• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

O rei do Inverno

Esse livro é uma releitura da história de Arthur, mas se não me engano de um ponto de vista mais histórico, com um Arthur que nunca virou rei, mas um general dos bretões.Algo assim....e é uma trilogia com dois volumes lançados ainda...ou um volume lançado só...não lembro.
_________________
"The nigthmare shall be over now.
There´s nothing more to fear.
Come join in our singing
And dance with us now.
The nigthmare shall be over now.
There´s nothing more to fear.
The war it is over forevermore."
 
estou começando a ler esse livro agora e estou achando muito bom... é realmente uma releitura de um ponto de vista mais histórico da lenda do Rei Arthur... existem muitas diferenças das outras versões da lenda, principalmente da versao das Brumas de Avalon como por exemplo, Merlin tem escravos e ele governa a ilha de Avalon (ou Ynis Wytryn), Morgana é deformada depois de um incendio, etc...
até agora acho q só saiu o primeiro volume...
 
:arrow: Já lançaram os outros livros. São O Inimigo de Deus e Excalibur.
Estou querendo ler, para comparar com As Brumas de Avalon e com a série da Mary Stewart (A Caverna de Cristal, As colinas Ocas e O último Encantamento).
 
Anigel disse:
:arrow: Já lançaram os outros livros. São O Inimigo de Deus e Excalibur.
Estou querendo ler, para comparar com As Brumas de Avalon e com a série da Mary Stewart (A Caverna de Cristal, As colinas Ocas e O último Encantamento).

Queria perguntar se "As Brumas de Avalon" eh bom mesmo pois estou em busca de uma nova leitura e já me falaram desse!!! eh bom mesmoooo???????? :lily: :P
 
Gandalf disse:
Queria perguntar se "As Brumas de Avalon" eh bom mesmo pois estou em busca de uma nova leitura e já me falaram desse!!! eh bom mesmoooo????????

:arrow: É bom, mas sinceramente eu preferi os livros da Mary Stewart. Acho que vale a pena ler as duas coleções. :wink:
 
Já li o primeiro e o segundo e to lendo o terceiro agora!!!
To gostando muito da trilogia do Rei Atrhur
Muito bom!!!!!
Recomendo pra qem naum leu ainda!!!
 
Idade:20
Sexo:
Registrado em: 13 Out 2002
Mensagens: 12
Localização: Floresta Neldoreth (Porto Alegre)
Enviada: Sáb Dez 14, 2002 6:46 pm Assunto: ARTHUR O REI DO INVERNO

--------------------------------------------------------------------------------

AI PESSOAL QUE TAL OS TRES LIVRO SOBRE O REI ARTUR ( GUE SEGUNDO A REALIDADE ERA GENERAL)????
:D LI ATÉ AGORA OS DOIS PRIMEIROS, POIS O ÚLTIMO(EXCALIBUR) EU AINDA NÃO COMPREI ( E CÁ ENTRE NÓS OS LIVROS ANDAM MUITO CAROS) MAS A HISTÓRIA REALMENTE ME FACINOU, MUITOS NOMES, LUGARES, ACONTECIMENTO BEM DESCRITOS , ALIÁS QUANTO AS ROUPAS DE ALGUNS PERSONAGENS PRINCIPAIS MUITO BEM DESCRITAS E LEMBRADAS VÁRIAS VEZES DURANTE A HISTÓRIA.
O PERSONAGEM QUE CONTA A HISÓRIA (DERFEL CADARN) PASSA MUITO SENTIMENTO, FAZ COM QUE O LEITOR SINTA O QUE ELE SENTIU E FAZ COM QUE VOCÊ ENTRE DENTRO DA AVENTURA. 8-)
 
Pandatur disse:
quem é Mary Stewart???Quais são os livros dela???

:mrgreen: Mary Stewart é uma escritora. he he he he he :mrgreen:

8-) Falando sério agora, eu não sei muita coisa a respeito dela, só que ela escreveu uma trilogia muito boa sobre o Rei Arthur. Os livros são: A Caverna de Cristal, As Colinas Ocas e O Último Encantamento :wink:
 
Rage disse:
estou começando a ler esse livro agora e estou achando muito bom... é realmente uma releitura de um ponto de vista mais histórico da lenda do Rei Arthur... existem muitas diferenças das outras versões da lenda, principalmente da versao das Brumas de Avalon como por exemplo, Merlin tem escravos e ele governa a ilha de Avalon (ou Ynis Wytryn), Morgana é deformada depois de um incendio, etc...
até agora acho q só saiu o primeiro volume...
esse livro tem a morgana deformada? merlin com escravos???
esse livre eh da Marion ??
HAUHUAH, terminei as brumas tem 3 semanas
 
Isso mesmo morgana é deformada e usa uma mascara de ouro para cobir e merlin tem escravos...
esse livro é do Bernard Cornwell
São três livros (O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur) esse livro é contado pelo personagem Derfel Cadarn.
Esse livro é muito bom..to terminado o Terceiro livro...
se vc gosta da Historia do Rei Arthur..Leia qe vc vai gostar!!!!
 
É um otimo livro!!! Eu garanto!!! Vale a pena ler!!! Mistura romance, guerra entre outros estilos, mesmo assim é otimo!
 
Esse livro é dito como o mais próximo da história real de Artur (que como já foi falado não era um rei, e sim um general britânico).

É totalmente diferente dAs Brumas de Avalon que mostra a lenda do rei Artur pela visão feminina e com todo o encanto e magia que existe em volta da lenda.

Para quem já leu alguma história ou conhece alguma versão das lendas do rei Artur esse livro surpreende.

Um narrador personagem (Derfel Cadarn) não oniciente eu onipresente que consegue passar o sentimentalismo e o calor da história.

Uma coisa interessante é que o narrador está escrevendo a história para a rainha Igrainne, que gostaria de saber a verdadeira história de Artur, não a versão cantada pelos bardos que ela sabia tinham sido aumentadas ou modificadas, mas ela mesma quer mudar a história quando vai sabendo dos fatos.
 
Uma coisa interessante é que o narrador está escrevendo a história para a rainha Igrainne, que gostaria de saber a verdadeira história de Artur, não a versão cantada pelos bardos que ela sabia tinham sido aumentadas ou modificadas, mas ela mesma quer mudar a história quando vai sabendo dos fatos.

Interessante isso....mas antes eu quero ler a trilogia escrita pela Mary Stwart....
 
Uhm, tava afim de ler o Rei do Inverno, mas não sei se leio esse ou aquele da trilogia que tem "A luneta âmbar", acho que é fronteiras do universo. Que que vocês recomendam??? :o?:
 
bem o livro eh foda... fo a melhor coisa sobre o Arthur q eu ja li... ( eu tb li as rumas de avalon e a cavrna de cristal) mas o lagal desse livro eh o enfoque..... tudo eh visto como realmente deve ter ocorrido sem magia ou vitorias monstruosas e heroicas... esse livro eh muito bom.... eu recomendo para todos ....


abraços Dwarf
 
Eu to na metade do Rei do Inverno... tenho apenas um probleminha: peguei na biblioteca publica e lá só tem o 1º... mas, o livro ta muito bom até agora, acho que é a opinião geral... hehe
Agora eu to com uma dúvida: eu achava o rei Artur era uma lenda inventada, mas na contracapa diz que o livro é baseado em novos fatos e descobertas arqueologicas, então o Artur realmente existiu????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo