• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Ninguém está baixando , editando ou redistribuindo os livros de Tolkien por aí afora. O que a Amazon está fazendo não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com isso como vc bem sabe. Os livros permanecem intactos em nosas estantes ou HDs e o texto literário copyrighted não vai ser mudado por conta de qualquer adaptação que se faça hj ou no futuro. Detalhes como arquivos digitais de Kindle mudarem de capas por questões de publicidade nada têm a ver com o conteúdo dos livros ou o cânon propriamente dito.



A Dimitra, o Hostetter e o Michael Martínez não estão "culpando" o Fandom nos textos que eu linkei ( que NÃO É o do racismo) só dizendo que esse tipo de atitude de Gatekeeper só impede a difusão da própria obra pq castra o próprio poder do "mito" inerente a ela e alija aquele que deveria ser o alvo principal do trabalho-aqueles que ainda não tiveram familiaridade com ele.

Diferença em juízo de fato e de valor. Constatar ou apontar o problema criado não significa formular juízo axiológico sobre as pessoas, embora, é claro, os rompantes e petardos que os extremistas do lado de lá usam tendam a ser respondidos com retórica similar no fim das contas.

O "poder" que os fãs del longa data têm está em endossar ou não financeiramente o trabalho mas isso NÃO VAI impedir que a obra passe por esse processo de adaptação, difusão e reconstrução por pontos de vista divergentes ao longo do tempo. Pq, ao fim e ao cabo, são as novas gerações de leitores e (re)criadores que vão estabelecer o que o material significará pra eles ou não.

Se isso VAI ou não ser bem sucedido como "gestão de franquia"a curte e médio prazo é outra coisa completamente diferente e é non sequitur em relação ao que eu e ela argumentamos aqui.

E, francamente....por exemplo, vc já viu TANTOS materiais de Star Trek e Star Wars lançados ao mesmo tempo e coexisitindo na mídia ao mesmo tempo como agora em qualquer período de tempo anterior? Eu não.

Não é pq vc PARTICULARMENTE ( ou da sua esfera próxima e imediata de convivência) não gostam e não prestigiam que significa, necesssariamente, que as "franquias fracassaram". Tem uma diferença aí. E é essa diferença que sempre se encontrou no âmago de todo processo de criação mitopoético, inclusive o do JRRT.


Não faço juízo de valor sobre a obra de ninguém, menos ainda de autor que não está mais vivo, como o senhor Zimmermann fez enquanto Tolkien era vivo. Assim fica fácil apontar erros.

Exatamente, é minha visão particular e minha opinião. Assim como todos os meus posts até aqui e assumo o que escrevo. Se alguém vai gostar ou não é irrelevante pro andamento da série. E faço questão de quebrar a cara e dizer que errei caso ela seja positivamente boa. Mas, pelo que mostraram é remota essa possibilidade e verei até o fim para testemunhar até onde vai o malabarismo dos roteiristas.

Boa parte dos artigos que leio também são da época da trilogia e só estão em destaque porque tu estás divulgando e fazendo os links certeiros com os assuntos daqui. Mas quanto desse trabalho dedicado vai atingir a geração Tik Tok? Se, como tu mesmo apontaste, os fóruns estão fadados ao esquecimento, a quem é dedicado todo esse esforço?
 
Se quiserem me pagar um extra, eu falo bem ou mal em versos.
;)

Pentâmetros iâmbicos VENDIDOS!!!!

Sold Out GIF by Barstool Sports





Boa parte dos artigos que leio também são da época da trilogia e só estão em destaque porque tu estás divulgando e fazendo os links certeiros com os assuntos daqui. Mas quanto desse trabalho dedica vai atingir a geração Tik Tok? Se, como tu mesmo apontaste, os fóruns estão fadados ao esquecimento, a quem é dedicado todo esse esforço?

Os interessados sempre acharão o caminho pra esse material independente de quem se digne a se manifestar agora.

E eu mesmo, por exemplo, frequentemente me beneficio desse esforço já que fica fácil pra eu encontrar os materiais depois. Tik tok mais do que os fóruns um dia o foram, com certeza, tb será uma moda passageira e as pessoas sempre vão achar uma maneira de prestigiar o trabalho feito aqui ou alhures de um modo ou de outro. Eu já vi gente traduzindo postagenss minha pro Reddit em inglês sem me dar o créidito mas, verdade seja dita...."crédito" nunca foi o ponto. Eu me sinto bem em deixar a "criança voar" pro onde tiver que ir.
 
Última edição:
O Penhor dos Anéis

Quão triste é tudo que eu hei lido
No sofrimento meu diário.
Me enoja que hajam conseguido
Impor o absurdo identitário.
E ver vendido e prostituído
O sacrossanto Legendário!...
Todos deviam estar presos,
A começar pelo Jeff Bezos.

Buá! Buá! Me escorre o choro
Pelas bochechas caucasianas.
Eu acho um grande desaforo
Ver, pelas mãos desses sacanas,
A Terra-média sem decoro:
As lindas elfas com as xanas
À mostra, os elfos com os pênis,
Em bacanais sem fim, perenes.

E orques talvez, se bem dotados,
Fazendo horríveis nus frontais.
E os puros hobbits do Condado
Quiçá decidam que animais
Podem ser sempre barranqueados,
Livres de escrúpulos morais,
Sem a católica baliza
Que Tolkien dera, bem precisa.

E anã imberbe, elfo de cor,
Hobbit maori... Que tristeza!
Isso me causa um estupor...
Como é que o dono dessa empresa
Se afirma fã do Professor?
Como é que juntam numa mesa
Tantos peritos embusteiros
Pra cometerem tal roteiro?

(Continua...?)
 
Pentâmetros iâmbicos VENDIDOS!!!!

Sold Out GIF by Barstool Sports







Os interessados sempre acharão o caminho pra esse material independente de quem se digne a se manifestar agora.

E eu mesmo, por exemplo, frequentemente me beneficio desse esforço já que fica fácil pra eu encontrar os materiais depois. Tik tok mais do que os fóruns um dia o foram, com certeza, tb será uma moda passageira e as pessoas sempre vão achar uma maneira de prestigiar o trabalho feito aqui ou alhures de um modo ou de outro. Eu já vi gente traduzindo postagenss minha pro Reddit em inglês sem me dar o créidito mas, verdade seja dita...."crédito" nunca foi o ponto. Eu me sinto bem em deixar a "criança voar" pro onde tiver que ir.
Eu acompanhava Hi Brazil no mesmo período que tô de Valinor e curtia os artigos. Por isso posso ter absoluta certeza de que nenhum dos roteiristas tem o mesmo nível de conhecimento. É entregar a chave da Ferrari pra quem não sabe nem fazer balisa.

E fugiu dos quadrinhos, o que é inaceitável 😤 se acha que vou ler aquelas bombas da Marvel e DC que tão saindo tá muito enganado.
 
E fugiu dos quadrinhos, o que é inaceitável 😤 se acha que vou ler aquelas bombas da Marvel e DC que tão saindo tá muito enganado.
Dois nomes: Al Ewing e Kieron Gillen nos comic books atuais da Marvel. Recomendo de montão. A saga atual que está colocando os Eternos contra os X-Men com os Vingadores colhidos no meio está MUITO interessante. Eu estou fazendo um catch-up de Jason Aaron nos Thor da vida mas estou BEEEM lá atrás.

A DC está em entresafra esperando o término do Apocalipse Discoveritíco. O nomes mais destacados são os de Joshua Williamson, Tom King, Scott Snyder, Tom Taylor, e James Tynion IV ( que pediu pra sair do quadro de freelancers da DC). No momento eu só estou lendo um pouco de Wonder Woman e a saga do Dark Crisis on Infinite Earths ( mal e mal mas mas estou ). Tenho algumas expectativas boas pro futuro não tão distante assim.

Phil Jimenez ganhou o Eisner pelo History of the Amazons. Ganhou melhor edição única e melhor desenhista,

Pode checar a galera batendo boca aí


Várias artes maravilhosas coladas lá.

Bill Willingham do Fables está de volta ( boa hora pro Béla começar a maratonar ) teve crossover com o Batman recente..

Agora ...longe de mim tentar convencer vc a ler qualquer um dos acima. Limitei-me a dar as coordenadas de onde eu ando no "mapa".
 
Última edição:
Pelo jeito tem algumas coisinhas interessantes aí e eu concordo com o que galera comenta aí em tratamento bem distinto da baixaria falaciosa que vi nos canais dos Naysayers (coisas sórdidas como repetir o factóide datado de vinte anos dizendo que Simon Tolkien foi deserdado por Christopher por apoiar os filmes de PJ como se isso tivesse algum tipo de pertinência ou "aplicabilidade pro momento atual):


Ah, e só pra lembrar em que posição o Peter Jackson anda nessa barafunda toda, e, talvez, salientar alguns possíveis motivos pro Christopher Tolkien aparentemente ter VETADO qualquer participação dele no projeto de Payne e Mccay, notícia a qual , pelo jeito, ficou sendo a fofoca do dia dos Youtuberosas coléricas chamando o povão da Amazon e do Estatede burros por não terem "fechado" com PJ.

Manchete do dia então é:

"Hollywood Reporter : Peter Jackson diz que Amazon deu o perdido nele" :rofl:



Lembrando que uma das coisas que atrasou a produção do The Hobbit* ( e inviabilizaram a partipação do Guilherme Del Toro na direção ) foi o processo que o Tolkien Estate moveu contra o Peter Jackson e a Time Warner pqr achar que eles sacanearam os herdeiros do Tolkien na repartição dos justos quinhões dos lucros da Trilogia e seus derivados. Bom pra gente parar de pensar só no Bezos como o único supermagnata malandrinho desse imbróglio todo.


*


Peter Jackson is weighing in on Amazon’s The Lord of the Rings TV series.


The Oscar-winning director of the Lord of the Rings and The Hobbit trilogies reveals the studio asked him to be involved with its upcoming megabudget series The Lord of the Rings: The Rings of Power and promised to send him scripts — then never contacted him again.


“They asked me if I wanted to be involved — [writer-producer Fran Walsh] and I — and I said, ‘That’s an impossible question to answer without seeing a script,'” Jackson recalled to Scott Feinberg on The Hollywood Reporter’s Awards Chatter podcast. “So they said, ‘As soon as we get the first couple scripts, we’ll send them to you.’ And the scripts never showed up. That’s the last thing I heard, which is fine. No complaints at all



In an upcoming The Business podcast, talking to The Hollywood Reporter’s Kim Masters, the filmmaker echoes the anecdote and phrases it slightly differently, yet makes the same point: “About four, five years ago, they asked if I would be interested in it,” he says. “So I said, ‘Have you got the scripts yet?’ Because I know how hard the scripts were to write for the films, and I didn’t know the people writing their scripts. They said, ‘Oh no, we haven’t got the scripts yet, but as soon as we do, we’ll send you the scripts.’ So I was waiting for the scripts to arrive, and they never did.”


Back in 2018, Jackson told the U.K.’s Metro, “I think they’re going to send us some scripts to see if we can help them along.”


Still, Jackson emphasized that he harbors no hard feelings toward Amazon’s series and is eager to watch it as a fan of the franchise.


“I’ll be watching it,” he says. “I’m not the sort of guy who wishes ill will. Filmmaking is hard enough. If somebody makes a good film or TV show, it’s something to celebrate. The one thing I am looking forward to is actually seeing it as a perfectly neutral viewer.” Jackson adds that Amazon is “betting the farm on Tolkien,” given its massive half-billion-dollar budget for the show’s debut season.


Amazon Studios responded to Jackson’s comments with the following statement: “In pursuing the rights for our show, we were obligated to keep the series distinct and separate from the films. We have the utmost respect for Peter Jackson and The Lord of The Rings films and are thrilled that he is looking forward to watching The Rings of Power.”

Perhaps even more crucially, sources say author J.R.R. Tolkien’s estate was against having Jackson on board. This shouldn’t be surprising, as the estate had no involvement with his films and Christopher Tolkien has previously slammed the trilogy in the press as “eviscerating” his father’s books, claiming they turned his novels into action movies for young people that lack “beauty and seriousness.” But the estate is involved with the series — Amazon paid the estate an astounding $250 million for the rights to make the show. All that said: One does not simply offer to send Peter Jackson a LOTR script and then leave the man hanging
 
Última edição:

Diversos insights e perspectivas interessantes nessa resenha da coletânea de ensaios dedicada ao Christopher Tolkien.

No meu entender, a melhor coisa da série, até o momento, é não ter a mão do Peter Jackson. Chega, né?
Já basta ter que aturar o Howard Shore.

E acho que nessa de avaliar quais possíveis contribuições positivas o Peter Jackson da Primeira Trilogia podia ( ou não) dar pro Rings of Power, esse vídeo parece conter algumas idéias pertinentes aqui:

 
Última edição:
Pois pra mim, não gostei. Foi o ponto baixo dos filmes. Trilha extremamente enjoativa.
Quanto ao PJ, ainda que eu tenha gostado dos filmes, já deu. Ele não é o dono da Terra-media. É hora de ver uma perspectiva diferente. Isso também valeria pra trilha mesmo que eu tivesse gostado.

Tem gente que, se experimenta um sorvete de baunilha e gosta, vai passar o resto da vida comendo sorvete de baunilha. Eu prefiro experimentar outros sabores.

Edit: o Howard Shore é um consagrado compositor de trilhas. Já a música clássica contemporânea está em outro patamar há décadas.
 
Eu tb não achei o trabalho do Howard Shore na trilogia do SdA essa maravilha toda não.

Mas, também, depois de John Williams nos Star Wars, James Horner no Krull e Willow, fucking Richard Wagner pra Excalibur, Trevor Jones pro Último dos Moicanos e Hans Zimmer pro Gladiador o patamar tava muito alto.


Apesar dos Oscars sempre achei o Shore muito superestimado.

A despeito da minha opinião e da do Finarfin não serem tão lisonjeiras uma excelente cobertura do trabalho dele pro SdA está aí

 
Última edição:

O que realmente está acontecendo aqui é o que eu queria saber. Tem muita coisa não dita por trás dessa história.

The past is dead?

1660070802329.png
324314.jpg
Essa imagem de fantasia existe desde que sou criança. Guardei comigo.

Existe um site na internet associando ela com Lorien.

Sem mais declarações...

FZprxrkWYAYCXe4

stargate1.jpg




Impuro e bom?



É impressionante as diferentes formas que uma geração vai se afastando cada vez mais de outra.


:lol: :lol: :lol:
 
Última edição:
Gandalf também tinha uma espada. Magos não podem carregar espada? Que visãozinha errepegística mais estreita e pobre, meu Eru! O que os haters não inventam para reclamar? Até comparar um cenário arquitetônico aleatório com o portal do Stargate... :rofl: Tem que ser doença.
 
Orra, quer dizer que a Galadriel entrou no fight contra os noldor soltando luzinha e falando sinsalabim avadra kadrava?
E eu, ingênuo que sou, tava até hoje pensando que ela desceu-lhes a espadagada no lombo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo