• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qm viveu 2008 sofreu muito com o Felipe.
Não.
Se viesse aquele título e não o do Hamilton o mundo seria outro agora...
Vamos, Hamilton, não se misture com essa gentalha.

bitch slap GIF

Melian postando aquele meme de tapas em 3...2..1
Feito. 😇
 
No auge (2010-2013) ele foi fantástico, especialmente nos títulos mais disputados, 2010 e 2012. A partir de de 2014, sem um carro dominante, não pareceu ser mais o mesmo. Ainda teve certo brilho em 2017 e na metade de 2018 (até aquele erro em Hockenheim), mas desde 2020 me parece totalmente desmotivado. É incrível porque o Alonso, que é bem mais velho (41 x 35), parece muito mais motivado e determinado que o Vettel.
 
No auge (2010-2013) ele foi fantástico, especialmente nos títulos mais disputados, 2010 e 2012. A partir de de 2014, sem um carro dominante, não pareceu ser mais o mesmo. Ainda teve certo brilho em 2017 e na metade de 2018 (até aquele erro em Hockenheim), mas desde 2020 me parece totalmente desmotivado. É incrível porque o Alonso, que é bem mais velho (41 x 35), parece muito mais motivado e determinado que o Vettel.
Eu até botaria na conta no auge dele, o ano de 2009 quando ele conseguiu se intrometer muito bem naquela disputa Barrichello/Button que dava pinta que nada de novo aconteceria e num embalo sensacional conseguiu na reta final da temporada passar o Barrichello e terminou vice-campeão. Se houvesse mais GP´s naquela temporada como temos atualmente, cogitava-se que pelo momento evolutivo muito bom que a Red Bull estava na segunda metade da temporada, ele colaria de vez no Button e levaria o título, até porque naquela temporada o Button venceu 6 dos primeiros 7 GP´s e depois só subiu ao pódio mais duas vezes em meio a vários resultados ruins.

Justamente por isso, havia muitas comparações dando pinta que facilmente igualaria ou passaria o Schumacher em títulos, mas sem um carro de ponta, nos dois primeiros anos de Ferrari me pareceu que ele sentiu muito o peso da "camisa" como se diz no futebol. Depois em 2018 e 2019 até que ele finalmente fez duas temporadas boas terminando como vice-campeão, mas já estávamos no grande domínio da Mercedes.

Pra mim 2019 já marca como ano de grande desmotivação. A Mercedes continuava dominante, era esperado que ele brigasse pra no mínimo terminar a temporada em 3° lugar, mas acabou atrás dos jovens Verstappen e LeClerc. A única e última vitória da carreira dele em Singapura naquele ano, pra mim foi a última chama de luz que vi de motivação nele. Dali em diante só vejo como um ex-piloto em atividade.
 
Última edição:
Tem F1 este final de semana e eu não percebi. :rofl:

Russel fazendo a pole? Esta corrida parece que será diferente.
 
Tomara que chova amanhã. Tomara MUITO que chova amanhã. Durante a prova.

Primeira pole da carreira de George Russell.
 
Hungaroring é quase uma Monaco.
Se segurar em primeiro na largada e conseguir o minimo de breathing room, dificil perder a corrida.
 
Verstappen deve levar o bi em um ano que a Ferrari poderia muito bem ter dado trabalho. As Mercedes melhoraram, mas ainda falta para bater de frente com o Verstappen. Pelo visto teremos o GP no Brasil com praticamente tudo resolvido na briga pelo mundial.
 
A Red Bull dificilmente vai perder esse campeonato com o Max ou o de construtores. E não por terem o melhor carro, mas simplesmente pq a Ferrari ta dando os resultados.

Inclusive, Mercedes segundo lugar no campeonato de construtores com o carro mais confiavel do Grid. As penalidades vindo na porta da Ferrari e da RBR vai fazer MUITA diferença nesse segundo semestre.
 
Vendo só depois os melhores momentos, um GP que depois de Mônaco normalmente é o mais chato da temporada, quem diria o Max somada a incompetência de sempre da Ferrari conseguiram mudar um pouco isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo