• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

ae galera sou novo aqui mas acho que a melhor parte de LoTR é a parte em que a sociedade tenta fugir de Moria.
é a parte mais emocionante pra mim.
 
Helm foi muito louco , acho que ninguem nunca vai conseguir exprimir, tanto em filme quanto em desenho, tudo o que a descrição que gimli fez das cavernas e seus salões me fez sentir e imaginar , é uma das descrições mais maginificas que eu já li
 
Minhas partes preferidas:

- A fuga de Moria
- Laracna
- A revelação da Éowyn
- O conto de Aragorn e Arwen
 
A parte de SdA q eu acho a melhor é qd Gandalf(o branco) da a ordem e tira Saruman do coselho dos 5 magos :D
O cajado de Saruman se parte e ele cai pra traz :D passando a ser Saruman de nenhuma cor. :D

Namárië
 
Melhor trecho

O livro é tão bom que as pessoas botam trechos diferentes. :D
A melhor pra mim é a parte da Laracna porque eu tava lendo muito rápido porque eu tava empolgado. Nesse dia eu acho que eu li uns 7 capítulos das Duas Torres e uns dois do Retorno do Rei. Que saudade eu tenho de ler o livro e pela primeira vez. :cry:
 
Sam_Gamgi disse:
I fell it in the wather

Você quis dizer Water ou Weather? :wink:


Só pra ficar On-Topic(afinal eu sou moderador aqui...hehehe)

Moria é uma das melhores partes.
Fangorn também é muito bom.
 
As minhas partes preferidas são...

* Laracna
* Batalha nos campos de pellenor
* O Expurgo de Condado (uma das minhas preferidas!)
* Moria
* Montanha da Perdição
* Portos Cinzentos
* hmm...tem várias, eh dificil escolher a melhor...
 
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil!
mas eu destacaria Moria,Abismo de Helm,Legolas Gimli e Aragorn no Descampado e a batalha a frente de minas tirith
 
É difícil escolher, mas chorei muito de alegria qdo Éomer percebe que é Aragorn, Legolas, Gimli e os Dunedain nos navios inimigos chegando em Gondor. Ele joga a espada pro alto e ri, lindo!!!! Imagino isso no filme !!!
Como sou romântica, gostei muito da parte que Faramir diz: "Senhora Éowyn vc não me ama ou não quer me amar ?" A história deles é linda, mesmo a Éowyn inicialmente estando apaixonado pelo Aragorn.
 
Bem, agora que eu já li mais um pokinhu, posso dizer que tbm adorei a parte do navio negro, qdo hasteiam o estandarte de Arwen, é mto emocionante, e eu ali pensando que ia acabar tdo, como é q eles iam vencer?
E a de Éowyn na batalha. Eu já sabia que ela ia aparecer, só não sabia em que parte e tbm que Dernhelm era ela!! Nussa me surpreendi mto, e pensei: "caramba, então é assim que ela aparece? Dernhelm era ela?? Nem sonhava!"
 
Foi muito loko ler a parte da luta de Sam contra Laracna, melhor parte na minha opinião... Ninguém nunca tinha encostado no monstro, e num belo dia, belo dia não, pq em Mordor não tinha belo dia, um Hobbit do Condado, botou-a pra correr, melhor parte sem dúvida...
 
Com certeza no capítulo A Montanha da Perdição, quando Frodo reinvindica o anel para si e tudo o que acontece depois culminando com a queda de Sauron, é de tirar o fôlego
 
:grinlove: Moria, com certeza é a minha passagem favorita!!! Apesar de serem tantos os trechos q eu goste :obiggraz: .Toda a narração de Frodo e Sam por Mordor, de vez em quando pego o livro só para ler isso. :wink:
 
Aí vai a minha.



SPOILER


SdA disse:
-Éowyn, Éowyn! - gritou ele finalmente - Éowyn, como veio parar aqui? Que loucura ou feitiçaria é esta? Morte, morte, morte! morte, levanos a todos!
Então, sem pensar nem esperar a aproximação dos homens da Cidade, enterrou as esporas no cavalo e voltou direto para a frente do grande exército, tocando uma ocrneta, e gritando para que começassem o ataque. Por sobre o campo ecoou sua voz cristalina, chamando: -Morte! Cavalguem, cavalguem para a morte e para a ruína, e para o fim do mundo!
E com isso o grande exército começou a se mover. Mas os Rohirrim não cantavam mais. MORTE, gritavam em uma só voz terrível, e, aumentando a velocidade como uma grande onda, sua batalha circundou seu rei caído e avançou rugindo....
.
.
.
É uma passagem da qual eu gosto muito.
 
mto complicado escolher, mas la vai algumas:
-O Abismo de Helm;
-A Batalha dos Campos de Pelennor;
-A Montanha da Perdição.
ps.: corrigindo, naum foi mto complicado escolher, foi MTISSÍMO complicade escolher
 
Outra parte que eu gosto é quando o Sam usa (sabiamente) o presente da Galadriel no último capítulo do livro VI, ele pede conselho pro Frodo que diz que ele devia escolher um dia com vento e jogar a terra pro alto e deixar a natureza cuidar do resto e o Mestre Samwise coloca um graozinho da terra ao lado de cada muda de árvore plantada
 
No Sda eu gosto do Conselho de Elrond e toda a parte de Moria
No AdT eu amo :grinlove: A Batalha no Abismo de Helm e a parte que o Gandalf volta
No RdR eu gosto de quase tudo,mas A Batalha nos Campos de Pellenor :grinlove: Portos Cinzentos e o Expurgo do Condado

Mas é mais fácil falar as partes que eu não gosto tanto...
 
Gosto de Moria...
de Lorien
Eowyn (em tudo, ela é show)
e o expurgo do condado..
a morte de Saruman..
ahhhh de muitas... rs
beijinhos :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo