• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

Eönwë

Usuário
O que raios eram os trolls???

Eles devem ter sido criados por Morgoth, certo? Mas a partir de qual criatura? Que ser ele deformou pora fazer os trolls?

E qual era o tamanho dos trolls? N'O Hobbit parece que eles eram do tamanho de homens, mas no SdA, parece que eles eram gigantes...[/i]
 
Morgoth não podia realmente "criar" nada. O que ele podia fazer era perverter coisas já existentes, moldando-as conforme seus propósitos obscuros.
Segundo Barbárvore insinua, os trolls podem ter sido "criados" a partir da corrupção de ents. Mas não acredito que seja possível saber com absoluta certeza, porque incorrer-se-ia no mesmo problema da origem dos orcs...
É até mesmo possível que mais de uma espécie possa ter sido usada nesse processo de "criação". Nada impede, penso eu, que maiar malignos ou criaturas irracionais tenham sido usadas nessa "mistura", até chegar aos trolls como os conhecemos nas obras de Tolkien.

Parece-me que existia mais de uma espécie de troll. Os de O Hobbit são, definitivamente, muito diferentes dos que se tem notícia em O Senhor dos Anéis. Num dos apêndices de SDA conta-se que Sauron "aperfeiçoou" os trolls inicialmente concebidos por Morgoth, "criando" os Olog-hai, capazes até de articular algumas palavras, e, se não me engano, de resistir à exposição à luz do sol...

O troll de Moria e aquele outro que Pippin mata em frente ao Portão de Mordor provavelmente deveriam ter uns 4,5 metros de altura, creio eu. Talvez os trolls de O Hobbit fossem mais baixos que isso...

É o que dá pra arriscar falar com alguma pressa, e sem consultar nada... :wink:
 
No livro O Senhor dos Aneis: As Duas Torres, Barbavore diz para Merry e Pippin:

"....Talvez vocês não saibam como somos fortes. Já ouviram, talvez, falar nos trolls? São muito fortes. Mas os trolls são apenas imitações, feitas pelo Inimigo na Grande Escuridão, à semelhança dos ents, como os orcs foram feitos à semelhança dos elfos...."

Bom, se Barbavore diz que foram feitos como os orcs, então ele realmente deformou os ents, mas eu acho isso um tanto improvevel pois em O Hobbit, os trolls estavam comendo carne, ents não comem, e se fossem também se pareceriam com arvores como os ents, pareceriam com arvores retorcidas, escuras e crueis - os trolls são como a pedra.

No O Hobbit eles são comparados cmo pessoas muito grandes, não parece eles eram do tamanho dos homens...

Mas se deformaram alguma coisa para cria-los, eu não sei bem o que era, mas o objetivo era atingir as caracteristicas dos ents.
 
Bom, se Barbavore diz que foram feitos como os orcs, então ele realmente deformou os ents, mas eu acho isso um tanto improvevel pois em O Hobbit, os trolls estavam comendo carne, ents não comem, e se fossem também se pareceriam com arvores como os ents, pareceriam com arvores retorcidas, escuras e crueis - os trolls são como a pedra.

Não necessariamente eles seriam árvores. Veja no caso dos orcs, eles são por um acaso altos e belos como elfos, mas apenas malvados? Não! Eles grotescos, feios, baixos e contorcidos. :lol:

Os trolls de SdA seriam uma mistura dos trolls d'O Hobbit com ents. Pense, se foi dito que eles foram aprimorados então alguma mistura foi feita. Vide Uruk-hai: mistura de humanos com orcs formando uma nova raça. Os primeiros trolls poderiam ser a corrumpção de humanos com alguma outra criatura, já que eles tinham tamanho de homens. :wink:

É isso! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Yumi_Kezuro disse:
No livro O Senhor dos Aneis: As Duas Torres, Barbavore diz para Merry e Pippin:

"....Talvez vocês não saibam como somos fortes. Já ouviram, talvez, falar nos trolls? São muito fortes. Mas os trolls são apenas imitações, feitas pelo Inimigo na Grande Escuridão, à semelhança dos ents, como os orcs foram feitos à semelhança dos elfos...."

Bom, se Barbavore diz que foram feitos como os orcs, então ele realmente deformou os ents, mas eu acho isso um tanto improvevel pois em O Hobbit, os trolls estavam comendo carne, ents não comem, e se fossem também se pareceriam com arvores como os ents, pareceriam com arvores retorcidas, escuras e crueis - os trolls são como a pedra.

No O Hobbit eles são comparados cmo pessoas muito grandes, não parece eles eram do tamanho dos homens...

Mas se deformaram alguma coisa para cria-los, eu não sei bem o que era, mas o objetivo era atingir as caracteristicas dos ents.

Eles são semelhantes aos entes, mas a meteira prima dos Trolls é pedra. E eram estupidos, não como os entes.

Os Olog Hais, são na verdade orcs maiores, maiores q os urks hai, portando são maiores q homens e se eles eram menores q os trools então isso quer dizer q os trolls eram ainda maiores, assim como aqueles q apare no O Hobbit
 
Como já foi dito e redito aqui, os trolls, primariamente, seriam derivados a partir da corrupção de ents.

Mas os trolls perderam muito da sua inteligência. Tornaram-se criaturas cruéis e viviam para matar e combater, os ents, já não.

Existiam várias espécies de trolls: Trolls das montanhas, trolls das matas, trolls das cavernas, trolls das pedras. O tal do Troll das neves.

Nos Olog-hai, Sauron fez o mesmo que ele tinha feito com os orcs; ou seja, aperfeiçoou-os. Os Olog-hai eram trolls maiores, imunes ao efeito da luz do Sol, eram totalmente negros e eram inteligentes. Eram guerreiros muito mais temíveis, pois eles guerreavam com inteligência, não por instinto, como seus companheiros, os trolls "normais". Eles eram inclusive mais altos e sua pele era mais dura. Dura como pedra.
 
Com execeção dos dragões, nada que foi corrompido tornou-se mais forte que sua forma original. Portanto os Ents seriam mais forte que os trolls. mas talvez eles fossem mais vulneravéis...afinal, eles são árvores que andam.
 
Nemesis disse:
Com execeção dos dragões, nada que foi corrompido tornou-se mais forte que sua forma original. Portanto os Ents seriam mais forte que os trolls. mas talvez eles fossem mais vulneravéis...afinal, eles são árvores que andam.

Mais fortes? Eles poderiam ter a mesma força também. Mas aí entra o fator Olog-hai.
Digo, será que os Olog-hai não chegavam a ser até mais fortes que os ents?
Quanto a vulnerabilidade, eu gostaria de recordar aqui que tanto os ents quanto os trolls eram bastante vulneráveis ao fogo. Um ponto em comum? Talvez.
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
Nemesis disse:
Com execeção dos dragões, nada que foi corrompido tornou-se mais forte que sua forma original. Portanto os Ents seriam mais forte que os trolls. mas talvez eles fossem mais vulneravéis...afinal, eles são árvores que andam.

Mais fortes? Eles poderiam ter a mesma força também. Mas aí entra o fator Olog-hai.
Digo, será que os Olog-hai não chegavam a ser até mais fortes que os ents?
Quanto a vulnerabilidade, eu gostaria de recordar aqui que tanto os ents quanto os trolls eram bastante vulneráveis ao fogo. Um ponto em comum? Talvez.
Mais fortes eu duvido muito. Mas quem sabe a força deles pudesse se equivaler a de um Ent.
Um Uruk-Hai seria mais forte que um elfo? Eu acho que não.
Um Olog-Hai seria mais forte que um Ent? Eu acho que não.
 
Concordo com o Letísgu...
os orcs naum tem nenhuma, NENHUMA semelhança com os elfos... naum necessáriamente os trolls pareceriam com ents... e tb, como jah foi dito, outra raças entraram na mistura... :obiggraz:
 
Sim, talvez força equivalente, mas não creio que os trolls fossem mais fracos que os ents.

Os orcs, por exemplo, surgiram em primeira estância para equilaver aos elfos em força.

Os trolls devem seguir o mesmo caminho. A gente sabe que os trolls não eram fracos.
A verdade é que um golpe bem dado, seja num ou no outro, pode matar. Nenhuma criatura no mundo de Tolkien é invulnerável.

Os uruk-hai surgiram só para a guerra, e eram orcs desenvolvidos. Eles poderiam até ser mais forte, em força bruta, que os elfos. Mas os elfos além de mais ágeis, são mais sábios. É daí que vem grande parte da força dos elfos.

Os Ents quase nunca entraram em guerra. Os Olog-hai surgiram para fazer a guerra. A força deles em batalha poderia ser mais ameaçadora. Não digo que a força bruta deles era maior que a dos ents, mas menos que equivalente, duvido que fosse.
 
A questão das diversas raças é bastante interessante... No site The Encyclopedia of Arda ( http://www.glyphweb.com/arda/ ) na parte "Other races" eles fazem a descrição das subraças de Trolls existentes à partir de citações. Entre elas, os Trolls da Neve, da Pedra, das Colinas, das Montanhas e os Olog-Hai.

Os Uruk-Hai e as outras subraças de orcs ( Goblin-Men, meios orcs bestiais ) também são citadas nessa parte do site
 
Concordo com o Letísgu...
os orcs naum tem nenhuma, NENHUMA semelhança com os elfos... naum necessáriamente os trolls pareceriam com ents... e
algguns ainda tinham as orelhas pontudas
ps.:levando-se em conta que elfos TEM orelhas pontudas
ps2.:levando-se em conta queles orcs q tinham orelhas :mrgreen:
 
Sauron disse:
No Hobbit, fala que os trolls são feitos de pedra...Sua matéria é pedra.

E se levarmos em conta que como foi Bilbo quem escreveu "O Hobbit" e talvez ele não soubesse que Trolls se originaram de Ents deturpados?Ele pode ter pensado que eram feitos de pedra pois foi o que se tornaram ao contato com a luz solar...
 
No Hobbit, o trecho fala mais ou menos isso ( não fui checar )

"Mas se esses seres ficarem em contato com a luz do sol eles se transformam na mesma matéria que é formada as montanhas"

E vamos a conclusões lógicas. Ents tem uma constituição física semelhante a vegetais. Vegetais fazem fotossíntese para sobreviver. Se os Trolls de Pedra são versões malfeitas e deformadas dos Ents, faria sentido que a luz do Sol, que mantém a vida das plantas de Fangorn, causassem a perdição aos Trolls.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo