• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões hospitaleiros ou Balrogs educados???

Sercelda disse:
Hehehehe Balrog não voa :) Balrog não tem asas!!!

Aff... zoeira.. nem precisa responder :lol:

Por favor, não vamos começar essa discussão aqui. Considerando os que andam aqui pelo fórum, é covardia com os fãs das asas :twisted: :twisted:

Pra não ficar off, na minha opinião o balrog saiu correndo de Angband, entrou em algum buraco no meio do caminho e chegou até Moria... sempre imaginei desse jeito 8)
 
Balbo disse:
O Balrog poderia ter voado até Moria, e pelas escadas intermináveis penetrado no poço fundo.

Você não pegou o ponto principal: os Anões CAVARAM até o Balrog, ou seja, o Balrog não chegou até onde estava por algum caminho existente a partir de Moria (pois se existisse um caminho os Anões não precisariam cavar ;) )
 
os balrogs tem asas sim senhor...
este anão aqui viu com os proprios olhos...
so em lembrar da morte de meus amigos este anão aqui fica muito triste....
 
Deriel disse:
Ah, sobre a Endless Stair não em nada disso não, só cita que ela foi feita há muito tempo. E como a última sala tem o nome de Dúrin, é bastante lógico supor que os anões a contruiram bem como a escada.

"Ever up now we went, until we came to the Endless Stair.'
'Long has that been lost,' said Gimli. 'Many have said that it was never made save in legend, but others say that it was destroyed.'
'It was made, and it had not been destroyed,' said Gandalf. 'From the lowest dungeon to the highest peak it climbed, ascending in unbroken spiral in many thousand steps, until it issued at last in Durin's Tower carved in the living rock of Zirak-zigil, the pinnacle of the Silvertine."
Obrigado pela correção :wink:
Tenho muitas dúvidas a respeito das várias transformações que a terra média sofreu. Como Númenor afundou foi bem explicado no Silmarilion, a questão da "impossibilidade" de se chegar a Valinor acho que também também já entendi, mas a passagem do mapa da primeira era para a segunda e da segunda para a terceira é mais complicado para mim.
Entendo a parte das guerras dos Valar, mas mesmo assim é dificil entender algumas transformações. Por exemplo: Minas Tirith do mapa do Silmarilion e a do SdA encontram-se em posições muito diferentes, este é um dos pontos que eu não entendo, são a mesma torre ou torres diferentes com o mesmo nome?
:?: Vale a pena abrir um novo tópico para este assunto ou continuamos aqui mesmo ?
 
Vilya disse:
Obrigado pela correção :wink:
Tenho muitas dúvidas a respeito das várias transformações que a terra média sofreu. Como Númenor afundou foi bem explicado no Silmarilion, a questão da "impossibilidade" de se chegar a Valinor acho que também também já entendi, mas a passagem do mapa da primeira era para a segunda e da segunda para a terceira é mais complicado para mim.
Entendo a parte das guerras dos Valar, mas mesmo assim é dificil entender algumas transformações. Por exemplo: Minas Tirith do mapa do Silmarilion e a do SdA encontram-se em posições muito diferentes, este é um dos pontos que eu não entendo, são a mesma torre ou torres diferentes com o mesmo nome?
:?: Vale a pena abrir um novo tópico para este assunto ou continuamos aqui mesmo ?

São duas torres diferentes com o mesmo nome.

A da primeira era se não me engano era a torre de Finrod que foi dominada por Sauron.
A segunda foi a cidade construída pelos descendentes dos numenoreanos.
 
Deriel disse:
Você não pegou o ponto principal: os Anões CAVARAM até o Balrog, ou seja, o Balrog não chegou até onde estava por algum caminho existente a partir de Moria (pois se existisse um caminho os Anões não precisariam cavar)

Bom, eu ainda acho que essa hipótese pode não ser descartada. Se o Balrog realmente parou lá por causa de Mithril, ele pode ter entrado pelas escadas intermináveis, cavado uma passagem até chegar ao seu esconderijo e depois bloqueado ela.

Pode ser também do jeito que o Gildor disse; ele saiu correndo (ou voando), e aí pode ter entrado em alguma fenda das montanhas e foi parar lá.

Na verdade "pode ter sido" tantas coisas, que "não há mais nada que valha a pena ser dito".
 
Por que o balrog entraria lá por causa do mithril? Ele( o mithril) ia recuperar as forças dele? o mithril tinha esse poder?
 
São só algumas teorias. O mithril aparentemente era o elemento mais "encantável" da Terra-média, pois grande parte dos artefatos eram de mithril.

Só que seria pra um lado mais benigno, assim como o ouro seria prum lado mais maligno, morgothiano.

Sendo assim o mithril poderia "esconder" ou "ludibriar" o Balrog de alguma detecção dos Valar por exemplo, que detectariam uma grande presença mas pensariam ser o mithril. Something like that. Não tou lá muito bom em explkicações hj.
 
parece que ninguem aqui pensou na forma mais razoavel , o balrog sabe nadar , e por um grande caminho (como mostrou a queda) , ele pode ter simplismente entrado dentro de um rio subterrraneo ou algo assim e nadado (e mesmo se ele tiver asas , poderia as utilizar como o pinguim para nadar , isso , até acabaria com a discussão sobre se o balrog voa ou nào voa , ele tem asas , mais não voa) até moria , mais tudo isso bem antes de moria chegar a região de khaza-dûm , que parece ser apenas uma de suas saidas , pois essas existiam aos montes , como gandalf disse , quando questionado sobre como abrir a porta de moria
 
parece que ninguem aqui pensou na forma mais razoavel , o balrog sabe nadar , e por um grande caminho (como mostrou a queda) , ele pode ter simplismente entrado dentro de um rio subterrraneo ou algo assim e nadado (e mesmo se ele tiver asas , poderia as utilizar como o pinguim para nadar , isso , até acabaria com a discussão sobre se o balrog voa ou nào voa , ele tem asas , mais não voa) até moria , mais tudo isso bem antes de moria chegar a região de khaza-dûm , que parece ser apenas uma de suas saidas , pois essas existiam aos montes , como gandalf disse , quando questionado sobre como abrir a porta de moria

Ah tá, um espírito de fogo nadando. Das duas uma ou o Balrog apagava ou o rio secava.
 
Ringil disse:
parece que ninguem aqui pensou na forma mais razoavel , o balrog sabe nadar , e por um grande caminho (como mostrou a queda) , ele pode ter simplismente entrado dentro de um rio subterrraneo ou algo assim e nadado (e mesmo se ele tiver asas , poderia as utilizar como o pinguim para nadar , isso , até acabaria com a discussão sobre se o balrog voa ou nào voa , ele tem asas , mais não voa) até moria , mais tudo isso bem antes de moria chegar a região de khaza-dûm , que parece ser apenas uma de suas saidas , pois essas existiam aos montes , como gandalf disse , quando questionado sobre como abrir a porta de moria

Ah tá, um espírito de fogo nadando. Das duas uma ou o Balrog apagava ou o rio secava.


No livro As Duas Torres, o próprio Gandalf conta sobre sua luta contra ele, eles caem na água:
".....O fogo dele me envolvia. Eu estava me queimando. Então mergulhamos em águas profundas e tudo ficou escuro. A água era fria como a maré da morte: quase congelou meu coração....."
Mas o Balrog continua lá:
".....Ele ainda estava comigo. Seu fogo estava extinto, mas agora ele é um ser de lodo, mais forte que uma serpente estranguladora..."

Conclusão: Sim, o fogo se apaga. Mas o Balrog pode nadar. Ele pode até lutar na água. :mrgreen: :mrgreen: :roll:
 
Eu me lembrava disso, mas minha intenção foi somente ressuscitar um tópico velho e sem função para desocupados escreverem nele.
 
Não pode se levar tudo ao pé-da-letra também. Não porque Tolkien utiliza a palavra "escada" que não foi feita pelos anões que ela seja necessariamente uma escada como a gente conhece. Devia ser uma "escada natural" escavada pelas águas subterrâneas e pelos estrondos na Terra das antigas batalhas dos Poderes. Da mesma forma que os salões mais subterrâneos eram cavernas grandes e naturais, e não salões, não halls de entrada.

Os livros dizem e redizem que foram os anões que acordaram o balrog por cavar com ganância. Parece-me um tanto óbvio que o balrog não entraria em Moria por nenhuma das portas, mas sim pelas raízes do Mundo. Ainda mais que eu acho que o o Exército dos Valar (seja na Batalha dos Poderes ou na Guerra da Ira) deixasse um balrog correr livremente pelas planícies.
Há também uma outra coisa: Aquele balrog pode muito bem ter vindo direto de Utumno e nem ter participado da Guerra das Jóias. Ele poderia estar naquelas cavernas, adormecido, tempos antes dos primeiros anões despertarem.
 
É, mas se o balrog apagasse ele acenderia d nv? :o?:

Eu acho dificil um tunel gigaaaante até Moria.. e tb n consigo imaginar um balrog toupeira.. Mas essa é a hipotese + provavel... :wink:
 
Existe citação a alguma escada que não foi feita pelos anões?

Que eu me lembre há criaturas e coisas que os anões não conhecem, mas a Escada Interminável forma eles que fizeram mesmo.
 
Maglor disse:
Existe citação a alguma escada que não foi feita pelos anões?

Que eu me lembre há criaturas e coisas que os anões não conhecem, mas a Escada Interminável forma eles que fizeram mesmo.

Eu nem lembro direito, eu tô seguindo o que foi dito no tópico. :wink:
Mas eu lembro sobre os túneis nas raízes do Mundo.

A Escada Interminável dava na Torre de Dúrin, seria estranho que os anões não a tivessem lapidado.
 
eh! eh meiu estranhu memu um balrog topeira! uhhuahua
eu sow super fã das asas do balrog! + infelizmente eles naum tem asas mesmu!
no silmarillon diz q os dragões foram feitos antes q auqlquer criatura alada existir!
e os balrogs saum maias! vieram antes d tudu! :roll: :mrgreen:
 
(PHN, pode continuar imaginando asas nos balrogs, mas eram sombras que tomavam forma de grandes asas que cobria todo o salão, e ele não voava por causa das sombras :P )

Eu vi as mensagens do Deriel. Mas ainda assim, não encontro explicação mais lógica do que ele ter entrado por onde saiu, se enfiado num buraco bem fundo, nuito além de onde os anões cavucavam, e ser acordado alguns milênios depois.
 
Entrado por onde saiu? Pela escadaria, é isso?

Quando Gandalf conta como foi a luta dele com o Balrog, ele diz que as profundezas da terrra são roídas por coisas sem nome, mais velhas que Sauron. Eu concordo um pouco com a Anarya que balrogs toupeiras são estranhos. Os túneis subterrâneos poderiam já estar em existência quando o Balrog se instalou em Moria. Ele não precisava ter escavado nada. Essa hipótese permite que a gente imagine que nas profundezas da Terra havia uma verdadeira rede de túneis, cavados por essas coisas aí muito tempo antes das guerras de Beleriand.

Ah, Anarya, acho que o Balrog, depois de seco, podia acender de novo, sim. Ele não ficava aceso o tempo inteiro. Ele não ficou aceso o tempo todo nem durante a batalha com Gandalf. ("The fire in it seemed to die, but the darkness grew.")
 
Eu não acho que a escada interminável tenha sido construída pelos anões. Pensemos. Ela levava das profundezas mais remotas de Moria até o cume das Montanhas Nevoentas, e sem passar por dentro de Moria, ou seja, sem uma "saída de emergência". Os anões só a poderiam construir de cima para baixo ou de baixo para cima, logicamente. Não acredito que tenha sido de nenhuma forma, pq eles estariam, na primeira hipótese, construindo uma escada a partir da morada do balrog, e isso nenhum louco! De outra forma, se nem Gandalf conseguiu descer do cume da escada, menor seria a possibilidade dos anões subirem para construir a partir de cima! Então eu acho que a escada era natural ou havia sido construída por alguma força maior.
Se alguém pensa em contrário ou se falei algo incorreto, poste por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo