• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globeleza Graúda

Status
Fechado para novas mensagens.
Knolex disse:
Dantas disse:
Gildor disse:
A única pessoa que ainda poderia questionar - o marido - não o fez, por isso acho meio fora de lugar que nós aqui questionemos isso. :roll:
Realmente, nossa opinião, nessa altura do campeonato, não vai fazer a globo retirar as imagens do ar! (Só se alguém entrar na justiça...)

O QUE???
Porque alguem entraria na justiça, e com qual alegação?
Não existiria razão para a não-veiculação da vinehta, mesmo que ela fosse de mal-gosto que alguns alegam ou até mesmo vulgar. Não existe esse direito.
Hoje em dia, "entra-se" na justiça para tudo, não me surpreenderia se, nesse caso, isso acontecer! Mas, é claro, eu não o faria!
Qual alegação? Não sei, escolho pedir ajuda aos universitários, de Advocacia!
Reafirmo: Não me agrada tais imagens e mudo de canal quando as mesmas são exibidas.
 
Dantas disse:
Reafirmo: Não me agrada tais imagens e mudo de canal quando as mesmas são exibidas.
OK. Não me agrade jiló com brócolis e mudo de bufê quando os mesmos são oferecidos.
 
Não me agrade jiló com brócolis e mudo de bufê quando os mesmos são oferecidos.
Mas no buffet vc nun é obrigado a comer o jiló, entretando, se você quer assistir globo, vc é obrigado a ver a tal gravida
Bom, mas você concorda que é um coisa desnessesária passar a tal globeleza?
 
Sméagol disse:
Bom, mas você concorda que é um coisa desnessesária passar a tal globeleza?

Não, não concordo.

será que cenas belas e que deviam ser totalmente comuns como essa devem não have rpura e simpelsment epor tabus e ignorância do povo?

no way...
 
Sméagol disse:
Mas no buffet vc nun é obrigado a comer o jiló, entretando, se você quer assistir globo, vc é obrigado a ver a tal gravida

Controle remoto existe. Sua comparação foi sme noção, já que a comparação da comida é a programação e o bufê seria a TV, ou sjea, basta mudar d ecanal pr aescolher o outro "prato"
 
será?

Bom, no buffet, geralmente tem + de um prato, mas vamos deixar a comilança de lado e vamos partir para a perdição... hauhauahuhuahuahua
Sim, pode ser bonito aos olhos de alguns, mas não da maioria, sei lá é legal uma vez e tal, e já saturou... com diz um amigo meu "... já deu já, picanha satudada..."
Eu acho q + bonito que a Srta dançando, seria mostar cenas do carnaval mesmo, de verdade, não cenas feitas nun estudio 6 por 6 no fundo do projac ou sei lá onde foi feito, se é pra mostrar o carnaval, que mostre a realidade! Mas gravida... hummm... se ela ao invés de ter ganhado o cache graudo, tivesse feito uma propaganda de pré-natal, ou que não deve-se fumar ou beber no carnaval, ela teria feito infinitamente mais pelo pais, pelas pessoas, mas parece que ao invés de informação o povo quer só diversão.... então que assim seja!
 
Sméagol, eu não entendo. Todo ano ela sai com o corpo pintado sambando nas vinhetas do carnaval da Globo. Este é o trabalho dela, que ela decidiu continuar fazendo mesmo grávida. Olha um dos meus últimos posts. Se ela fosse cozinheira, estaria cozinhando, se ela fosse arqutieta, estaria projetando casas, se ela fosse mecânica, estaria consertando carros... Qual é a diferença? É o direito dela de trabalhar, mesmo grávida.

Concordo contigo, entretanto, que o carnaval não é só uma mulata dançando num estúdio da Globo. Mas o carnaval da Globo sempre foi desta maneira e não será desta vez que será diferente. Como disse o Knolex, só assiste quem quer, basta trocar de canal.

E não acho certo botar toda a culpa pelos problemas do mundo em cima da Globeleza e também não acho nem um pouco correto tentar transformá-la em salvadora do mundo como uma forma de "pagar pelos pecados", como você sugere ("tivesse feito uma propaganda de pré-natal, ou que não deve-se fumar ou beber no carnaval"), pois é o que se espera de qualquer pessoa, sendo artista ou não - senão, qualquer dançarina de grupo de axé-pagode ficando grávida iria também fazer propaganda de pré-natal... Ela é tão culpada e/ou tão apropriada para fazer este tipo de propaganda como eu, você, o Lula ou qualquer outro artista - aliás, a Globo tem vinhetas de utilidade pública semelhantes a esta que você menciona (agora é de um índio falando dos cuidados que se deve ter no verão).
 
Re: será?

Sméagol disse:
Eu acho q + bonito que a Srta dançando, seria mostar cenas do carnaval mesmo, de verdade, não cenas feitas nun estudio 6 por 6 no fundo do projac ou sei lá onde foi feito, se é pra mostrar o carnaval, que mostre a realidade! Mas gravida... hummm... se ela ao invés de ter ganhado o cache graudo, tivesse feito uma propaganda de pré-natal, ou que não deve-se fumar ou beber no carnaval, ela teria feito infinitamente mais pelo pais, pelas pessoas, mas parece que ao invés de informação o povo quer só diversão....
Realmente, Sméagol, concordo com suas afirmações!
Aproveitando que a Globeleza está no estado "mais feminino", ela poderia ser um símbolo que mostrasse como é importante o acompanhamento médico nos meses de gravidez, ou, aproveitando o clima do carnaval, um símbolo do resultado do sexo sem camisinha!
Mas isso é inviável, pois quanto $$ a Globo receberia com tais propagandas em prol da educação do povo? Quase nada, uma vez que isso deveria ser feito pelo governo!
E quanto $$ a Globo vai ganhar com a exibição de propagandas de cerveja no Carnaval??? Alguém sabe? Eu no sei, mas com certeza, não será pouco!
Para mim, sempre foi claro que a Globeleza era usada como uma mera chamada, exatamente, por isso sou contra que a gravidez seja usada como arma para o “marquetin” de Cerveja!
 
Re: será?

Dantas disse:
Mas isso é inviável, pois quanto $$ a Globo receberia com tais propagandas em prol da educação do povo? Quase nada, uma vez que isso deveria ser feito pelo governo!

A Globo faz vinhetas de conscientização da população. Foi assim com a Aids, foi assim com a dengue, está sendo assim agora com os cuidados no verão... Mesmo com esta ajuda, não acho que só porque passa na televisão a gente vai resolver os problemas do mundo. Que tal dar uma verdadeira educação para estas pessoas? Dar a elas um ensino de qualidade, é isso o que elas precisam. E não é só o governo que pode e deve ajudar - já ouviu falar em trabalho voluntário e ONGs?
 
Re: será?

Hobbit_de_Cueca disse:
Dantas disse:
Mas isso é inviável, pois quanto $$ a Globo receberia com tais propagandas em prol da educação do povo? Quase nada, uma vez que isso deveria ser feito pelo governo!

A Globo faz vinhetas de conscientização da população. Foi assim com a Aids, foi assim com a dengue, está sendo assim agora com os cuidados no verão... Mesmo com esta ajuda, não acho que só porque passa na televisão a gente vai resolver os problemas do mundo. Que tal dar uma verdadeira educação para estas pessoas? Dar a elas um ensino de qualidade, é isso o que elas precisam. E não é só o governo que pode e deve ajudar - já ouviu falar em trabalho voluntário e ONGs?

bom, sinceramente, eu acho que É por que passa na TV que iremos resolver os problemas do mundo! A TV é um meio de comunicação como qualquer outro, porem, hoje, são pouquíssimos os que não a possuem, se cada segundo de exibição da Globeleza fosse convertido para o de uma propaganda para a conscientização de todos, o mundo, com certeza, estaria melhor! Poderemos sim, dar educação. A TV está em todo o lugar, no lar de cada um! Um professor em cada casa, se usada da maneira correta! Não sei se você, Hobbit de Cueca, já ouviu falar em Telecurso 2000: ao meu ver, esse é um exemplo de que a escola pode estar na casa de cada um! Se usarmos a TV com sabedoria, ela poderia ser o maior meio de EDUCAÇÃO de todos os tempos! Sim, eu já ouvi falar de trabalho voluntário, e até concordo e até farei! Porem ONGs, sinceramente, não acho que isso vá para frente sem uma boa liderança e um bom tanto de propagandas!
 
Re: será?

Dantas disse:
bom, sinceramente, eu acho que É por que passa na TV que iremos resolver os problemas do mundo! A TV é um meio de comunicação como qualquer outro, porem, hoje, são pouquíssimos os que não a possuem, se cada segundo de exibição da Globeleza fosse convertido para o de uma propaganda para a conscientização de todos, o mundo, com certeza, estaria melhor! Poderemos sim, dar educação. A TV está em todo o lugar, no lar de cada um! Um professor em cada casa, se usada da maneira correta! Não sei se você, Hobbit de Cueca, já ouviu falar em Telecurso 2000: ao meu ver, esse é um exemplo de que a escola pode estar na casa de cada um!

Se você tivesse a opção de estudar em uma escola de qualidade, você faria o Telecurso 2000? O Telecurso 2000 é ótimo, principalmente porque dá uma chance para aqueles que não tiveram a oportunidade de aprender. É como se fosse um supletivo. Não há como, nestes cursos, você fazer visitas "in loco" à museus, parques e centros históricos-culturais, participar de excursões com sua turma. Sem falar em acesso à outras facilidades da escola, como biblioteca, laboratórios e quadras poliesportivas. Enfim, nada substitui uma boa escola. Nada substitui o professor e os livros.

Outro ponto: a televisão não foi feita como instrumento de ensinar, uma vez que não há interação entre professor-aluno e aluno-aluno. Não acho que seja a melhor forma de ensinar-aprender. Como fazer um debate com alunos do Telecurso 2000? Como fazer trabalhos em grupo? Por carta??? Hahaha, lamento, mas isto não dá certo em mais de 75% das vezes, e falo com conhecimento de causa, pois já trabalhei com educação a distância.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Outro ponto: a televisão não foi feita como instrumento de ensinar, uma vez que não há interação entre professor-aluno e aluno-aluno. Não acho que seja a melhor forma de ensinar-aprender. Como fazer um debate com alunos do Telecurso 2000? Como fazer trabalhos em grupo? Por carta??? Hahaha, lamento, mas isto não dá certo em mais de 75% das vezes, e falo com conhecimento de causa, pois já trabalhei com educação a distância.
Bom, a TV é uma das formas de educar, mesmo que não tenha sido feita para isso, é rápida, atende à todos, informações ao vivo, está em todo o lugar, pode vir a interagir com a audiência. Por enquanto, nada substitui a escola, e não será fácil substitui-la, há anos que tentam, e há anos que falham. Porem, não se pode negar que, com propagandas, também se educam, como os exemplos já citados (Dengue, Drogas, Aids, Verão...).
Reafirmo: Creio que o tempo e a imagem da gravidez, na TV, poderiam ser melhor utilizados se investidos em propagandas para a conscientização do povo!
Poderíamos trocar, pelo menos, por um carnaval, a imagem de bela dançarina que a Globeleza tem, por outra que sirva para levar a educação para toda uma nação??
 
A Globeleza já deu a luz:


23/01/2003 - 20h50
Nasce filho de Valéria Valenssa e Hans Donner no Rio
da Folha Online

Nasceu hoje às 20h05 o filho de Váléria Valenssa, a "Globeleza", e do designer Hans Donner, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

O bebê se chama João Henrique e é o primeiro filho do casal. Segundo a assessora de imprensa de Valéria, a mãe e o recém-nascido passam bem.


Agora acho que a discussão acaba, porque ninguém vai ver ela na Sapucaí grávida e sambando (só na vinheta da Globo, que não acho nada de mais).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo