• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

N aceita ué?. O fato é q vc vai morrer do mesmo modo que eu (talvez de um modo mais cruel , quem sabe :twisted: ) e reencarnar do mesmo modo que eu (assim eu acredito). Acreditar ou nao em magia n vai mudar radicalmente a sua vida. Eu n iria estar "te resgatando das trevas" se te provasse alguma coisa.

Mas eu entrei aki pra contar um causo.

Ontem eu fui na Fnac do Barra shopping. Eu tava na parte de livros sobre religao e tal ... tinha uma garotinha de 10 , 11 anos no maximo procurando livros e Wicca!!!! 8O

Po , fala sério. E o pai da criança dando o maior apoio. Po , será que uma garotinha de 10 anos tem discernimento pra saber o que siginifica "praticar bruxaria"? Pondo d lado a questao se funciona ou nao. Ser uma bruxa não é balançar uma varinha, dizer "vingardiun leviosa" e fazer um treco voar. E o pai dessa criança tb n sabe o que é bruxaria n ? Sei lá , se a mãe da menina fosse bruxa e estivesse "passando os ensinamentos" pra ela td bem , seria normal até. (Ou vc acha q eu n vou querer que a minha filha seja bruxa?) Mas a garota, do nada , resolver ser bruxa .. aí é phoda.Essa sim ta vendo mt HarryPotter

Sei lá. Achei estranho isso.
 
*Anoriell* disse:
tinha uma garotinha de 10 , 11 anos no maximo procurando livros e Wicca!!!! 8O

Po , fala sério. E o pai da criança dando o maior apoio. Po , será que uma garotinha de 10 anos tem discernimento pra saber o que siginifica "praticar bruxaria"? Pondo d lado a questao se funciona ou nao. Ser uma bruxa não é balançar uma varinha, dizer "vingardiun leviosa" e fazer um treco voar. E o pai dessa criança tb n sabe o que é bruxaria n ? Sei lá , se a mãe da menina fosse bruxa e estivesse "passando os ensinamentos" pra ela td bem , seria normal até. (Ou vc acha q eu n vou querer que a minha filha seja bruxa?) Mas a garota, do nada , resolver ser bruxa .. aí é phoda.Essa sim ta vendo mt HarryPotter

Sei lá. Achei estranho isso.

exato!
isso eh moda!

outro exemplo de moda:
a mina do meu irmão "eh" wiccana(hahahaha)!
ela diz q tem um outro espirito (fora o dela) no corpo dela! :eek:
diz q eh wiccana soh pra andar com um pentagrama no pescoço! :lol:

talvez, se naum fosso Harry Potter, Wicca naum seria moda!

mas q fique claro q eu respeito muito Wicca e todo o paganismo!
 
Não! Harry Potter não tem muito a ver com a modinha não!!! Surgiu antes do HP! Mais ou menos na época da Jovens Bruxas...Mas é claro q antes disso a moda ser wiccan já existia, mas era mais controlado, ou até a gente não sabia já que não estávamos por dentro do assunto...

Anoriell, isso que aconteceu contigo acontece comigo sempre...estou há bastante tempo procurando um pentagrama pequenininho, de prata, pra usar como pingete...não gosto daqueles grandes do tamanho de uma moeda que só chamam a atenção..Mas toda a vez que entro em alguma lojinha esotérica as vendedoras falam :"Ah, acabaram os pentagramas. Um bando de menininha veio aquintem e levaram todos"... AH, que raiva que me dá! :x Se ao menos elas tivessem noção do que significa um pentagrama...mas não, acham aquela estrelinha bonitinha e resolvem usar!
O Sr. rousoku contou uma vez no fórum que viu umas meninas comprando um pentagrama e disseram a seguinte frase: "Olha fulana, que bonito aquele pentáculo!" 8O
Ou pior...uma conhecida minha chegou pra mim "Ah, que legal teu pentagrama...eu tbm sou wiccan e vou montar um CLÃ"...tá, existe Clã na Tradição, mas ela não fazia a mínima noção do que isto seria...
 
Beladona disse:
Não! Harry Potter não tem muito a ver com a modinha não!!! Surgiu antes do HP! Mais ou menos na época da Jovens Bruxas...Mas é claro q antes disso a moda ser wiccan já existia, mas era mais controlado, ou até a gente não sabia já que não estávamos por dentro do assunto...

não, eu naum quis dizer q HP começou a moda, mas q a moda se intensificou a partir do surgimento do personagem!

hehehe...
 
E acho q tt HP qt o filme jovens bruxas (um bom filme por sinal!!!) pouco tem a ver com isso. Acho que o Paulo Coelho contribuiu mais ... e esse lance de Era de Aquário aí ... (Hm... isso me lembra o filme "Hair".hehe)

Bela, eu to com esse problema tb. Ontem comprei um pentagrama , mas é grande (maior que uma moeda até). Queria um menorzinho mas n achei.Tive de me contentar com esse que alem de chamar atenção pacas n combina com o meu brinco :mrgreen:

Daí vem minha tia:" Isso não é um simbolo do diabo?" :disgusti:
 
*Anoriell* disse:
Bela, eu to com esse problema tb. Ontem comprei um pentagrama , mas é grande (maior que uma moeda até). Queria um menorzinho mas n achei.Tive de me contentar com esse que alem de chamar atenção pacas n combina com o meu brinco :mrgreen:
É complicado achar pequeninho Anoriel, e se tu achar, custará uns 25 reais..É caro essas coisas, pelo menos aqui na minha cidade...

*Anoriell* disse:
Daí vem minha tia:" Isso não é um simbolo do diabo?" :disgusti:
Ahahaha, coisa mais normal que existe! O ano passado, pra ser discreta, tinha um pentagrama no chaveiro, daí meu "queridos" colegas o pegaram, bateram com ele nas classes e amassaram ele inteirinho, dizendo que era coisa do demônio...Tanto fizeram isso e me incomodaram por um tempão, que me apelidaram de Demônio...Fiquei tão feliz com isso... :x
 
:lol: Sempre rola essa de Coisa do demônio! Até com quem não é wicca!
Ja disseram q umas inscrições em tengwar q eu fiz no caderno eram coisa do demo! :lol:
 
O ano passado, pra ser discreta, tinha um pentagrama no chaveiro, daí meu "queridos" colegas o pegaram, bateram com ele nas classes e amassaram ele inteirinho, dizendo que era coisa do demônio...Tanto fizeram isso e me incomodaram por um tempão, que me apelidaram de Demônio...Fiquei tão feliz com isso...
Putz! Vcs moram na Espanha na época da Sagrada Inquisição ou coisa assim?
 
aquela que vc se utiliza de elementos da natureza
Po ... eu vou ter de repetir que n existe magia negra nem branca, que a magia é uma só e é ambos e que toda ela utiliza das energias da natureza?Nao? ótimo.
 
Po ... eu vou ter de repetir que n existe magia negra nem branca, que a magia é uma só e é ambos e que toda ela utiliza das energias da natureza?Nao? ótimo
a magia é a mesma, mas a maneira que se utiliza dela é diferente.
 
*Anoriell* disse:
Pelo visto, há controvérsias... hehehehe
A, pod ate haver , eu n digo possuir a verdade absoluta. Mas éo q parece mais lógico pra mim.

Olha, eu respeito o que você acha e aquilo em que você acredita. Mas "lógica" é uma palavra que não combina com qualquer fé, que, no final das contas, é simplesmente acreditar em algo que não se prova, apenas se acredita.
 
Olha, eu respeito o que você acha e aquilo em que você acredita. Mas "lógica" é uma palavra que não combina com qualquer fé, que, no final das contas, é simplesmente acreditar em algo que não se prova, apenas se acredita
ah eu sei. o q quero dizer com "lógica" é q pra mim essa visão parece mais coerente com os conceitos e mitos da Arte.

E qt a magia. Bem, eu digo e repito que mesmo q vc faça algo com a intensão de fazer o bem esse algo PODE ter consequencias ruins ... sabe ... faca de dois gumes ... por isso q n acredito nesses conceitos de magia negra ou branca ou magia voltada pro bem ou pro mal exclusivamente.
 
*Anoriell* disse:
Daí vem minha tia:" Isso não é um simbolo do diabo?" :disgusti:

hehe! meu tio acha q Metal q coisa do diabo!
outro dia ele pegou o Killers do Iron Maiden e disse:
_como alguem pode ouvir essa musica do demonio?

hahahha! dae eu tento explicar pra ele q naum tem nada a ver com o diabo!

agora, no caso da magia... eu acho q cada um usa como quiser, para o bem ou para o mal...
 
Eu acho que wicca é bruxaria, mas não diria que é anti cristã, pelo menos não totalmente. Pois uma amiga minha é wicca e ainda acredita em Jesus. Já ouvi falar que a Wicca é bem aberta a outras religiões e crenças, vc pode seguir e acreditar no que quiser. Se não quiser deixar sua antiga crença por completo tudo bem (me corrijam se eu estiver errada...).
Acho até legal, apesar de ser cristã, fiz até um teatro na escola falando sobre o preconceito contra os wiccanos e fiz papel de seguidora do wicca. Mas acho que entrar por modinha numa religião ou fé, seja ela qual for, é uma coisa mto errada! Tem gente que só vai em certas igrejas evangélicas pke quer a cura do filho ou do marido, ou de si próprio! Pra religião em si não tá nem aí!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo