• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

1655495223033.png
Eu gostaria de saber que ser digníssimo incluiu num acordo de direitos autorais o poder de incluir material que não existe e que até contradizem o sentido da história original com esses "acréscimos".

O ser escritor da matéria passa o tempo todo fazendo perguntas que ele mesmo responde, não levando o leitor a pensar, mas impondo sua própria visão com o "nós iremos, eu estou e você também". É impressionante como o jornalismo anda hoje em dia.
E ainda termina a matéria dizendo que vamos receber as gotas esquentadas (microwave/microondas) das reproduções de Hollywood das histórias do Tolkien enquanto aguardamos as histórias "originais". Então agora aquilo Tolkien escreveu é marmita esquentada e o que é bom mesmo para se ter expectativa é o conteúdo "original". Se isso não foi escrito na ironia não sei qual é o problema aqui.
 

my body is ready GIF
Happy Lets Go GIF by Gameforge



 
Última edição:
Bonita e alegre. Um pouco (muito) diferente do outro vídeo que ela parece meio assustada e encolhida. Pena estar em pague para entrar reze para sair, Hollywood, dance conforme a mão e o cifrão.

oooooooooooooooooooo.jpg



1655690208379.png

Daria para usar o próprio cabelo dela, não a peruca de cosplay 10,99.
 
Última edição:
Eles devem estar "tinkering", fuçando com o conteúdo e fazendo tudo que é tipo de sintonia fina nele(s) pra maximizar o efeito.

200.gif
Todos atrasados. Sempre no atraso e na pressa. Nunca vi uma coisa assim antes. Não costumo acompanhar isso de estréias de filme mas eu acho que isso aí não é normal. Agora que eles vão atrás de direitos pra lançar no cinema, 2 meses antes? Que bagunça total.
 
Todos atrasados. Sempre no atraso e na pressa. Nunca vi uma coisa assim antes. Não costumo acompanhar isso de estréias de filme mas eu acho que isso aí não é normal. Agora que eles vão atrás de direitos pra lançar no cinema, 2 meses antes? Que bagunça total.

Não acho que vão fazer trailers de Rings of Power pra cinema... vai ser tudo pra Youtube, Instagram e Twitter mesmo.
 
Vão estrear o piloto no cinema falaram.
Para mim é tudo boato...

Eles não fazem esse tipo de coisa desde os anos oitenta e , em todo caso, direitos relativos ao SdA pra exibição no cinema ainda são exclusivos só da Warner que, no momento, deve estar num imbróglio jurídico com a Tolkien Enterprises do Zaentz por conta do direito deles de poder vender ou não os tais depois de licenciá-los pra Time Warner.
 
Para mim é tudo boato...

Eles não fazem esse tipo de coisa desde os anos oitenta e , em todo caso, direitos relativos ao SdA pra exibição no cinema ainda são exclusivos só da Warner que, no momento, deve estar num imbróglio jurídico com a Tolkien Enterprises do Zaentz por conta do direito deles de poder vender ou não os tais depois de licenciá-los pra Time Warner.
Não estou vendo nenhum problema relacionado a direitos por aqui. Ano passado eles tinham os apêndices. Hoje já têm dois livros. Acho que o maior problema deles se chama tempo.
 
Os direitos da Amazon são específicos pra O Hobbit, SdA e apêndices do livro mas só pro que inclui material produzido pra televisão e streaming. E que tiver mais de oito episódios.



E a galera tende a fazer confusão entre o Tolkien Estate e a Tolkien Enterprises* do Saul Zaentz.

*agora chamada Middle-earth Enterprises

É a segunda que negocia, atualmente, os direitos pra cinema relativos à franquia e os licenciou pra Time Warner. O "loophole" que permitiu o acordo da Amazon com o Tolkien Estate não inclui direitos pra adaptações pra cinema que continuam em posse da Tolkien-Middle-earth Enterprises ( já tinham sido vendidos ainda em vida pelo Tolkien).

Logo, a Amazon não pode lançar nada pra cinema relativo a essa franquia enquanto não puder comprar os direitos completos da Middle-earth Enterprises que, inclusive, parece estar a fim de vender. Mas pra isso, tanto a Warner quanto a Amazon vão ter que entrar na fila pra comprar. E ainda resta dúvida se o licenciamento dos direitos pra cinema pra Time Warner teriam expirado ou não depois de passados cinco anos ou mais depois da trilogia do Hobbit.

Amazon could be considering purchasing the rights, Variety said, after it paid a reported $250 million for the rights to make its upcoming TV series The Lord of the Rings: The Rings of Power. Amazon reportedly bought those rights directly from the Tolkien estate, however, due to the eight-episode loophole.
 
Última edição:
Justamente por isso Lenny Henry disse que era uma extrapolação do Silmarillion. É só não dar nomes aos bois e eles podem colocar todo o material que não compraram? Então se eu quiser fazer um livro reproduzindo o Legendarium é só mudar os nomes/não nomear? Isso é plágio! Agora não tenho dúvidas que essa série funciona na base de gambiarra e com sistema de máfia. Pra qualquer problema eles arranjam um jeitinho.

Eu noto que pelo que andaram exibindo nos vídeos e em notas por aí (ex: anunciar que seria "uma nova forma de entretenimento" buscando se afastar de referências conhecidas) eles estão abordando o material em grande parte "just for show". Seja Tolkien, seja Shippey, sejam ilustradores da obra.

Eles solicitaram para alguns fazerem o trabalho de base de organizar os apêndices e jogar na "timeline" de Tolkien para colocar os roteiristas para fazerem a escrita criativa ligando as lacunas (que não existem no material original). Porém essas liberdades estão vindo em grande medida em cima de realmente tesourar as fontes e pra soar bem vão dizer que amam o material original.

Próximos vídeos devem ser continuação do que mostraram reforçando as impressões com as tendências já delineadas. Por exemplo, prometiam supresa boa após a imagem inicial e na verdade veio mais do mesmo tipo de tratamento com o vídeo que liberaram.
 
O vídeo que Ilmarinen postou do Quadrinhos na Sarjeta (ótima definição pro estado atual da Marvel e DC) já deu a letra. Vai ser uma série de consumo Pop, muito efeito, colagens e recortes da linha temporal e personagens rasos e esquecíveis. Boa parte da trama já vai tá entregue no trailer oficial e nos sites dos “Superfans” tudo bem mastigadinho.
 
O vídeo que Ilmarinen postou do Quadrinhos na Sarjeta (ótima definição pro estado atual da Marvel e DC) já deu a letra. Vai ser uma série de consumo Pop, muito efeito, colagens e recortes da linha temporal e personagens rasos e esquecíveis. Boa parte da trama já vai tá entregue no trailer oficial e nos sites dos “Superfans” tudo bem mastigadinho.
Se isso se concretizar, só vai confirmar que até o mundo de Tolkien entrou para a armadilha da "linha de montagem" do entretenimento moderno: filmes e séries estéreis, pasteurizados, lacradores e sem alma. Muito disso para cumprir uma espécie de quota de quantidade (mais visual, mais efeitos, mais dinheiro, etc) em detrimento de qualidade (lembrem do que PJ usou para fazer as luzes dos olhos de Galadriel no primeiro filme).

Pior, eu vejo essas imagens do Marketing ruim da Amazon e vem à minha mente: isso não tem alma, parece que não tem aquele aspecto mitológico do Legendarium.

Não adianta milhões de dólares se não vão respeitar a atemporalidade da mitologia de Tolkien. Espero, espero muito que meus "temores" não se concretizem na série. Pior, falam em explorar/expandir o mapa da Terra-Média, mas não há quase nada (só uma citaçãozinha de Tar-Harad, eu acho) de Harad e Rhûn (onde estão os povos negros e asiáticos): http://tolkiengateway.net/wiki/Haradrim

Mostrar que a Terra-Média tem diversidade mitológica europeia (Celta, Escandinava, Finlandesa, Judaico-Cristã, etc), mas também uma possibilidade de homenagear (quem sabe) os mitos e culturas da África do norte, Subsaariana, asiática, etc.

Mas eu acho que estou superestimando essa "expansão". Mais fácil colocar só Hobbit e elfo (como se não tivéssemos 6 filmes para isso).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo