tenho mais saco pra isso não...
 
Rotulos sux...mtas pessoas deixam de ouvir bandas só pq são rotuladas por exemplo new-metal..
O problema aqui nao eh o rotulo eh a musica q nao eh boa...
tudo bem q a maioria do pessoal realmente nao acha new metal como metal...eu acho q eh simplismente uma moda q vai pegar durante um tempo e logo acaba (ta diminuindo pelo q eu to vendo...)
 
Maglor disse:
Urd disse:
E olha q eu já gostei do "metal" q esse povo tanto idolatra....
O Heavy-metal que "esse povo" "idolatra" seria o verdadeiro metal? Eu não tenho nada contra quem gosta de New Metal, apesar de não achar que o nome "metal" se encaixe nesse estilo.

Sim, é o verdadeiro metal, embora as vezes eu ache q amor a ele seja exagerado e acabe gerando arrogância e preconceito...

Eu mesma já havia esclarecido em outro tópico q o nome "New Metal" foi dado pela mídia, Fieldy mesmo disse em uma entrevista q Metal saum bandas como Iron Maiden e Krokus, e q o som q eles faziam definitivamente naum tinha nada a ver com Metal, embora uma das principais influências seja o metal... :roll:

Golgo13 disse:
Obs: Na boa, analise bem o q eu critiquei no post do Elfo das Trevas e me diga com SINCERIDADE, vc não percebeu o mesmo q eu nas declarações dele ? Já frequentei e ainda vou de vez em quando na galeria do rock q é um lugar onde fervem pessoas com essa mentalidade, tipo "Vc gosta de Iced Earth e Blind Guardian?? Ah, essas bandas já eram, agora são modinha, eu curtia eles antes de fazer sucesso agora já joguei todos os cds q tinha deles fora, o q curto agora são bandas do norte da Siberia q ninguém mais conhece." Meu, não tenho mais saco pra isso não...

Você tem razão... o V chama issu de Undergroundite Crônica...

Olha, de certa forma eu até entendo o q acontece com Isildur, e é complicado vc conseguir respeito com pessoas com esse tipo de mentalidade...

Dark Schneider disse:
tudo bem q a maioria do pessoal realmente nao acha new metal como metal...eu acho q eh simplismente uma moda q vai pegar durante um tempo e logo acaba (ta diminuindo pelo q eu to vendo...)

Da mesma forma q o Metal nos anos 80... até a Tori Amos cantava metal nakela época... :mrgreen:
 
Já perceberam que aqui se discute muito mais sobre rótulos e definição de estilos do que sobre música?

É por isso que eu mal tenho entrado aqui. Odeio esse tipo de discussão. Eu sou da seguinte filosofia:

Qual é o som que eu mais curto? Rock and Roll.

O que eu sou? Mais eu.
 
Eu também nunca gostei muito desse negócio de rótulos... Mas confesso que é útil, pra agrupar bandas que fazem som parecido, numa discussão.

O foda é quando as pessoas ficam falando mal de estilos, porque generalizar as coisas nesses casos não é bom... Acaba sendo injusto, porque as bandas dentro de um estilo nunca são idênticas.
 
nu metal..uhn gosto sim...de algumas coias.... o que adoro mesmo é system of a down...pq as melodias sapo muito boas..... e o cara tem um controle da voz....
 
Golgo 13 disse:
Na boa, analise bem o q eu critiquei no post do Elfo das Trevas e me diga com SINCERIDADE, vc não percebeu o mesmo q eu nas declarações dele ?
Não vou entrar na discussão sobre o post dele, mas qualquer que fosse o conteúdo, não é de bom tom que a resposta direta a um usuário seja irônica.

Criticar é válido quando se faz às idéias e não à pessoa/tipo de pessoa.

Por favor, qualquer dúvida pode mandar uma MP. O tópico fica para se discutir o assunto específico.

Sama disse:
Sim, é o verdadeiro metal, embora as vezes eu ache q amor a ele seja exagerado e acabe gerando arrogância e preconceito...
Sim, mas isso é imaturidade de uns, e uma babaquice. Cada um na sua e fazendo o que preferir. Não acho que seja culpa do amor, e sim de umas mentes menos esclarecidas.

V disse:
Já perceberam que aqui se discute muito mais sobre rótulos e definição de estilos do que sobre música?
Sim, mas isso ainda está dentro do escopo do sub-fórum. Pode não ser a minha discussão preferida, mas ainda assim é válida.

Eu acho que o Curunír pegou exatamente o que eu acho. Rótulos são necessários em certa medida, principalmente por motivos comerciais. Mas e daí? O mundo gira pelo dinheiro e a música não foge disso. New Metal virou só mais um rótulo e que ganhou certo estereótipo.
Eu não fujo de dizer que já caí nesse estereótipo por não ter gostado do que conheci (e foi só o que tá no rádio e na MTV). Eu associo New Metal a guitarras em afinação baixa pra dar o "peso" que ele querem, riffs que eu não gosto por achar sem graça, o vocal geralmente não varia muito daquelas alterações entre gritos e umas partes limpas bem calmas, e uma coisa que eu definitivamente não curto, mistura com rap.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo