• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Casa das Sete Mulheres" (Leticia Wierzchowski)

*Roberta*

Usuário
:D Alguém já leu este livro??
Eu vi numa livraria e fiquei com vontade de ler, até por causa da minissérie da Globo... mas queria saber se é bom...
 
eu tambem nao li esse livro (e nem sabia que era baseado em um livro, a minisserie) mas se for igual a minisserie, acredito que seja muito bom...
 
Vi apenas as chamadas na TV sobre a minissérie. Mas por acaso o livro é algo que se pareça com O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo? Foi um pouco essa a impressão que as chamadas da TV me deixaram a respeito da história, especialmente por causa do tema das mulheres que esperam os seus parentes voltarem da guerra.
 
Tou achando a minisserie bem legal, apesar de naum ter lido o livro ainda, mas quero ler assim que acabar o Silma e um outro que tou lendo aki!
Sou loka por livros, ainda mais se eles inspiraram minisseries ou filmes, pra comparar depois.
 
o livro eh lindo!!!!
singelo, emocionante, tocante...
e nao lembra mto o tempo e o vento (na minha opiniao, uma pena)
a minisserie ta mto boa tbm...
 
Não, o livro não tem nad aa ver com Brumas de Avalon.

e sim, a minissérie é legal. Ou melhor, excelente.
 
Estou achando a minisserie muito boa... Esperarei que ela acabe para depois ler o livro... Mas primeiro tenho de acabar de ler a Casa da Floresta :obiggraz:
 
se querem algo que retrate a guerra dos farrapos de uma maneira legitima e nao comercial
procurem por Netto perde sua alma, com akele ator gaucho q faz a miniserie que eu gosto muito

:)
 
Eu estou gostando do livro. Pelo que pude perceber até agora, ainda estou na página 59, há algumas diferenças do livro para a minissérie

. No livro a Maria (personagem de Nivea Maria) não é amarga como na minissérie.

. A Manuela é a mais moça das irmãs

. A Manuela possui um irmão, Antônio
 
Eu nao li nao.. mas uma coisa é certa.. vai ser que nem "Os Maias"
so foi lancar a minisserie, que na vespera do ultimo capitulo todo mundo vai comprar o livro pra saber qual vai ser o fim. :mrgreen:
Engracado, depois que lançaram a minisserie, eu vejo outdoors aqui na cidade... desse livro e talz.
 
Finalmente consegui ler...
O livro é maravilhoso, muito bom. E Knolex, a minissérie não foi tãããããoooo fiel ao livro, não. Avacalharam muita coisa na tv... romancearam demais, exageraram em tudo... mas é claro, eu ainda gosto, mas o livro é bem melhor.

Tem muitas diferenças... mas eu não vou contar .... hehhehehe :P :P :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo