• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

Pode ser impressão minha, mas eu tenho notado que as meninas tendem a gostar/aceitar muito mais das Brumas do que os meninos. Tenho um amigo que não consegue sair do primeiro livro :roll:

Pessoalmente eu gosto muito da versão da Marion, acho a história concisa e muito bem montada.

O filme, bom eu achei aquilo muito ruim. O filme ficou "apertado demais", e as mudanças na historia ficaram escrotas.
 
Pode ser impressão minha, mas eu tenho notado que as meninas tendem a gostar/aceitar muito mais das Brumas do que os meninos. Tenho um amigo que não consegue sair do primeiro livro

É verdade. O livro foi escrito totalmente por uma ótica feminina, os personagens centrais quase todos são mulheres e pela visão delas que a história é contada, de uma maneira mais íntima introspectiva. Os valores épicos e os dramas e situações de guerra que geralmente os homens se indentificam mais foram relegados a segundo plano.

Talvez seja por isso e pela moral distorcida da protagonista, que eu não gostei tanto do livro.
 
olha numa boa..... bem eu ja li um pouco dela...... e sinceramente.... eu acho q ela eh uma feminista frustrada.....todos os seus livros sao absolutamente feministas... chegando ser piegas.... no brumas de avalon a cena do Arthur na mesma cama com a Gwinevere e o buxa do Lancelote foi o fim da picada... (eu quase atiri o livro janela a fora..) ela eh uma grande altora elo mesmo motivo q a annie rice.... nos seus livros ela mostra oq as mulheres querem ler...... no entato sua forma de narrativa eh muito boa.... isso eh devo reconhecer.... quanto a lenda de arthur leiam "o rei do inverno"
eh muito melhor q brumas de avalon


abraços Dwarf
 
Logan Macloud disse:
olha numa boa..... bem eu ja li um pouco dela...... e sinceramente.... eu acho q ela eh uma feminista frustrada.....todos os seus livros sao absolutamente feministas... chegando ser piegas.... no brumas de avalon a cena do Arthur na mesma cama com a Gwinevere e o buxa do Lancelote foi o fim da picada... (eu quase atiri o livro janela a fora..) ela eh uma grande altora elo mesmo motivo q a annie rice.... nos seus livros ela mostra oq as mulheres querem ler...... no entato sua forma de narrativa eh muito boa.... isso eh devo reconhecer.... quanto a lenda de arthur leiam "o rei do inverno"
eh muito melhor q brumas de avalon


abraços Dwarf

O Rei do Inverno é apenas o primeiro de uma trilogia que conta a história mais próxima da verdade sobre Artur. Se não me engano existe um tópico falando deles.
 
A Marion não é uma feminista frustada não! Só pq ela escreveu a maioria dos seus livros levando em conta o lado das mulheres e sua importância nas histórias quer dizer q é feminista frustada? Ou tu quer dizer q a literatura toda tem que ser sempre baseada no poder, luta, bravura e tudo mais dos homens??? Q preconceito!!! :x
A M.Z.B é demais, as Brumas mais ainda!!!
Ah, a Morgana não é má mesmo!!!!!!!!!!!!!!!! Ela só é poderosa, e todas as outras versões mostram ela como sendo má pq tem um lado muito cristão, católico envolvido...e já que a Morgana era das antigas tradições, pagã, na visão da igreja ela nunca poderia ser boazinha...por isso deturparam sua imagem...
 
Veja bem, a Mariuon não é uma feminista frustrada... só que por ser mulher ela entende mais o lado feminino e o foca com maior frequencia em seus livros. Além do mais, em As Brumas de Avalon ela fala sobre a mitologia celta, que é matriarcal...
 
Acho a Marion feminista sim (graças a Eru), mas não frustrada.

O que chama a atenção é exatamente o fato de que as mulheres nas histórias dela não são donzelas que vivem em perigo. Muito pelo contrario, são mulheres fortes, inteligentes e decididas.
 
meninas vcs tem q ler um conto dela q fala sobre um futurio distante onde todas as pessoas tem q passar por uma makina de sexu para nao ficarem tensas... (para darem uma relaxada basica diaria)..... bem leiam esse cono depois venham me dize se ela eh ou nao uma feminista frustrada....


:kiss: Dwarf
 
Ah, a Morgana não é má mesmo!!!!!!!!!!!!!!!! Ela só é poderosa, e todas as outras versões mostram ela como sendo má pq tem um lado muito cristão, católico envolvido...e já que a Morgana era das antigas tradições, pagã, na visão da igreja ela nunca poderia ser boazinha...por isso deturparam sua imagem...

morgana não é má? Como é que ela planeja o tempo todo botar o reino de Camelot abaixo (planejando matar inclusive Artur?), por causa de sua seita pagã sem pensar nas consequencias que isso iria causar na guerra contra os nortistas?
Como é que ela matou sem cruelmente e sem piedade o Kevin, um dos personagens mais nobres e puros de coração do livro?
Além disso ela se mostrava muitas vezes uma fanática por sua seita bem mais do que Guinevere se mostrava pela cristã.
 
Waters disse:
morgana não é má? Como é que ela planeja o tempo todo botar o reino de Camelot abaixo (planejando matar inclusive Artur?), por causa de sua seita pagã sem pensar nas consequencias que isso iria causar na guerra contra os nortistas?
Como é que ela matou sem cruelmente e sem piedade o Kevin, um dos personagens mais nobres e puros de coração do livro?
Além disso ela se mostrava muitas vezes uma fanática por sua seita bem mais do que Guinevere se mostrava pela cristã.

Bom, isso muda de versão para versão...Nas Brumas ela não é má...pelo menos eu não a vejo como uma pessoa má, e sim infeliz e amargurada...
 
amanha vou comprar o sacerdotisa de avalon, alguem ja leu?
eu ja li
A Casa da Floresta- fantástico
A Senhora De Avalon
Brumas De Avalon
Queda de Atlantida
e um da serie Darkover
 
Bom, isso muda de versão para versão...Nas Brumas ela não é má...pelo menos eu não a vejo como uma pessoa má, e sim infeliz e amargurada...

O que eu falei sobre Morgana está na versão das Brumas. Nada contra ela defender a sua cultura de forma agressiva; mas o livro o tempo todo tenta justificar os atos dela como heróicos de forma irritante, a mestra dela é que poderia ser considerada uma pessoa de profundidade e personalidade para segurar o livro como protagonista, mas infelizmente ela some no meio do livro pra aparecer de novo bem depois.
 
*Aredhel* disse:
amanha vou comprar o sacerdotisa de avalon, alguem ja leu?
eu ja li
A Casa da Floresta- fantástico
A Senhora De Avalon
Brumas De Avalon
Queda de Atlantida
e um da serie Darkover


Eu já li a Sacerdotisa de Avalon.

Quando vc for ler leve em conta que ela não chegou a terminar o livro. Estou te dizendo isso por que eu senti falta da presença dela. Não estou dizendo que o livro seja ruim, só não é o melhor que a Marion já escreveu.

Mas se vc for fã, vale a pena ler sim. :D
 
Eu não acho que a Morgana seja má, e o desaparecimento dela só criar uma angústia, eu fiquei esperando ela ansiosamente, eu queria saber onde ela tava, foi uma sensação muito gostosa que dificilmente um livro me transmite. Eu realmente me apaixonei pela sua personagem (bem, eu ainda não tenho os dois últimos livros, pode ser que mais tarde ela se torne má)
Na verdade, como a bruxaria sempre foi considerada como algo maligno pelos cristãos, cuja versão do rei Arthur à nós foi contada. Isso é mostrado com Gwinevere (eu não sei escrever o livro que ela tem no livro...hehehehehe, sei lá o que "fifas"..hhehehehe), que pra mim é muito mais arrogante e nojenta que a Morgana, que culpa todos pela sua desgraça, trai Morgana e lhe deseja mau, culpa Kevin pelo seu aborto porque ele era feio e torto, além de Druida, etc. Acho que Morgana é um personagem incrível, tal como Viviane que também me encantou, e muito bondosa e sofrida até onde eu li.
 
Aerin disse:
Acho a Marion feminista sim (graças a Eru)

Então você acha uma coisa boa ela ser feminista????

É a mesma coisa eu dizer que eu aprovo a atitude de um machista!!!

Não percebe??? Feminismo é preconceito de mesmo jeito! Sexismo nunca leva a lugar nenhum! Enquanto você valoriza um dos lados, automaticamente está depreciando o outro.

Se ela fosse mesmo uma boa escritora, escreveria igualmente sobre os homens e as mulheres, sem puxar a sardinha pra nenhum lado.

Fala sério, "graças a Eru"... :roll:
 
Depende da visão

Morgana era má e boa, dependendo da visão da pessoa. Para alguns ela era muito má (Guinevere) e para outros muito boa e maravilhosa (Viviane). Então o que faz ela boa ou má são seus atos. Mas não esqueça de esquecer tudo que tu sabes sobre Morgana a Fada quando fores ler as Brumas da Marion, pois em outras obras de outros autores normalmente Morgana sem pre é a malvada que faz Mordred odiar o pai etc.

:wink:
 
vcs leram sacerdotisa de avalon?
eu to achando bem diferente dos outros livros.....
sei la..a iniciaçao da eilan eh diferente da iniciaçao descrita em outros livros....
alem da narrativa ser diferente..
talvez pq a diane paxson ajudou depois q a marion morreu....mas achei bem diferente..apesar de q naum deixa de ser um livro q naum da pra largar ate acabar de ler...
 
Kitsune no nai senshin disse:
Falou bonito, Lorde Henry! ^^

Kitsune, isso foi um flood.

Como vc é novo, vou explicar: flood é qualquer mensagem que não acrescente absolutamente nada à discussão.

Como exemplos de flood, temos "ahahahahahahha", "concordo", "falou bonito", etc.

Floods devem ser evitados, e serão sempre deletados pelos moderadores, como o seu foi. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo