• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O RocK atualmente

Apesar de ter 15 anos, me interesso por absolutamente nda que apareceu no Rock'n Roll nos últimos tempos...Talvez quem salve: Red Hot, Foo Fighters! Acho que depois do Nirvana, nda de bom apareceu...
só me interesso pelo rock antigo...as coisas mais bem trabalhadas! Músicas mais criativas. gostaria de saber a opinião de tds...sou eu que realmente estou certo, ou a música hoje em dia tem algo que agrade?
Gosto é gosto, eu sei, mas n curto nda....
O Rock está em decadência?
N é mais o mesmo :o?:
 
O rock vem passando por mutações desde de que foi "criado". Ele vem adotando recursos modernos, deixando de lado o uso manual para algumas coisas, e substituindo isso pelo computador. Isso, na minha opinião, não é avanço, isso é regressão. Cada vez mais músicos piores tem feito sucesso por causa de um utilitário novo. Nem todos são ruins, mas muitos são. E isso dói!

Concordo com Helter, o rock antigo era muito superior ao de hoje em dia, e uma lista vasta de bandas ótimas existe, algumas ainda existem e gravam, e continuam sendo ótimas (ainda bem!)!!!!! Por isso eu digo, não gosta do de hoje? Ouça o de ontem, para não se decepcionar com o de amanhã! :wink: :obiggraz: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
:lol: Disse tudo meu....acho, que até mesmo, pelo avanço tecnológico, os músicos deixaram se dominar pelas máquinas...O avanço foi bom até certo ponto.....a partir do momento que o músico teve a diminuição da carga de criatividade, substituiada pela tecnologia, a rock caiu de produção.....e não,só isso...acho que os valores pararm de aparecer.... :x
 
e ae...eu num entendo de rock, mas acho que em qualquer tipo de musica,
aliando a tecnologia ao talento, se pode obter um bom resultado sim, heheh :roll:
mas vai chegar um dia em que fazer um som de verdade vai ser fera......e todo mundo vai pagar pau pros cara que souberem fazer....
opa, eu to postando nesse forum pela primeira vez, e ainda naum deu tempo de
ver tudo, tem algum topico que fala sobre metal melodico ae? eu conheci esses tempos ae NightWish, e a vocalista é gata demais....acho que chama Tarja... :wink:

faloo ae...t +
 
OLha, com certeza a Técnologia aliada ao talento pode ser incrivel..mas na questão do rock, atrapalho.e num é nem isso.....os talentos, qualidade, a forma do rock......dificilmente me agrada hoje em dia
 
Ae pessoal, não podemos dizer que o rock tá decaindo... Tipo, é claro q com a tecnologia os musicos deixam de ser criativos e passam a seguir um computador... mas nem todos os roqueiros seguem a carreira assim... muitos deles ainda tenha criatividade... podemos citar o velho e bom Pearl Jam, que mesmo depois de anos de sucesso, ainda pode surpreender a todos nós... acho q depende da mente de cada um avaliar como é que o rock tá... alguns veem o uso do computador como uma vantagem, outros como desvantagem... sou só a favor da tecnologia, pois sem ela a musica em geral não progrediria, mas só não podemos substituir os instrumentos musicais por sons adquiridos em uma máquina, acho que aí é apelar de mais... :osigh: :x
 
Eu acho que é evidente que a criatividade do Rock diminuiu até porque existiam N fatores contribuindo para o estímulo desse período iluminado do Rock(60' e 70' principalmente) tais como :

-Revolução Sexual(não era mais ¨proibido¨ falar de sexo)

-Experimentalismo ao extremo, criação de sub-estilos(Porra o Rock era um novo estilo que os artistas foram criando sem saber novos sub-estilos todos oriundos do Rock n' Roll, quase não existiam clichÊs de Rock, tudo era novo e mudava rápido)

-Período de Contestações (políticas, sociais, anti-guerra, disseminação de ideologias)

-Fusão de estilos (Blues, Jazz, Folk, Erudito, etc..)

-Novos Equipamentos(Guitarras elétricas e amplificadores com distorção! HEHe)*
*Obs -ok existem muito mais coisas que existiam naquele tempo porém se analisarmos bem, muitas bandas ainda usam o mesmo principio. A grande diferença em relação à tecnologia do Rock de hoje e de ontem é que atualmente o cara pode gravar a música em casa, programar a bateria, passar para mp3 e mandar para o amigo e perguntar o que este achou, tudo é mais rápido e pratico em termos de gravação e disponibilidade musical, sem contar que tem gente que compõe já sem instrumentos e as vezes pode gravá-lo programado apenas no pc, como a bateria que acabei de citar, além também que a gravação digital te proporciona muitos ajustes, efeitos, etc e etc e etc)

O talento ainda existe mas a vontade de fazer música autêntica(leia-se não comercial) também diminuiu, pois a procura de público por este tipo música diminuiu, o sistema corporativista capitalista vende a imagem que música boa é aquila que distrai e diverte apenas, a atitude nas bandas de hoje é quase nula! Em 1971/72 os albuns mais vendidos(e os que recebiam prêmios) eram ou de Rock Progressivo ou de Hard Rock! Neil Young, Deep Purple, Led Zeppelin, Yes, Jethro Tull, John Lennon e outros do mesmo quilate que encabeçavam a lista.
Acho eu que a MTV tem culpa nisso até pq o negócio(falo no sentido comercial, business) de videoclipes instituiu uma nova linguagem, ao passo que as músicas que fazem mais sucesso são as que tem clipe. E como músicas com mais de 4 minutos dificilmente tem clipe, as músicas ditas comerciais seguem esse padrão e quando um artista(que vem da palvra arte lembrem-se) se sujeita a mudar sua opinião e forma de como se expressar para ganhar dinheiro isso torna cada vez a música o menos importante. A imagem do artista e sua respectiva vida social também é muito influente no mercado fonográfico hoje então isso acaba encobrindo o que realmente importa que é o bom Rock n' Roll.
 
Talvez quem salve: Red Hot, Foo Fighters!

Red Hot é banda nova :eek: ...po os caras tão na estrada faz muito tempo.....o nirvana enm era sucesso ainda

bom acho que apareceram coisas boas sim, the hives, the hellacopters, the international noise conspiracy e muitas outras, audioslave, P.O.D. , mas isso é questão de opinião .....
 
:eek: OLha, eu digo Red Hot, pq de certa forma, eles são um grupo dos anos 80....acho que a partir dos anos 80 que a coisa começou a ficar feia......
Quanto os fatores que influenciaram o rock, existem diversos destes que podem ser mencionados. Outra coisa......hoje em dia o mercado fonográfico n da preferência alguma aos ''locos'', se assim posso chamar! Tudo é muito sistemático.
O Rock é espontâneo! Perdeu muito disso.....Suas raízes.....
 
Helter Skelter disse:
Meus amigos dizem que sou lenda do passado, apesar de ter 15 anos
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Bom, por esses :eek: todos você deve saber quem eu sou...
Pessoal, eu que trouxe ele aqui pro fórum... :(
E saibam que ninguém chama ele de lenda do passado, o apelido dele é lixo mesmo...... :P :wink:
Bom, eu também acho que antigamente era melhor, mas gosto não se discute, se lamenta....
 
hmm, sem nenhuma duvida, o rock nunca mais será o que já foi, ams memso assim ainda existe umas coisas boas hj, tipo

r.e.m. radiohead the strokes cold play eu conheço pouco mas é legalzinho tbm belle & sebastian e por ai vai

vc pode classificar de outro modo, mas é rock
:)
 
Eu adoro os "clássicos"né, tipo Led, Beatles, Stones, Sabbath,Queen, Pink Floyd, Rush, Deep Purple toda essa geração, mas ainda sim acho que claro sem querer comparar com o passado, há ainda alguns sons legais hj em dia: eu gosto do Creed, apesar de o cara ter a voz parecida(pra não dizer igual) com a do Eddie Vedder eu curto o som, acho as guitarras bem criativas, gosto do Foo Fighters tb até mesmo o próprio Pearl Jam atual eu acho bem legal, mas com certeza eu ainda vejo essas bandas do passado com uma qualidade e criativadade realmente difíceis de serem alcançadas, mas se há algo relativamente, porém a cena do progressivo ficou super bem representada com o Dream Theater...tb não comparando com o Floyd, nem Rush essas coisas, é uma coisa mais contemporânea,e que me agrada vamos assim dizer!
:wink:
 
* Athos ao som de Scorpions - Lonely Nights *

Precisa falar mais? :roll:

Não tem jeito, pra ver boa música hoje em dia, é preciso pelo menos desligar a TV e o Radio. Mesmo o Red Hot que citaram, hoje já está mais pra lá (Pop) que pra cá (Rock).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo