• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de série

Recomendo a série Killjoys (2015 - 2019), de ficção científica sobre caçadores de recompensa.


Nenhuma obra-prima, mas legalzinha e divertida de assistir.
 
Recomendo a série de comédia Everybody Loves Raymond (1996 - 2005).


A série mostra a vida do jornalista esportivo Ray Barone, cujo único desejo é viver em paz, mas isso se mostra impossível já que seus pais intrometidos vivem na rua em frente a sua.
 
Ted Bundy filme.jpg
Para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, indico o filme "Ted Bundy - A Irresistível face do mal", que conta a história de um dos assassinos mais terríveis dos Estados Unidos e é interpretado por Zac Efron e Lily Collins.

Trata-se de uma cinebiografia de Ted Bundy, um serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Ele se tornou famoso, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais.

Apesar de não ser um suspense clássico, pois já sabemos quem é o assassino desde o começo, é uma ótima pedida para quem curte filmes com viés psicológico.
 
Recomendo a série Ms Fisher's Modern Murder Mysteries, spinoff da quase homônima Miss Fisher's Murder Mysteries. A série mostra as aventuras da sobrinha da protagonista da série original solucionando crimes na Austrália da década de 60.


A primeira temporada foi à lá Sherlock: com poucos episódios, apenas quatro, já que eles tem duração de uma hora e meia cada. Não sei se isso se repetirá na segunda temporada, pois ela tem o dobro de episódios e ainda não comecei a assistir.
Nossa, não sabia dessa!
Amei o original, que se passava na década de 1920, e essa parece ser bem divertida também. =]
(Ultimamente estou numa pira de filmes e livros principalmente sobre dois assuntos: histórias de detetives e envolvendo alienígenas e mundos paralelos, coisas quem me levem pra beeeem longe da realidade.)
 
Outlander é maravilhosa, eu AMO essa série. Vou te mandar a real: tem umas cenas fortíssimas. E tem umas coisas muito, mas muito erradas, não vou dizer o que pra não dar spoiler. Mas tem coisas maravilhosas!
345a106732bd999ad6512bab4136ae7c.jpg


Graham-McTavish-Dougal-MacKenzie.jpg


https%3A%2F%2Fclaireandjamie.com%2Ffiles%2Fimage-exchange%2F2020%2F07%2Fie_53013.jpeg


Graham-McTavish-as-Dougal-Mackenzie-Grant-ORourke-as-Ruper-Mackenzie-Episode-209.jpg

Eu não sei se você gosta de livros de época, mas a série é baseada num livro que conta a história de uma enfermeira no final da segunda guerra mundial que de forma inexplicável volta para os anos 1.700 antes de uma das revoltas jacobitas na Escócia.
As palavras chave da série eu diria que são ingleses, escoceses, kilts, guerras, intrigas e traições. Não tem nada de fantasia (dragões, por exemplo), mas eu diria que a série se compara, em grandiosidade, à Game of Thrones.

Tem tópico sobre os livros: Outlander Series
E sobre as temporadas da série:
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
4ª Temporada
5ª Temporada

A sexta temporada deve sair logo, pois estão gravando né, então acho que você devia começar desde o começo agora pra poder acompanhar comigo depois e comentar. :timido:
E aí @Melian ??? Já começou a assistir? :hihihi:
A nova temporada é pra estrear no começo de 2022 (não tem a data exata definida ainda), acho que agora é a hora perfeita pra você assistir!
 
Nossa, não sabia dessa!
Amei o original, que se passava na década de 1920, e essa parece ser bem divertida também. =]
(Ultimamente estou numa pira de filmes e livros principalmente sobre dois assuntos: histórias de detetives e envolvendo alienígenas e mundos paralelos, coisas quem me levem pra beeeem longe da realidade.)
Eu também adoro a original! E ela foi cancelada super prematuramente, já que a série de livros de onde ela é adaptada tem dezoito volumes, ou seja, estória que não acaba mais, hehe. E o spin off é muito legal, a protagonista é bem carismática!
Legal! Eu em termos de livros e filmes estou tentando tirar o atraso e conhecer os clássicos de fantasia e sword & sorcery, meus gêneros favoritos! :)


flanders-gritando-gif-7.gif
 
Quem assistiu o filme "O que fazemos nas sombras" e gostou, vai gostar de Wellington Paranormal pois a série, além de ser produzida pelos mesmos criadores do filme, tem o mesmo tipo de humor, repleto de cenas e personagens sem-noção, referências a clássicos de terror e da ficção científica e na forma de um suposto documentário, desta vez acompanhando dois policiais e um sargento da polícia de Wellington na Nova Zelândia que investigam casos paranormais acorridos nas redondezas.
A série está na 3ª temporada (com a 4ª a caminho) cada temporada com seis episódios de cerca de 30 minutos de duração.
Dou muita risada e, assistindo ao começo da terceira temporada, já estou triste porque tenho que esperar até o ano que vem pela próxima. =]
Disponível no canal da HBO mas, pra quem sabe inglês, vi que tem vários episódios no youtube.

 
Recomendo a série de espionagem Alias (2001 - 2006).


Mostra as aventuras de Sydney Bristow (Jennifer Garner), agente da CIA que combate facções corruptas dentro da organização.
 
Não sou um grande apreciador de séries, mas das poucas que vi, indico sempre as séries da HBO, em especial Six Feet Under, Band of Brothers e True Detective.

Também recomendo Twin Peaks (especialmente a primeira temporada), Breaking Bad e Seinfeld.
 
Six Feet Under é boa mesmo, muito intensa.

Dos mesmo criadores dela eu recomendo Big Love (2006 - 2011).


Conta as dificuldades do adepto da religião Mórmon Bill Paxton em conciliar a vida com suas três esposas.
 
Encontrei alguns episódios da série Dark Shadows no youtube. É bem antiga, mas, eu adoro. E, a trilhas sonora é macabra.

 
AppleTV não tenho.
Gostei das suas duas recomendações, especialmente Bosch mas sinceramente queria ver algo na Netflix, o app do Amazon Prime pro meu modelo de TV é um lixo.
Se não achar nada vou de Bosch mesmo. 8,5 no IMDB, deve ser top.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo