• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual as cinco piores bandas do momento??

Status
Fechado para novas mensagens.
*Urd levanta da cadeira, começa a bater palmas e agarra no Nhotö pelo pescoço!!!*

Simplesmente A-D-O-R-E-I o post, embora tenha chego tarde...

Era exatamente o q eu queria dizer...

Issu é cultura músical, saber pq em quais circunstancias determinados movimentos surgem... naum apenas músical, mas politico-socialmente falando.

Poderíamos discutir a respeito da ascenção do Metal logo após ao Punk, no início dos anos 80 por exemplo.
 
er... hum... brigado :D tu devia ter ouvido a conversa que eu, gabil e o vandercleison tivemos na tua casa, hehe :wink:

na minha idéia o metal surgiu pq o punk em si não morreu verdadeiramente. é complicado.
o punk, como movimento social se utilizadva da música tbme a música ficou caracterizada na manifestação social.
op que ficou conhecido depois de 77 como punk não era mais o punk movimento socio-político, sim um movimento , em suma, musical, mas com muita base politica ainda. a dor e a revolta agressiva do punk, no pós punk foi substituída por uma dor mais interna, uma dor mais pessoal, do âmago, uma coisa muito mais sentimental ( vide joy division, show de bola !). essa foi a principal diferença musical de uma coisa pra outra.
o metal, na minha opinião, foi meio que um retorno do virtuosismo do progressivo, uma quebra com esse status , meio que um "ah, se liga, cara, para de reclamar e vamos fazer música mesmo" ( não é denegrindo, mas é no sentido de mudar o enfoque do que a música pedia/dava aos ouvintes.) Essa dor enraizada já tava começando a ficar meio chata e repetitiva, o metal rompeu com isso, na minha opinião.
 
nhotö batünrë, Meu, 8O parabens pela sua msg, era isso que eu imagina qnd falei que tudo era Rock, um vem do outro mas não se relacionam (e até se detestam visto que são movimentos contrarios).

Claro, como você com certeza sabe, esta é uma visão superficial do ambiente, e existem bandas e músicas que não se encaixam nesta linha, e que alguns que sairam como representantes de uma nova "onda" na verdade "copiavam" algo que outra banda que não "estourou" fez. Mesmo assim seu texto dá uma boa perspectiva sobre a evolução e ambientação deste movimento que tantos aqui gostam. :wink:

Escrevendo bem assim você poderia até fazer uma nota introdutória, para quem não conhece, como alguns "movimentos" se fundiram ou misturaram, formando novos estilos e "movimentos".

Meus parabens 8)
 
Heheheh vi q vc "estudou" muito antes de postar aki hein?

Nossa to me considerando foda hein huahuahuahuha vasto conhecimento musical, e manjo de instrumentaçÃo, cara nem tocar campainha eu sei huahuahuahuahuahu. Vc me elogia mais q minha mina!!!!

1-) Eu repito e digo nunca disse ter um vastoooooooooo conhecimento musical( para de aumentar ai o dona, qr fazer buxixo?) e nunca afirmei ser multi instrumentista nem manjar de instrumentaçÃo, naum me interessa fazer musica e sim ouvi-la. Se meu pai manja de violÃo, percussÃo, cavakinho , guitarra eu tenho q manjar tb? se liga grungeiro hehehe, falou uma coisa totalmente sem nexo.
Quando eu disse q naum reparava no baixo, é q o baixo fica escondido em alguns discos de metal, é mixado baixo, o vocal e a guitarra sobressaem.Exemplo: Eu dificilmente consigo ouvir o baixo no masquerade( running wild de novo gente!), me diga se vc consegue ouvir perfeitamente todas as notas. Pode ser ignorancia muslca minha, mas desde o incio naum quis aprender nenhum instrumento. Naum kero ser desses caras " nossa olha o q esse batera fez! uma 3/4 dulpa kebrada! muito loco".


Sobre toda a sua teoria ai eu digo poucas palavras:

Sim, não necessariamnete coisas da midia derivam da midia, coisas da midia podem derivar do underground. Mas isso nÃo quer dizer q seja bom.
Sim olha só, a midia colocou o grunge na cena, mundialmente, seattle para o mundo, to me lixando se la tinha uma cultura secular grungeira hehehe. A unica coisa é q o grunge nÃo presta( na minha opiniÃo é claroooo :wink: ), se pelo menos fosse algo de bom( como as hard). acho um saco essas bandinhas sonic youth, soundgarden

Cultura musical? O q vc chama de cultura musical? Q diabos é cultura musical? tipo é saber todas essa informações sobre grunge q vc leu em algum livro? Quer dizer q o indigena la no canada naum tem "cultura musical" prq eles naum sabe da "Magnifica cultura grungeira e seus afins pós punk"?
Me interessa saber de q diabo do buraco do seattle surgiu o movimento grunge, q guitarrista grunge foi o 1 a se suicidar e tal? Grunge nÃo me interessa, resumindo: acho o som um lixo, naum quero saber de mais nada, antes da 'Teoria" e "Conto de fadas- Cultura musical" eu curto o SOM! Musica é SOM!. Como a propria urd disse o objetivo dos caras é fazer lixo heheheh .

:wink: ë surgiram varios estilos de rock, desde 50, mas o mais perfeito deles é o Heavy Metal!!!hehheheeheh

NÃo quero tornar a falar do grunge pois sempre q eu penso em grunge eu penso no pior, sendo assim nÃo sou indicado a convesar sobre grunge com vc, pois naum gosto grunge e minhas opiniões irÃo ficar afetadas por isso( muito afetadas).


Bom metal anos 80? o boom? eu vou falar com as minhas palavras, quem entender bem, quem naum entender azar :):

No final dos anos 80 o rock mais pesado, estilo grand funk railroad(otima banda), led e etc tavam no fim, nÃo estavam na melhor forma ou estava enfretando problemas(formações e etc)
Punk dominava até entÃo, e a discoteca fazia todo mundo rebolar. So q ambos nÃo tinham qualidade musical. NÃo to dizendo q o movimento punk é uma bosta, estou dizendo q em termos de musica nÃo era satisfatorio.

Os jovens da epoca, tava afim de ouvir algo com qualidade, algo pesado, algo q mexesse com vc e fizesse tu mexer a cabeça sem parar, como nos tempos paranoid do black sabbath.

Esses mesmo jovens "incorformados" começam a formar bandas , sendo q a maior concentraçÃo disso foi na inglaterra incialmente formando o taum conhecido NWOBHM, ou como alguns preferem Heavy Metal Tradicional.
Saxon, Iron Maiden, Angel Witch, Venom e muitas outras
Não so na inglaterra rolava esse tipo de som, o Picture da holanda era fod*!
Judas priest foi um dos q ajudou a dar o pontapé inicial.
Bom ai surgiu uma porrada de bandas estilo Tradicional, alavancando já na alemanha( q ja tava meio alavancado hehe), bandas como running wild e helloween.
mas muitas acabaram, ficaram so no seu 1 ou segundo disco, e q quantidade de bandas q nasceram e morreram é grande( alguem ai falou grim reaper?)
Estamos ai agora: dessas bandas de tradicional surgiram tendencias no proprio heavy metal, cada banda fazendo seu proprio tipo de som, naum tardaria a outras copiarem ( e q cópias!!!) e formar as "divisões". O metal cresceu cresceu e crecseu sendo q os caras vendiam muito e faziam altos shows.
Ai veio os anos noventa e tal e todo mundo sabe o q rolou.
Apesar dos anos 80 ser a "Golden age" do metal eu procuro conhecer muito mais sobre as bandas dos anos 90, prq eu estou vivendo na época anos "90-00". Anos 90-00 é a minha época.
Quem quiser saber mais q compre os discos.
Mas olha tudo bem, saber essas informações e tal, essa teoria musical histórica, mas mais importante q isso é curtir o som viu rapazinho " Extra cultura musical seattle"?

Pirata diz tchau.
 
mais uma do pirata:
No final dos anos 80 o rock mais pesado, estilo grand funk railroad(otima banda), led e etc tavam no fim, nÃo estavam na melhor forma ou estava enfretando problemas(formações e etc)
Punk dominava até entÃo, e a discoteca fazia todo mundo rebolar. So q ambos nÃo tinham qualidade musical.

vc quis dizer anos 70, certo?

aí, se liga, rapaz, quem não reconhece um contra-baixo numa música não pode falar mal nem da xuxa.
não precisa saber tocar nem um lá, mas não distinguir uma linha de grave é um aborto musical.
 
sim,digitei rapido e naum verifikei erros. errata: Final anos 70 com grand funk e led, final anos 80 com sabbath + dio e deep purple com nova formaçÃo com o coverdale nos vocais.

Eu te disse q naum sei reconhecer baixo em musica? eu disse q é foda pra mim distinguir o baixo em outros instrumentos prq alguns discos q eu escuto eles sÃo mixados muito baixos.
Meu interesse é a musica em si, quem tem q saber tocar baixo é o cara da banda q eu escuto hehehe


ah e me chame de Sr Pirata :lol: hehehe
po nesse teu ultimos post naum vi elogios, fikei magoado :cry: hahaha
 
Nhoto, perfeita sua pincelada sobre a historia da musica e suas evolições nos ultimos 40 anos!!! :D

E desencana velho, todo post que vc mandar, por mais maravilhoso, completo e indiscutivel que seja ele respondera de forma xula como ele vem fazendo desde que entrou no forum...

Agora tu entende pq eu te disse aquelas coisas no encontro velho?!?! :wink:
 
nhotö batünrë, acho que na questão de escutar ou não o baixo você entrou em dois problemas. (pelo menos pra mim)
1-) Para escutar todos os instrumentos a pessoa tem que ter um "ouvido musical", ou seja, quem não tem a genética (e isso não é frescura, é verdade, pode treinar a vontade, más quem não tem não passará de um limite) não distinguirá os sons, como por exemplo um maestro (os bons) que sabem qual violino tocou acima ou a baixa, bem essas coisas
2) Com ou sem limitaçao podemos prender nossa atenção a um instrumento, ai sim podemos ouvir, más somente se a pessoa se dedicar pra saber como fazer isso, e depois quiser ouvir aquele instrumento. Tipo aquelas pessoa "você ouviu o teclado daquela...." e o outro responde "perai que vou voltar a musica...." e continua "é mesmo o cara detonou....", ou seja o cara só escutou quando tentou......

The Privateer, interesante sua descrição da evolução do Metal, más só pra lembrar, o Black Sabath não começou nada, e Led não era a coisa mais Metal que tinhamos, existem bandas que praticamente já tocavam no estilo Metal ou Power, só não estouraram na mídia e agora são raros os discos... Sá pra lembrar aos outros as bandas Pouser (pra mim) e Hard Rock, já comecavam a tocar Metal......
Nesta evolução tambem temos que levar em conta que várias correntes surgiram ao mesmo tempo, tipo Tradicional, Melódico, Power e Black (to generalizando OK :wink: ), e depois existiu uma mescla que gerou os novos estilos e por aí vai. Nessa o grunge que você não gosta tambem surgiu, diferente mas surgiu. E até o grunge sofreu influencia assim ficando mais rasgado no vocal, ou mais melódico na hora de tocar. Assim como bandas de metal ficaram mais "toscos" na hora de tocar.
O que eu gosto de fazer é ver o que os integrantes das bandas gostam ou gostavam pra saber as influencias deles. Com isso vemos que eles diversificam bastantes e conseguimos explicar de onde vem aquele "som novo" que ele criou. Sinceramente não acredito que a pessoa teve uma iluminação pra fazer algo, más sim juntou as coisas, melhorou aqui e ali e pos um toque especial dele, daí criamos um estilo novo. So pra exemplificar as bandas que tocam parecido tem influencias muito parecidas 8)
 
Antes de ler os posts q sucederam o meu ultimo post queria pedir 100000000000 desculpas pelo grave erro-gafe q cometi ao falar q dio entraria no sabbath no final dos anos 80 e em relaçÃo ao grand funk railroad( juro q eu keria dizer final de 70). O meu maior erro em posts é q eu nunca verifico meus erros, so depois q eu mando eu verifico meus erros por isso eu edito muitas msgs, mas dessa vez mandei o post e naum verifikei depois, acabei cometendo a pior gafe da minha vida. Esse erro martelou na minha cabeça o dia inteiro, heheheheh foi até engraçado, eu acordei fui tomar cafe da manha e me lembrei da discussÃo, a hora q eu me lembrei do meus post eu sentei no chÃo e "meditei" durante uns dez minutos huahuauahhauah.

vamus ver agora, os posts q sucederam o meu
 
Forma xula ? É hehehe posso ate responder de forma xula mas até hj dou risadas quando eu lembro da sua justificação xula " Tenho amigos metal, sou conhecido de naum sei quem da valhalla, sou amigo do running wild cover, portanto sou foda" hehehe nossa isso foi o extremo da "xula"!


Po lord of fire vc disse tudo o q eu pensei em relaçÃo a discussÃo do "baixo".

Quanto ao heavy metal s eu naum acho q bandas como led, grand funk ou black sabbath criaram o heavy metal(como o lord disse), black sabbath fez o paranoid q muitos consideram "heavy metal", mas eu acho q está muito mais heavy rock, stoner rock. Como nhoto disse o rock evoloui em um sentido até chegar ao metal, mas o começo dos anos 80 foi o pontapé inicial pro estilo chamado Heavy Metal( estou falando do estilo, naum o termo.) POde se dizer q nos anos 80 foi o surgimento do Metal como "individuo"( antes ele era só um feto ou estava na barriga heheh). Discos do led, grand funk, os primeiros do judas antes do british steel( q assumiu de vez a postura metal), e até mesmo o kiss influenciaram as bandas de metal q " deram a luz" ao estilo.

Dai temos os percussores do melódico( helloween), do black/death ( hellhammer-celtic frost- venom) e assim por diante.

Queria tb dizer a grande importância do Brasil no heavy metal, pois vejamos: Sarcofago foi um icone(cult) da musica extrema( prova disso: olha o tributo!), Sepultura com roots um percussor do new metal ( o vocal do korn disse q foi influenciado por sepultura) e angra e viper influenciando por sua vez muitas bandas de melódico de hj ( já vi muitos vocalistas de melódico gringos citarem andré matos como uma das suas principais influencias).

Bom quanto a discussÃo de grunge e afins e tudo eu assumo q cometi um erro: foi expor com franqueza minhas opiniões( as mais radicais) sobre heavy metal aki, . Eskeci q aki é um fórum MUSICAL: e nÃo um forum exclusivamente de METAL. Por isso tinha coisas q era melhor eu ficar quieto, a partir de agora vou guardar essa opinioes mais radicais pra outro forum( exclusivamente de METAL).

Bom olha essa discussÃo sobre grunge ja me enxeu vou tentar ignorar qlqr tipo de resposta sobre musica grunge em relaçÃo a esse meu ultimo post prq ai eu vou responder, o cara vai responder, eu vou responder, o cara vai responder e nada vai mudar.
 
hum, estou surpendido que nao houve uma interferencia dos moderadores neste topico, sea que precisam ser tomadas algumas medidas?

quanto ao topico nao sei, mas quanto ao forum Musica em geral sim.
inumeras vezes ha brigas por aqui, e tudo porque? por causa de gostos.
eu ja observei bastante todas as pessoas que postam aqui, percebendo com seguridade muita diversidade musical, alguns mais ecleticos, outros mais radiciais.
eu mesmo poderia ter participado da briga, mas quem esta de fora, ve isso e acha muito engracado tudo hehe
eh claro que eu li muitas verdades aqui, sobre musica, nao sobre pessoas, eu ate que aprendi coisas que realmente nao sabia, mas tb li varias opinioes e afirmaçoes "mal pensadas"

antes que alguem seja banido, ou medidas mais graves sejam tomadas, vamo parar ae galera hehe

agora, voltando ao topico, e adotando a ideia da Litz, aqui vao minhas opinioes sobre as 5 piores, no meu estilo.

Mayhem
Pain of Salvation
Samael - o eternal nem eh tao ruim.
Halford
Avalon
 
Dentro do meu estilo? Qual? heuehuehe Eu "criei" o criterio.. mas nem sei como falar.. porque gosto de quase tudo!!

Bom.. vamos tentar...
Por enquanto só tem

Oasis


Poxa.. antes era mais facil.. eu nao gostava de Kiss, nem de Angra, Sepultura, Smashing Pumpkins, Radiohead e Iron Maiden.. :roll: É verdade!! Atualmente adoro essas bandas..
 
The Privateer disse:
PO se acha q minha comparação foi infeliz? Foi menos infeliz do q a sua comparação com preconceito racial, menos infeliz com a comparaçÃo "taliban" do vatho.

Se você ainda não aprendeu no colegial o que vem a ser uma ANALOGIA, abstenha-se de falar. O exemplo é válido.

E não sei quem falou ai que para distinguir os instrumentos vc tem que ter ouvindo absoluto. Não precisa não, o que acontece é que as pessoas que nascem com ouvido absoluto possuem mais facilidade para isso, mas não é um talento que não possa ser desenvolvido. E o que se quis dizer não foi "tirar" as notas do baixo, e sim PERCEBER o baixo. E eu tb era baixista! euehueheu Long time ago....
 
Vatho eu mandei um post Explicando o q eu disse em relaçÃo ao baixo, mas a urd o editou sem mais nem menos sendo q naum havia nenhuma agressÃo ou coisa do tipo.

Naum estou com saco e tempo para escrever de novo o q eu disse no outro post( q foi editado), por isso peça para a urd se puder manda lo pra vc.
 
Olha: É DIFICiL pra mim DISTINGUIR tdoas as notas de baixo numa musica por exemplo: speed, no qual batera, guitarra e vocal estÃo de bulhando no ultimo num disco mal gravado e mal mixado.
Quanto eu escuto uma musica tb naum presto atençÃo somente ao baixo, naum so exclusivamente a ele. TB naum sou musico.
Agora se vcs quiserem prolongar essa discussÃo q eu acho ridicula por mais tempo eu lamento muito por vcs. Vcs entenderam o q eu quis dizer.
 
TargilAurë disse:
Considero uma bela M**** estas:
1 Bon Jovi
2 Oasis
3 Qualquer coisa pop...
4 Qualquer coisa samba...
5 Bon Jovi

Só na sua cabeça isso!!! Bon Jovi não tem nada de ruim!!! Deixa minha irmã ver isso.. ela vai ter um ataque. hehehehe... Tá bom, eles não estão a msm coisa da epoca do keep the faith, mas ainda estão bem sim, inclusive vão lançar um cd esse ano...
 
Olha, eu não gosto das coisas "geração malhação", então vão minhas 5:

Charlie Brown
Avril sei das quantas
Creed
Nicleback
Hanson ou algo do genero

quanto a pagode, axé e etc... são musicas especificas, tipo axé é pra dançar ou seja, vc nun pode analizar como uma musica tipo "legião", mas tb nun é certo ficar escutando o Cd axé bahia 2000 o dia inteiro.
Pagode eu acho um coisa legal,pq é nacional, e isso rlz, não esse pagode do Gugu, mas pagodão mesmo,
e quanto ao sertanejo, o de raizes meu, tonico e tinoco, milhonário e josé rico, porra é mto mto mto loko!
 
pioires.... vamos lah....

1- Sandy e junior, dupla,banda, seja o que for.... eh uma agressa oao cerebro humano..
2- qualquer uam de pagode....
3-tribalistas, ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
4-nirvana sux....
5-pra fechar, vamos ver......oasis.. o cara parece q ta com hemorroidas :twisted:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo