• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórico do MUD

Você concorda com a volta do histórico?

  • sim, isso irá melhorar muito a jogabilidade, trazendo mais emoção e desafio!

    Votos: 3 75,0%
  • Não! isso irá estragar a diversão, não façam isso!

    Votos: 0 0,0%
  • Eu não estou nem aí, pra mim tanto faz se o histórico volta ou não.

    Votos: 1 25,0%

  • Total de votantes
    4
  • Votação encerrada .

hikkyen

Usuário
Olá, galera. Surgiu a discussão no MUD Valinor entre os jogadores a respeito do desbalanceamento do MUD, e um dos tópicos discutido foi o histórico, tão odiado por alguns, e defendido por outros, desativado em 06/09/2010.
A questão é, que em 2010, havia uma quantidade pequena de áreas, o que dificultava a variação por personagens. Mas as coisas mudaram, e o MUD possue várias áreas de faixa de nível semelhantes.
Enquanto naquela época existia uma grande dificuldade em subir de nível devido a escassez de área e de equipamentos, hoje a realidade é oposta.
Existem várias áreas (só para a faixa de nível do 65-80 existem, pelo menos, umas 8, além de umas 3 para a faixa de nível 80-100, no entanto os jogadores não usam essas áreas porque é cômodo estacionar em uma só região e upar ali.
Sendo assim, nós decidimos pedir para a volta do histórico no MUD valinor.
Essa é uma de várias mudanças que nós estamos implorando há algum tempo mas, como não houve nenhuma resposta de nossos pedidos anteriores nos comandos idea/bug/typo (a maioria foi sugerida no tempo em que esses comandos não eram mais redirecionados, e eram perdidos o/), decidimos tentar um post aqui no fórum, com três objetivos principais:
1) Trazer um pouco de engajamento nesse assunto, de mais players, ex-players, maiar e amigos, colegas e simpatizantes;
2) Realizar uma votação para medirmos a aceitação dessa mudança entre todos os jogadores;
3) facilitar a comunicação entre nós e os maiar, uma vez que a maioria que está lá no comando 'maiar' se aposentou, e a outra metade desistiu do MUD.
Só nós, viciados, antissociais e outros adjetivos pejorativos insistimos em frequentar isso. :p
Sendo assim, aqui vai algumas considerações:
*A volta do histórico não significa que os mobs vão dar menos xp. Significa apenas que, a cada quantidade x de npc's mortos (uns 50 mais ou menos, se estou bem lembrado), o xp começa a diminuir, temporariamente, forçando o jogador a ir treinar em outra área/região (como no caso da trilha élfica);
*o histórico não tem o objetivo de dificultar que os jogadores subam de nível, mas incentivar a exploração;.

Nós chegamos à conclusão que existem alguns fatores principais que desanimam os jogadores de continuar jogando o MUD.
A inutilidade da maioria das skills/magias é uma, e muitos reclamam da monotonia.
Acreditamos que a volta do histórico, forçando os jogadores a diversificar as áreas para treino, irá colocar um pouco mais de emoção e desafio na jornada.
Existem outras ideias, muito mais complexas, mas decidimos começar por essa e ver como que será recepcionado, primeiro pelos demais jogadores que não estão cientes dessa discussão, e pela equipe, que anda bastante desatualizada do perfil dos jogadores que frequentam o mud recentemente. Sim (sigh) ainda existe o espírito de upar, upar, upar; mas essa é uma resposta normal, vindo da necessidade de auto-aperfeiçooamento, e sobre essa questão irei falar em um tópico futuro.
 
Taí, concordo com a iniciativa da pesquisa. Essas decisões datam do tempo que tínhamos muito mais jogadores e menos áreas, pode ser uma boa rever.

A questão: o fórum está acessível o suficiente para DVs? Numa análise superficial ele em geral segue os padrões de acessibilidade da W3C, mas ando bem por fora e não sei se o JAWS anda lidando bem com ele. Se for problema, movemos a pesquisa para um mural da Academia mesmo.
 
A questão: o fórum está acessível o suficiente para DVs? Numa análise superficial ele em geral segue os padrões de acessibilidade da W3C, mas ando bem por fora e não sei se o JAWS anda lidando bem com ele. Se for problema, movemos a pesquisa para um mural da Academia mesmo.

Para mim que uso nvda está bem acessível. Não sei se tem alguém aqui que usa o JAWS que pode nos dar um feedback?
Consigo criar e responder tópicos e comentários com bastante facilidade. =)
 
A questão: o fórum está acessível o suficiente para DVs? Numa análise superficial ele em geral segue os padrões de acessibilidade da W3C, mas ando bem por fora e não sei se o JAWS anda lidando bem com ele. Se for problema, movemos a pesquisa para um mural da Academia mesmo.
Então, por mim está bem tranquilo, é só um pouco de falta de prática mesmo, não sou usuário do Jaws, mas acredito que se para o Nvda funciona relativamente bem, com o Jaws também, pelo menos em páginas web como esta.
 
Olá, então, jogo desde 2015, bem depois que esse antigo sistema foi extinto. Só ouvi histórias de como funcionava. Mas, do meu tempo de jogo pude perceber o seguinte:
*Como particularmente prefiro mais classes físicas, quase sempre segui o roteiro, vila dos anões, Isengard e Refúgio Sombrio. E acredito que seja o roteiro para a grande maioria.
Notei só um padrão diferente com classes mágicas que digamos a sim, não toleram tanto frenesi, então essas sim, procuram locais mais tranquilos para upar, como por exemplo, a Trilha Élfica, ou áreas com um fluxo menor de NPCS.
*Não importa que área vá, a primeira classe é sempre a mais difícil principalmente para classes mágicas... Acho que isso é um tanto normal, mas... Talvez possa ser pensado em algo, futuramente.
Não sei como funcionava exatamente o histórico, mas se o XP minguasse em determinada área poderia partir para outra, talvez descobrindo "sem querer querendo" algo novo..
Não lembro de cabeça agora, mas pelo menos a trilha élfica consegue abranger dos níveis 20 ao 80 para players mais pacientes. Existe a fazenda para o nível 20 a 40, ou menos, O criadouro em Isengard do 20 ao 45, 50, limiar do ermo também do 35 ao 50, passagem autaentre 20 e 30, superfície e subterrâneos de isengard, do 50, ao 80, e Refúgio, Charneca e Fransburg do 75 ao 100, Charneca é um pouco mais pesado, então melhor ir no 85 em diante :D
E áreas do 1 ao 10 ou até o 20 não faltam, até sobram no MUD xd. Provavelmente esqueci de algo, mas, vamos indo.
 
Olá,

comecei a jogar após o fim do histórico, mas acredito que ele possa ser benéfico afinal hoje em dia embora o mud não fique lotado, uma reclamação que vira e mexe ouço é sobre a monotonia após um tempo de jogo já que da para seguir um roteiro simples de áreas para ir do 1 ao 100. Áreas como o condado por exemplo raramente são usadas para treinamento, claro que no caso específico do condado necessitaria de reformas para que a região se tornasse mais atrativa.
 
Olá, ainda estão jogando MUD Valinor ? eu tentei jogar esses dias, mas o comando de não preciso de ajuda, não funciona, é tbm n consigo sair das portas. Existe outro server ? Att
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo