• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes de espada

Meio complicado esse nome.

Sugiro algo como Nárëo Eärello-pella (literalmente: "Chama de Além do mar".

Náreo = nárë "chama" + -o (desinência de genitivo: "de")
Eärello = ëar "mar" + -llo (desinência ablativa: "de" - no sentido "proveniente de")
pella = "além"

Não tenho certeza absoluta se a desinência genitiva é usada aqui. É apenas uma sugestão. ;)
 
Pelo que eu sei, não é possível, já que a palavra pella "além" é uma posposição em quenya: ou seja, ela tem que aparecer no final da expressão. ;)

Além disso, vc estaria tirando a desinência -llo, o que faria a expressão perder o sentido.
 
Valnáril seria um nome construído corretamente, significando algo como Brilho de Fogo Poderoso (ou de Poder) e lembrando também que não é quenya puro?
 
Não tem jeito de deixar o nome q eu pus um pouco menor? Tipo, como ficaria em Sindarin, alguem sabe? :osigh:
E, aproveitando, como fica "Terra Santa" (ou terra sagrada) em Quenya ou Sindarin?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Valnáril seria um nome construído corretamente, significando algo como Brilho de Fogo Poderoso (ou de Poder) e lembrando também que não é quenya puro?

Sim, está correto.
É uma boa aglutinação. ;)
 
Prime Nazgûl disse:
Não tem jeito de deixar o nome q eu pus um pouco menor? Tipo, como ficaria em Sindarin, alguem sabe? :osigh:

Acho que nesse caso, não há como diminuí-lo.

Em sindarin, deve ficar algo como Thangaer i Lach, mas não tenho certeza (sindarin não é meu forte).

E, aproveitando, como fica "Terra Santa" (ou terra sagrada) em Quenya ou Sindarin?

Ainandor, em quenya (em sindarin, não temos a palavra para "santo, sagrado"

Aina = literalmente "sagrada"
-ndor = "terra"
 
Valeu denovo! :D

Tilion disse:
Em sindarin, deve ficar algo como Thangaer i Lach, mas não tenho certeza (sindarin não é meu forte).
Pelo dicionario da Valinor:

athan = além
gaer = mar
naur = fogo

Eu acho q ficaria Naur i Thangaer, eu não sei nada de Sindarim; apenas acho q deveria ser desse jeito. :o?:
 
Ah, tah. Vc sabe d mais alguem q sabe de Sindarim? Pq vc disse q não tem certeza se o nome esta certo, então eu queria confirmar.
 
chama - lach /mar - aear,gaer/além - thar, haer, athan

Tharaear i lach??

Sagrado - aer/ terra(seca, devastada) - dór/terra - iand

Aeriand :roll:
 
Pq vc não coloca algo menor? a chama de alem mar não ia ficar pequena mesmo. Quem sabe "chama do oeste" ou coisa parecida? Só uma sugestão :wink:
 
Eu acho q eu vou por Náreo Ainandor, Chama da Terra Santa. É o q ficaria além do mar, d qq jeito, mas Chama d Além-mar é mais poético. 8-)
 
Chama de Além-mar é um bom nome, ao menos em português.

Amanáreo pode significar algo como Chama Abençoada? Se o for, é um nome que você pode utilizar.
 
Nem, não gostei do som. E desse jeito não ficaria Bênção da Chama, já q Fëanaro é Espírito de Fogo?

Ah, e outra pergunta: poderia ser náro ao invés de náreo?

E, se alguem souber de latim: como fica o nome Chama de Além-mar? Eu gostei do nome ee pretendo gravar numa espada q eu vou comprar (um dia :roll: ). Eu acho q ficaria Flamma Transmarina
 
Eu vou: de um lado da lâmina, Nárëo Eärello-pella em tengwar e do outro Flamma Transmarina em letras romanas (nosso alfabeto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo