• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piadas nerds

Não é piada mas um tipo de humor genérico para nerds. Um sujeito que usa a alcunha Foone e bem famoso nos círculos de retrocomputação instalou um Windows 95 original, antes dos patches que corrigiam o bug do estou que divisão que travava a máquina depois de 2^32-1 milisegundos (pouco mais de 49 dias) e deixou rodando. Ela vai travar daqui a 2 min:


Pra que isso? Sei lá, mas é legal :D
 
  • Uau
Reactions: fcm
Era um bug de estouro de divisão, eu que dei mancada na hora de escrever e saiu essa coisa aí :/


Basicamente o sistema contava o tempo que estava ligado em milissegundos, mas a variável não conseguia armazenar mais de 32 bits. Quando o contador passava de 4294967295 ms (49,7 dias) o sistema travava.


Esses erros são mais comuns do que parece e acontecem até hoje, o Boeing 787 tinha um problema parecido que aparecia depois de 248 dias. Outros casos clássicos, e velhos a ponto de aparecer nas aulas de engenharia de software dos meus tempos de graduação, são o da perda do primeiro voo do Ariane V e o dos mísseis Patriot usados na Primeira Guerra do Golfo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo