• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres no RPG

Inominavell disse:
passei por várias experiencias nesses meus anos de rpg, relatarei as mais comuns

1 - Uma mina entra no grupo, e mais tarde descobre-se que a mina entrou soh pra ficar com um cara do grupo
Cartão vermelho pra ela.

2 - a mina entrou no grupo, e a galera caiu matando.. ela ficou com 3 caras, enjoou e caiu fora

3 - grupo soh de minas: elas logo se desinteressaram [eu nunca notei interesse da parte delas] e foram atras de homi [ :\ ]

muito foda.. mas acontece.

Tem esse pro tb... Raramente[falo por ja ter vivido] existem meninas interessadaas no RPG, na maioria das vezes elas aparecem por causa de meninos ow sei lah...

Outra questao a ser levantada eh a introduçao [uii] de meninas numa campanha dominada por homens... eh horrivel, os maxo do meu grupo ficaram tudo acanhado, com vergonha de falar palavrao ow coisa errada... mas depois se acostumam...

Por isso cuecas... deixem de ser acanhados!! Mulheres em rpg tem q ser tratadas como todos por iguais... como RPGistas!! :D :D

Farewell
 
¥Gliuk¥ disse:
Tem esse pro tb... Raramente[falo por ja ter vivido] existem meninas interessadaas no RPG, na maioria das vezes elas aparecem por causa de meninos ow sei lah...

Outra questao a ser levantada eh a introduçao [uii] de meninas numa campanha dominada por homens... eh horrivel, os maxo do meu grupo ficaram tudo acanhado, com vergonha de falar palavrao ow coisa errada... mas depois se acostumam...

Por isso cuecas... deixem de ser acanhados!! Mulheres em rpg tem q ser tratadas como todos por iguais... como RPGistas!! :D :D

Farewell

É bem verdade. Ou os caras ficam acanhados ou então tentam se mostrar pra impressionar a garota, fazendo decisões ousads (e geralmente estúpidas! :? ) de combate e interpretação, acabando com o clima do jogo!

Por isso que concordo com o Sr. Faxineiro. Garotas podem ser bonitas, mas tambem são seres humanos como o resto de nós! Pensem assim e conseguirão ajir com mais naturalidade. :roll:
 
É por isso senhor Fox, que eu, vc, o Maglor, o Knolex, e quem mais quiser jogar do Rio se encontremos para jogar...
E.. com presença feminina!
 
bLaCk_oRiOn disse:
É por isso senhor Fox, que eu, vc, o Maglor, o Knolex, e quem mais quiser jogar do Rio se encontremos para jogar...
E.. com presença feminina!

Eu adoraria isso Sr. Constelação Super Nova!!!!!
E estendo esse convite a qualquer garota carioca que queira jogar RPG sem medo de preconceito!
 
Como sempre, tô postando atrasada... mas naum faz mal !

Pelo q deu p/ ver, a maioria dos meninos do fórum não são preconceituosos (ainda bem) quanto às garotas jogarem RPG.
Rola um preconceito bobo SIM, até mesmo das meninas... jogar RPG, Magic e Videogame parecem ser coisas exclusivas de garotos. Minhas amigas se assustam qdo. ficam sabendo q estou metida "nessas coisas"...
 
Bem até hoje não joguei em grupos de estranhos, apenas de amigos... então não havia constrangimento de ambos os lados e me senti à vontade... na verdade à vontade demais deixando todos os outros personagens constrangidos (fiz papel de um samurai gay correndo atrás de um ninja "toquinho"... ah, foi antes de Gohatto, tá! Não foi plágio!)

Agora infelizmente o interesse pelo sexo oposto existe em qualquer lugar do mundo. Ou pelo mesmo sexo... ah, deixa pra lá!!!! (já tou falando me.rd@) 8O
 
Ou conformismo, mas isso depende da personalidade de cada uma e suas criações, e isso vale para todos.
 
Oi, pessoal, sou nova por aqui, mas me interessei muito pelo o que vcs estão escrevendo.
Jogo RPG a mais ou menos 8 anos, comecei jogando Desafio dos Bandeirantes (não achei muito legal!) com mais ou menos treze anos, no meu grupo éramos cinco meninas e um menino e a nossa mestra, eles eram legais, mas então tive que vir para São Paulo com minha mãe, e achei que nunca mais iria jogar RPG na vida, achava que aqui não tinha muito incentivo para essas coisas... :(
Lá em Belém, todas as livrarias e bibliotecas tem espaço para jogar RPG e nos finais de semana tem mestres para ensinar o pessoal mais iniciante, lá o acesso ao RPG é bastante grande!! :D
Mas qdo cheguei aqui, meu primo me levou para conhecer uns amigos e me falou que eles jogavam RPG todos os domingos. Ele me disse que, se eu passasse no crivo do mestre deles, eu poderia jogar.
Acontece que o "mestre deles" hoje é um dos meus melhores amigos e eu jogo RPG com eles desde 1995. E com o mesmo personagem!
Eu sempre fui a única menina que jogou efetivamente com eles, todas as outras realmente vieram atrás de garotos, ou fama, naquela época era status dizer que jogava RPG. :?:
Eu participo de encontros de RPG desde 1996 até hoje, já joguei quase todos os tipos de sistemas que existem e tudo pq OS GAROTOS me chamaram. :lol:
Então não vejo muito preconceito, sei que existe, mas tb algumas meninas dão motivo para isso, por isso não devem reclamar, mas sim mostrar que não estão ali para arrumar marido! :x

Agora eu tenho uma dúvida, pq quase todas as garotas escolhem ser uma Maga em RPG de fantasia???? :?: :?: :?: :?:
 
Eu acho que esse preconceito se deve tanto aos garotas quanto as meninas, pois se de um lado temos garotas que procuram grupos de rpg porque estão interessadas em alguns jogador desse grupo tambem temos caras que se verem mulher em jogo de rpg caem matando. Isso é bem claro para mim, pois jogo live action de vampire à uns 4 anos acho e sempre quando aparece mulher é a mesma coisa...
Claro que nao são todas as garotas ou todos os caras assim, mas alguns que ja façam isso fazem pesar a estigma sobre todo o grupo...
Sempre ira existir atração entre as pessoas, mas acho que deve-se saber separar as coisas. Se conheceu uma mina através do rps legal cara :D nada demais nisso, entaum chame ela pra sair e talz e vai rolar o que tiver pra rolar, mas nao vai querer dar uns amassos no meio de uma sessao de jogo...isso tb vale para as garotas, ok? :wink:
 
meu grupo só tem aloprado, intaum nenhum fica constrangido de falar nada. e já tem duas garotas e possivelmente mais duas pra entrar, todas binitas e grandes jogadoras. e fox knolex e CIA. eu ate toparia formar um grupo, mas ja jogo sabado e dominguo...
 
Você tem sorte Conan, mas jogas Sábado e Domingo com o mesmo grupo?

Vê se arruma um diazinho para ver se a gente organiza uma partida certo?

Com relação à maratza eu não sei, mas eu jogava em um grupo que só tinha uma garota e ela sempre escolhia ser ou uma Brujah ou uma Ranger, e é muito bonita por sinal. :D
 
Eu pretendo jogar com o Orion e o pessoal do Fórum quando tudo estiver certo,e fico feliz em saber que ninguém tem preconceito contra meninas nos grupos... bem... e precenceito contra meninas que nunca jogaram em mesa, vcs têm? :wink: :wink:
 
Eu nunca entendi bem por que as garotas não gostam tanto de RPG ... É chato uma sessão só com homens, a companhia feminina faz falta. No grupo que eu jogo a alguns anos já tiveram mulheres participando, e nós ate nos seguramos e não saímos "matando a pau", mas foi só elas começarem a namorar para os namorados às proibirem de jogar, sendo que uma delas foi com um cara do próprio grupo (ridículo).
Vendo esse tópico fico feliz em saber que existem mulheres que realmente gostam de jogar. Alias, é a primeiro vez que eu escrevo uma mensagem no grupo de RPG do Fórum, vou me informar de sessões que porventura algum mestre aqui esteja organizando.
 
Que legal, Black Orion!!!

Ainda bem que existem garotas assim, mas confesso que não conheço quase nenhuma... :(
 
bLaCk_oRiOn disse:
Você tem sorte Conan, mas jogas Sábado e Domingo com o mesmo grupo?

Vê se arruma um diazinho para ver se a gente organiza uma partida certo?

Com relação à maratza eu não sei, mas eu jogava em um grupo que só tinha uma garota e ela sempre escolhia ser ou uma Brujah ou uma Ranger, e é muito bonita por sinal. :D

No sabado tem um grupo certo com o qual eu jogo, só naum é certo o sistema o qual nos jogamos( o unico sistema que esta com campanha séria netse grupo, é Cthulhu, o qual eu mestro nagulns sabados). dominguo, as vezes eu pego este mesmo grupo, ou umas variações dele, as vezes pego umas variaçoes dele no sabado tambem. e eu to tentando voltar com o meu grupo antigo, mestrando Cthulhu. Mas... Quem sabe... ja taum enrolado que acho que naum fara muita diferensa pegar outro grupo! :D
 
bLaCk_oRiOn disse:
É por isso senhor Fox, que eu, vc, o Maglor, o Knolex, e quem mais quiser jogar do Rio se encontremos para jogar...
E.. com presença feminina!
Oi gente...olha, eu joguei Vampire, D&D, legionários, mas hoje eu to mestrando uma campanha de SDA adaptado p/ sistema de D&D, montei, fiz os personagens, adaptei, e 'joga 5 homens...já tem 3 meses que a gente tá nessa campanha...
Num tem nada a ver isso de mulher nao jogar...eu adoro RPG e jogo c/ homens e se nao quiserem, azar o deles. eu conheco os sistemas, e faco aventuras numa boa...num tem essa de mulher nao jogar nao....e RPGRio eu já avisei a todos eles...e vou tá lá...Apesar de que aqui onde eu moro (ILHA do Governador/RJ) num tem muita gente que joga nao, ainda mais menina...Que pena!! :?
 
Poxa meninas!! Naum é isso que acontece comigo. Sou sempre única entre vários homens e eles estão sempre me ajudando, dando força e me chamando para jogar e mestrar.

Só naum vou dizer que me tratam como um deles pois estou sempre sendo paparicada e algumas vezes acabam sendo injustos uns com os outros.

Tb sou grata ao D&d 3edição, foi aprendendo a jogar que conheci meu namorado e estamos muito bem!!
 
Varda disse:
Poxa meninas!! Naum é isso que acontece comigo. Sou sempre única entre vários homens e eles estão sempre me ajudando, dando força e me chamando para jogar e mestrar.

Só naum vou dizer que me tratam como um deles pois estou sempre sendo paparicada e algumas vezes acabam sendo injustos uns com os outros.
Varda disse:
Olha Varda, vc tem sorte, pq eu tive que aprender nos livros, e vendo eles jogarem, mas é um bom método de se entender algumas regras e detalhes do D&D, eu conheço um garoto que decorou até as páginas dos livros, tem tudo de cabeça. Mas se vc conseguir os livros, dá uma lida em algumas coisas, aí vc se diverte mais, e eles nao precisam se injustos nem ficar te paparicando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo