• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Ah! Uma cois aque eu esqueci de comentar.....

Num especial sobre a JK Rowling que passou sábado no People&Arts, o Phillip Pullman apareceu elogiando e dando seus depoimentos sobre HArry Potter e sua autor.a.. foi um trecho pequeno, mas interessante...
 
Já li essa Trilogia. É muito boa. Trata do pecado original, filosofia, mostra mundos paralelos... Há bruxas, ursos de armadura, anjos, crianças sendo usadas em experiências. É bem dark. A criação desse universo lembra o cuidado com que Tolkien criou a Terra Média.

A New Line comprou os direitos dela (será que o lucro de uma outra Trilogia teve alguma influência?). A Bússola Dourada começa a ser produzido depois da estréia de O Retorno do Rei.
 
Gente.. desde ontem está no ar o primeiro forum brasileiro sobre a Trilogia Fronteiras do universo, feito pelo ristow e Administrado por ele e por mim.

Espero que todos que aqui postaram e gostam dessa trilogia apareçam lá.

tem tb um sub-forum pra SdA e um pra HP...

espero que visitem e gostem..

Ele será unido com o site que estou fazendo(Fórume Site tme o mesmo nome.)

Então é isso, aqui vai o link:

FÓRUM CITTÀGAZZE
 
Eu acabei de ler o segundo livro... não conseguia desgrudar do livro... li ele em dois dias... segunda e terça. Não gosto de ler mto rapido, gosto de prolongar o prazer da leitura, um livro custa mto caro pra acabar em 2 dias, mas com esse não teve jeito, não consegui me desgrudar do livro de jeito nenhum. Amanha vou comprar o terceiro!
 
Esse livro é tudooooooooo
Eu só li o primeiro, mas é incrivel como vc odeia alguns personagens, teme outros, ama outros.... O autor faz vc ver as cenas, não só ler, cheirar, sentir... Mto bom mesmo!
 
Li a trilogia ano passado, e achei fantástico.
Tanto é que morro de raiva quando uns amigos meus falam que é infantil - na verdade, eles nem leram. :?
Mas é ótimo, ótimo mesmo!!! Philip Pullman soube criar um universo como poucos sabem criar.
Achei A Faca Sutil o melhor livro da trilogia. Prendeu mais a minha atenção.
E o final.... nossa, o final da Luneta Âmbar é muito triste, cara!!!!!
:o?:
 
Fronteiras do Universo é simplesmente fenomenal.

SPOILERS

Meu personagem favorito foi a Mary Malone. Ela não é um dos personagens mais complexos, mas possui uma profundidade humana e plausível. Como tantos outros personagens da trilogia.

Mas o diferencial é que, além dela ser "a serpente", a tentadora, também é o exemplo vivo da visão do Pullman nessa saga. O fanatismo religioso cego em oposição à cultura e conhecimento abertos.

Por isso que ela é minha favorita. 8-)

FIM DOS SPOILERS

Pra não cometer-se a mesma nerdice dos filmes do Sda, que tal não ligarem tanto pra alterações que vocês mesmos concordam que serão necessárias?

E sabe o que mais? Eu vivo dizendo isso: Se o filme não prestar, haverão os livros...
 
Knolex disse:
Gente.. desde ontem está no ar o primeiro forum brasileiro sobre a Trilogia Fronteiras do universo, feito pelo ristow e Administrado por ele e por mim.

Espero que todos que aqui postaram e gostam dessa trilogia apareçam lá.

tem tb um sub-forum pra SdA e um pra HP...

espero que visitem e gostem..

tava demorando...aê knolex..eu já faço parte...mas não digo quem sou lá :twisted:
eu li a trilogia a bastante tempo...lá pra março... é incrível!! entrei no fórum a pouco tempo pensando em abrir um tópico como este... meu personagem favorito é o will, mas a sra. coulter tb é deiz... esperemos agora pelo "livro do pó" e pela 1ª parte da trilogia
 
Sim(duh).
Mas ainda vai demorar bastante pra sair.

Minha trilogia Sally Lockhart tb já tá encomendada pela Amazon.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo