• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir

Não importa o q digam o faramir foi uma das maiores decepções do filme.....

Tudo bem q para o desenrolar da historia no filme ficava melhor assim.... Mas o Faramir devia ser O CAPITÃO!!!! Devia ser Padawan do Gandalf, devia ter honra, ser um lider sensato e honesto!!! simplesmente NÃO PODIA SER VILÃO!!!!
 
Não quero mais ouvir falar de "Faramir". A melhor definição que me deram dele no ADT é "uma xerox mal feita do seu irmão"

Some Faramir+Osgiliath+Nâzgul=Decepção.
 
Eu até seria capaz de dizer que, desempenhando o papel canastrão, irreal e que foge do personagem original, o ator o fez parecer convincente... Mas como se trata de outro ( sem quotes Lord Henry ) estupro no livro, eu não fui capaz de engolir de jeito nenhum a sua representação.
 
Eru disse:
Pra mim sacanearam ao escolher este ator para o filme.

Continuo achando que culpar o ator é cômodo de mais... Qualquer que fosse o ator, as falas do personagem seriam ridículas do mesmo jeito no filme...

Não me importo de culpar o ator. o David Wenham estava fraco no filme sim. Não digo que seja um mal ator pois não vi nenhum outro trabalho dele, acho que deve ser um bom ator tanto que já recebeu e foi indicado a prêmios na Austrália.
Mas a direção do PJ tb colaborou para o fiasco, assim como o roteiro (e suas falas).

Foi um erro massivo em cima do personagem, isso sem contarmos a adaptação.
 
concordo totalmente com dirhil, pois o ator acho q naum deve ser culpado, pq pelo menos eu naum conheço outros trabalhos dele.......acho q o roteiro e essa mudança ridicula da personalidade do faramir, contribuiram para que fosse um fiasco!
 
devia ter honra, ser um lider sensato e honesto!!! simplesmente NÃO PODIA SER VILÃO!!!!

Oq vc define por vilão?

Só pq ele ficou mto mais sombrio no filme não quer dizer que ele seje mal..
talvez se ele tivesse matado o Frodo e torturado o Sam, talvez aí vc tivesse razão.

O único GRANDE VILÃO de ADT foi o Saruman, apenas ele.
 
novata na área....

bom, eu não gostei do jeito do faramir, eu imaginava ele mais..compreensivo. não me lembro dele ter tentado tomar o anel do frodo no livro...
 
Stein disse:
Mas como se trata de outro ( sem quotes Lord Henry ) estupro no livro, eu não fui capaz de engolir de jeito nenhum a sua representação.

Obrigado pela lembrança.

Mas eu achei a mudança do Faramir muito boa. Pra mim ele é um personagem inútil no livro e o grande papel dele é casar com a Éowyn. No filme pelo menos eles colocaram algum desenvolvimento e estou aguardando para ver como vai ser o confronto com o pai no terceiro, deve ficar bem legal. Quanto ao ator, não achei nada demais, nem ruim, nem bom. Quer dizer, acho até que ele foi bem. Apesar de dizerem que ele é inexpressivo, acho o contrário. Ele tem umas expressões bem sutis ao longo do filme.


Little Ruby disse:
não me lembro dele ter tentado tomar o anel do frodo no livro...


Nem eu me lembro de ele ter tentado tomar o anel no filme.
 
O Faramir está lá justamente para ser a antítese do seu irmão. Boromir representa a corrupção do ser humano, Faramir é a sabedoria e honestidade.

No filme o Faramir segura o Anel com a espada, como que se fosse tomá-lo.

Foi uma alteração compreensível, mas não foi a melhor opção, na minha opinião. O Faramir funcionou como vilão, não deveria ser assim.

O Borormir do filme é exatamente o do livro. Ele quer apenas ajudar o seu povo, e por julgar que o Anel seria um arma, foi tentado e só se redime antes de morrer.
O Faramir foi muito parecido. É tentado pelo Anel, mas só no final (do filme, nesse caso) ele entende.
A principal diferença é que o Boromir consegue transmitir para o público que estava em um conflito interno, já o Faramir ficou com o papel de ser o confronto/empecilho para o Frodo nesse filme. O PJ delcarou que a tendência sábia do Faramir nãos eria dramática no filme. É a opinião dele... Que criasse um outro clímax, mas não invertesse os papéis.

Lembrando que o PJ sempre se comprometeu a seguir o espírito da obra de Tolkien, por isso podemos fazer esse tipo de crítica.
 
No final, dá no mesmo. E o conflito do Faramir, acredito, ficará evidente no terceiro filme. Em nenhum momento eu senti, ao ver o filme, que ele queria tormar o anel para ele. Para mim ficou claro que ele queria levar o anel ao pai para mostrar que tem valor ("A chance for Faramir, captain of Gondor, to show his quality" e "Take them to my father. Tell him Faramir sends a mighty gift"). Não vi como vilão, pelo contário. No final do filme fica até mais carregada a decisão dele de deixar os hobbits partirem ("Your life will be forfeit"). Eu gostei muito da mudança, para mim foi uma das melhores (talvez a melhor).
 
eu não sei se se encaixa nesse tópico, mas vcs não acham q foi um erro do PJ ele ter feito o Frodo o Sam e o Faramir falarem tão abertamente do anel? :o?:
tipo, eles sempre falam do anel qdo tem um monte de gente escutando... no livro eh moh sigiloso e talz....
bem, qto ao boromir, eu concordo completamente com o Maglor... o faramir eh a antítese do boromir... mas, fz o q.... :|
 
taí um assunto q eu queria discutir qdo me interessei neste forum...
o fato de Faramir levar Frodo pra Osgiliah jah muda em muito a personalidade assumida pelo personagem... afinal qdo Frodo e Faramir discutem na floresta, ele evita falar do Tesouro... jah mostrando ter conhecimento do poder maligno do anel...

isso serviria pra aproxima-lo mais de Gandalf na trama do livro, o q naum acontece no filme....

jah qdo ele liberta Frodo, mesmo assumindo a sua sentça de morte, Aquele SIM É FARAMIR!!!!!!
 
Eu sempre imaginei que ninguém além de Sam, e talvez Gollum, vissem o Um Anel de Frodo durante sua trajetória para Mordor. Estou certo?. No filme o anel está escancarado para que todos vejam. Não gostei muito disso; especialmente de Faramir ver o anel.
Ele deveria supor, usar sua astúcia. Afinal, nem todos na Terra-média sabia da história dos anéis do poder.
 
Afinal, nem todos na Terra-média sabia da história dos anéis do poder.

eh realmente, pois o gandalf teve q ir pesquisar para saber q o anel do bilbo era o Um Anel, ou seja, ateh um cara sabido p caramba como o gandalf naum sabia tanto assim sobre o anel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo