• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem te mostrou o mundo de SDA???

Eu conhecia Sda de um geito meio estranho , eu soube q ia ter uma feira do livro no meu colegio , ai me deu vontade de comprar um livro sobre anéis magicos( eu nao to mentindo , eh q eu jogava mago ...) ai eu vi o Senhor do Anéis e comprei , em seguida um amigo meu comprou , depois uma amiga comprou , ai um outro amigo comprou , de depois outro ...
 
Eu nem lembro direito, parece q conhecí assim,do nda. Uma vez vi uma edição deum amigo meu encima da estante e falei q tava querendo comprar. Ele meio q me contou um pouco do livro, e depois fiquei sabendo do filme. Comprei antes do filme sair, e li q nem uma loka, rapidinho. Mas num lembro mesmo como conhecí.
 
O meu Pai compro o sociedade do Anel pra ele ..quando a Martins lançou em 1994
ai eu peguei pra ler...e adorei e claro...ai eu sequestrei o livro pra mim :lol:
ai o AdT e RdR eu fui ler na biblioteca....só depois que eu pude comprar!!!
 
:roll: Pra variar...
Já tinha visto o livro, mas só visto. Achei legal, mas "pra um dia desses"...
Que burra! :eek:

Acabei conhecendo de verdade, pelo filme... Aí descobri "cueto site"... Viciei... E tende piorar! :roll:
MA seu gostio! :grinlove:
 
Conheci por um amigo do meu irmao, q tava lendo sociedade e falou pra eu ler q achava w eu ia gostar
dia li, viciei,
e dps fui olhar site achei a pelennor q dps virou valinor
 
conheci qdo meu primu flw q ia saih o filme da sda! aí eu começeu a lê os livros antes do filme passah! aí axei mto rox e num parei +_ d m informah! ehehhehe :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu fiquei sabendo por 1 amigo meu, só q ele falou q era 1 tal d prisioneiro q achou 1 anel mágico e fugiu da prisão :eek: 8O :tsc: Nada a vê, + td bem.Depois eu vi o trailer do filme e comprei o livro( e briguei mt c/ aquele FdP do meu "amigo" :x ) :mrgreen:
 
FOI O PASSOCURTO E EU SOU ETERNAMENTE GRATO POR ELE TE ME ABERTO OS
OLHOS !!!!!!! :mrgreen:
EU IA FIKAR NA DESGRAÇA SE NAUM FOSSSE O SDA !!!!!!
VALEU PASSOTE!!!!! :obiggraz:
 
Minha melhor amiga é amiga do diego, vcs o conhecem por ai...
ela seu SAD, me emprestou o livro e acabei lendo mais rapido do q esperava, hoje todo mundo fala q o SdA, ja faz parte da minha vida...
 
ah um belo dia eu tava numa livraria dai uma forca mistica me fez caminhar ate a prateleira de literatura estrengeira e me olhar pra baixo e lá estava o senhor dos anéis esperando pra ser comprado. dai eu gostei da capa fiquei foleando e uns dois dias depois eu voltei la e comprei. foi a uns 4 anos
 
Foi pela MiMisty, q gosta mooooitto de ler. Um dia vi ela lendo o SDA integral
e tive curiosidade de ler tb. Aí eu me apaixonei. Só q como estava sem grana tive q comprar o livro a prestação (akeles de três). Só q eu ainda ñ li o Silma, mas dentro em breve eu lerei!
Graças a MiMisty conheci um mundo novo onde existem elfos, anões, hobbits, magos e um monte de criaturas fantásticas!!! :lily:
 
Ha uns 10 anos atras eu estava reclamando q não tinha mais nada para ler, eu estava viciada em ficção cientifica, sem grana para comprar nem revistinha. Ai um amigo meu me perguntou se eu so lia ficção ou se eu gostava de fantasia tb.
Eu respondi q se não fosse historia de fadinha boazinha e gnomo eu até gostava. Ele me emprestou Sda, três livros, edição portuguesa, um papel ordinario, eu tava gravida e enjoava com o cheiro do papel :D . Não consegui largar. Viciei em fantasia, apesar de ainda detestar fadinha boazinha e gnomo.
Bem depois, no final de 2001, tipo novembro eu não me lembro bem, eu estava saido de uma fase muuuuuito aliaenada do mundo q eu vivi, ai eu fui no cinema e vi o trailer, literalmente pirei. Comprei o tijolao e reli em uma semana, ia trabalhar com olheiras enooooormes. Acho q desde dessa época eu vivo meio na terra media meio nessa terra :D

Adivinha quem eu chamei para cumpadre??
 
Foi em 1994, em uma matéria sobre o lançamento (da primeira edição) do SdA pela MF, na revista Dragão Brasil número 6.

Saí, comprei os 3 livros. Devorei-os. Me apaixonei pela mitologia. Saí atrás de mais coisas. Comprei o Hobbit. Devorei tb. Fui procurar mais, mais!! Achei o volume 5 do HoMe em uma livraria. Comprei. Devorei ( :mrgreen: ). Tomei conhecimento do Silmarillion. Só tinha em inglês. Sem problema: comprei e devorei. :mrgreen: :mrgreen: Comprei os outros 11 volumes do HoMe, Contos Inacabados... e devorei todos tb. :lol: Fui comprando o que pude do Tolkien, devorando e ficando cada vez mais fascinado (e estou assim até hoje).

E minha "fome" pela obra de Tolkien continua insaciável. :obiggraz:
 
O jeito que conheci foi como o de muitos outros... Através de AD&D, muitos anos atrás. Eu era, quer dizer, ainda sou, um cara totalmente aloprado que não curte muito livros do tipo PEP (n.e.: PEP = Para Em Pé), tanto que nenhum dos meus companheiros de RPG jamais conseguiu fazer eu ler um livro de Tolkien. O mais engraçado é que eu não curtia nem quando eles falavam que um personagem que eu jogava era muito parecido com o Bilbo em O Hobbit (enfrentou Trolls, Orcs, passou perto de um dragão vermelho... :D)

Bom, mas o tempo passa e acabei dando um tempo no RPG. E acabei ficando mal de saúde pouco tempo depois disto, tanto que nem podia sair de casa praticamente. Então, sem nada pra fazer, tomei coragem e comecei a ler Sociedade do Anel. Adorei!!! No, embalo, depois de ler A Sociedade do Anel, li em dois dias O Hobbit e acabei a semana já terminando Retorno do Rei e começando O Silmarillion. E ainda queria ler mais, mais, mais... E, por sorte, quando comecei a ler, descobri que estavam filmando a trilogia inteira na Nova Zelândia! Comecei até a contar os dias pra ver o filme.

Confesso que se não tivesse ficado doente, dicifilmente teria lido tanto Tolkien. Além de ter sido uma excelente leitura, acabei comprovando que, de fato, "há males que vem para o bem". :mrgreen:
 
Bom...a minha história é a seguinte (poxa, todas são tão emocionantes, que eu estou até com :oops: de contar a minha, é tão sem graça!)....


Mal entrei no segundo grau 8-) , e em colégio novo também, fiz novas amizades (normal :| ). Eu não conhecia nada de RPG, Harry Potter, SdA e afins...e acontece que a maioria dos meus colegas jogava RPG (por isso sabiam da existência do SDA, mesmo sem lê-lo) e lia Harry Potter(mas eu não sabia).

Daí, minha irmãzinha mais nova foi na Bienal do Livro, e comprou por pressão das coleguinhas, que diziam que era legal, o :eek: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu sempre AMEI :grinlove: LER, era e ainda é o meu passatempo preferido. Como o livro não tinha figuras, minha irmã não quis nem saber do livro...mas eu li, e * :oops: * gostei :tsc: ! Cheguei no colégio toda feliz :eek: , achando o máximo 8O .

Quando começou a sair alguma publicidade sobre o filme meus colegas que jogavam RPG começaram a dizer q ia ser o máximo e tal e coisa, mas eu nem te ligo. Pensei: "deve ser um filme legal", mas nem me esforcei pra saber mais sobre o mesmo.

Eu sempre gostei muito de conversar com a madrinha da minha irmã (ela á muito legal :D ), que já tinha lido SdA, Duna, jogava RPG e tudo. Ela quase nunca aparecia aqui em casa!! veja só! coincidências cósmicas!!! Ela liga e avisa que ia lançar um filme que ela estava doida pra ver ( SDA, lógico :wink: ), e chamou minha mãe , eu e minhas 2 irmãs pra vê-lo. Compramos ingressos antecipados (FIQUEI MUITO ANSIOSA SÓ DE VER AS MATÉRIAS NOS JORNAIS :oops: ), e no dia 3 de Janeiro de 2002, eu entrei no cinema, e assisti o filme. a Madrinha da minha irmã sentou do meu lado, e foi contando tudo sobre a história(ASSIM EU NÃO BOIEI :D ), as raças, as batalhas, a demanda, os elfos :grinlove: , Sauron :x .... eu adorei o filme (NÃO JOGUEM PEDRAS!!! :D! SIM, FOI O ANÃO DE JARDIM DO PJ :eek: O RESPONSÁVEL POR ISSO, MAS EU ACHO Q QUEM MERECE O CRÉDITO É A MADRINHA DA MINHA IRMÃ)

RESUMINDO, QUE EU APOSTO QUE VCS DEVEM ESTAR QUASE DORMINDO :oops: : EU FIQUEI DOIDA PRA LER, E QUANDO SOIBE Q "O HOBBIT" ERA O INÍCIO DE TUDO, ENCHI TANTO A PACIÊNCIA DA MINHA MÃE, QUE ELA ACABOU COMPRANDO OS 3 LIVROS DA SÉRIE DO SdA, MAIS "O HOBBIT"... LI "O HOBBIT" EM 1 DIA (E NÃO ESTAVA DE FÉRIAS 8O :D ), AMEI :grinlove: ! COMECEI O SdA LOGO EM SEGUIDA, E TERMINEI EM 3/4 DIAS (LIA EM INTERVALOS DE AULAS, DE MADRUGADA, O LIVRO ME PRENDEU TANTO QUE MEUS OLHOS DOÍAM QUANDO EU TERMINEI!)...

Agora sou eu quem torro a paciência dos outros, e já consegui "converter" 3 pessoas, :beer: minha irmã do meio, e 2 amigas. Já li o Silmarillion, e estou atualmente tentando terminar os Contos Inacabados...MAS NINGUÉM DEIXA :x ! TEM SEMPRE ALGUÉM PRA INTERROMPER A LEITURA!

The end E desculpa :wink: , por q eu sempre escrevo demais.
 
A primeira vez que ouvi falar de SDA foi numa revosta onde tinha uma reportagem sobre livros mais vendidos de todos os tempos... quem me mostoru o fórum foi o Legolas Greenleaf.
 
Meriadoc disse:
Tisf disse:
Valië Estë disse:
Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa... :tsc:
Poxa, vc sabe que o mesmo acontece com minha irmã :mrgreen: ??
Temos o mesmo problema....com uma diferença....o meu irmào me esgana, literalmente.....

No meu caso naum eh soh irmão. É màe , eh pai , eh amiga , eh amigo , eh inimigo , todo mundo.

Eu descobri por Harry Potter. Acabei o 4º e era viciada. Entaum meu pai me disse que uma colega disse que se eu gostasse do genero , era pra ler SdA.
Eu ouvi o nome do livro e associei com um rei gordinho( PJ por ex. Coitado dele...) cheio de anéis. Nessa época as vezes me tratavam como criança , e então achei que fosse um livro infantil. Foi soh ver a capa pra ver que naum era.

Demorei pra ler , o começo eh enrolado , e eu não conhecia Elrond , e naum sabia onde estavam certos lugares no mapa. Decidi parar qndo comecei a ler o capitulo "Uma faca no escuro ". Vcs jah sabem no que deu: Comecei de novo , e li em três semanas ( isso pq soh podia ler à noite , e tive de esperar a volta às aulas pra pegar ADT e RDR na biblioteca :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo