• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que SDA? Acho que não...

Os dois filmes tiveram ponos altos e baixos.
Mas o SdA teve menos defeitos e mais qualidades. Foi um filme muito melhor, na minha modesta opinião. O ADT parece um filme de férias, como qualquer outro. Um filme muito legal, mas que é esquecido rápido, e deve ser lembrado como continuação do SdA.
 
Sim sim, com certeza. Todas as cenas do Gollum estão magníficas. Mas o Sociedade foi mais bem feitinho e combinou mais com o que eu esperava. Não foi tão decepcionante como eu achei esse.
 
Eu não achei decepcionante. Como o Lord Henry falou, tem cenas ótimas, que ficarão na memória por muito tempo...

Acho que o único defeito do filme é que a ação ficou toda para a última hora, enfim, o inicio foi muito lento, e o final aquela correria!
 
Essa é só uma das necesidades ao se fazer um filme comercial. Tem que ter um clímax. Por isso que, por mais que eu não goste da mudança de caráter do Faramir,eu entendo que o Frodo precisava de um clímax.
Não concordo com a solução que encontraram, mas entendo a necessidade.
 
eu sinceramente prefiro o SdA... :wink:
ADT é bom!? É! ótimo! mas em questão de SENHOR DOS ANÉIS, o SdA é melhor, heheh...
 
O problema do ADT é a quebra de expectativa. Trata-se de uma história que se passa em oito dias, no entanto com muito mais ação nesse ínterim, realmente difícil de conservar o ritmo. Não ouve boa edição porque não se teve um balanceamento das histórias que se passam simultaneamente ( como é o caso dos Ents ) e além disso nós vemos sequências chave sendo arruinadas ( como é o caso de todo o desenvolvimento do Faramir ).

Eu esperava demais, e o filme não atendeu ao que eu visualizava.
 
O problema do ADT é a quebra de expectativa. Trata-se de uma história que se passa em oito dias, no entanto com muito mais ação nesse ínterim, realmente difícil de conservar o ritmo. Não ouve boa edição porque não se teve um balanceamento das histórias que se passam simultaneamente ( como é o caso dos Ents ) e além disso nós vemos sequências chave sendo arruinadas ( como é o caso de todo o desenvolvimento do Faramir ).


Eu só acrescento uma coisa. Ao contrário do que se passou com SDA, não há a desculpa de falta de tempo para dedicar a cenas vitais em ADT, porque muito tempo é desperdiçado com cenas gratuitas e desnecessárias. :disgusti:
 
Em matéria de roteiro, SdA é bem superior...

Não pq, mas acho SdA MUITO melhor que ADT...

SdA merece NOTA 10

ADT merece NOTA 8,5
 
No AdT eu curti mesmo o Abismo de Helm!

O primeiro foi bem melhor elaborado o segundo so ganha na porradaria que foi bem melhor! :mrgreen:
 
Eu achava a SdA muto mais bem feito...
Mas depois de assistir pela 12 vez eu vi que a AdT é muito mais bem feito...
Presta atenção:
O Aragorn só de encostar a espada na perna de um orc já mata ele, e não se vê sair nenhum sangue...
na parte em que ele arranca o braço do Lúrtz... cadê o sangue?
O único sangue de orc que eu vi no filme inteiro foi quando o Boromir arranca a cabeça de um orc em Moria....
Tem cenas em que é tanto efeito, que fica ruim a cena....
Agora no AdT não vi nada que me incomodasse :grinlove:
 
O Aragorn só de encostar a espada na perna de um orc já mata ele, e não se vê sair nenhum sangue...
na parte em que ele arranca o braço do Lúrtz... cadê o sangue?

Tem sangue em ADT por acaso? :roll:

E como a falta de sangue deixa o filme menos elaborado? :roll:
 
O SdA foi muito bom...causou um grande impacto pq era o primeiro, todo mundo estava esperando pelo filme. Não acho q tenha tido cenas chatas. Fiquei empolgada a maior parte do tempo e acho q o filme foi rápido...adorei.
O ADT, eu tb gostei muito, é a continuação do SdA, tinha q ter mais ação, tinha q ser mais movimentado e empolgante. E ficou melhor ainda a partir do Abismo de Helm. Toda aquela preparação, a discussão do Aragorn com o Legolas, a tensão q pairava no ar...os uruk - hais se aproximando...foi o ponto máximo...
E apesar de ter adorado o ADT, eu achei algumas cenas meio chatinhas tipo o Barbárvore insistindo q os hobbits eram orcs e o entebate...talvez pq a parte dos ents seja uma das poucas partes do livro q menos me interesse, e olha q o ataque dos ents em Orthanc eu gostei bastante. E mesmo assim esses detalhes não abaixam a minha nota para o ADT....

SdA: 9,75
ADT: 10,0
 
O ADT, eu tb gostei muito, é a continuação do SdA, tinha q ter mais ação, tinha q ser mais movimentado e empolgante. E ficou melhor ainda a partir do Abismo de Helm. Toda aquela preparação, a discussão do Aragorn com o Legolas, a tensão q pairava no ar...os uruk - hais se aproximando...foi o ponto máximo...

Só pq tem mais ação ou é mais empolgante(que não é), não quer dizer que é um filme melhor...

E o rítimo? A trama? A edição? Foi tudo pro beleléu.
 
Folco,
Sim...a ediçao foi p beleléu...concordo plenamente...o ritmo p/ mim não estava ruim...prefiro q vá de um ponto ao outro diversas vezes do q ficar muito tempo em um ponto e depois mudar p/ o outro....

P/ mim o filme foi mais empolgante, teve mais ação e considerei melhor, e digo mais, "por décimos"é melhor q o SdA na minha opiniao....
nao é pq vc nao acha melhor q eu tb não tenho q achar q o filme é melhor....
 
Haldir o Elfo disse:
Eu achava a SdA muto mais bem feito...
Mas depois de assistir pela 12 vez eu vi que a AdT é muito mais bem feito...
Presta atenção:
O Aragorn só de encostar a espada na perna de um orc já mata ele, e não se vê sair nenhum sangue...
na parte em que ele arranca o braço do Lúrtz... cadê o sangue?

Me desculpe falar isso, mas esse detalhe é extremamente superficial, e eu jamais usaria algo tão insignificante para julgar um filme.

Além do mais, as batalhas escritas pelo professor não são violentas e sangrentas, são épicas e gloriosas. O detalhe mais violento que me recordo de um conflito talvez seja da lâmina Morgul atravessando a carne do Portador do Anel.
 
O primeiro foi, como adaptação melhor. O segundo foi mais grandioso e portanto mais atrativo... Mas pra quem conhece Tolkien, o primeiro agradou bem mais... É o que eu tenho percebido.
 
Tem um cara que eu conheço que é completamente leigo em matéria de Tolkien e preferiu o primeiro. Olha a explicação que ele deu: "O primeiro mostra mais a ambientação, a fantasia do negócio".

Sabe o que mais? Eu concordo com ele. É exatamente isso.
 
Acho SDA muito superior a ADT. No cinema, quando o SDA terminava, eu me sentia "arrancada" da Terra Média e doida pra ver o filme de novo. No ADT, da segunda vez que assisti, não via a hora de acabar. O ADT não tem a "magia" do SDA; a não ser nas cenas com o Gollum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo