• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

po, se o Tolkien gostasse de rapisôudi, eu parava de ler agoraaaaaaaaa...... :obiggraz:
qto aos metais, eu me considero metaleiro, apesar de gostar de musica pop, clássica, ter uma banda de jazz-blues-experimental....
e a única explicação de nós, metaleiros, gostarmos de Tolkien é pq o cara cria um atmosfera q combina muito bem com varias cançoes metalicas, de tantas bandas q nem eu me atreveria a citar.... :twisted:
 
Isso é óbvio!! Reparem que a maioria dos metaleiros são pessoas inteligentes com capacidade de tomarem suas próprias decisões (ok, alguns nerds babam), sendo assim, têm capacidade para distinguir o bom do ruim e se interessam pelas coisas mais produtivas da vida. Nesse meio todo está inserido o bom gosto, digno de todo metaleiro que se preze... portanto... A MAIORIA CURTIRÁ TOLKIEN!! :D
 
Relgal, pra mim isso nao rola. A partir do momento que vc escuta e curte uma musica vc esta, mesmo que inconcientemente concordando com o proprio ocnteudo da dela! Sabemos que não só de melodia se faz a musica, a parte literal tambem tem grande peso.

Respeito sua opinião, mas se dizer cristão fervoroso e ouvir e curtir black metal é altamente contraditorio e a pessoa prcisa rever seus conceitos...
 
bem...
eu concordo com a maioria das ideias aqui...
a respeito de medievalismo e metal... de ritmo, de litaratura épica.... de cultura.. etc. mas acho que ainda nao foi mencionado um pequeno detalhe, que talvez apenas um olhar feminino tenha a coragem de admitir: metaleios são grandes sentimentais.
nao adianta vir choramingar ou se fazer de macho, de metal monster ou qualquer coisa do tipo: a maioria temos coração mole.. de vez em quando falta noção.... mas todos temos os nossos sentimentos, e certamente, a amizade na literatura tolkeniana eh uma das coisas que mais nos toca.
/os personagems de tolkien são todos grandes guerreiros, eles sofrem, devem ser duros... corajosos, crus.. enfrentam a solidão e a rudeza da avetura.. todo o ideal metal.... mas eles fazem isso porque tem uma chama interna que lhes dá força.. que seja o amor ou a amizade.
somos todos um bando de bunda mole.... eh o que eu acho. :twisted:
 
hehehe tem razão Gabil mermão!!! a minha bunda num eh mole, nem a tua.. heheh........ mas sniff..... que saudade... o nosso coração de leaum não eh de se deixar de lado.
Metal rulez :twisted: :twisted:
 
Hehe sei não hein cara.. pow... eu curto a musica, o som e tals que os caras fazem... e to poko me ferrando pra temática deles... até porque no final das contas eu não entendo nada do que eles cantam hehehe... se a musica é legal, pq eu tenho que deixar de curtir por que sigo um conceito diferente do deles??? sei lá... eu num sou minha vó haha... pra ela qualquer coisa é coisa do demonio...
 
Concordo com o Relgal! Muita gente curte o som pelo instrumental e não pelas letras! Tenho um amigo que é super metaleiro e cristão fervoroso (detalhe que ele quer tatuar OZZY no punho!)... mas o que ele curte é o som e não as letras em especial... :roll:

Já falei que é uma questão de gosto... quem tem bom gosto gosta de metal e gosta de Tolkien!! :obiggraz:
 
Elanor disse:
Concordo com o Relgal! Muita gente curte o som pelo instrumental e não pelas letras! Tenho um amigo que é super metaleiro e cristão fervoroso (detalhe que ele quer tatuar OZZY no punho!)... mas o que ele curte é o som e não as letras em especial... :roll:

Já falei que é uma questão de gosto... quem tem bom gosto gosta de metal e gosta de Tolkien!! :obiggraz:

Bem, em primeiro lugar ninguém tem a capacidade de julgar o que é considerado de "bom gosto" ou não... E depois, estamos generalizando muito.

A grande parte da comunidade desse fórum que se interessa por metal, por estar vinculado com Tolkien, gosta geralmente das mais-que-citadas bandas de melodic metal. Pegue "metaleiro" e "headbanger" ao pé da letra e verá que a grande maioria nunca leu nada relacionado ao professor, a comunidade das bandas citadas é uma minoria dentre o cenário internacional.
 
Exatamente Stein, achar que o seu gosto é o melhor é, no minimo, uma atitude imatura, idiota, prepotente, presunçosa...hum, deu pra entender o q eu acho né?

Relgal, não adianta, pra mim é tudo uma coisa só: instrumentos, letras, etc. Tudo bem, vc pode ser até neutro em relação a um determinado conteudo, mas ja ele ir totalmente contra seus principios?!?!?!

sei la, meu esquisito
 
É óbvio que achamos sempre que o nosso gosto é melhor que o do próximo! E como no meu conceito ter bom gosto é ler Tolkien e ouvir metal...

Não é uma questão de maturidade ou não, é uma questão de parcialidade.
 
Desculpe, eu nao sou assim. Eu tenho a capacidade de admitir que nao é só porque eu gosto de algo que é ruim.

Quer exemplo:

Eu curto metal, curto mesmo...provavelmente antes do que mmmmmmuita gente aqui, ja fui mais exaltado enquanto a isso, hj eu evolui nesse ponto e to mais sossegado...mas entao, tem muita coisa folclorica nacional, tipo feito com acordeon que é mmmmmmmmuito melhor que muita banda de metal que eu adoro.

viu?
 
Eu já tinha dado minha opinião sobre isso. Muitas pessoas que ouvem heavy metal não sabem inglês, e não sabem mesmo. Têm uma leve noção. E mesmo assim associam a essas histórias e a lendas medievais. Por isso eu acho que a letra é secundária nessa discussão. O importante é mesmo o sentimento que a música passa.

Estão falando de Black metal. Muitas bandas desse estilo usa um inglês super difícil, e pior ainda, é complicaod entender o que o cara fala mesmo. Pra mim é tudo "black-metalês". :lol:

A semelhança, pra mim, está na música, no sentimento, que é basicamente o mesmo. É música inspirada em livro, em lenda, em história. Mesmo sem letra, seria o mesmo efeito.
 
Naum...beleza, eu acho q vc pode curtir o som e o trabalho na letra que a banda fez sim e mesmo assim naum concordar com que o kra fala, mas mesmo assim curtir sako? Tipow assim, acho que o cara pode sim ser cristão e curtir as letras de balck metal, pelo trabalho de composição do kra, das ideias, criatividade, melodia etc...tem muitos fatores que levam vc a gostar de uma músika. E realmente, eu acho que a primeira coisa que te leva a gostar de uma músika eh o instrumental (no caso do heavy metal) depois vem a letra, que claro tem grande importancia. Porem no caso do Black Metal, como o Maglor mesmo diz, fika muito dificil de entender o que os kras cantam, a não ser que vc pegue a letra. Mas beleza, acho que vc pode sim curtir a letra sem aceitar tudo akilo que o cara fala. Se naum fosse assim todos fãs de Venom sairiam matando pessoas por ai! :lol:

Ps: Usei um Venom como um exemplo escolhido aleatoriamente...
 
Aragorn II disse:
Tipow assim, acho que o cara pode sim ser cristão e curtir as letras de balck metal, pelo trabalho de composição do kra, das ideias, criatividade, melodia etc...

Não tenho nada contra um "cristão" que ouça black metal... O motivo que discuti incessantemente é que entre um cristão e um cristão extremamente conservador existem anos luz de distância :lol:
 
acredito que realmente... pouco importa se vc entende a letra ou nao.. ela as vezes acaba sendo mais um detalhe: o que conta eh a melodia, que transmite todo o sentimento e a emoção da musica. e tb acho que sao essas impressoes passadas pela experiencia musical que fazem as pessoas gostarem de tal literatura ou esporte, e associar a um estilo de musica..etc....
 
concordo com o Relgal! eu tô nem aí pro q os caras das bandas acreditam!
eu sou cristão devoto (roxo) e tambem ouço Black Metal! e daí?
agora, eu acredito e adoro Deus! o Metal foi feito por Deus! naum eh material, e sim sentimental, espiritual!

O Metal une as pessoas, no caso os Headbangers!nós amamos o Metal!
Deus eh Amor!União!
Deus fez o Metal!

daí o ser-humano tem o direito de falar do q quiser!temos o livre arbitrio!

por isso eu acho q eh possivel q Tolkien gostasse de Metal!
 
The Reaper disse:
o Metal foi feito por Deus! naum eh material, e sim sentimental, espiritual!

Foi feito por Deus? Até mesmo aquela banda alemã que se sacrificou em um ritual satânico?

The Reaper disse:
O Metal une as pessoas, no caso os Headbangers!nós amamos o Metal!
Deus eh Amor!União!
Deus fez o Metal!

Se for por esse raciocínio, porque Deus então também não criou o techno? ( estilo musical dos mais detestados por minha parte ) As raves geram uma união gigantesca muito mais extensa que o metal, apesar de toda imprudência que ocorre em ambos os espetáculos.

The Reaper disse:
daí o ser-humano tem o direito de falar do q quiser!temos o livre arbitrio!

por isso eu acho q eh possivel q Tolkien gostasse de Metal!

Seu raciocínio se aplicando em Tolkien não tem nexo. Essa discussão já se encerrou, leia posts anteriores, Tolkien não ouvia heavy metal.
 
ninguem pode saber se Tolkien ouvia ou não Metal, entaum Stein, não afirme nada...eu sempre disse q EH POSSIVEL Q TOLKIEN OUVISSE METAL!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo