• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    30
Como alguém pode NÃO entender Clube da Luta? Eles esfregam a moral deles na sua cara umas trinta vezes. Até o meu primo de 10 anos entendeu essa porra de filme, e quanto mais eu penso nele, mas eu vejo como é ridículo o jeito que ele apresenta o seu tema.

como vc queria que fosse apresentado? escondido detrás de uma máscara cinematográfica que ninguem entenderia, e aí sim vc o consideraria bom, só por se complicado. A lógica temática do filme não está na revleação do segrdo ou do tema, mas da maneira como foi contada, "de dentro para fora", que de ridículo não tem nada.
 
como vc queria que fosse apresentado? escondido detrás de uma máscara cinematográfica que ninguem entenderia, e aí sim vc o consideraria bom, só por se complicado. A lógica temática do filme não está na revleação do segrdo ou do tema, mas da maneira como foi contada, "de dentro para fora", que de ridículo não tem nada.

Eu diria sutileza seria a palavra certa para definir o que esse filme precisa. Não gosto de ver a "mensagem" do filme esmagada na minha cara. O filme não pode tratar os espectadores como se fossem idiotas.
 
Aqui estão... Não consegui encontrar 50, mas com certeza mais vão aparecer com o tempo e eu vou enchendo a lista...


Sem ordem de preferência...

Almas Gêmeas [é melhor]
Ringu [nem a pau]
Pulp Fiction [muito melhor]
A Lista de Schindler [melhor]
Quero Ser John Malkovich [não é melhor]
Os 12 Macacos [nao vi]
L.A. Cidade Proibida [não é melhor]
O Exorcista 3 [não é melhor]
Seven [ se equivalem ]
Sonhos [se equivalem]
Jackie Brown [mas nunca, eu chamaria esse filme de o erro de tarantino ]
Os Bons Companheiros [bem melhor]
Uma Noite Alucinante 3 [nop]
Jurassic Park [nop]
O Resgate do Soldado Ryan [melhor]
Blade [nop]
Pi [melhor]
Três é Demais [nom vi]
História Real [vo ve domingo]
Boogie Nights [se equivalem ]
Magnolia [esse é o melhor da sua lista, 10x melhor q fight club]
O Último dos Moicanos [nao é melhor]
De Olhos Bem Fechados [nao é melhor ]
Cães de Aluguel [ é melhor]
Ondas do Destino [naum vi]
O Exterminador do Futuro 2 [nao é melhor]
O Silêncio dos Inocentes [não é melhor]
Beleza Americana [ neeeem fudendo]
A Outra História Americana [ é melhor ]
O Profissional [nao vi]
Ed Wood [é melhor]
Trainspotting [ nao é melhor ]
Alucinações do Passado [ nao vi]
Matrix [ nao é melhor]
Barton Fink[nunca vi ]



-> Pronto Mister Gamgee
 
clube da luta e rox...
eu demorei mó tempo pra ver pq achava que era uma merd.a
ai um amigo meu que tinha alugado e ia viajar pediu pra eu entregar pra ele,
como o filme tava lá na minha mão eu assisti...
achei bem loko....
 
Folco Gamgee disse:
Eu diria sutileza seria a palavra certa para definir o que esse filme precisa. Não gosto de ver a "mensagem" do filme esmagada na minha cara. O filme não pode tratar os espectadores como se fossem idiotas.

Discordo. Não acho que só por que o filme tem sua lógica temática explícita que ele trata o espectador como idiota. Entenda que alguns filmes são mais diretos que outros.
 
Bom, estou resssucitando esse tópico pois estou com uma dúvida.

Logo quando Jack está para conhecer o Bob, e um dos doente ( um tal de Thomas) está dando seu depoimento, quem é o homem de óculos escuro, camiseta vermelha e jaqueta que aparece apoiado num dos homens???Eh quase imperceptível. Tem que ir pausando devagar pra perceber.
 
Ah, dessa vez ( a segunda) consegui perceber todas, e são bem pertos umas das outras. Eu não tinha sacado que era o Brad porque a única vez que reaprei (na primeira vez que assisti) não dava pra ver bem o rosto. Então fiquei intrigado. :obiggraz:
 
Num dos hotels que o Narrador para, ele vê um vídeo de introdução da equipe da hotel. No meio da equipe está o Tyler Durden. É a aparição secreta dele.
 
Essas aparições tem algum significado?

Provavelmente alguém vai falar que é a personalidade do Tyler Durden se formando na cabeça do Narrador, mas a verdade é que o Fincher colocou isso no filme pra parecer "cool" e fazer os fãs do filme ir dando pause cena por cena a procura de mais dessas aparições.
 
Folco Gamgee disse:
Num dos hotels que o Narrador para, ele vê um vídeo de introdução da equipe da hotel. No meio da equipe está o Tyler Durden. É a aparição secreta dele.

Olha, essa eu nem tinha percebido :D

Eu achei cool essas aparições...bom,cool não.e sim rox
 
Folco Gamgee disse:
Essas aparições tem algum significado?

Provavelmente alguém vai falar que é a personalidade do Tyler Durden se formando na cabeça do Narrador, mas a verdade é que o Fincher colocou isso no filme pra parecer "cool" e fazer os fãs do filme ir dando pause cena por cena a procura de mais dessas aparições.

Você diz isso baseado em algum dado válido e confiável ou baseado na sua birra do filme? :mrgreen:
 
Folco Gamgee disse:
Essas aparições tem algum significado?

Provavelmente alguém vai falar que é a personalidade do Tyler Durden se formando na cabeça do Narrador, mas a verdade é que o Fincher colocou isso no filme pra parecer "cool" e fazer os fãs do filme ir dando pause cena por cena a procura de mais dessas aparições.

Era o Verbert quem dizia que conhecia David Lynch e que David Lynch disse alguma coisa pra ele.

Agora o o Foskel também conversou com o Fincher e o Fincher disse que fez isso pra ele? Hehehe.... :twisted:

Acho que é efeito subliminar. Ele viu a foto do Tyler achou que ele era tinha um visual mais "cool" que ele e formou a personalidade alternativa para ser "melhor" que ele. Ele fez pra si mesmo as mensagens subliminares... hehehe, acho que induziu uma patologia mental em todo mundo que assistiu, criando um Tyler dentro da cabeça de todo mundo: uma personagem que é melhor do que o "eu" medíocre que temos que encarar todo dia no espelho.

Essa é minha teoria. Mas a do Folco também serve pra simplificar as coisas. (tá... tou beeeem lisa estes dias... não sei o que deu em mim!)
 
Acho que era o unico desse forum que não tinha assisti o Clube da Luta... finalmente assisti! e me surpreendi..

eu tinha ouvido falar que o filme era bom, mas não sabia que era uma obra-prima..estou sem palavras para descrever a grandiosidade do filme, das atuações até a direção...tudo perfeito..

NOTA: 10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo