• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

eu tenho uma teoria, de que se o filme é bom, contar o final nao vai estragar a experiencia de ve-lo

mas ainda nao to pronto pra testa-la

ehehehhe
 
Folco, acho que agora entendi...

Olha, é claro que ele merece respeito. Ele foi o pioneiro!! Só não posso dizer se foi importante, já que não se pode dizer se ninguém, anos mais tarde, faria uma visão parecida. O que acho muito difícil, na verdade...

Então pq está reclamando? Vc pode não gostar do filme ou da visão que ele passa, mas devia mencionar que respeita o que o filme fez para a história do cinema.
 
O Sexto Sentido perderia 70% da graça se contasse o final antes de ver. =p

Eu advinhei pela metade.

Peraí, então vc tá falando que o filme perderia a graça se não tivesse a surpresa final? Então ele é o seu filme favorito só por causa da virada no final do filme????? 8O
 
Folco Gamgee disse:
Folco, acho que agora entendi...

Olha, é claro que ele merece respeito. Ele foi o pioneiro!! Só não posso dizer se foi importante, já que não se pode dizer se ninguém, anos mais tarde, faria uma visão parecida. O que acho muito difícil, na verdade...

Então pq está reclamando? Vc pode não gostar do filme ou da visão que ele passa, mas devia mencionar que respeita o que o filme fez para a história do cinema.
Ta bom, não mencionei, mas penso assim mesmo... Discussão encerrada. :obiggraz:

EDITANDO:

Ó Ceus, ainda tem mais:

Peraí, então vc tá falando que o filme perderia a graça se não tivesse a surpresa final? Então ele é o seu filme favorito só por causa da virada no final do filme?????
Não perderia totalmente a graça, porque também levo em consideração o desenrolar da história, o suspense, o roteiro e blablablá... Mas sim, a virada do final contribuiu muuuuuito pra ele ser o melhor filme que já vi.
 
eu adivinhei o final no momento que ele leva o tiro.. e adorei o filme mesmo assim...
 
Assisti um filme que gravei de Frank Sinatra legendado que passou na band tem algumas semanas domingo de Madrugada (passa filmes clássicos excelentes neste horário no canal) chamado "the Jocker Wild".

É um bom filme, que fala de um cantor que perde a voz devido a um corte de faca na garganta e é obrigado a ganhar a vida contando piadas nos cabarés. Apesar de ser um bom piadista adimirado pelo público, a sua frustração de não poder ser mais cantor profissional o faz afogar no alcool e a destratar a companheira e os amigos.

O que mais me impressionou no filme foi a atuação de Sinatra, muito convincente e muito profunda, emprestando grande drama e realismo ao personagem. Os momentos de bebedeira eram bem realistas devido a veracidade do ator.
Apesar de o filme ser demasiadamente arrastado (ele tem uma passagem sobre a segunda guerra totalmente dispensável), considerei bastante interessante o final é bem realista e triste.
 
ontem eu aluguei :
guerra dos clones..num tinha visto ainda bem legal...demais o Yoda lutando nota 9,0
cine majestic..bem legal tb nota 8,0
seven...fazia tempo que eu tinha visto resolvi ver de novo...seven e rox nota 9,5

hj eu aluguei o invasor depois que eu ver posto de novo
 
Amadeus, estreiando meu dvd!
Esse filme é foda, grande estréia! já está entre meus preferidos! Uma boa no filme foi falar sobre Mozart, sobre os olhos de outro artista... brilhantes interpretações e direão demais. A cena dele compondo " Requiem " enquanto morre foi demais.
 
Amadeus, estreiando meu dvd!
Esse filme é f***, grande estréia! já está entre meus preferidos! Uma boa no filme foi falar sobre Mozart, sobre os olhos de outro artista... brilhantes interpretações e direão demais. A cena dele compondo " Requiem " enquanto morre foi demais.

Eu não acho que o filme seja realmente sobre o Mozart. E sim sobre o outro(que esqueci o nome agora) e a sua inveja pela música.

Sobre o resto, concordo com tudo.
 
Ultimos filmes que vi:

Atendendo a pedidos do Folco, farei comentários (curtos) sobre os filmes

007-Um Novo Dia Para Morrer - Achei legal, divertido, vi muitos poucos filmes da série 007.
Cidade de Deus - Segunda vez que assisto. Mais informações no tópico próprio.
Laranja Mecânica - Segunda vez que assito. Obra Prima.
O Quarto do Panico - Segunda vez que assisto. Eu gostei do filme de Fincher, interessante.
Quase Famosos - Vi a versão do diretor, muito longa e cansativa demais, é mediano.
Profissão de Risco - Fraco.
Amnésia - Segunda vez que assisto. Melhor que na primeira vez, o filme continua sendo espetacular.
AdT - Assisti 2 vezes. Prefiro o primeiro filme, mas AdT é um ótimo filme
O Informante - Al Pacino + Crowe, mesmo com o bom elenco, achei o filme no máximo bom. Belas atuações, principalmente de Crowe.
 
Ontem eu vi Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd.) e, bem... dispensa comentários. Um dos melhores filmes que já vi.

Nota: 9.5
 
hmmmm....o que eu tenho visto???

hoje eu vi MAUS HABITOS, do almodovar, ontem eu vi OS EXENTRICOS TENENBAUMS...AS PONTES DE MADSON

alguns dias atrás vi UM SONHO SEM LIMITES com a nicole kidman, e O CARTEIRO E O POETA....adorei todos os filmes citados
 
Os últimos filmes que vi foram:

Espantalhos(MGM): Um filme de terror básico... Muito superior aos Freddys e Jasons da vida... Tem o diretor William Wesley, que faz com que o filme fique num clima tenso e pesado, mas não assuntador... Efeitos visuais fantasticos (apesar do ano, 1988)... Sangue é o que não falta... Mas falta um pouco mais de emoção pelos atores, e a história se torna as vezes meio sem lógica, e acaba perdendo o ritmo do filme... Sangue, é o que não falta... Nota: *** (max. 5)

O Homem das Cavernas(Telecine Happy): Fraco, fraco.. Não é um filme péssimo, mas sei lá, acho que não gosto mto desse gênero de comédia paspalhão (assim?)... Tem o Beatle Ringo Star (que está ótimo)... Mas não salva... Nem com Dennis Quaid... Nota: ** (max. 5)
 
hj eu vi 007...tipo, as cenas de ação saum legais, mas num gostei da história e as coisas saum muito impossíveis...
 
Pra começar não vou dar nota pra nenhum filme simplesmente porque acho que nao tenho conhecimento suficiente e nao estou apto a realizar o melhor dos julgamentos. Vou escrever simplismente o que eu achei dos filmes

Insonia - Um filme muito realmente MUUUUUITO bom. Pra variar o Al Pacino detona. É legal ver ele fazendo o papel do bom menino :mrgreen: . Outro aspecto interessante é o a tentativa de mostrar a parte podre da policia sendo que é o mesmo lado que deveria deter a corrupção.
Agora um show a parte é o ambiente que consegue ser passado, gradualmente, de lentidão, tipo baixo metabolismo mesmo e perturbação, assim como a propria insonia. O principal para isso, claro, é a interpretação do Al Pacino, aquele olhar vago, turvo, muito f***
Tambem poderia falar do Robin Williams que, mesmo com a participação muito menor em relação ao Al Pacino, tambem da um show.
Além de tudo isso a trama não cai em um cliche policial, justamente pela premissa principal ser a vida do policial, o que, depois de uma serie de acontecimentos, se intensifica e da base para varias outras ocorrencias dentro do crime propriamente dito.

Cine Majestic - Ah, ate achei a interpretação do Carrey legalzinha, mas po! Aquele ultra-nacionalismo exacerbado estaduniense enche o saco! Não, não quero fazer o papel de adolescente rebelde que quer explodir os estados unidas, apenas nao tenha mais saco para isso.

CUIDADO SPOILERS

Sem contar que o lance de amnesia e "tomar a identidade" de alguem é mais batido do que do que os carros do Destruction Derby :lol:

007 um novo dia para morrer - Po, eu sou totalmente suspeito para falar dos filmes do agente. Eu adoro 007! :D
Achei esse filme interessante porque finalmente mostraram o Mr. Bond se ferrando um pouco e uma nova face vingativa dele. Além do que, até que enfim o vilão foi mais esperto do que ele :lol:
Existem sequencias espetaculares como a perseguição dos carros na neve e dentro do proprio castelo.
Achei que os apetrechos mirabolantes dele foram poucos, mas só o carro compensou e muito! :twisted:

Agora o que é horrivel é a abertura: aquela musica da madona é muito, muito ruim :disgusti: . Como podem colocar a parte sonora tão ruim em choque com um visual lindo como aquele!??! :o?:
 
Folco Gamgee disse:
:lol:

Tá maluco? Vc sabe mais que 90% do povo do Cinema. :mrgreen:
Suas opiniões estão bem argumentadas e escritas.

Ok, Ok Folco, depois agente acerta lá. :mrgreen:

Só que desses eu só vi Insônia e não concordo muito. Eu achei um filme decente, no máximo. Poderia ter sido tratado com mais tensão... Sei lá, o filme foi muito certinho(mesmo mostrando um lado corrupto da polícia), precisava ousar mais. Eu quero ver o Insônia original, que dizem que é melhor.

Ta, mas que a interpretação de insone do Al Pacino ta demais, isso ta! :mrgreen:

Hum, mas eu acho que o lance da tensão foi proposital: exatamente por se tratar da perturbação do cara de não conseguir dormir é que o filme tem um ritmo lento e tal. O lance é baixo metabolismo, tanto é que nas ações finais fica claro essa interferencia no modo de agir do personagem.

Na verdade eu considero um roteiro bem quadradinho e tal, mas acho que a historia e a abordagem são bem originais sim.

Spoilers

Po, o cara era o mocinho que, devido aos acontecimentos, foi transformado no anti-heroi, mas na verdade a razão pela qual isso aconteceu é algo bom que ele fez para a propria sociedade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo