• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

mais ser bruxo num é anti-cristo não?
n existe isso de anti-cristo , moça. Ser bruxo é praticar bruxaria. É celebrar a mudança das estações , as fases da lua e por aí vai .... Nem vou me alongar pra n ficar aki até amanha.
q "bruxo" eh apenas uma pessoa extremamente sábia, com capacidades além das nossas!
nao ... nada a ver... a pessoa q diz isso quer se mostrar mais poderosa que outra e isso nao é verdade. Todos tem a mesma capacidade mas nem todos os usam.
Da na mesma ele dizer que é um bruxo, um astrólogo ou o superman.
Claro que nao !!!! Bruxo nao é um cara que tem super poderes !!! Bruxo é um cara QUE PRATICA BRUXARIA . Isso n significa que ele voe em vassouras ou faça coisas anormais. Superman voa. Bruxos nao voam. Harry Potter joga quadribol. :obiggraz:


Agora respondendo ao Topico.
É uma pena que tantas pessoas se interessem pela Wicca por puro modismo. Mas vcsdevem conhecer pessoas que dizem gostar de Metal pra tirar onda de rebeldes. É a mesma coisa. Tipo : "Eu sou bruxa! Se fizer algo contra mim te lanço um feitiço!"
A verade é que existem tantos caminhos alem da wicca...
Mas a pessoa que segue a religiao por moda , logo logo ela vai sacar q nao é a dela. Pq que uma pessoa seguiria uma religiao q n tem haver com ela por mt tempo?Só tem q tomar cuidado pq magia é coisa séria .
Conheço gente q andou fazendo besteira por aí ... ( :lol: )
Mas como toda moda esta tende a passar logo.
Quanto ao wicca.... alguem disposto a me esplicar mais ou menos ou indicar um site/livro q fale a respeito?(por favor me tirem da ignorancia!!)
http://members.fortunecity.com/entremundos1/
 
Quem é wicca não é Harry Potter... Sabe vocês criticam muito o wicca... Essa é uma arte antiga quem a cultua pode ir na igreja que for que não tem importancia! para ser um Wicca vc preecisa acima de tudo acreditar em Deus ou em uma Deusa isso depende de cada um! Esta arte como a Anoriell disse festeja as mudaças da lua, das estações... Eu amo o wicca gosto me identifico procuro ler bastante e me sinto bem adoro acordar abrir a janela e agradecer o sol por uma nova manhã isso é o wicca natureza vida amor
 
Mas mesmo assim deve existir gente q usa bruxaria pra fazer coisas ruins
Dai nao sei se essas pessoas encaixa na Wicca, nao conheco direito os esquemas.
Mas muita gente tem conceito de que todas bruxas sao más, dai, q nem minha colega q eh wicca, fala q nao, isso eh lenda tal.

mas mesmo assim, tbm deve ser errado falar q todas bruxas sao boas, deve ter gente que usa bruxaria com uma má finalidade, mas essas pessoas nao devem ser wicca, nao sei
 
Eu sempre leio sobre wicca e faco umas coisas dependendo da fase lunar e tudo... :roll:
Eu acho q jah sei bastante sobre wicca, p/ poder e qrer me tornar uma wiccan, e acho mto ruim pessoas sairem usando um pentagrama "pq eh bonitinho", e se dizer wiccan pq usa :eek:, tah, a pessoa faz o q quiser da vida, mas poxa... Eh como se eu saisse usando uma estrela de davi (simbolo dos judeus), pq eh bonitinho e falasse q sou judia e blablabla... Se for usar, usa, mas com consiencia, e nao pq eh bonito... :?
Sei lah.. :tsc:
 
Existem PESSOAS boas e más. Logo existem bruxas boas e más.

A bruxaria é um instrumento. Como uma faca. Vc pode usa-la pra cozinhar, e a comida é algo excencial pra sobrevivencia , e pode usa-las pra outros afazeres que nao na cozinha. Mas a mesma faca não pode ser usada pra tirar a vida de alguem?

Magia é um instrumento poderoso que pode ser usado pra "fazer o bem ou pra fazer o mal" (com muitas aspas aí ...)

Acontece que a vida é uma grande teia e se vc mexe um fio mexem todos e o mal que vc faz hoje retornará pra vc assim como o bem.
É essa responsabilidade que a Wicca tenta passar.

"Fazes o que queres desde que nao prejudiques ninguem."

Mas é claro q existem pessoas que se deixam levar pelo "poder".

Fin : eles nao estao falando mal, apenas estao desinformados.
 
é isso ai finwen... todo mundo fala de wicca, mas naum se transforma-se em um da noite p/ o dia, p/ quem naum sabe, é necessario um periodo de auto dedicação q dura um ano e um dia p/ se iniciar na religião...
para aqueles q naum conhecem wicca e ja saem falando bestiera sobre o assunto eu recomendaria um bom livro, ou ao menos algum conhecimnto q pudesse diminuir tamanha ignorancia sobre o assunto...
 
A *Anoriell*(brigadu :D ) ja postou um q parece ser mto bom....E do q eu ja li me parece uma linha interressante d pensamento, ms ainda tem mto pela frente...
 
Esse site (entremundos) é MUITO bom! Tem de tudo. Bruxaria antiga , Wicca, paganismo em geral, druidismo, Xamanismo .... eu me perco la dentro ... heueheu

Mas tipo ... quem quiser saber mais , conhecer gente que entende do assunto (nao eu, é claro. Sou apenas uma pesquisadora por enquanto) e discutir com pessoas que levam a Arte a serio e que realmente desejam aprender alguma coisa , eu e a Finwen estamos com um projeto aí ... né Fin?! :wink:
So... MP-US
Alias Finwen. Eu n esqueci nao tá? É q tive sérios problemas com a minha fé , daí tive de pensar se continuava com isso ou não. Religião é coisa séria.

Mas tem uma infinidade de livros bons. Acontece que todos os livros de wicca sao iguais. Se vc leu um, leu todos. (Tem uns q sao complementares , mas o conteudo principal é o mesmo.)

Mas voltando ao assunto do tópico eu tava pensando numa coisa aki .

Tava pensando que , mais do que modismo, o que atrai algumas pessoas pra bruxaria é a "sindrome do pseudo poder". (hauahau inventei isso agora. Nem sei se tá certo)

Tipo. Tem uns bruxos que eu conheço que realmente são bruxos. Eles tem o dom mas agem como se tivessem algum tipo de poder divino , como se fossem os escolhidos e meio que discriminam outras pessoas que tenham interesse pela Arte. Talvez pq essas pessoas nao tem o dom de passar adiante o seu conhecimento e seja mais facil dizer : "Ah , vc n serve pra ser bruxa bla bla bla"
Mas a wicca é uma religiao sacerdotal iniciática. Ou seja qd alguem é "iniciado" ele ja passou por um treinamento e é apto a ensinar e iniciar qq um que queria ser bruxo. (Lembrando que antes dessa iniciação é preciso passar por um treinamento de um ano e um dia NO MINIMO)
Eu sei lá. Acho que isso desencoraja muitas pessoas tb e faz outras optarem pelo caminho "solitario". Nao q um bruxo solitario saiba menos do que outro que faz parte de um clã mas a troca de informações e experiencias é sempre mt importante.
Bom , acho que fugi totalmente do assunto do tópico mas já pensaram no que pode acontecer a uma pessoa que pense que tem "o poder"?
Pode acabar igual a Nancy do filme "Jovens bruxas". Ou seja , internada num manicomio . 8-)
 
*Anoriell* disse:
Magia é um instrumento poderoso que pode ser usado pra "fazer o bem ou pra fazer o mal" (com muitas aspas aí ...)

Mas é claro q existem pessoas que se deixam levar pelo "poder".

Só para avisar. Magia não existe. Se vier com o papo de "vc não pode provar que não existe" é falácia. O ônus da prova é de quem fala que existe.

Poder, que poder? Lado Negro da Força????De algo que não existe e que não pode ser provado, pois eu desafio qualquer um wicca a usar magia "negra" contra mim. Tô morrendo de medo agora.... e sem essa ladainha de que é "para o bem então não podemos e bla bla bla".... quero ver....
 
De algo que não existe e que não pode ser provado, pois eu desafio qualquer um wicca a usar magia "negra" contra mim.
meu filho, os wiccanianos repudiam qualquer forma de usar a magia para fazer mal a outra pessoa, portanto um wiccaniano pratica a magia branca e abomina a magia negra. uma pessoa q faz magia negra quebra 37892378923782 ensinamentos da wicca
 
Kementari disse:
Wicca,A Religião da Deusa,por Claudiney Prieto
editora Gaia
esse livro tem algumas informações meio deturpadas....
nhé,o Claudiney Prieto eh meio....assim :|..mal visto..e com um poko de razão... :roll:
mais nesse livro explika direitinho o que é a religião,as tradições,e o mais importante,fala ke Wicca eh contra magia negra.
eh bem básiko pra kem ker conhecer ^_^
 
meu filho, os wiccanianos repudiam qualquer forma de usar a magia para fazer mal a outra pessoa, portanto um wiccaniano pratica a magia branca e abomina a magia negra.

O que seria, exatamente, uma "magia branca"?
 
Kementari disse:
meu filho, os wiccanianos repudiam qualquer forma de usar a magia para fazer mal a outra pessoa, portanto um wiccaniano pratica a magia branca e abomina a magia negra. uma pessoa q faz magia negra quebra 37892378923782 ensinamentos da wicca

Oi mamãe!!!! Branca, negra, verde, azul ou cor-de rosa. Tanto faz. A branca existe e funciona tanto quanto as demais (entenda isso com uma ironia).
 
Só para avisar. Magia não existe. Se vier com o papo de "vc não pode provar que não existe" é falácia. O ônus da prova é de quem fala que existe.
Nao precisamos disso. Que q eu ganho te provando? Pra que q eu quero q alguem como vc acredite em magia?
Mas se me der cem reais eu resolvo o teu problema.
Poder, que poder? Lado Negro da Força????De algo que não existe e que não pode ser provado
Eu não disse que HÁ algum poder. Disse q as pessoas pensam que vc realmente adquire algum poder sobrenatual e , por isso, se sentem atraidas pela bruxaria.
pois eu desafio qualquer um wicca a usar magia "negra" contra mim
Magia negra NÃO existe. A verdadeira magia nao é negra nem branca. É ambos pq a natureza é ambos.
ENTENDAM ISSO !!!!


E Vatho Botão editar se usa! Quer que eu use a minha magia pra unificar teus posts e eles ocuparem menos espaço na pagina ??? :kiss:
Se bem q um moderador tem mais poder pra isso do que eu.
 
realmente....

tipo assim Vatho....
se tu naum acredita e num tem fé nisso....
ninguem é obrigadu a te provar nada.....
mesmo pq vc sempre vai falar q é mentira....

é a merma coisa q vc xegá prum católico e falar....
prove q Pai, Filho e Espirito Santo saum 1 só.....
ou xegar prum Espírita ou outra religião q acredite em reencarnação e fale: "Prove q akela barata tem espírito...."
num tem o q provar.....tem o q acreditar.....

se vc naum segue tal religião, vc fala: "Eu naum acredito nisso, e pra mim isso naum existe...."
e naum fale: "Isso naum existe e ponto final....essa é a verdade universal"....
 
ai meu deus...mais um topico sobre wicca!!!
eu leio há 4 anos sobre wicca...e naum acho q eh modinha....
apenas as pessoas estao redescobrindo as crenças antigas e vendo q elas podem se adaptar mto bem a nossa vida moderna...
 
Anoriell, não precisa ficar avisando as pessoas sobre o botão de editar, os moderadores não são cegos. O que o Vatho fez foi responder cada post com um post - tá certo que ele floodou :mrgreen: , mas responder assim não é "errado".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo