• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blue Lock (Idem, 2023)

Rowel

Usuário
Bj3GiED.jpg

Título: Blue Lock
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ブルーロック
Formato: Série de TV
Gênero: Esporte
Obra original: Mangá
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Kaneshiro Muneyuki
Site oficial: https://bluelock-pr.com/
Estúdio: 8bit
Diretor: Watanabe Tetsuaki
Supervisor do script: Kishimoto Taku
Character designer: Shindou Masaru
Data de estreia: 10/2022
Outras informações: Myanimelist


Trailers:





Sinopse:

ShowImage.jpg

Após a derrota desastrosa na Copa do Mundo de 2018, a seleção do Japão luta para se reagrupar. Mas o que está faltando? Um poderoso artilheiro, capaz de levá-los à vitória. A União Japonesa de Futebol está determinada em criar um atacante com fome de gols e obcecado pela vitória, e que possa ser o pivô de uma reviravolta em situação de derrota iminente... e para isso, eles reuniram 300 dos melhores e mais brilhantes jogadores jovens do Japão. Quem irá se destacar para liderar o time... e serão eles capazes de superar a força e a sagacidade de todos que ficarem em seu caminho?



Blue Lock é um mangá, escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura, publicado pela Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, desde agosto de 2018. No ano passado, o mangá, que atualmente possui 18 volumes, ganhou o prêmio de melhor obra Shounen pela 45ª edição do Manga Awards. No Brasil, o mangá ainda não foi anunciado. A narrativa da obra tem início logo após a eliminação da seleção japonesa na Copa do Mundo da FIFA de 2018, o que fez o país tomar medidas de preparação de inclusão de jovens estudantes ao esporte visando a Copa do Mundo de 2022. Em agosto de 2021, foi anunciado que o mangá ganharia uma adaptação animada.

O Primeiro trailer de Blue Lock um título de muito potencial da Kodansha! Vai botar o gênero de esportes no pico de popularidade. A staff não e a dos sonhos, mais não ta ruim, tem qualidade. O design está bem fiel e a animação fluida! O studio e o 8 bit.. Sem duvidas um dos melhores mangas de futebol dos últimos anos! O hyper está bem grande e sua adaptação começa em Outubro.
 
Última edição:
Pelo trailer daquele jogador meio que voando, eu acredito que deve ser estilo Super Onze. :g:
O que não necessariamente é ruim, é só para saber mesmo o que esperar, porque às vezes a pessoa que algo mais realistam, às vezes quer algo tipo batlle shounen mesmo, rsrsrs.:coxinha:
 
Ele é do tipo mais realista ou do tipo "Super Campeões"?
Blue lock traz uma narrativa mais realista, o autor mexe muito com as lutas internas de Yoichi e seu psicológico. Tem muitos personagens excelentes, com historias pesadas e com bons dramas com suas próprias limitações. Eles estão preso numa prisão chamada Blue lock que tem sérias consequências nesse programa que o Ego Jinpachi criou que ele quer revolucionar o futebol japonês e a maneira que o japão ve o futebol.

Ele ta em busca de um atacante totalmente egoísta que não liga pra equipe, e pensa só em si mesmo. A arte e lindíssima. A ação é emocionante de assistir principalmente devido à dificuldade de tentar saber o que vai acontecer. Aqui tem muita competividade, e rivalidade internas, um conceito muito bom que não ocorreu em Ao Ashi por exemplo.. Esse manga não e shounen e sim seinen.. que todo mundo quer vencer e tem seus próprios sonhos e estão disposto a passar por cima dos outros. E muito foda ver as dinâmicas que o Ego fez de alguns jogadores atacantes jogarem em outras posições que eles não tem muito intimidade.
 
O site oficial da adaptação em anime de Blue Lock liberou um novo trailer para a obra.

O vídeo trás detalhes da história e dos personagens principais, além de dar uma prévia da abertura “Chaos ga Kiwamaru”, cantada por Union Square Garden.



Trailer novo! Vi boas cena animadas e espero que consigam entregar uma boa adaptação com uma produção consistente. O anime estreia dia 8 de Outubro!



Visual key novo

FZ83Z0nX0AE7X9D-1449x2048.jpg
 
Eu não consigo me animar muito com este anime. Eu acho que vai muito para a fantasia o futebol e isto pode acabar estragando, como foi o que fizeram com o Super Onze. Vou ver se dou uma conferida e espero que eu goste.
 

Blue Lock – Anime sobre battle royale de futebol ganha trailer com ED e terá 2 cours​



O site oficial da adaptação em anime de Blue Lock liberou um novo trailer para a obra. O vídeo trás mais detalhes da história, além de dar uma prévia do encerramento “Winner”, cantado por Shugo Nakamura.

24 episódios seguidos e a produção está muito boa, vão consegui manter a consistência do design, está bem polido e fazer bons cortes nos jogos.. O anime tem previsão de estreia para o dia 8 de outubro.


 
Saiu o primeiro episódio e ok. Achei um pouco viajada a ideia do anime, mas vamos acompanhar, talvez fique interessante, mas não pensando em um quesito futebol tradicional.
 
#01
É claro que um anime sobre futebol não seria apenas sobre futebol. Japão e sua megalomania roteirística. :coxinha:
O bom é que, o Brasil deverá aparecer indiretamente várias vezes nesse anime.
Foi uma boa estréia.
 
Última edição:
Blue Lock = Episódio 01

Foi uma excelente estreia, me surpreendeu muito, produção muito boa e a direção foi ótima souberam trabalhar muito bem as cenas e deram um impacto muito bom. Trilha sonora boa, conseguiram passar muito a dor do Isagi, animação muito consistente, character design sólidos e teve cortes bem fluidos a adaptação terá 24 episódios diretos eu espero que a staff consiga manter essa consistência nessa estreia teve 3 diretores mais as correções foram ótimas o design está muito fiel ao manga.

A direção optou por modificar o começo do anime, não mostraram a reunião na associação japonesa de futebol aonde temos cenas de uma personagem muito importante que teve a iniciativa de fazer esse projeto chamado Blue lock e mostra o lado mais sombrio do futebol mais eu acredito que logo o personagem aparece. Blue lock é um infame programa criado por essa personagem com a direção de um excêntrico treinador chamado Ego jinpachi, lá não é apenas uma instalação de treinamento seletiva para atletas com talento e uma instalação onde eles não têm permissão para sair até que estejam matriculados.

Eles vão viver juntos e passar por muita coisa. Ego jinpachi tem uma filosofia muito diferente no futebol, mas viram que Ryosuke kira e totalmente contra isso acertaram demais em terminar o episódio nessa parte o primeiro episódio adaptou um pouco mais da metade do capítulo 1. Já aviso o conceito de coletividade no futebol nessa obra quase não existe, como a própria proposta mostra o objetivo é criar o maio atacante egoísta do mundo, mas de alguma forma dá certo, e muito bom as cenas impactantes desse manga e como a historia vai se desenvolver. O Yoichi Isagi é um ótimo protagonista, os dilemas que ele vai enfrentar e sua historia são bem bacanas mais to bem ansioso pra ver Bachira, Hyoma, Kensuke e tantos outros em ação essa estreia foi muito boa mesmo..
 
o objetivo é criar o maio atacante egoísta do mundo, mas de alguma forma dá certo, e muito bom as cenas impactantes desse manga e como a historia vai se desenvolver.
Isto que não me faz muito sentido. Futebol é jogado com 11 jogadores e o cara me diz que precisa fazer tudo sozinho para levar o Japão ao título da Copa do Mundo? O anime já começa com uma proposta um tanto estranha. A bola para chegar no atacante precisa passar pelos outros jogadores.

É como eu disse, vou tentar levar na brincadeira o anime e me divertir, sem pensar muito nos princípios do futebol.

Aliás, eles ignoraram totalmente a Seleção Japonesa de futebol feminino, né? Pois elas já conquistaram títulos e foi tudo na base do coletivo. :g:
 
Blue Lock = Episódio 02.

Outro episódio muito bom, produção e direção boas e ótima trilha sonora, os movimentos com fluidez e a animação bem consistente mesmo com cenários em 3D os cortes tão bem fluidos. Character design bem detalhado e polido. Nesse episódio tivermos já uma adaptação mais rápida chegando ao fim do volume 1 Gostei muito de como a direção decidiu ilustrar o aspecto psicológico do jogo usando aquelas fumaças nubladas em seus olhos e, para aquele monstro que Bachira mencionou. que nada mais é que o impulso de um verdadeiro atacante quem joga bola ou já jogou sabe disso..

Posso dizer, agora que vai começar de verdade, o Bachira já viu o grande potencial que o Isagi tem, os movimentos dele tão ótimos, gostei de como foi introduzido a explicação das torres dentro da blue lock e como funciona as coisas lá dentro. O final com eles saindo do corredor do campo foi ótimo e ainda apareceu o genial Itoshi Sae que é um personagem bem complicado. Cada personagem do Team Z tem sua própria peculiaridade e você pode ver em sua linguagem corporal como eles se sentem antes desse grande jogo.

Agora, teremos esse primeiro confronto contra um time bem perigoso quero muito ver como o Rei vai se sair no anime. quero muito ver um personagem de cabelo branco em ação e não se surpreendam tem muitas referências de jogadores pelo mundo na obra ainda.
 
#02
O queridinho de todos lá do 1º episódio, já deu o fora, e além de tudo, mostrou sua verdade face.
Tem um cara que o Bakugou da obra.
Esse encerramento é legal.
 
Última edição:
Blue lock = Episódios 03 & 04


Foi um bom episódio, episódio com uma adaptação lenta e bem feita, pela primeira vez vimos como vai funcionar a movimentação e a animação em um jogo de verdade. A animação não decaiu na partida também, teve boa movimentação e cortes pelo Barou e alguns quadros estáticos mais conseguiram manter uma consistência. Gostei muito do efeito de impacto com os chutes do Rei Barou e o gol do Kunigami. Isagi agiu inconscientemente porque a ''arma'' do Isagi e seu incrível talento de criar jogadas.

O Isagi e o Bachira estão formando uma grande dupla nesse projeto. eles já captaram o esquema pra avançar. Raichi e Igurashi são muitos egoístas, nesse começo, mas eles vão melhorar vou dar uma dica fiquem de olho no Chigiri(Cabelo Ruivo) e no Kunigami, eles vão ser extremamente importantes, tanto quanto o Bachira e o Isagi.. E o Kuon e muito importante também pro time.

O autor foi muito bem em utilizar a maneira como eles estavam jogando futebol no começo, me lembrou de como os jogos envolvendo crianças pequenas, todos se reunindo em um grupo em torno da bola e depois uma pessoa se libertando e marcando. Voltando a isso, eles realmente estavam começando do 0. No caso do time X, Barou tornando-se a ponta de lança do ataque fez o time X funcionar como uma unidade. Uma das muitas qualidades de um atacante de ponta, Barou se tornar o ponto focal de sua equipe deu direção às jogadas da equipe X.

Embora esta tenha sido uma perda dolorosa, vai ensinar a eles que "o egoísmo dos jogadores não é tentar fazer tudo por conta própria". O próximo episódio vai ter um desenvolvimento bem bacana e o próximo jogo vai ser demais..Prestem atenção no time V.


Belo episódio, adaptaram mais rápido as coisas nesse e mesmo assim adicionaram cenas originais bem interessantes. E tivermos um corte em 3D com um trabalho muito o bom na animação no jogo. Que eu achei que não fosse, já adaptar, parte dele nesse episódio. A animação e a movimentação no jogo continuam boas e tem ótimos cortes..

Isagi mostrou já uma melhora no seu desenvolvimento, ele aos poucos subira mais ''degraus'' ele tem um intuição muito boa. Esse embate dele contra o Niko e bem interessante. A rivalidade dele com o Niko até o final desse jogo vai ser foda, e fiquem de olho, logo mais ocorrerá eventos bem importantes e um jogador vai se destacar demais..Kunigami é um jogador bem legal, gosto muito dele. Um dos erros do Isagi é ele não falar para os companheiros de equipe aquilo que ele está pensando, partilhar o seu momento, mas o instinto dele está sendo desenvolvido.

Gostei muito de como adaptaram a forma que o Yodai Imamura pensa o futebol e como ele relaciona isso, com a sua obsessão em conquistas garotas bonitas..O lance que o Isagi cria pra o Gagamaru fazer o gol ficou muito bom uma técnica bem bacana.. O jogo está sofrido pro time Z mais o time Y também joga no esquema de contra ataque e pra quebra a perna num time focado só em ataque mais tem jogadores com uma leitura de jogo bem aguçada no outro time como isso vai terminar ne.. Kuon e muito inteligente como se viram nesse episódio
 
Blue Lock = Episódio 05

A direção desse episódio foi espetacular, trilha sonora muito bem escolhida, passando a tensão, animação fluida e vários cortes bem feitos que chute foi esse do Isagi. Foi nessa parte mais ou menos, no capítulo 15 do mangá, foi a primeira vez onde eu realmente hypei Blue Lock quando eu estava lendo o mangá pela primeira vez, antes eu só estava lendo de boa mas aqui foi onde veio o hype, é aqui que o Isagi começa a mostrar realmente seu valor. E que sensação maravilhosa você sentir que foi vencedor que foi o melhor.. Acendeu a chama nos seus amigos, e agora se não vai querer parar mais..

É muito importante treinar e polir o físico mesmo, mas sua grande arma e seu pensamento e sua visão espacial que e muito interessante pra quem tem essa visão sabe do que to falando. Bachira e Isagi são uma ótima dupla, Chigiri falou muitas verdades, você realmente fica com medo de se machucar só de fazer coisas simples, só de subir na cama com a perna de apoio da cirurgia da medo.. Muitos vão com toda a certeza se indentificar muito com esse personagem.. Agora vamos pra um jogo muito foda.. Acredito que terei muita raiva desse personagem novamente, mas vamos ver como vão adaptar essa parte.. A Anri estava muito linda na sua aparição nesse episódio..
 
Esta história dele enxergar o jogo por cima do campo me lembrou muito Ao Ashi. :rofl:

Eu ainda tenho um misto de sentimento em relação ao anime.
 
Blue Lock = Episódio 06

Bom episódio, animação não foi tão exigida e o design continua bem consistente, gostei que o ritmo foi menor e colocaram cenas extras boas que fazem a ligação dos irmãos direto com o Chigiri, é o arco do Chigiri, finalmente vai começar, e isso não é nem spoiler, ta bem na cara, notaram que nos episódios passados ele foi o único que não revelou sua "arma" para o time? Será que ele vai conseguir equilibrar as coisas nessa partida.

E consegui sentir mais raiva ainda do Kuon nessa parte, puta traidor do caramba,, mas como isso vai ser daqui pra frente? Será que o time Z voltara a aceitar ele? E o Ego fará alguma coisa? Próximo episódio vai ser top,tenho certeza que vão animar muito bem certas cenas.. Ta na hora de saber o porque o Chigiri e reconhecido como Gênio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo