• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Valew pela ajuda!!!!!!!!
MAS...COmo VCs sabem tanto de quenya e sindarin{quem fala essa lingua?} assim?
VCs tem alguma fonte em elfico?
Como fica em quenya Sauron o senhor das trevas (ou de Mordor)
VCs ja leram todos os livros do SdA?
E o hobbit(livro)?
Eu tenho o SdA :SdA e o SdA :AdT mas num saio da p'g 103 do primeiro livro.
Da motivação ae!!!!!!
OBRIGADO!!!!! :wink: :wink: :wink:
:beer: VALEEEEEEEEEWWWW!!!
 
Já li O Hobbit, A Hexalogia do SdA, Silmarillion, Contos Inacabados, e mais uma penca de livros nao-terra-média, e estou agora lendo o Book of Lost Tales 1.
Vamos ao nome:
Sauron já é Quenya
Senhor = heru
Trevas = mórë
Portanto:
Sauron, Mórëheru.
Ah, e eu não sei lá muito nao... pra vc ter uma idéia do que é saber MUITO de Quenya, procura dar uma olhada na Ardalambion. O dono do site, Helge Fauskanger, é um dos melhores do mundo em Quenya. :wink:
 
O que eu respondi no meu post anterior está certo?

"Vinicius....acho que fica Erumiru (deus do vinho) ou Manómaon (boa voz.....esse foi chutão.....corrijam meu erro)"
 
Vou reverter a um post meu na página 7, se não me engano:
Tommy disse:
Vamos ver o que posso fazer:
VINICIUS - Vinicultor; aquele que cultiva vinho
vinho = miru, limpë
fazer = carin
Portanto: Carinmiron ou Carinlimpon
Esse ficou meio esquisito, já que nao achei algo que coincidisse com cultivador.
:?
:wink:
 
Eu estou tentando descobrir meu nome élfico, mas até agora só cheguei perto. Bom meu nome é Harry, e Harry é diminutivo inglês de Henrique, bom a tradução de Henrique já tem aqui no fórum
(HENRIQUE = PANDATUR ou CORINTUR), só que como meu nome é o diminutivo então eu acredito que ficaria diferente, porque Herique é governante de uma área delimitada, logo o meu nome é algo como "pequeno governante de área delimitada". E aí como ficaria? Agradeço qualquer ajuda :)
 
na verdade o fato de ser diiminutivo do nome não muda seu significado... o significado de harry é o mesmo de henrique, que é o mesmo de henry...
pode usar pandatur ou corintur sem problemas!!
 
não sei a quem vc respondeu Mithquendu...mas olha só:

vc tirou esse turco do nome reduzido (em quenya)de Turcafinwë que significa poderoso (em corpo) Finwë.

Poderoso é melhor traduzido como taura.
e:
cundo = guardião
príncipe = cundu
 
Tauraherion disse:
não sei a quem vc respondeu Mithquendu...mas olha só:

vc tirou esse turco do nome reduzido (em quenya)de Turcafinwë que significa poderoso (em corpo) Finwë.

Poderoso é melhor traduzido como taura.
e:
cundo = guardião
príncipe = cundu

valeu
 
Kuker disse:
Eu estou tentando descobrir meu nome élfico, mas até agora só cheguei perto. Bom meu nome é Harry, e Harry é diminutivo inglês de Henrique, bom a tradução de Henrique já tem aqui no fórum
(HENRIQUE = PANDATUR ou CORINTUR), só que como meu nome é o diminutivo então eu acredito que ficaria diferente, porque Herique é governante de uma área delimitada, logo o meu nome é algo como "pequeno governante de área delimitada". E aí como ficaria? Agradeço qualquer ajuda :)


Hehe....tem alguém querendo plagiar meu nome?Pandatur já é marca registrada minha ein!!!
 
Bom.. meu nome eh Iris

Alguem sabe como ficaria ele em elfico?!?!?!!?!?!?!?

(quem sabe fica bom pra colocar como nick.. :roll: )

Help-me!
 
Significa Aquele que é escuro, vou fazer com "o escuro"... em quenya ficaria

I - o
escuro - morë

Então - Imoru, eu acho(será que eu tô fazendo certo) me corrijam...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo