• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Na minha modesta opinião achei muito melhor que o primeiro, mas é covardia, porque o primeiro é a introdução da história, apresentação dos personagens, formação da Sociedade do Anel, era inevitável que o primeiro filme fosse menos dinâmico que o segundo pela própria história.
Não acho que as alterações que o PJ esteja fazendo na história sejam ruims, ele está dando dinâmica a um filme que corria um risco altíssimo de ser um filme pra lá de chato, uma vez que o livro é composto em sua maior parte de diálogos inacabáveis e explicações longas de como é o mundo de SdA.
Nota 10, já assisti duas vezes e quero o DVD.
 
É MUUUUUIIIIIITTTTTOOOOO BOOOOOOOMMMMMMM :P
DESSA VEZ ELES ACERTARAM DE COMO FAZER UMA GUERRA SEM MARMELADA
O ANÃO TÁ MAIS ENGRAÇADO, O VIGGO MORTENSEN FOI O MELHOR, LEGOLAS SEM COMENTARIOS , EOWYN MELHOR QUE A ARWEN, FARAMIR AMEI ELE COM UM AR DE VILÃO E OS ENTS SÃO ÓTIMOS.
O FILME MERECE MUITO MAIS DE BOM :grinlove:
 
madame mim disse:
É MUUUUUIIIIIITTTTTOOOOO BOOOOOOOMMMMMMM :P
DESSA VEZ ELES ACERTARAM DE COMO FAZER UMA GUERRA SEM MARMELADA
O ANÃO TÁ MAIS ENGRAÇADO, O VIGGO MORTENSEN FOI O MELHOR, LEGOLAS SEM COMENTARIOS , EOWYN MELHOR QUE A ARWEN, FARAMIR AMEI ELE COM UM AR DE VILÃO E OS ENTS SÃO ÓTIMOS.
O FILME MERECE MUITO MAIS DE BOM :grinlove:

finalmente uma mulher que nao reclamou do Gimli, do Faramir....

Vejo que vc é uma ótima cinéfila.. :) hehehe
 
Bom, eu não queria fazer muitos comentários antes de ver uma segunda vez, mas vou me arriscar :twisted: :
_Fora o Barbárvore, achei os ents meio esquisitos. Tinha um que parecia árvore do desenho da Branca de Neve, da Disney :lol:
_As cenas entre Aragorn e Arwen :kiss: deram a maior quebrada no ritmo do filme. Não digo que seja uma cena dispensável (talvez sim :twisted: ), mas ficou um tanto estranha no meio das cenas de batalha.
_Embora a cena do Legolas tenha ficado, digamos, impressionante, eu esperava que ele fosse montar à maneira dos elfos, como o Gandalf fez (sem arreios, etc.)

Isso não quer dizer que não seja um ótimo filme :D
 
Vi o filme 2 vezes.

Na primeira vez, eu não sabia o que falar, mas na segunda, amei cada segundo de filme. Parece que quando começamos a assistir o filme, entramos em uma dimensão paralela, e quando termina o filme, passou-se 3 horas! (juro que não pareceu ser tão longo assim!)

Não consigo decidir qual é o melhor. Só poderei fazer após algum tempo, pois é até difícil comparar os dois filmes, eles possuem dinâmicas diferentes.

Desta vez, houve muito mais modificações por parte do PJ, mas isso nem de longe, é um satanismo à Tolkien, pois sendo o filme de autoria do PJ, nada mais justo que ele adicione suas próprias cenas e interpretações à outras. E cada alteração foi muito bem feita, inclusive o Faramir nervosão!

Afinal de contas, o filme não é feito apenas para quem leu o livro, portanto, é normal termos mais cenas de ação ou de efeito, como Legolas montando no cavalo ou Frodo se escondendo com a capa élfica. Diferente do livro, não temos várias horas para contar sobre a utilidade da capa élfica ou sobre a agilidade dos elfos.

Finalmente, Gimli ficou muito legal! Realmente, um anão excelentemente caracterizado!
 
MúM aNeL de Áries disse:
madame mim disse:
É MUUUUUIIIIIITTTTTOOOOO BOOOOOOOMMMMMMM :P
DESSA VEZ ELES ACERTARAM DE COMO FAZER UMA GUERRA SEM MARMELADA
O ANÃO TÁ MAIS ENGRAÇADO, O VIGGO MORTENSEN FOI O MELHOR, LEGOLAS SEM COMENTARIOS , EOWYN MELHOR QUE A ARWEN, FARAMIR AMEI ELE COM UM AR DE VILÃO E OS ENTS SÃO ÓTIMOS.
O FILME MERECE MUITO MAIS DE BOM :grinlove:

finalmente uma mulher que nao reclamou do Gimli, do Faramir....

Vejo que vc é uma ótima cinéfila.. :) hehehe

Um bom cinéfilo seria capaz de discernir quando um personagem de um livro é deformado para servir de escape de comédia em um filme-pipoca ou alimentar um vilão.
Sinto muito, para mim isso não caracteriza quando alguém é bom cinéfilo ou não.

O Aragorn participou de uma cena gratuita do penhasco, o Gimli serviu de bobo da corte de Rohan, o Faramir e os Ents estão totalmente descaracterizados...

A Éowin foi expressiva nas poucas cenas em que atuou, além do fato da Miranda Otto ser uma gata

8-)
 
Viper disse:
Eu ainda não vi o Filme ! 8O

como não viu ainda
em ke mundo vc vive cara :o?:
lisa disse:
Embora a cena do Legolas tenha ficado, digamos, impressionante, eu esperava que ele fosse montar à maneira dos elfos, como o Gandalf fez (sem arreios, etc.)

tb esperava isso me decepcionei em eles não terem feito esse detalhe, mesmo não alterando nada no filme ,acho que todos os fãs esperavam isso
 
Lisa disse:
Embora a cena do Legolas tenha ficado, digamos, impressionante, eu esperava que ele fosse montar à maneira dos elfos, como o Gandalf fez (sem arreios, etc.)

Sabe que pensei a mesma coisa?! Não que eu tenha odiado, mas seria bem interessante se tivesse ficado como no livro.

Agora... deve ser super difícil montar em um cavalo sem arreios e ainda por cima, duas pessoas!!!

A única parte do filme que me deixou cansada quando o assisti pela segunda vez foi a reunião entre os ents! Teve uma mulher injuriada ao meu lado que quando Barbávore aparecia falava:"Ah, não... de novo não!!!"

Eu dei boas risadas pq pensei o mesmo!!!
 
Achei o segundo filme um grande coco... para falar a verdade, preferiria naum ter assistido. Fico com o Livro um quinquilhão de vezes... Tenho pena de quem soh assistiu e naum leu. Perdeu praticamente toda a essência de Tolkien. Tah digamos q naum toda, mas grande parte do q realmente me fascinou em sua obra foi perdida por uma equipe maneh q descaracterizou a historia, antes naum houvesse feito do q fazer errado para seguir padrões hollywodianos, "pouco" comerciais.
 
[Olórin disse:
]Achei o segundo filme um grande coco... para falar a verdade, preferiria naum ter assistido.

Bom... eu li os livros e mesmo assim eu gostei. O segundo filme ficou mais descontraído, principalmente nas cenas onde Legolas e Gimli entram em um divertido conflito!

Agora, se tivesse ficado como no livro, acho que seria muito chato, pois o filme se transformaria em um musical da Disney!!!
 
Lady Greenleaf disse:
Agora, se tivesse ficado como no livro, acho que seria muito chato, pois o filme se transformaria em um musical da Disney!!!

BLASFÊMIA!!!!

O que você tem contra as canções e os poemas na versão original?
 
Um bom cinéfilo seria capaz de discernir quando um personagem de um livro é deformado para servir de escape de comédia em um filme-pipoca ou alimentar um vilão.

Um bom CINÉFILO seria capaz de discernir quando um personagem de um LIVRO (...)???????????????????? Paradoxal isso.

O que você tem contra as canções e os poemas na versão original?


A maior parte das canções e poemas do livro são muito fracos. Tolkien era horrível como poeta. O livro "As Aventuras de Tom Bombadil", só com poemas, chega a ser deprimente. Tolkien era um autor fantástico, mas a poesia, definitivamente, não era a sua praia.
 
Nossa , eu vi Senhor dos Anéis , as duas Torres , MT loko , a unica coisa ruim q achei eh pekena , na hora q Gandalf se revela , Gandalf , o Branco , naum da pra ler as legendas :osigh:
+ de resto , eu adorei !
 
Um bom cinéfilo seria capaz de discernir quando um personagem de um livro é deformado para servir de escape de comédia em um filme-pipoca ou alimentar um vilão.
Sinto muito, para mim isso não caracteriza quando alguém é bom cinéfilo ou não.

Só porque você não gostou do filme, não fique condenando quem foi ao cinema e se divertiu assistindo um excelente filme! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo