• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Deus existe?
Ninguem pode provar e sim acreditar.

aquelas coisas de DEUS QUER ASSIM... e etc, isso nao existe, é um tipo de fuga da realidade.

talvez eu acredite q ha alguem olhando, observando tudo mas q nunca vai interferir em nada.
entao, pra q deus serve?
 
realmente essa é uma pergunta que só parece simples...cada um tem sua opinião,e eu acabei de chegar a conclusão de que todos aqui estão certos em um ponto,mas como qualquer ser humano,vou dizer o que eu penso:

Pra mim tem que existir um ser superior (que nós chamamos de deus ou de qualquer outra coisa)que nos criou,porque nós não aparecemos do nada,eu acho que não deveríamos separar um deus dos outros,como alguns falaram,que não adianta orar a noite e de dia sair matando...acho que o bem e o mal sempre existiram,em todo lugar tem,e o bem consiste em não fazer o mal...simplismente em respeitar o próximo e acima de tudo se respeitar...a vida é uma dádiva muito especial,deve ter custado muito para conseguirmos estar aqui,vivos...então pra mim tudo que está relacionado a deus é simplismente o bem...resumindo

VC PODE ACREDITAR EM QUANTOS DEUSES VC QUISER,DESDE QUE ESSES DEUSES NÃO PREJUDIQUEM O HOMEM...

nós podemos nos achar uns merdinhas,mais o ser superior deve nos amar muito,para fazer um planeta só pra nós e nos colocar como grandes reis e donos...podemos fazer várias besteras,mais eu sei que esse ser superior nos ama.

a questão de alguns sofrerem mais que os outros eu acho (aí começa a parte que EU acho,ou seja que eu acredito)que vem a reencarnação,sim eu acredito em reencarnação,acho que ela serve para um elevação de espírito...e acho que as pessoas que sofrem estão pagando por alguma coisas que fizeram(na outra vida)e o praneta terra é uma espécie de jogo,cada ato seu,vai servir para a elevação do seu espirito(ou não)depois pra onde vamos é outro assunto.

o ser humando inventou várias maneira que se ecreditar nesse ser superior...imagens,deuses,forças,energias...mas todas elas levam a um ser,o ser que realmente nos atende(e que nunca me deixou na mão :mrgreen: )e que nós chamamos de deus.

eu por exemplo acredito em reencarnação,que o mal existe,que o bem existe,em deus e em elfos...desde criança.

mas acho que cada pessoa pode acreditar em qualquer coisa que não machuque o homem...

resumo total:EU ACREDITO EM DEUS E EM MIM!

MENSAGEM:ACREDITEM NO BEM! :lily: (acho que cada um aqui sabe o que é o bem)
[/quote]
 
Nayra Rátyelpe disse:
realmente essa é uma pergunta que só parece simples...cada um tem sua opinião,e eu acabei de chegar a conclusão de que todos aqui estão certos em um ponto,mas como qualquer ser humano,vou dizer o que eu penso:

Pra mim tem que existir um ser superior (que nós chamamos de deus ou de qualquer outra coisa)que nos criou,porque nós não aparecemos do nada,eu acho que não deveríamos separar um deus dos outros,como alguns falaram,que não adianta orar a noite e de dia sair matando...acho que o bem e o mal sempre existiram,em todo lugar tem,e o bem consiste em não fazer o mal...simplismente em respeitar o próximo e acima de tudo se respeitar...a vida é uma dádiva muito especial,deve ter custado muito para conseguirmos estar aqui,vivos...então pra mim tudo que está relacionado a deus é simplismente o bem...resumindo

VC PODE ACREDITAR EM QUANTOS DEUSES VC QUISER,DESDE QUE ESSES DEUSES NÃO PREJUDIQUEM O HOMEM...

nós podemos nos achar uns merdinhas,mais o ser superior deve nos amar muito,para fazer um planeta só pra nós e nos colocar como grandes reis e donos...podemos fazer várias besteras,mais eu sei que esse ser superior nos ama.

a questão de alguns sofrerem mais que os outros eu acho (aí começa a parte que EU acho,ou seja que eu acredito)que vem a reencarnação,sim eu acredito em reencarnação,acho que ela serve para um elevação de espírito...e acho que as pessoas que sofrem estão pagando por alguma coisas que fizeram(na outra vida)e o praneta terra é uma espécie de jogo,cada ato seu,vai servir para a elevação do seu espirito(ou não)depois pra onde vamos é outro assunto.

o ser humando inventou várias maneira que se ecreditar nesse ser superior...imagens,deuses,forças,energias...mas todas elas levam a um ser,o ser que realmente nos atende(e que nunca me deixou na mão :mrgreen: )e que nós chamamos de deus.

eu por exemplo acredito em reencarnação,que o mal existe,que o bem existe,em deus e em elfos...desde criança.

mas acho que cada pessoa pode acreditar em qualquer coisa que não machuque o homem...

resumo total:EU ACREDITO EM DEUS E EM MIM!

MENSAGEM:ACREDITEM NO BEM! :lily: (acho que cada um aqui sabe o que é o bem)
[/quote]

deus nao atende a ninguem...
vc ja presenciou um ato de deus?
eu nao.
bom, pelo menos ele nunca me ajudou... se eu consegui realizar um sonho ou fazer algo impossivel são meus meritos e de mais ninguem.

nem foi ele q criu o planeta, foi o big bang...
e nos evoluimos dos primeiros seres aquaticos... =]

resumindo, ele nao criou nada...

cada um tem sua opnião, eu respeito a sua, mas... nao concordo.
 
sobre deus tem feito algo por mim:SIM!ela ja fez um MILAGRE por mim,e eu agradeço muito ele,se não eu ja estava morta,e não só por mim,por muitas pessoas,é só assistir um documentário sobre milagres que realmente ninguém consegue explicar. :wink:
 
com respeito aos ateus, mas eu creio que acreditar em UMA entidade divina é algo lógico e sem escapatória.

Com as coisas surgiram e tiveram suas origem no começo de tudo. como ela se fizeram do nada? (Não me venham com essa teoria rídicula e sem pé nem cabeça de que veio um Big Bang do nada Bum! as coisas surgiram e evoluíram para como são hoje)

Algo impulsionou e impulsiona as coisas, não tem jeito, não tem para onde correr disto. E Deus se torna a unica explicação para a origem de tudo.

Portanto eu acredito em Deus sim, não apenas como sentimento mas como raciocínio lógico.

Agora religião ou seita aí é outra história.
 
que isso cara tu nun ta sendo chato não,essa é a sua opnião e eu respeito :wink:
e desculpa e EU pareci chata quando tentei defenter a minha,foi mal :kiss:
 
Waters disse:
com respeito aos ateus, mas eu creio que acreditar em UMA entidade divina é algo lógico e sem escapatória.

Com as coisas surgiram e tiveram suas origem no começo de tudo. como ela se fizeram do nada? (Não me venham com essa teoria rídicula e sem pé nem cabeça de que veio um Big Bang do nada Bum! as coisas surgiram e evoluíram para como são hoje)

Algo impulsionou e impulsiona as coisas, não tem jeito, não tem para onde correr disto. E Deus se torna a unica explicação para a origem de tudo.

Portanto eu acredito em Deus sim, não apenas como sentimento mas como raciocínio lógico.

Agora religião ou seita aí é outra história.

Ser ateu é so acreditar no que é provado e naum , naum acreditar em deus, intende?
Agora eu acho besteira ficar falando que foi ato de deus coisas que naum c tem explicaçao. Quantas coisas que tem explicaçao científica racional hoje antes eram tratadas como "veio deus e pronto".
Não acho tom óbvio assim que é obrigatório ter um deus que queria criar o universo em que vivemos, pq c for assim... que alguem prescisou criar.... quem criou essa pessoa? Não vá me disser que esse deus quis aparecer, eu naum sei a resposta, mas naum vou inventar alguma coisa pra colocar e pronto. Quero saber a verdade e quero que me seja provado... por isso sou ateu!

ps: desculpa c fui grosseiro, é o meu ver.
 
Eu não sei em que acreditar, pesquisei já várias coisas relacionadas a isso mas nunca cheguei a uma conclusão.
Tem vezes que eu até chego a acreditar mas o fato de não haver provas de que ele exista me faz voltar a estaca zero novamente.
 
Ser ateu é so acreditar no que é provado e naum , naum acreditar em deus, intende?

então vc é CÉTICO, não ateu.

Ateu é aquela pessoa que não crê em nenhum Deus ou algo sobrenatural.

Não acho tom óbvio assim que é obrigatório ter um deus que queria criar o universo em que vivemos, pq c for assim... que alguem prescisou criar.... quem criou essa pessoa? Não vá me disser que esse deus quis aparecer, eu naum sei a resposta, mas naum vou inventar alguma coisa pra colocar e pronto.

Do jeito que vc pensa, com tantas dúvidas inatingíveis, a resposta só pode se encontrar em uma força superior que impulsionou as coisas. Ela não se criou, apenas existiu, como algo sobrenatural que é. Entende?

Vc não foi grosseiro, apenas colocou o seu ponto de vista.
 
[/quote]
Pra acabar com o mundo ou nos assistir destruindo o mesmo bem como nossas proprias vidas.[/quote]

Se deus existe para isso ele é extremamente ilógico e, a meu ver, totalmente desnecessário :tsc:
 
Eu acredito. :wink:
Mas não sou de ficar rezando e pedindo a deus bla bla blá...
Eu é que tenho de fazer as coisas acontecerem...
Ficar rezando e rezando não é válido ao meu ver...
 
eu acredito!!
mas as coisas são meio complexas!!!
não há provas reais de q Deus existe, mas acontecem tantas coisas estranhas por aí, e isso faz com q eu acabe acreditando!!!
 
Como diria um VELHO conhecido meu de outros foruns

"Sou ateu, graças a deus"
"O homem inventou deus, o contrario ainda é preciso provar"

PALHAÇO_MALUKO* um bjo proce onde vc estiver ;)
:beer:
 
Bom... essa mensagem não é nen pros céticos, nen pros agnosticos, vai pra quem é religioso mesmo, assim, vc nun acha que você faria um mundo melhor, se nos minutos ou horas que vc "dedica a deus" vc ajudasse alguem, tipo dar atenção, dar um sorriso a alguem que precisa... Sim eu sei que as igrejas e etc, fazem projetos sociais, mas não ´eo bastante, acho q teriamos uma sociedade melhor, se ao invés de nos preocuparmos com nossa crença, q eu acho q é um extremos EGOISMO ficar rezando pra Deus, para sí e para os que vc gosta, pra nun ir pro inferno... 2 mão trabalhando valem + do quem milhares unidas em oração

Waters escreveu
(Não me venham com essa teoria rídicula e sem pé nem cabeça de que veio um Big Bang do nada Bum! as coisas surgiram e evoluíram para como são hoje)
" Crer é mais facil que pensar, então existem mais crentes que pensadores"
 
aliás, não pensem que sou Ateu não!!!
Eu acredito em deus, ou melhor, eu acredito no deus, o unico que mexe e desmeche na vida de todos, ele é meu rei: Ódin (favor não confunudir com odin).
Ódin é bondoso com quem é bondoso com Ódin, minha vida mudou dps de conhecer Ódin, ele sempre me ajuda, em provas, eu rezo pra Ódin antes das provas, se eu for mal é pq nun tive fá e fervor suficiente... e é assim que funciona
Claro se eu kiser algo maior, preciso fazer alguns sacrificios pra ele. Não consigo conceber como alguem pode acreditar em outra coisa senão nosso pai Ódin

Alguem quer entrar na minah religião?
aprovaçãop garantida

(qualker semelhança com outra religião é mera conhecidencia)
 
" Crer é mais facil que pensar, então existem mais crentes que pensadores"
boa essa
e adicionando :)

"Duas mãos trabalhando fazem muito mais que mil mãos rezando"

outra coisa, fé faz muito bem pra quem a possui, mas não ajuda o mundo de uma maneira geral
e crer é mais facil q compreender, ou tentar
 
Acreditar eu acredito, mas não acredito que ele fez o mundo.... Sobre essa questão, prefiro ouvir a parte científica :D
 
Hum..essa eh uma discussão realmente interessante... Eu não acredito em Deus, mas acredito em outras coisas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo