• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pior cena de ADT

Narag-gundu disse:
Vi o filme de novo e acho que a pior cena é aquela quando o batedor orc, montado em um warg, ataca Háma e seu companheiro. Aí surge o Legolas disparando suas flechas contra ele.

cara, essa cena é muito estáile.

"A scout!!" :mrgreen:
 
Tá certo, tá certo, o filme teve suas falhas e seus exageros, mas com certeza é um filme maravilhoso e uma sequência tão boa(maravilhosa) quanto o primeiro. Nunca na história so cinema algo de tamanha escala foi feito e com certeza o Diretor PJ deve receber todos os elogios, por conseguir algo desta magnitude.

Se a versão extendida do ADT for tão boa quanto a SDA (quem já assistiu sabe do que estou falando), a fidelidade ao livro fica ainda maior.

PS: E quem fala dos personagens que parecem viadinhos é porque deve gostar do assunto e tem vontade de queimar a arruelinha. Cresça e seja um critico de verdade. Se você(s) tivessem apenas um amigo como o Sam garanto que não passariam por situações de desespero e solidão.

Tenho dito.
 
Eu naum achei nenhuma cena mto ruim no filme.Eu gostei do Faramir,achava que ia ser pior pelos comentários,mas poderia ter sido melhor a caracterização, e no final ele mostrou a sua nobreza.

Acho que aquela cena do Aragorn se lembrando de Arwen ficou desnecessário,e só aumentou o tempo para ficar sentado na cadeira do cinema.
 
A pior e mais desnecessária cena foi a do Aragorn e a Arwen... realmente foi mto tosco, ela nem eh mencionada no segundo livro!!! E em vez d colokarem eles 2, poderiam ter colocado + dos ents com o Merry e o Pippin....
 
Pior cena

Acho que o maior erro de PJ foi tentar colocar coisas desnecessárias (que ele achava ser melhor), pra colocar mais elfos e tal.

Ele poderia colocar mais coisas como uma ótima parte que é quando derrotam os orcs nos wargs, os rohirim correm atrás dos últimos wargs, expulsando-os, como Tolkien cansou de descrever cenas assim. Mas inves disso, ele prefere colocar um Gimli panacão e Arwen com motivos muito idiotas.

Se dava pra ser fiel ao livro, porque nao ser?
 
Se dava pra ser fiel ao livro, porque nao ser?

Falando assim é fácil..

Mas vc colocando um livro de 400 paginas e adptar pra +ou- 3 horas de filme não é tão simples assim..

Se o filme fosse exatamente igual ao que consta no livro, o filme no minimo teria umas 8 horas...

ou seja, impossivel.
 
Bom... as piores senas forão:
>O Faramir canalha :o?:
>O Legolas super star
>O pobre Gimli ridicularizado...
>O balrog poderia ter quebrado a parte da montanho onde ele caiu após a luta com Gandalf
>A Galadriel narrando :/
>O dialogo entra Sam e Frodo... (em inglês nao fica taoooooooo gay)
>E por fim o aragorn caindo do penhasco... (pq isso?) :o?:
...................
mas mesmo com tudo isso o filme é bem legal
poderia ter sido bem melhor... mas ateh que pra uma sequencia ela tah bom d+
 
SdA_Faramir disse:
Bom... as piores senas forão:
>O Faramir canalha :o?:
>O Legolas super star
>O pobre Gimli ridicularizado...
>O balrog poderia ter quebrado a parte da montanho onde ele caiu após a luta com Gandalf
>A Galadriel narrando :/
>O dialogo entra Sam e Frodo... (em inglês nao fica taoooooooo gay)
>E por fim o aragorn caindo do penhasco... (pq isso?) :o?:
...................
mas mesmo com tudo isso o filme é bem legal
poderia ter sido bem melhor... mas ateh que pra uma sequencia ela tah bom d+

Barbárvore segurando os hobbits e andando por Fangorn ficou bem escroto p/ mim... :eek:
Mas só o Helm's Deep e os Monólogos do Gollum/Sméagol já compensam.
Eu quero ver como vai ser a Batalha dos Campos de Pellenor!!! :obiggraz:
 
Samwise disse:
Se dava pra ser fiel ao livro, porque nao ser?

Falando assim é fácil..

Mas vc colocando um livro de 400 paginas e adptar pra +ou- 3 horas de filme não é tão simples assim..

Se o filme fosse exatamente igual ao que consta no livro, o filme no minimo teria umas 8 horas...

ou seja, impossivel.

Eu concordo com o Dimtri e discordo do Samwise. Ser fiel ao livro não significa colocar todos os detalhes do livro dentro do filme e fazer um filme de 8 horas de duração. Ser fiel é seguir a história como ela é. Por isso, eu pergunto: porque alterar o Faramir, Legolas, Gimli, os ents e tantos outros? Dava pra fazer um filme com 3 horas sem distorcer tanto os personagens do livro.
 
Lord Henry disse:
Dava pra fazer um filme com 3 horas sem distorcer tanto os personagens do livro.

E poderia ser bem pior (vide Bakshi)

Isso é apenas uma suposição. Nunca vamos saber se iria ficar pior ou melhor. A menos que algum doido faça uma versão mais fiel ao livro do que a feita pelo PJ. Eu só queria que o PJ não fizesse tantas mudanças nos personagens como ele fez, principalmente no Faramir.
 
A menos que algum doido faça uma versão mais fiel ao livro do que a feita pelo PJ.


Pois é, esse é o problema. Um doido (Bakshi) já fez, ficou mais fiel e conseguiu ser muito pior. O fato de ser fiel não implica o filme ser bom.
 
Lord Henry disse:
Pois é, esse é o problema. Um doido (Bakshi) já fez, ficou mais fiel e conseguiu ser muito pior. O fato de ser fiel não implica o filme ser bom.

??? :o?: :o?: :o?: Um desenho medíocre de 1978, sem a tecnologia que temos hoje, sem o poder de um estúdio, nem mesmo sendo uma trilogia... É uma comparação impossível pra mim. Eu estava pensando em fazer outro filme mesmo.
 
Um desenho medíocre de 1978, sem a tecnologia que temos hoje, sem o poder de um estúdio, nem mesmo sendo uma trilogia... É uma comparação impossível pra mim. Eu estava pensando em fazer outro filme mesmo.

Nâo deixa de ser um filme e não deixa de ser mais fiel... e, ainda assim, não deixou de ser ruim!

Aliás, pouca tecnologia (ainda mais num desenhor) não significa que o filme será ruim. Star Wars tinha uma tecnologia precária se comparada com a de hoje e é um filme muito bom (na minha opinião, pelo menos).
 
pior cena: acho q nenhuma foi tão ruim assim...mas nao gostei de terem mostrado a arwen, ela não tem nada a ver com ADT...e aquela caida do penhasco do Aragorn...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo