• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

[F*U*S*A*|KåMµ§·åQµÅ®¿ø disse:
]realmente....

tipo assim Vatho....
se tu naum acredita e num tem fé nisso....
ninguem é obrigadu a te provar nada.....
mesmo pq vc sempre vai falar q é mentira....

é a merma coisa q vc xegá prum católico e falar....
prove q Pai, Filho e Espirito Santo saum 1 só.....
ou xegar prum Espírita ou outra religião q acredite em reencarnação e fale: "Prove q akela barata tem espírito...."
num tem o q provar.....tem o q acreditar.....

se vc naum segue tal religião, vc fala: "Eu naum acredito nisso, e pra mim isso naum existe...."
e naum fale: "Isso naum existe e ponto final....essa é a verdade universal"....
realmentre, ninguem ta aki pra converter ninguem, Vatho,do mesmo jeito que elas nao querem me converter pra wicca, eu nao quero converter elas pra catolica.
 
V .
E q outra maneira eu tenho de me sentir importante neste Forum ??? Buáááááá !!!!

Bom, é bom saber disso. Já sei como chegar mais rápido aos mil posts ... :obiggraz:

Mas como eu nao gosto de Floodar ...

Quem aki viu a reportagem sobre Wicca do Fantástico??? O que acharam???
 
cada um com seu cada um... o q importa é o respeito... acho q quem naum acredita na wicca ou em qualquer outra religião naum deve vir meter o pau...
espero q os descrentes ao menos tenham um pouco de respeito...
 
É engraçado o fato das pessoas nunca quererem que suas crenças pessoais sejam postas a prova.

Se eu viesse aqui falando que acreditava em coelhinho da páscoa (não desmerecendo quem acredita) e outros falassem que coelhinho da páscoa não existe seria falta de respeito???? Não é.

Isso nada mais é que falácia. Muito fácil dizer "estou sendo discriminado por causa da minha religião", mas não é argumento válido.

Quanto ao comentário de que eu podia usar o "editar", nada mais é que outra falácia, desviando o ataque dos argumentos para o argumentador.
 
Eu sei q vaum me crucificar pelo q eu vou dizer, mas...
PS- eu naun li respostas, só o post inicial do tópico.

Wiccan eh moda sim... pusta religião de PATTY. Se não fosse você não encontrava uma loja com livros e outros trecos Wiccan em cada shopping. Neopaganismo é uma grande bobeira. O paganismo está morto e enterrado. Tá, existem pessoas q podem crer nessas coisas, mas elas com certeza não precisam de rituais bobinhos ou livrinhos imbecis. Iniciação? Q coisa ridícula! Se Wiccan eh uma religião, as pessoas deveriam apenas crer para serem consideradas membros. O Wiccan eh só uma transfiguração dos valores básicos cristãos, de forma a atrair a atenção de adolescentes...
 
Vatho disse:
É engraçado o fato das pessoas nunca quererem que suas crenças pessoais sejam postas a prova.
se é pra pôr em prova....naum podi ser uma coisa unilateral....
se vc exige q se prove q algo é certo....mostre provas d q naum é tb....
provas concretas e seguras....

se nenhuma das partes consegue.....o mínimo q cada um pode fazer é respeitar a crença um do outro.....
pelo menos é como eu penso....

PS: eu naum acredito.....eu sou uma pessoa bem cientificista.....acredito nakilo q se prova.....mas minha familia é toda religiosa....e eu aprendi a respeitar a todos....
 
*Modo puxao de orelha On

Vamos manter o nivel da conversa. Opiniões adversas sao fundamentais pra q haja discussão e isto é um Forum de discussões.
Quanto ao comentário de que eu podia usar o "editar", nada mais é que outra falácia, desviando o ataque dos argumentos para o argumentador.
Nada disso. Eu estava te "alfinetando" por puro divertimento e implicancia. (Le-se Floodando)
OBS: ninguém me explicou ainda o que é uma "magia branca"
Favor ler o quote abaixo.
Anoriell disse:
Magia negra NÃO existe. A verdadeira magia nao é negra nem branca. É ambos pq a natureza é ambos.
ENTENDAM ISSO !!!!
Respondido?
 
O paganismo está morto e enterrado. Tá, existem pessoas q podem crer nessas coisas, mas elas com certeza não precisam de rituais bobinhos ou livrinhos imbecis.
Entaum eu conheço uma p*rrada de zumbis :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
Toda religiao tem seus rituais. Uma religiao sem rituais nao é uma religiao e sim um estilo de vida. Missa é um ritual. Akelacoisa da hóstia (é assim q escreve?) É um ritual. Orações sao rituais. Religiao sem ritual é uma coisa meio sem sentido nao?
Mas sopra deixar bem claro: Se esses rituais funcionam ou nao é outra historia.
Iniciação?Q coisa ridícula! Se Wiccan eh uma religião, as pessoas deveriam apenas crer para serem consideradas membros.
Concordo plenamente!!!Mas a iniciação é mais como um marco , um divisor de águas , um sinal de q vc va se dedicar a religiao a partir dakele momento. Ou pel menos deveria ser assim!!! . Mas creio q esse conceito já se perdeu ...
O Wiccan eh só uma transfiguração dos valores básicos cristãos, de forma a atrair a atenção de adolescentes...
Hm ... interessante ... dê exemplos.
E a filosofia Wicca nao prega o proselitismo (na verdade o abomina) mas algumas pessoas encontraram na Wicca uma forma de ganhar din-din ...
E a prpaganda é a alma do negocio. :wink:
Mas como eu ja disse essa moda bem como qualquer outra tende a passar rapido.

Don't worry! Be happy! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
É verdade...tem muita gente por aí bancando o Wiccano(a) só para aparecer!
Virou modinha,mesmo!
Até amigos meus q eu sei q ñ sabem porra nenhuma de princípios Wiccanos e tal entraram nessa tb!
É impressionante...

Tudo pra chamar a atenção!
Entram num site qualquer sobre o assunto e depois de 10 minutos já saem se achando os bruxos!... :tsc: :lol:
 
*Anoriell* disse:
OBS: ninguém me explicou ainda o que é uma "magia branca"
Favor ler o quote abaixo.
Anoriell disse:
Magia negra NÃO existe. A verdadeira magia nao é negra nem branca. É ambos pq a natureza é ambos.
ENTENDAM ISSO !!!!
Respondido?


Bem, então há contradições entre os wiccanos (ou seja lá como se chamam), porque teve gente neste tópico defendendo que só faziam magia branca e não magia negra. Ora, decidam-se se fazem magia branca ou não.

Agora, mudando um pouco a direção da pergunta... se "a verdadeira magina não é negra nem branca", então o que é, exatamente, a "verdadeira magia", ou, de forma mais simples, o que é "magia"?
 
Bom... acho q assim, se a gente for discutir, se existe ou não... sei lá.. não chegaremos a uma conclusão, e tão já não haverão resultados então hei d propor outra coisa... por que ao invés de praticar wicca, as pessoas não procuram fazer coisas para os outros? As wiccas que eu conheço, fike claro, eu sei q não sao todas, são wicca por que quere satisfazer-se ou seja, por que querem ser felizes e ter coisas boas PRA ELAS, e sei lá... acabam esquecendo que vivem nun mundo com pessoas

Por q esste tempo q as pessois expendem com wicca, nun fazem uma coisa pra melhorar um pokinha a porra do mundo? é oq eu proponho
 
Bem, então há contradições entre os wiccanos (ou seja lá como se chamam),
Poizé... As pessoas pensam diferente. E vc encontra muitas informações erradas na internet principalmente.Eu mesma já fui muito enganada e ja sai por ai falando besteira e passando essas besteiras pras outras pessoas. Outro ponto é o modo de interpretar. Algumas pessoas tem uma visão limitada das coisas. E qt ao lance da Iniciação algumas opiniões divergem mesmo. Mas a visão acima é a MINHA visão , a visão de 99% dos meus amigos e a visão que eu acho mais coerente e sensata.
Agora, mudando um pouco a direção da pergunta... se "a verdadeira magina não é negra nem branca", então o que é, exatamente, a "verdadeira magia", ou, de forma mais simples, o que é "magia"?
Ao contrário do que possa parecer eu não sou Wiccan. ( 8O enganei vcs né? :lol: )Eu me interesso muuuuuuito pelo assunto, ja pensei em ser wiccan mas pensei melhor, pesquisei mais e vi que a wicca nao é pra mim.(N concodo com algumas coisas e n e adaptaria a outras). O conhecimento q eu tenho de magia é 99,9% teórico. Quase enhuma pratica. Mas vou TENTAR respoder isso. (Embora eu ache q tem pessoas aki q responderiam muito melhor mas até agora n se pronunciaram)
O que é magia? Magia é a prática de utilizar energias naturais (ainda que pouco compreendidas) pra efetuar mudanças nescessárias.Na Wicca a magia é utilizada como instrumento para melhorarmos a nos mesmo e o mundo no qual vivemos.
Qd eu digo que a verdadeira magia nao é negra nem branca eu n to querendo com isso dizer q eu (ou qq outra pessoa) pratique a " verdadeira magia". Quero dizer q nao pode existir um tipo de magia totalmente voltado para o bem e outro voltado para o mal. Mesmo pq nada na natureza é totalmente um dos dois. Tudo tem dois lados se vc reparar bem. A natureza tem seu lado "bonitinho" e tb tem seu lado devastador.E se a magia utiliza das energias da natureza pq seria diferente?Além do mais todas as suas ações podem ter consequencias positivas, negativas ou até mesmo ambos. E um feitiço nao é uma ação como qq outra?
Por q esste tempo q as pessois expendem com wicca, nun fazem uma coisa pra melhorar um pokinha a porra do mundo? é oq eu proponho
É o q a Wicca propoe tb. Os wiccans frequentemente se envolvem em questoes ambientais e sociais.(Mais ambientais até)Afinal se o mundo É a Deusa (de certa forma) e Ela esta presente em tudo o q é vivo, cabe a nos (todos nós , diga-se de passagem) preservar o mundo em que vivemos.Wiccans nao so fazem isso em rituais como participam ativamente de projetos de preserervação ambiental e afins.

Pra fechar (pois estou caindo de sono) queria dizer uma coisinha. Sei que isso aki esta parecendo "o programa de perguntas da Anoriell"( :oops: ) e eu realmente nao quero que pensem que eu estou aki pra dar aulas, mesmo pq, apesar de ter pesquisado um bocado sobre o assunto eu sei muito pouco e o pouco que sei pode nao corresponder perfeitamente a realidade. Nao sou wiccan. Mas tem um numero razoavel de pessoas aki neste forum capazes de responder melhor a tudo isso e talvez até me corrigir em certos pontos (Afinal, estams constantemente aprendendo) Mas pq essas pessoas nao o fazem?
Tipo, mesmo nao sendo wiccan eu n posso ficar de braços cruzados vendo um topico cheio de coisas absurdas sobre a wicca sem tentar ao menos esclarecer alguns pontos. (Pq sei q se alguem faltou com o respeito alguma vez aki n foi por mal.)
Mas eu queria que outras pessoas falassem tb. E n queria que pensassem que eu me acho dona da verdade.
Bom, acho que é isso.

Bjnhus.

*Anoriell*
 
Os wiccans frequentemente se envolvem em questoes ambientais e sociais.(Mais ambientais até)

HUm.. brum-ba-rummmmm

huahuahuahuuhauha
Bem, assim eu acho que mais a pena vale, atenção ao mendigo dar, comida ao faminto, sorriso ao doente, do que uma arvora plantar, ou animais ajudar, o mundo, naturalmente falando apesar do que dizem não está tão podre assim, tá bom, a gente tem muitas queimadas e essas coisas, mas a situação do povo é muito pior do que a do meio ambiente, além disso existem entidades qeu luitam pelo meio ambiente, e mesmo que pouco está surgindo resultado ao contrário da questão social
Os praticantes de tal religião, sim fazem projetos e tal, mas eu acho que se dedicasse o tempo das religiosidades para o bem comum... as coisas seriam t~/ao melhores...
 
Cada qual tem sua religião, sua fé. Alguns não tem, pois não vêem necessidade de se atar a coisas desse tipo. Religiões tem príncipios diferentes, mas algumas são tão parecidas que parecem gêmeos siameses separados do berço. E assim como existem religiões diferentes, existem pessoas diferentes que vão reagir diferente perante a diferentes religiões. Alguns podem ser obsecados por aquela religião, e não aceitar em seu círulo de amizade pessoas que não sejam da mesmo. Existem os religiosos praticantes pacíficos, que estão bem com a religião de outros! =P E existem os não praticantes, mas religiosos. Os obsecessivos são os que causam grande mal para a sociedade, com preconceito contra outras pessoas de diferentes religiões.

Não estou dizendo que o autor do tópico, ou qualquer um que diga que a religião é moda, sejam fanáticos. Pelo contrário, fanáticos não são dispostos a discutir sobre outras religiões. Todos temos opiniões, e algumas divergem, e isso gera uma bela discussão.

A religião wicca pelo que eu conheço, é uma religião bem atual que tem como alguns princípios não danificar a natureza e fazer com que seus rituais sejam voltados para o bem. E isso é algo bom, que não prejudica ninguém. Claro que está havendo uma grande onda de pessoas se convertendo à essa crença, algumas por moda, outras por acreditar nos príncipios que ela apresenta, e isso é uma escolha, opção, e se é por moda, ou a pessoa desencanta ou ela passa a acreditar mais nos príncipios e seguir tal religião de coração. Devemos respeitar.

Eu sinceramente sou daquelas pessoas as quais citei no início que não se apegam a nenhuma religião, e minha crença é mais humanitária do que divina. Eu não creio que algo superior exista e que ele seja nossa salvação. E não quero dizer agora que somos os seres superiores da Terra, quem me garante que essa planta perto de você não é superior? Mas isso não vem ao caso. Eu simplismente dou crédito à tudo que ocorre com nós mesmo à nós mesmo, culpar os outros é sem educação. Ao invés de um Deus ou Deusa, eu uso a esperança e a determinação, simples! :obiggraz:

É basicamente isso, quem quiser discutir mais sobre religiões, estou disposto, peguem meu icq, e conversemos!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Porcaria de conexão! Tinha escrito um baita textão e na hora de enviar a conexão caiu e perdi tudo!!! Mas aqui vou eu, novamente escrever tudinho...ai, ai...

Bom, como não poderia deixar de ser, cá estou para responder este tópico, muito interessante por sinal e quero avisar q algo sobre o assunto já foi comentado antes no antigo tópico de Wicca e magia em geral, mais precisamente debatido por mim, Sr. Rousoku e Sr. Valindor (cadê vcs???). Não vou ficar colocando frases de pessoas aqui, vou apenas fazer comentários sobre oq já foi escrito.

-Primeiramente quero ressaltar que essa história de "ser wiccan é ser anti-cristão" não existe! O que é Wicca? Uma religião Neo-Pagã, e para quem não sabe, o significado de Pagão (odeio este termo) é "não acreditar em Jesus Cristo"...Afinal, as religioes pagãs surgiram muito antes de 2003 anos atrás...Veja bem, quem não acredita em algo não pode ser contra nem a favor deste algo!!!! Isto serve como uma resposta direta ao Sr. Vatho.

- Além de ser Neo-Pagã, o que é Wicca? Wicca é considerada religião desde 1984, foi "fundada" e amplamente divulgada por Gardner. Eu, particularmente, acho a Wicca modista por si só. Ela surgiu querendo resgatar as antigas tradições, mas foi mudada, misturada a diversas outras crenças, e acredito q há um exagero de pensamentos "new-age" nela... Então, ressaltando: Wicca não é sinônimo de Antiga Arte e não é de origem celta, já q os pensamentos celtas e das antigas bruxas diferem e muito!!!

- A Wicca virou modinha depois do filme "Jovens bruxas", ao meu ver...Ah, e tbm depois q a revista mais medíocre, banal e fútil do mundo, Capricho, divulgou 3 "Manuais da bruxa", onde era ensinado como ler "borra" de chás, quiromancia, blá, blá, blá...Como se isso se aprendesse assim, num manual ridículo! :evil:
A moda surgiu por garotinhas q queriam ser as revoltadas, o desgosto das famílias cristãs, as diferentes...Não que eu ache ruim ser diferente, ao contrário, até eu sou diferente da maioria, mas não é assim q as coisas acontecem...Ser diferente não é uma questão de querer e fazer de tudo para isso acontecer, é questão de personalidade e de maturidade tbm.
Bom, cada um é cada um...quem quiser entrar na modinha, q entre, mas verá q fazer feitiço não é jogar patas de aranha e olhos de coruja num caldeirão, e quando o feitiço virar contra o feiticeiro, saíram da moda rapidinho, eheheh! :x É perigoso mexer com o que não se conhece profundamente...principalmente se tratando do oculto.

- Magia branca e negra não existem!!! (obrigada por ressaltar Anoriell) O que existe é a intenção do mago ou bruxo! Mas aí entra outra questão q deve ser levada em conta, as 2 maiores leis dentro da magia: "Lei Tríplice" - Tudo oq fizeres, de bem ou de mal, voltará a ti 3 vezes - e a "Faça oq quiseres, contanto que não prejudique ninguém".

- Se alguém aqui não acredita em magia, tudo bem, respeito a opinião, mas gostaria de ser respeitada tbm. Se não acredita, diz isso e pronto, não fica julgando as pessoas q acreditam ou querendo provas e mais provas. Quem acredita não precisa provar nada a ninguém! Criticar da forma q estão criticando e pondo em dúvida a Arte da Grande Deusa está, com certeza, ofendendo a mim e a mais gente aqui do fórum. Portanto, respeito, ok???

Bom, acho q era isso...qualquer dúvida, ask me.
 
Tah, religiões precisam de rituais. Isso eh verdade. Alias, e por isso q as pessoas seguem religiões e naun simplesmente conceitos ou filosofias. Pelo menos a maioria delas. Mas ainda considero besta a necessidade d um rito para ser considerado um membro da religiaum... pois eh a tua crencá q vai fazer akilo existir ou naun, entaum simplesmente se vc cre vc tah dentro...
Sim, eu insisto q o paganismo tah morto (ok o termo certo naun eh paganismo...): Wicca eh NEO paganismo... paganismo não tem essa coisa da deusa e do deus, tem seus deuses, deusas, e/ou outras entidades. Isso acabou!
O negocio q eu disse a respeito de wiccan ser uma releitura dos valores cristãos quer dizer mais ou menos isso: o cristianismo (pelo menos em teoria) diz q as pessoas tem q se amar e q tem q ser essencialmente "boas". Wiccan, prega mais ou menos a mesma coisa, ou eu estou enganado?
E tp, a ideia d q Wiccan eh anti-cristao eh estupida... wiccan naun eh anti nada...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§·åQµÅ®¿ø disse:
]
se é pra pôr em prova....naum podi ser uma coisa unilateral....
se vc exige q se prove q algo é certo....mostre provas d q naum é tb....
provas concretas e seguras....
Isso é apelo à ignorância. É unilateral SIM. O ônus da prova é de quem fala que funciona, que existe, etc. Se vc fala que sabe voar, não sou eu que tenho que provar que vc não sabe, você é que tem que voar pra provar.

Beladona disse:
-Primeiramente quero ressaltar que essa história de "ser wiccan é ser anti-cristão" não existe! O que é Wicca? Uma religião Neo-Pagã, e para quem não sabe, o significado de Pagão (odeio este termo) é "não acreditar em Jesus Cristo"...Afinal, as religioes pagãs surgiram muito antes de 2003 anos atrás...Veja bem, quem não acredita em algo não pode ser contra nem a favor deste algo!!!! Isto serve como uma resposta direta ao Sr. Vatho.
Sim, pode sim. Se alguém acredita em rosquinhas voadoras de Plutão, eu posso muito bem ser contra essa crença não fundamentada que vai contra qualquer senso-crítico. Quem quiser acreditar, boa sorte, mas ai já falar que funciona sem provar é o que não dá pra aceitar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo