• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UEFA Conference League, a "Terceira divisão" da Europa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
1608077598255.png



Agora os europeus inventaram um terceiro torneio para acomodar times menores e pros mesmos terem a chance de conquistar um título continental.

Aposto fácil que em poucos anos, a Conmebol que adora copiar coisas de lá não vai demorar muito e irá inventar por aqui uma série C sulamericana também.
 
Só se diminuir o número de times que vão para a Sul americana. Se pegar na tabela, a maioria acaba conseguindo vaga para a competição dos que não são rebaixados ou ficam na zona da Libertadores.

E basta saber se isto terá audiência. A League Europe nós meio que assistimos mesmo somente a final ou semis. São poucos que acompanham direto como acontece com a Champions League.
 
De acordo com vídeo, será feito uma diminuição do número de times da Liga Europa, o que teoricamente a fortalece um pouco mais, pois deixará times mais fracos pra essa nova competição, além de continuar recebendo os terceiros colocados da CL.

Na Europa a estrutura e facilidade de deslocamento são muito melhores e criar novas competições é mais fácil do que na América do Sul, onde muitas vezes é complicado a logística de viagem pra ir jogar contra um time pequeno do interior da Bolívia, Equador e Colômbia por exemplo. Muitas vezes a viagem aérea tem que ser completada com algumas horas de estrada que nesses lugares nem sempre são boas e jogar em lugares de elevada altitude.
 
Fui olhar de curiosidade a tabela da primeira edição desse torneio.

Tem time de lugar nanico de população mínuscula como Gibraltar onde provavelmente joga o padeiro, o barbeiro, o coveiro, o sorveteiro, etc. :lol:

Mas confesso que fiquei surpreso ver a Roma e o Tottenham que até bem pouco tempo fizeram semifinal e final da CL disputando a terceira divisão. Na teoria os dois são amplamente favoritos.
 
Terminou a primeira fase e o Tottenham conseguiu a façanha de ficar em terceiro no seu grupo e ser eliminado. Vergonho pra um time que até bem pouco disputou a final da CL.

Alguns times tradicionais eliminados precocemente da Liga Europa como PSV, Olympique, Fenerbahce, Celtic e Leicester estão agora nessa competição. Pelo menos existe a chance de ver uma final interessante.
 
Roma campeã!
E com o Mourinho de técnico.

Finalmente esse clube ganhou uma taça oficial da UEFA. É a 3a divisão, mas pelo menos agora já tem um título.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
2023 final entre Fiorentina e West Ham. Vou torcer pelo time de Firenze.

O futebol italiano foi esse ano o único a colocar três representantes em todas as finais continentais europeias. Espero que pelo menos uma dessas eles ganhem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo