• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

O trailer promete, mas ainda tenho meu pé atrás com a DC, só de lembrar o que ela fez com Lucifer.
 
achei legal esse vídeo comparando o preview com a hq:


eu estou bem empolgada. não sei se vocês estavam vendo o tudum ou só viram o preview, mas no tudum o tom sturridge apareceu para fazer a introdução ao preview e eu fiquei O___________o porque ele fez uma voz pro dream!! a voz do balãozinho preto com letras brancas!!! ele conseguiu!!!!

o vídeo nesse link aqui não é oficial e pode sair do ar, mas enfim, ali pelos 2:30 dá para ouvir >>

tem o gaiman falando tb, todo papai orgulhoso, muito fofo de ver. <3
 
Eu levo fé mas o cautionary tale do American Gods está aí pra ser lembrado tb:



esse artigo da vanity fair passou completamente batido por mim ano passado, li hoje porque vc compartilhou no facebook. é engraçado, mas nunca tinha pensado nisso que é sugerido no artigo - de quanto mais próximo do projeto está o gaiman, mais treta dá. quando comecei a ler pensei "como assim failure? coraline e stardust são ótimos!", mas aí... bem, é isso.

meu pé atrás com sandman é justamente o caso do american gods. a primeira temporada foi ótima, tinha tudo para ser um exemplo positivo de adaptação da obra do gaiman, só que depois a coisa despirocou de um jeito que eu, gaimete que sou, não cheguei a terminar. mas vou dizer uma coisa: eu acho que o problema de american gods pode sim ser em grandes partes por causa de treta de bastidores, mas um outro problema na minha opinião é o formato em temporadas.

porque aí tem que tirar leite de pedra, esticar história, dá-lhe filler e blablabla. american gods seria perfeito se começasse e encerrasse em uma única temporada (ou seja, uma minissérie). tanto é que um exemplo positivo ali do artigo, o good omens, originalmente era uma minissérie - e funcionou bem. estou com receio sobre essa nova temporada? sim. vou acabar vendo porque é gaiman, mas se fosse outra coisa nem assistiria.

dito isso, pelo menos sandman tem isso de favorável: é de fato uma série. cada arco pode ser uma temporada, não há a necessidade de encheção de linguiça que pode acabar interferindo no ritmo da história. tem o fato também de que é quadrinho, e não romance - o original funciona quase como um storyboard.

mas sim, fica sempre o pé atrás ao lembrar de american gods. eu fico animada com as notícias, mas é sempre essa animação meio "por favor, que não dê caca e que seja possível chegar pelo menos em estação das brumas".
 
Interessante é reparar na variação: durante a produção da série disseram que era o Bryan Fuller que queria esticar a adaptação e estava enxertando fillers e que o Gaiman era contra....

Agora já estão falando o exato oposto.

E, pelo jeito, uma vez que os desvios e tangentes NÃO diminuíram com a saída do Fuller e do outro showrunner da produção mas que, pelo contrário eles aumentaram à medida em que davam mais influência criativa pro Gaiman...


Verdade seja dita, no caso de Stardust, pelo menos, eu gosto mais do filme que do livro. Não que eu ache a colaboração entre Gaiman e Vess ruim mas a fixação do Gaiman daquela época com Anticlimaxes, na minha opinião, prejudicou a obra original.

 
Última edição:

esse negócio aqui >>> "Production was delayed amid chaos in the writers’ room, with scripts not getting to actors and some actors even having to write their own lines, resulting in disputes with the Writers Guild over credits and compensation for that work."

foi treta com o orlando jones. ele escreveu e não foi pago - e ele faz parte do sindicato dos roteiristas. foi uma das coisas que ele saiu falando depois que abandonou o barco.

é complicado, o caso da produção de american gods pelo visto é o que chamam de clusterfuck. não vou tirar o do gaiman da reta, mas aparentemente as decisões criativas dele eram apenas um entre vários problemas. :think:
 
(...)

é complicado, o caso da produção de american gods pelo visto é o que chamam de clusterfuck. não vou tirar o do gaiman da reta, mas aparentemente as decisões criativas dele eram apenas um entre vários problemas. :think:
Ah, claro, pra tanta coisa ter dado tão errado quanto deu, sem dúvida que o ônus se deve a muitos outros fatores tirando somente os showrunners da vez e o criador original batendo as cabeças.

Eu acho que, além de todas as mazelas que acometem uma série televisiva, talvez o problema principal tenha sido Bad Timing.


O fato do momento político atual exacerbar os conflitos já inseridos no livro acabou gerando uma tentação muito grande de polemizar, expandir e agregar ainda mais conteúdo pra torná-lo socialmente relevante e politicamente atualizado, sendo que isso acabou sendo feito às expensas da história mesmo, que era o principal. O mesmo erro que acometeu o pessoal de Wonder Woman 1984.

De politicamente engajada e preciente, com "aplicabilidade", a adaptação se tornou panfletária e, ao invés de um "circo" de atrações com um roteiro enxuto, acabou foi erguendo um palanque político, com diversos sketches, cenas e plots isolados que não contribuíam pro foco da trama central.


Eu tb acho que falaram uma porrada de coisas pertinentes sobre o Gaiman romancista nesse tópico de reddit aqui
 
Última edição:
eu não gostei muito de american gods também :rofl: eu nunca comento muito porque tem todo o contexto de até aquele momento só ter lido sandman, e de ter esperado MUITO ansiosamente e com o hype lá no alto pela publicação do livro no brasil (eu ficava xaropeando o livreiro perto da faculdade todo dia perguntando CHEGOU AMERICAN GODS??). mas achei meh.

por outro lado, adoro neverwhere, e o oceano no fim do caminho é um negócio lindo demais. os infantis tipo coraline e o livro do cemitério são bem divertidos. mas concordo com a vibe geral dessa thread do reddit que diz que o gaiman é um romancista ok. acho que é isso. às vezes salta fora da linha, mas no geral ele fica ali, na coluna do meio. mesma coisa com os contos - se você pega uma coletânea dele a maior parte dos contos é razoável, mas são poucos que você termina de ler e fica com a sensação de ter lido algo espetacular (como foi com sandman).

dito isso: talvez o azar do gaiman nas adaptações seja um tico a fonte? :lol: vai que com sandman a gente se surpreende positivamente, né.
 
Eu gostei mais de American Gods do que de Neverwhere e, como vc, curti bastante O Oceano no Fim do Caminho e O Livro do Cemitério.

Adoro as coletâneas de contos dele . E acho que seus finais anticlimáticos em romances tendem a ser especialmente desagradáveis quando transpostos pro audiovisual.
 
Última edição:

Mas o que ele deixa de fora, ao comentar, infelizmente, é a verdade: que os Comic books do Sandman, com as reações emocionais "sedadas" e "fleumáticas" dos personagens, eram mesmo frequentemente "emo" e precursores da tendência a ser sedimentada dali a dez anos. Começou sendo relativamente pouco e, depois, foram, progressivamente, infletindo pra esse rumo cada vez mais e mais. Finais anticlimáticos um atrás do outro e todo aquele cilma "doom and gloom" com adolescent angsty no meio da crise de identidade do protagonista. Tudo, inclusive, muito reminiscente de uma das grandes influencias pra caracterização do Morpheus, o Elric do Michael Moorcock.


Se as partes épicas do material não forem realçadas, pelo menos nos trailers, a tendencia do público atual seria começar a dormir já na campanha pra lançamento do projeto.

dream.jpg
The inspiration for every emo band from The Cure to My Chemical Romance´

A história do 'development hell' do Sandman para adaptação visual é super interessante;
 
Última edição:
Eu confio muito no Alan Heinberg trabalhando na série do Sandman. Ele foi um dos responsáveis pelo primeiro filme da WW.


E a gente viu como a ausencia dele fez falta no segundo filme.

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo