• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Hoje bateu em mim uma nostalgia maravilhosa. Joguei durante horas Back to the Future 2 & 3, Castlevania 2, Gyruss, e mais alguns outros, por pouco tempo. as vezes eu gosto disso, jogar sem preocupação de tempo. Sem bem que a preocupação com o tempo tinha seu charme, quando eu alugava fitas e tinha de jogar feito um louco para virar antes de esgotar o meu aluguel.
 
essa preocuipação com o tempo era frequente comigo...eu só alugava rpg´s quando era feriado prolongado...assim a locadora fechava e eu podia ter mais tempo pra terminar o jogo pagando a mesma coisa...
e só alugava jogos em finais de semana... pra ficar até segunda
 
Ashram disse:
Voltei a jogar Battletoads ontem!!
Putz... to me quebrando todo na faze das "motos".. ahuauhau

Caraca! Eu me lembro que viva na casa de um amigo meu só por causa desse jogo!

Noosssaa.. eu nunca vi ninguém zerar!

Acho que vou jogar a versão do Mega Drive só pra matar saudade...

Quantos jogos na minha infância... tantos videogames...
 
Ka Bral o Negro disse:
Ashram disse:
Voltei a jogar Battletoads ontem!!
Putz... to me quebrando todo na faze das "motos".. ahuauhau

Caraca! Eu me lembro que viva na casa de um amigo meu só por causa desse jogo!

Noosssaa.. eu nunca vi ninguém zerar!

Acho que vou jogar a versão do Mega Drive só pra matar saudade...

Quantos jogos na minha infância... tantos videogames...

O melhor Battletoads de todos era "Battletoads in Batllemaniacs", de SNES... Eu fritei o chip dessa fita de tanto jogar... :lol:
 
Do Battletoads em Battlemaniacs eu cheguei ao final. Naum eh muito dificil naum.
Mas o do Nintendinho eh soda. E q eu nunca tive a fita tempo o bastante pra chegar ao final.
Lord a parte das motos eh realmente dificil, tem q pegar a manha mesmo.
Mas tem aquela dica clássica da parte das barreiras ultra-rapidas.
Vai pela parte de cima (se seu emulador tiver a opção pra rapid-fire ou botao turbo) eh so deixar o botao de pulo apertado e ir pulando as barreiras de cima.
Acho q na oitava ou decima barreira (contando as de cima e as de baixo, entaum sera a quarta ou quinta de cima) aparece um warp zone, umas bolinhas brancas.
Bata nessa barreira (sim, bata!) e vc sera tranportado duas fases a frente. NUma tela de surf e tem q enfrentar um ratao no final!
 
Faz isso e depois me diz se funciona.
Vcs jogam a versao do Nes ou a versão PC?
Fiz isso e não deu não... :|
Mas eu ainda acho que é por causa dos personagens como tu falou.
O grupo que eu escolhi não parece ser muito confiável: Dave, Wendy e Jeff... :mrgreen: :mrgreen:

Eu jogo no emulador de NES, mesmo...
 
Última edição:
Acabei de criar um tópico no Jogos Eletronicos chamado Maniac Mansion pra que a gente não sobrecarregar esse tópico aqui.

Lá a gente pode colocar as dicas e tals :beer:
 
Bastian Hawkins disse:
Do Battletoads em Battlemaniacs eu cheguei ao final. Naum eh muito dificil naum.
Mas o do Nintendinho eh soda. E q eu nunca tive a fita tempo o bastante pra chegar ao final.
Lord a parte das motos eh realmente dificil, tem q pegar a manha mesmo.
Mas tem aquela dica clássica da parte das barreiras ultra-rapidas.
Vai pela parte de cima (se seu emulador tiver a opção pra rapid-fire ou botao turbo) eh so deixar o botao de pulo apertado e ir pulando as barreiras de cima.
Acho q na oitava ou decima barreira (contando as de cima e as de baixo, entaum sera a quarta ou quinta de cima) aparece um warp zone, umas bolinhas brancas.
Bata nessa barreira (sim, bata!) e vc sera tranportado duas fases a frente. NUma tela de surf e tem q enfrentar um ratao no final!


O Bastian eu acho que esse Warp zone leva para a tala das cobras, e o warp zone da fase das cobras leva para a fase do surf. não é isso:o?:
 
Dr. Richard disse:
Bastian Hawkins disse:
Do Battletoads em Battlemaniacs eu cheguei ao final. Naum eh muito dificil naum.
Mas o do Nintendinho eh soda. E q eu nunca tive a fita tempo o bastante pra chegar ao final.
Lord a parte das motos eh realmente dificil, tem q pegar a manha mesmo.
Mas tem aquela dica clássica da parte das barreiras ultra-rapidas.
Vai pela parte de cima (se seu emulador tiver a opção pra rapid-fire ou botao turbo) eh so deixar o botao de pulo apertado e ir pulando as barreiras de cima.
Acho q na oitava ou decima barreira (contando as de cima e as de baixo, entaum sera a quarta ou quinta de cima) aparece um warp zone, umas bolinhas brancas.
Bata nessa barreira (sim, bata!) e vc sera tranportado duas fases a frente. NUma tela de surf e tem q enfrentar um ratao no final!


O Bastian eu acho que esse Warp zone leva para a tala das cobras, e o warp zone da fase das cobras leva para a fase do surf. não é isso:o?:
Pode crer! Bem lembrado!
 
Eu conheço esse macete da warpzone desde a época das "falecidas" Video Game... mas não curto usar esses recursos. Gosto mesmo de detonar os jogos na moral... a satisfação é bem maior :D 8-)
 
Eu so queria ajudar. Aquela parte do Turbo Tunel realmente da mo tesao!
Eu adorava passar aquela parte.
As vezes eu coloco Battletoads no meu micro so pra ouvir a musica de quando vc pausa o jogo. MO da hora! Bem groove!
 
Bastian Hawkins disse:
As vezes eu coloco Battletoads no meu micro so pra ouvir a musica de quando vc pausa o jogo. MO da hora! Bem groove!
Putz!! Pensei quew só eu curtia a musica do "pause" de Battletoads.. eheh
 
A música do Batletoads é animal!!

Ate hoje eu sei de cor a melodia da música de introdução. Mas não apenas ela, todas as músicas que eu escutei do jogo são ótimas. Ate durante o pause, entra um ritmo legal como vocês falaram, bom demais !
 
Eu nao lembro dessa musica, Battletoads foi ums dos primeiro jogos q eu peugei pro snes e pro pc...
eu lembro a faze aonde eles estão surfando entre cartas... era muito foda..
a fase dos espinhos(akela das toras e troncas cercando todaa fase aonde eles estão flutando num disco) era a mais foda pra mim, mas eu jah consegui vencer quando eu tinha o snes ou o mega, num lembro a versão
 
Lord Miranildo disse:
Eu conheço esse macete da warpzone desde a época das "falecidas" Video Game... mas não curto usar esses recursos. Gosto mesmo de detonar os jogos na moral... a satisfação é bem maior :D 8-)

Poucas coisas são mais nostalgicas para mim do que a revista Video Game, e a antiga Ação Games. Eram toscas e muito divertidas. Era o máximo ver a sessão de cartas dos primeiros números dessas revistas e ver perguntas do tipo: - Tenho um Game Gear e comprei uma fita de Mega Drive, como faço para encaixar? :lol:

Confesso que das primeias vezes que eu joguei Batletoads, usei esse macete ai, mas o jogo é muito dificil!
 
Miranildo of Ithilien disse:
Kyo disse:
Aqui uma notícia pros fãs nostalgicos de Final Fantasy:

Final Fantasy Origins

Sai em Abril nos EUA a versão ocidental (isto é, em inglês) do pacote com os remakes de Final Fantasy I e II. Trata-se de versões redesenhadas dos primeiros jogos da mais célebre série de RPGs para consoles, originais do NES.

Essa é uma ótima surpresa, quer dizer, se esse lançamento for para Playstation a surpresa não é tão legal. Alias, porque raios eu pensei que o lançamento poderia sair para Snes, ou PC? Confesso, estou pensando em emulação. Vou ficar atento após o lançamento para ver que deixarão essas novas versões disponiveis para pessoas como eu, que não tem Playstation.

Infelizmente os remakes só vão sair pra Playstation mesmo, nada de outros consoles...
 
Eu lembro da minha felicidade quando meu pai comprou o Mega Drive... Eu acordei, tinha feito xixi na cama (hehehehe) e meu irmão tava na sala com meu pai jogando o jogo do mickey, o nome acho que é mickey in the castle of ilusion, um troço assim, vc tem que salvar a Minney (é assim que escreve?) da bruxa maligna, muito legal, até hoje lembro da música, tipo, eu e meu amigo fizemos uma versão cantada no ritmo da musiquinha "no castelo da ilusão, a vida é legal, e divertidaaaa" uma coisa assim (isso nem faz tanto tempo, sei lá, uns 3 anos...hehehehee). Também tinha um jogo do Pato Donnald q você tinha que sei lá, viajar num avião e fazer umas coisas mó estranhas, muito legal tambem. O jogo que mais marcou foi Fantasia, que só hoje depois de anos aprendi a tocar no piano. Eu amei a musica do jogo, tipo, até hoje é minha música favorita. Detalhe que nunca acabei o jogo, esse jogo é muuito difícil, se eu com quase 15 não consigo acabar, o que diria de uma criançinha? Não sei porque fazem jogos difíceis!
:P
Eu ainda tenho o Mega e os 24 jogos, sempre dou uma jogadinha
^^
 
Eh Castle of Illusion e tinha que salvara Minnie!! eu tb era viciado nesse jogo, só que para master system.. aliás no Master eu tinha o Monica no Castelo do Dragão... eu tinha o Alex Kidd in the miracle world, esses dois eu nunca consegui terminar.... eu tinha o jogo do Alex Kidd de baskete, era mt viciante.. eu tinha o do Tom e Jerry....
e eu sempre alugava o sonic, o alex kidd in ninja world, e black belt!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo