• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cd ou Vinil, qual é o melhor?

Não tem como nao comparar vinil com a minha infância... meu pai nao tinha tanto vinil assim, mas agora eu vejo que a maioria sao bons... Cada vez que eu vou na casa dele, eu vasculho alguns discos, e smepre encontro algo novo... é como se cada vez ele comprasse outro, mas nao!
Vinil é muito bom.. e foi atravez deles, que eu conheci Jethro, cocteau twins, deep purple, the cure.. etc... Outro dia eu olhando os discos da minha vó, o que eu encontro?? Scorpions!!!!

É muito gostoso ficar ouvindo vinil... aquele chiadinho, que lembra coisa antiga... Por isso que eu gosto mais de ouvir vinils antigos..

Mas aqui perto de casa, tem uma loja de cd que vende vinil de coisa atualizada.. comoo ultimo album do Ozzy, Helloween etc... e é o mesmo preço de que cd.. Mas eu prfiro comprar no sebo, 5 pila.. hehe

O unico problema do vinil, é que nao é lá muito pratico desloca-lo pra cim e pra baixo.. de onibus ainda. E o aparelho que eu tenho aqui em casa, nao da pra gravar a fita.. entao fica foda mesmo.

Eu amo vinil, acho muito bacana.. mas cd também é bom, lógico.
 
Inho le Puto disse:
Simon & Garfunkle
é Simon & Garfunkel. e eles são muito bons.

Leosgf disse:
E dizem que com vinil vc sente o som por outras partes do corpo sem ser o ouvido mesmo!
É Meio loucura mas parece que é verdade.. pela pele.. sei lá.. se alguem souber de algo poste aqui

na verdade, a única coisa que difere um ruído de uma música não está nos ouvidos. vc ouve sons com os ouvidos. mas a música vc ouve com a coluna vertebral. pasme, é isso. cada vértebra da sua espinha vibra de acordo com uma nota, e se altera uma oitava acima. é por isso que ouvindo música clássica, ou um solo bem estruturado, muitas pessoas choram de emoção sem saber por quê. é o sistema nervoso autônomo sendo estimulado nas vértebras.

eu AMO vinil. na verdade, não é simplesmente pq o vinil tem mais qualidade. faça um teste: se o alto falante do seu PC tiver o botão "Tom", coloque ele no meio, e ponha um cd pra tocar. aí, numa mesma música, vire o botão lentamente para os dois sentidos. vc vai reparar que quando vc poe pro lado "Treble" parece que a música aumenta, e pro lado "Bass" parece que ela diminui. bem, isso é pq o CD utiliza principalmente as ondas curtas da gravação, ou seja: agudo. o mal do CD é que ele assassina o grave. quando vc ouve uma música em Vinil, vc percebe o contra-baixo como um instrumento normal. quando vc ouve em CD, ele parece tímido. o vinil tem mais qualidade pq tem tanto grave quanto agudo. é bem distribuído nas freqüencias. sem falar que o corpo todo ouve, como já foi dito.
 
Bem eu adoro Cd o som é melhor... e tals mais vinil é bem gostosinhu sei lá tem algu especial ... eu tenhu muitos "discos" a maioria é de 70 80 os de 90 é mais xuxa... tenhu do cid guerreiro!! eehhhhhhhhhhh
 
Eu tenhu uma pá de vinil em casa, desde disco da Xuxa do tempo do Cabral até disco da Killie Minogue e do Lionel Richie.
Tem um curso de inglês em vinil do meu pai, do tempo que ele tava no colegial.
E tbm tem mais um monte, mas a gente num toca mais pke a vitrola quebrou!! :osigh:
Mas eu sinto falta dos vinis, queria ter uma vitrola que funcionasse!
 
Vinil

Bom, eu curto coleçoes e tudo mais e acho legal akeles que ainda usam o bom e velkho bolachão..eu tneho alguns viniis...estes são>
Bozo
Vovó mafalda
domino
polegar
mara maravilha da uxa tb

mas entãpoo topico é sério é que so tneho esses


ps..esqueci de citar o vinil do carossel..prof helena rlz
 
So tem vinil ruiim heim Danilo! hauahau!


Meu pai tem muuuuuuuuito vinil, tem umas raridades de Rock... tipo um do Woodstock... 8O
 
eu to começando a tocar ...trance, drum'n'bass
então agora só compro vinil...
to com umas bases legais...
mas fora isso tb tenho uns Irons(the number,fear of the dark,a real live one)
e varios de mpb...caetano,marisa,gil
 
Eu tenho muitos vinis, porque são mais baratos. E algumas coisas raras, nao chegaram a ser lançadas em CD ...
 
Eu comprei alguns discos de vinil ano passado a um preço bem legal! :D

Iron Maiden- Powerslave
Iron Maiden- Somewhere in time
Iron Maiden- Seventh son of the seventh son
Led Zeppelin- The houses of the holy
Mr Big- Live
Bon Jovi- Live in Brazil ( esse é raro, por não ter em cd)
The Who- The kids are all right...esse foi engraçado..achei numa banca de jornal na Av Ipiringa em SP...ahahha o véio ainda me deu um desconto...e tb por ser mó pau achar em cd pra vender no Brasil...
 
faramir disse:
Eu tenho muitos vinis, porque são mais baratos
depende do vinil...
de musica normal e mais barato...mas vc só acha em sebos :?
mas pra dj..os vinis de musica eletronica são muito caros ... :(
ta numa media de 30/35 doletas cada um... :roll:
 
PHØENIX®-Lúthien disse:
Ghân-Buri-Ghân.:

Uma amiga de net minha estava comentando mesmo o quão caro são os vinis para música eletrônica!
é ...eu to ferrado...to começando a tocar
to gastando uma grana com vinil... :(
inda bem ke tem um camarada meu ke ja toca então pra mim aprender ainda da pra usar os deles ... :P
mas quando eu começar a toca na balada mesmo ai vo ter ke te os meus...
 
VINIL É ÓTIMO, TENHO VÁRIOS E VÁRIOS Q COMPREI QDO AINDA NÃO EXISTIAM CDS.

Comprovado, vinil tem mais qualidade q cd, com uma boa pick-up vc percebe a diferença gritante entre as duas mídias.

Vinil forever!!!!
 
É, Golgo, isso é verdade...mas o problema é que para se ter a sensação nitida de maior qualidade vc precisa ter uma pick-up muito descente, tipo uma technics, uma agulha ótima: stenton ou ortofon e um vinil muito bem gravado, se levarmos em consideração que a o processo de gravação e prensagem é horrivel aqui no brasil, chegaremos ao ponto de precisar de vinis importados para completar a lista basica de requisições hehehe.

Mas se vc tiver tudo isso vc verá a qualidade superior sim.
 
po eu tenho uns vinis toscos mas tem varios classico s brasileiros aki em casa..so que é do meu pai e minha mãe

e pra musica eletronica é caro pq os bolachões sao especiais.... é mais pesado e tudo mais....
 
ainda tem vinil que so aki guardado dakeles temposss hehehe, um dia eu tava revirando tem akele do ultraje a rigor da musica "vou invadir a sua praia..."
 
Depende pra q vc vai usar hehe
o vinil eh mais como reliquia c vc quer uma da banda q vc gosta etc mais ocd da de 1000 :mrgreen:
 
Tipo, num equipamento de qualidade mediana, Vinil deixa muito a desejar, mas como disse uma amigo meu, num equipamento de ultima geraçao, com agulha ponta de diamante etc, um vinil soa muito melhor do que qualquer cd

vinis aqui de casa, pink floyd, led zeppelin, legião urbana, cazuza, queen e mais um monte de coisa :)
 
nem, vinil é melhor em qualidade sonora.

Tipo, num equipamento de qualidade mediana, Vinil deixa muito a desejar, mas como disse uma amigo meu, num equipamento de ultima geraçao, com agulha ponta de diamante etc, um vinil soa muito melhor do que qualquer cd

é o que eu disse pra vcs:

Eu disse:
Mas o problema é que para se ter a sensação nitida de maior qualidade vc precisa ter uma pick-up muito descente, tipo uma technics, uma agulha ótima: stenton ou ortofon e um vinil muito bem gravado, se levarmos em consideração que a o processo de gravação e prensagem é horrivel aqui no brasil, chegaremos ao ponto de precisar de vinis importados para completar a lista basica de requisições hehehe.

Mas se vc tiver tudo isso vc verá a qualidade superior sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo