• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A morte de Aragorn

O q vcs acharam da cena de Aragorn velho, morto, com Arwen do lado?
Eu acho legal. Só não gostei da ladainha da suposta morte de Aragorn, qdo ele cai com o warg.
A cena da Arwen dando "tratamento élfico" pra ele voltar à consciência ou à vida, sei lá, tb ficou legal.
 
Bom, aquela cena foi o que salvou a muito inexperada participação dela no filme (parafraseando o primeiro capitulo do Hobbit e de SDA). A cena dos wargs achei lamentável e gratuita.
 
Uau, essa cena foi ultra hiper super mega lindamente espetacular. Sério, foi tão perfeita que me emocionei... Não tá no livro, mas funcionou muito bem no filme. Tem um potencial muito dramático, sei lá... Dizem que eu exagero, mas é pura verdade! Essa cena rlz.

Quando mostra Arwen parada diante do túmulo e aquele fundo atrás... Putz... Que fotografia perfeita... Demais.
 
Togo Brandebuque Bolseiro disse:
Achei bonito.
Aragorn morto e mechendo os dedos tbm foi legal. 8-)
Ele não mexe os dedos. Só dá a impressão (isso me faz lembrar de quando as pessoas diziam que os Aragonath trocam de braço no final do primeiro filme)...

A mão que mexe é a da Arwen... Ela tá com os dedos sobre a mão do Aragorn, e quando ela os mexe, dá a impressão que foi o Aragorn que mexeu.
 
eu gostei da parte da ação, a luta e talz... mas a parte do aragorn e da arwen.... :eek: dessa parte eu não gostei muito não... muito "soh pra aparecer a arwen", na minha opinião.... :tsc:
 
Acho que PJ teria que ser literalmente cego pra não perceber um erro grotesco desse. Aliás, ele e toda a equipe...

Eu fui assistir o filme na 3ª e na 4ª vez tentando reparar bem nisso, porque na segunda vez eu também tava pensando que era o Aragorn. Mas presta mais atenção na próxima vez, Togo. Dá pra ver claramente que é a Arwen.
 
Achei que Arwen ficou legal nos diálogos, pois adoro línguas tolkenianas! Mas a parte do Aragorn morto ficou divertida. Para um efeito dramático de ciname ficou ótima a seqüência toda da conversa de Elrond com Arwen etc! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Foi legal como referência aos apêndices. E a Rath Dínen espelhou a trsteza da mortalidade dos homens. Ela é toda cinzenta e sem cor. Minas Tirith vai surpreender eu acho, parecerá gloriosa e angustiosa ao mesmo tempo.
 
*lillick@* disse:
muito "soh pra aparecer a arwen", na minha opinião

Tbm acho só p/ Liv aparecer, p/ falar a veradde eu acho q a Arwen só devia aparecer no 3º(eles se casando aí contavam a história deles) :x

Com certeza foi por isso.
Mas de qualquer forma, ficou mto boa a cena.
Lilicka, num daria para aparecer apenas no ultimo e contar toda a história deles pq ficaria mto confuso, afinal estamos falando do filme e não do livro.

A caida do Aragorn com a "hiena" foi ridicula! Não precisava de tudo isso. Mas o que mais me irritou nessa horas foi descobrir que o Roheryn havia se tornado Brégo!!! como pode?! :disgusti:
 
Dr. Manhistow disse:
Quando mostra Arwen parada diante do túmulo e aquele fundo atrás... Putz... Que fotografia perfeita... Demais.

também gostei dessa cena, achei que foi um jeito interessante do PJ contar sobre a história do Aragorn e da Arwen. :D
 
L disse:
Com certeza foi por isso.
Mas de qualquer forma, ficou mto boa a cena.
Lilicka, num daria para aparecer apenas no ultimo e contar toda a história deles pq ficaria mto confuso, afinal estamos falando do filme e não do livro.

A caida do Aragorn com a "hiena" foi ridicula! Não precisava de tudo isso. Mas o que mais me irritou nessa horas foi descobrir que o Roheryn havia se tornado Brégo!!! como pode?! :disgusti:

Aragorn estava montado no Arod, não no Roheryn. Aquele cavalo que achou ele não é o mesmo que ele estava antes. Aquele cavalo é o Brego, o cavalo de Théodred, filho de Théoden, que encontrou o Aragorn lá.

Todo mundo pensa que é o mesmo cavalo mas não é, pq o asno do PJ nem pra colocar um cavalo de outra cor.
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
L disse:
Com certeza foi por isso.
Mas de qualquer forma, ficou mto boa a cena.
Lilicka, num daria para aparecer apenas no ultimo e contar toda a história deles pq ficaria mto confuso, afinal estamos falando do filme e não do livro.

A caida do Aragorn com a "hiena" foi ridicula! Não precisava de tudo isso. Mas o que mais me irritou nessa horas foi descobrir que o Roheryn havia se tornado Brégo!!! como pode?! :disgusti:

Aragorn estava montado no Arod, não no Roheryn. Aquele cavalo que achou ele não é o mesmo que ele estava antes. Aquele cavalo é o Brego, o cavalo de Théodred, filho de Théoden, que encontrou o Aragorn lá.

Todo mundo pensa que é o mesmo cavalo mas não é, pq o asno do PJ nem pra colocar um cavalo de outra cor.

Nda a ve neh! Eh, mas essa historia de cavalos tah mto estranha!
 
Eu achei totalmente desnecessária a queda do Aragorn no precipício pra depois ele reviver. Mas a outra cena, mostrando o que o futuro reserva pra ele pra Arwen, eu curti, mesmo não tendo relação com o livro ADT.

Mas ainda acho que a participação da Arwen está muito grande, modificando razoavelmente a história do livro. Já ouvi dizer até o PJ pensou em levar ela pra batalha em Helm's Deep junto com os outros elfos. :x
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Mas ainda acho que a participação da Arwen está muito grande, modificando razoavelmente a história do livro. Já ouvi dizer até o PJ pensou em levar ela pra batalha em Helm's Deep junto com os outros elfos. :x

Foram filmadas cenas com ela, mas daí resolveram não usar (graças ao meu panteão de deuses).

Meu irmão viu na net um site sobre cinema, e tava dizendo que houveram cenas que tiveram que tirar a XenArwen por computador. E outras cenas de longa distância, onde haviam marcações de onde ela poderia estar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo